Padrão de segurança de capacetes brasileiros
Re: Padrão de segurança de capacetes brasileiros
Ou parar de duvidar do mundo todo.
- Optimus Leo
- Mito
Todo o mundo achava que a Terra era plana e foi só um que ousou dizer que não.Joaquim escreveu:Ou parar de duvidar do mundo todo.
E quem tinha razão?
Vamos nos remeter as provas, ja planteei o experimento.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
o problema desse experimento é que se der match apenas provará que um shark rs1 BR eh igual o gringo, ou seja, nada 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Jota
b0fh escreveu:o problema desse ""experimento"" é que se der match apenas provará que um shark rs1 BR eh igual o gringo, ou seja, nada
Tenho um Shoei Neotec escamoteavel que comprei nos EUA. Desde sempre tenho o Scala Rider instalado nele. Escamoteavel é sempre mais pesado, e o peso do intercomunicador é considerável. Mas sempre que ia nas lojas aqui no Brasil, pegava pra ver um Neotec zerado, e sempre tinha a impressão de ser bem mais leve que o meu. Sempre achava que era impressão ou pelo fato do intercom instalado. Até que um vendedor me disse que de fato o americano ė mais pesado, por causa da norma de lá.
Enviado de meu SM-T560 usando Tapatalk
Enviado de meu SM-T560 usando Tapatalk
Tiger 800 XC Triple Purpose
O importante é o selo do INMETRO, e foda-se segurança. Lixo nacional com selo do INMETRO? Pode passar, capacete importado TOP com 5 estrelas sem selinho, toma multa! E um monte de gente acha lindo!

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- Saurus
- Mito
Seilá, mas acho que, neste caso de capacetes, não vale a pena um fabricante manter produções distintas. Eu penso que o fabricante vai produzir um produto que atenda às normas de todos os mercados onde ele planeja vender. Fazer lotes específicos para países com legislação menos rigorosa significaria parar produção, reajustar o "set-up" das máquinas e mais outros procedimentos trabalhosos e custosos.
Mas penso que a norma adotada no brasil é feita para atender e privilegiar os fabricantes nacionais, ou seja, baixo nível de exigência de qualidade e excessiva exigência burocrática, que, na prática, proíbe a aquisição de produto similar no exterior. Proibir de forma expressa em lei, poderia gerar ações na justiça comercial internacional contra esta pocilga de país, então, cria-se exigências burocráticas que fazem o mesmo que dizer "É PROIBIDO ADQUIRIR CAPACETES NO EXTERIOR E USAR O PRODUTO MELHOR, DE MAIOR QUALIDADE E MAIS BARATO COMPRADO NO EXTERIOR. VOCÊ É OBRIGADO A COMPRAR O PRODUTO NO BRASIL, POIS LEVEI UMA GORDA PROPINA E/OU SOU DONO DE UMA FÁBRICA ORDINÁRIA DE CAPACETES ORDINÁRIOS".
Mas penso que a norma adotada no brasil é feita para atender e privilegiar os fabricantes nacionais, ou seja, baixo nível de exigência de qualidade e excessiva exigência burocrática, que, na prática, proíbe a aquisição de produto similar no exterior. Proibir de forma expressa em lei, poderia gerar ações na justiça comercial internacional contra esta pocilga de país, então, cria-se exigências burocráticas que fazem o mesmo que dizer "É PROIBIDO ADQUIRIR CAPACETES NO EXTERIOR E USAR O PRODUTO MELHOR, DE MAIOR QUALIDADE E MAIS BARATO COMPRADO NO EXTERIOR. VOCÊ É OBRIGADO A COMPRAR O PRODUTO NO BRASIL, POIS LEVEI UMA GORDA PROPINA E/OU SOU DONO DE UMA FÁBRICA ORDINÁRIA DE CAPACETES ORDINÁRIOS".
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu:... Fazer lotes específicos para países com legislação menos rigorosa significaria parar produção, reajustar o "set-up" das máquinas e mais outros procedimentos trabalhosos e custosos.
Não faz sentido uma fábrica, por mais gigante que seja (Shark), ter uma linha de produção diferente só pra atender um mercado específico, ainda mais que hoje em dia os modelos mudam depois de 2 ou 3 anos e teria que mudar o maquinário todo.
Saurus escreveu: Mas penso que a norma adotada no brasil é feita para atender e privilegiar os fabricantes nacionais, ou seja, baixo nível de exigência de qualidade e excessiva exigência burocrática, que, na prática, proíbe a aquisição de produto similar no exterior.
Acabei de googlear: Neotec brasileiro: 1590g (tamanho medio). Neotec americano: 1812g (tamanho grande). Apesar das medidas serem diferentes, nao seria o caso de tamanha diferenca.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Simples, uma fábrica na europa pra atender América do Norte, Europa e Austrália; e uma fábrica na China/Índia pro resto do mundo. Acontece isso com carros, provavelmente com eletrônicos.
De novo, quando o Fox foi lançado, haviam duas linhas de montagem. Uma pro México, outra pro Brasil. Na Mesma fábrica.
Na argentina haviam duas linhas pra F250. Uma pro mercosul/México, outra pro Brasil.
A Toyota tem fábrica na Tailândia onde faz a uma Hilux diferente da nossa. Nos USA fabrica um Corolla diferente do que produzem aqui ... e por aí vai ...
Não precisa usar a mesma fábrica pra fabricar dois produtos "iguais" (embora as vezes façam, caso do Fox e F250)
De novo, quando o Fox foi lançado, haviam duas linhas de montagem. Uma pro México, outra pro Brasil. Na Mesma fábrica.
Na argentina haviam duas linhas pra F250. Uma pro mercosul/México, outra pro Brasil.
A Toyota tem fábrica na Tailândia onde faz a uma Hilux diferente da nossa. Nos USA fabrica um Corolla diferente do que produzem aqui ... e por aí vai ...
Não precisa usar a mesma fábrica pra fabricar dois produtos "iguais" (embora as vezes façam, caso do Fox e F250)
- Optimus Leo
- Mito
Capacete BR usa padrão Europeu (ECE 22.05), os americanos tem o SNELL que é diferente.
Sem falar que no BR usa numeração europeia (56, 58, 62, etc), americano e resto do mundo é S, M, L, XL, etc
Sem falar que no BR usa numeração europeia (56, 58, 62, etc), americano e resto do mundo é S, M, L, XL, etc
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Daniel, eu entendo o que você diz, mas os exemplos que você citou se referem a produtos de alto valor agregado, que compensam investir, instalar/montar e manter linhas de produção distintas.DanielRJ escreveu:Simples, uma fábrica na europa pra atender América do Norte, Europa e Austrália; e uma fábrica na China/Índia pro resto do mundo. Acontece isso com carros, provavelmente com eletrônicos.
Capacetes não são produtos de valor agregado tão elevado quanto carros e motos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
sim, porque botar um plasticú pixuleco vagabundo por uns 2 dias pra produzir o lote brazuca eh muito trampo ffff
-
- Junin
- Motociclista
Neste vídeo do Smolder no YouTube ele fala sobre o peso em duas versões do Shoei.. Uma versão americana e uma versão europeia..e tem um vídeo pesando as duas versões.
Enviado de meu SM-N9005 usando Tapatalk
Junin escreveu:Neste vídeo do Smolder no YouTube ele fala sobre o peso em duas versões do Shoei.. Uma versão americana e uma versão europeia..e tem um vídeo pesando as duas versões.
E o palpitômetro do povo no redline!
- Yell
- Motoqueiro
O problema não é palpitometro...o problema é que ninguém aceita que o outro tenha mais conhecimento sobre determinado assunto...simples assim...
Fim do ano, pretendia comprar um HJC em promoção na RS1...cheguei a boletar o capa...Um RPHA 10...achei estranho o modelo e fui procurar no site da HJC, pra ver se era linha nova ou antiga, etc...coisa de curioso mesmo...pra minha estranheza, nao tinha o referido modelo no site da HJC USA...fiquei encucado, pois sou cliente antigo da RS1 e nunca desconfiei da idoneidade deles...
Ai fiquei mais curioso ainda e fui fuçar na net...
Até que achei o site da HJC europa onde tinha o modelo do capacete...
Ao que lembro a exigência dos USA são maiores que a exigência da CE e isso faz com que os capacetes feito para os USA sejam mais pesados do que os feitos pra europa...
abraços!
Fim do ano, pretendia comprar um HJC em promoção na RS1...cheguei a boletar o capa...Um RPHA 10...achei estranho o modelo e fui procurar no site da HJC, pra ver se era linha nova ou antiga, etc...coisa de curioso mesmo...pra minha estranheza, nao tinha o referido modelo no site da HJC USA...fiquei encucado, pois sou cliente antigo da RS1 e nunca desconfiei da idoneidade deles...
Ai fiquei mais curioso ainda e fui fuçar na net...
Até que achei o site da HJC europa onde tinha o modelo do capacete...
Ao que lembro a exigência dos USA são maiores que a exigência da CE e isso faz com que os capacetes feito para os USA sejam mais pesados do que os feitos pra europa...
abraços!
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
-
Jota
concordo.Yell escreveu:O problema não é palpitometro...o problema é que ninguém aceita que o outro tenha mais conhecimento sobre determinado assunto...simples assim...![]()
neguin faz um beicinho extraordinário se percebe que outro tem mais conhecimento que ele.
acha que a internet substitui qualquer conhecimento, aliás, acha que googlear é sinônimo de adquirir conhecimento.