A nova moto velha do tio Russo! Photos!!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

A nova moto velha do tio Russo! Photos!!!

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Quando eu comprei o meu Harlão (Softail FXSTDI "Deuce"), comprei por causa do modelo (FX) e por causa da cor, simplesmente pirei quando vi o esquema de cores preto com laranja que tinha sido usado na motoka. Ela era assim quando a comprei, em 2010:

Imagem

Pouco depois, mandei pintar a tampa do meu Balueto no mesmo esquema eo adaptei na FX, junto com o parabrisas,ambos herdados da ex-Sportster 883:

Imagem
Imagem

E aproveitando que tinha um banco velho da minha ex-Savage 650 em casa, aproveitei para fazer, a partir do mesmo, um novo banco, mais estreito, para o Harlão, ficando com o original para rodar com garupa e com o outro para rodar solo:

Imagem

Imagem

Mas... o tempo passa... e eu acabei enjoando da moto. Comecei a procurar outras motos, pensei em outros estilos mas a ergonomia dessa moto é tão boa, casou tão bem com o meu biotipo e eu não consegui encontrar essa ergonomia em nenhuma outra motoca que experimentei. Então resolvi: não vou mudar de moto, vou mudar a moto!, mas qual seria o estilo?

Olha daqui, pesquisa dali, olha de novo e o que eu encontrei foi o mesmo padrão: fosco, preto fosco por tudo que é lado em tudo que é moto. Todo mundo por ai rodando com moto preto fosco, moto "bandida", de Harlão a Harlinha, passando por Ducatis até chegar nas Scooterzinhas PCX "bandidinhas". Não não queria isso não, eheheh.

Então, fui no tradicional: preto brilhante, com várias camadas de verniz no tanque e paralamas e numa concessão, mais em função da fuligem das pastilhas de freio do que da "moda": preto fosco na roda traseira, na coroa (polia) e no miolo do disco traseiro.

Aproveitei também para mandar reformar o banco original, buscando um pouco mais de conforto.

E a motoka ficou assim... mais "tiozinho" que isso, impossível, eheheheh...

Imagem

Imagem

Aproveitei também e mandei repintar a tampa do baú, e a configuração "estradeira" da motoka ficou assim:

Imagem

Ocorre que, quando a motoka estava quase pronta eu ví umas photos de umas Indias novas e comecei a "pensar besteira", eheheh...

Imagem

Imagem

Gostei da combinação do preto brilhante da lataria com o couro marrom e os cromados, então, catei o banco estreito de fibra e fui procurar novamente o estofador, para reformar o banco e revestí-lo em couro. Aproveitei para mandar fazer uma ferramenteira nova para substituir a antiga que estava no guidão (estava bem acabada, pois faz desde 2002 que passa de uma moto para outra) e mandei fazer um bauletinho pequeno, em couro, sob medida para a grelha do bagageiro da motoca, para guardar roupa de chuva, polainas, aranha (redinha elástica) e outras coisinhas. E assim ficou a configuração "urbana" do Harlão:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui, na porta da estofaria, quando fui buscá-la hoje pela manhã:

Imagem

E o bom: gastei pouco mais de 15% do que gastaria se fosse trocar de moto!
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
HAZ
Motociclista

Re: A nova moto velha do tio Russo! Photos!!!

Mensagem por HAZ »

Ficou bonita a combinação, parabéns Tio. ;-)
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Lindíssima! Parabéns! O marrom deu vida na moto!

Mas esse couro não vai estragar com a chuva?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

nao estraga, curte rsss

Sent from my aiPhone 7 plus 512Gb GOLD using Tapatalk. suck it bitches!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Lordphoenix
Roda Presa

Mensagem por Lordphoenix »

Parabéns, Russo! Excelente trabalho, ficou belíssima!

Só me prometa NÃO provar nenhuma NC 750X... Pois essa crossover consegue agradar e muito aqueles que curtem custom. Aí será inútil resistir... :lol:

Boa sorte com seu up date!

É isso. ;-)
Prof. Jean Santiago, The Lordphoenix
banda [T+D+N] = TERRA DE NINGUÉM

MC RN-015, Estradeiros de Baraúna - Presidente
Honda NC 750X = Pérola Vitória
Yamaha XTZ 125X = Bianca Fox

Eu viajo não apenas para estar LÁ, faço-o também pelo prazer de IR e VOLTAR.

M@D/ForumNow = desde 04/02/2005
Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Bela sacudida no cotidiano.

Parabéns kamerad!
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Criatividade é tudo... Show!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Show russo!!

saudações
Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Realmente combinou bem esse esquema de cores,
parabéns Russovski, renovou o harlão
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Muito bom gosto, ela ficou linda! Parabéns.
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

gostei da combinação das cores.

Aka, esse banco de garupa aí é só de enfeite né? Finin
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads, valeu... agora tenho moto para mais uns 5 anos, depois vamos ver o que acontece, eheheh...
Villa escreveu:Mas esse couro não vai estragar com a chuva?
Não, o couro aguenta bem, é só passar um impermeabilizante/hidratante uma vez ou outra.
Lordphoenix escreveu:Só me prometa NÃO provar nenhuma NC 750X... Pois essa crossover consegue agradar e muito aqueles que curtem custom.
Sabe de nada inocente :-D ... uma moto custom é muito mais que um motor torcudo de giro baixo, :-D
Baeta escreveu:gostei da combinação das cores.
Aka, esse banco de garupa aí é só de enfeite né? Finin
Nesse banco marrom a garupa é só para ir daqui ali, praticamente e é um banco de enfeite.
Para viajar com garupa vou usar o banco maior, preto, que aparece nas três primeiras photos.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Essa combinação original era bem bacana, mas até eu já estava enjoado rs, imagino o dono. Deu vida nova a motoca, até porque parece que a qualidade da pintura está impecável (leia-se, pintura zero km, valorizou a motoca ao olhos de quem vê)! Eu curto esses bancos de couro-não-preto, mas nesse caso, não sei, por foto achei que ficou estranho, banco saltando aos olhos... ainda estou em dúvida.

Gosto muito dessa combinação moto preta + motor cromado, mas essas rodas de cores diferentes diferentes também estão me "chamando a atenção". Apesar dessa roda dianteira ser lindíssima - a ponto de ficar cabreiro em mexer - não curti o aspecto preta atrás, cromada na frente. Acho que um trabalho nessa roda (escurecer) deixaria ela mais bandidona e combinaria melhor com a roda traseira. Só não sei o que fazer especificamente...
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu:Essa combinação original era bem bacana, mas até eu já estava enjoado rs, imagino o dono. Deu vida nova a motoca, até porque parece que a qualidade da pintura está impecável (leia-se, pintura zero km, valorizou a motoca ao olhos de quem vê)! Eu curto esses bancos de couro-não-preto, mas nesse caso, não sei, por foto achei que ficou estranho, banco saltando aos olhos... ainda estou em dúvida.

Gosto muito dessa combinação moto preta + motor cromado, mas essas rodas de cores diferentes diferentes também estão me "chamando a atenção". Apesar dessa roda dianteira ser lindíssima - a ponto de ficar cabreiro em mexer - não curti o aspecto preta atrás, cromada na frente. Acho que um trabalho nessa roda (escurecer) deixaria ela mais bandidona e combinaria melhor com a roda traseira. Só não sei o que fazer especificamente...
Ae Kamerad Marcus DT...

Na verdade, o esquema de pintura original dessa moto é esse que eu fiz agora, preto brilhante com cromadoeheheh... o esquema preto fosco com laranja que estava nela quando comprei era uma customização feita pelo antigo proprietário, ou seja, eu apenas voltei a moto ao que era, com exceção da roda traseira, que nesse modelo não era preta.

Esse esquema da roda traseira, preta fosca com bordas brilhantes, eu copie das Fat Boy mais modernas:
Imagem

Quanto à roda dianteira, existem dois modelos no catálogo da HD: uma toda cromada, como a minha e uma cromada com preto.
Era para a minha ter ficado cromada com preto, mas não sei se eu esqueci de pedir para o pintor fazer isso ou se eu pedi e ele esqueçeu.

Imagem

Mais na frente eu vejo se mudo ou se deixo assim.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

duplicado
Editado pela última vez por Russo em 29 Jan 2016, 09:04, em um total de 1 vez.
Imagem
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Eu curti bem o resultado.

Não achava a fx papagaia a mais linda, mas achava bonita a identidade dela. Depois preta com banco preto achei broxante, perdeu a personalidade, mais uma hd como todas as outras (acessorios não diferenciam tanto assim), agora, com o couro claro, mudou completamente. Parabéns pelo resultado. :D

O esquema das rodas achei legal, para criar mais unidade poderia ter a roda dianteira com as partes internas em preto, para seguir o contraste da moto, mas é difícil achar alguém que faça beeem esse trabalho.

ps: hahaha, coincidencia, mandei enviar e apareceu a mensagem do russo dizendo justamente isso.
-Sem moto nenhuma
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Oi, Russo!

Moto de personalidade!
E tudo bem feitinho!
Parabéns!! ;-)

Quando 'crescer' quero ser assim tb!!

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Fael
Dinossauro

Mensagem por Fael »

Banco e baú eu curti. A "bolsetinha", kkk, da frente achei meio estranha. Nem sei explicar o porquê. Mas gostei do resultado ;-)
MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
Luiz Gaia
Roda Presa

Mensagem por Luiz Gaia »

Virou outra moto, excelente ideia da pintura. valorizou a moto demais

eu teria parado aqui, ficou linda:
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Eu andei nesse Harlão :bnn: E gostei mais dessa negona da última foto...

E também andei no harlão do Custom(Ari), aliás, onde anda esse peão???

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Responder