Crise econômica Motos mais caras ?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tbarros
Roda Presa

Crise econômica Motos mais caras ?

Mensagem por Tbarros »

E ai pessoal, nao sei não to achando que a bolha vai voltar a inflar ...

Câmbio já afeta Zona Franca de Manaus

A disparada do dólar já começa a paralisar a produção e as vendas da indústria de aparelhos eletroeletrônicos e motocicletas. No Pólo Industrial da Zona Franca de Manaus, a Moto Honda, fabricante de motocicletas, e a Elgin, que produz eletroeletrônicos, comunicaram o Sindicato dos Metalúrgicos que darão férias coletivas, segundo informa o secretário do sindicato, João Brandão.

PUBLICIDADE

Ele conta que a Honda dará férias coletivas de 20 dias, a partir de segunda-feira (dia 13), a 4,8 mil funcionários. A Elgin planeja dar férias coletivas de 25 dias para 200 funcionários, a partir de quarta-feira da semana que vem (dia 15). "Todas as grandes fabricantes de eletroeletrônicos - LG, Samsung, Sony, Semp Toshiba e Philips - já sinalizaram para a diretoria do sindicato dos metalúrgicos que darão férias coletivas. Elas ficaram de confirmar a decisão na sexta-feira", afirma Brandão.

De acordo com o sindicato, a Sony teria demitido 100 trabalhadores na terça-feira (dia 7), enquanto a Honda e a Elgin não descartariam demissões no retorno das férias coletivas. A diretoria da Sony confirma as demissões, mas não o número de trabalhadores que foram cortados. Segundo a companhia, reduções de quadro de pessoal são normais nesta época do ano porque o estoque de algumas linhas de produtos já atingiu o nível desejado. "Faz quatro anos que não temos um volume tão grande de empresas sinalizando férias coletivas ao mesmo tempo", observa Brandão. A decisão ganha mais relevância porque a interrupção ocorre exatamente no pico de produção das encomenda de fim de ano. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

http://br.noticias.yahoo.com/s/09102008 ... anaus.html

Abraços.
Ricko
Roda Presa

Re: Crise econômica Motos mais caras ?

Mensagem por Ricko »

já tem um tópico igualzinho a este........

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=6674
Não compre, plante!
Imagem
Tbarros
Roda Presa

Mensagem por Tbarros »

Moderador novo ? }:) }:) }:)
Ricko
Roda Presa

Mensagem por Ricko »

Não, não. Apenas sei ler antes de postar. }:) :lol: :no:
Não compre, plante!
Imagem
Tbarros
Roda Presa

Mensagem por Tbarros »

é....é novo mesmo... }:)

Enfim...o q acha...motos mais caras ?

Agora não sei, to enrolando pra trocar de moto, meio sem pressa, mas a possibilidade das grandes voltarem a subir existe...

Abraços.
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

EU acho q as xing-lings vão dar uma acalmada, as tradicionais importadas vão subir bastante, e as tradicionais nacionais vão subir, mas talvez menos......
O principal é q todo insumo importado tende a encarecer pra gente, né!
Q pena.....tava tão bão, né!
Since 03/03/2006
EDUARDO GUIM
Roda Presa

Mensagem por EDUARDO GUIM »

Bom, tópico!
Mau/Santos
Mito

EDUARDO GUIM escreveu:Bom, tópico!
Concordo contigo...isto é...se não descambar pra ofensa pessoal, como tem ocorrido, né!!
}:) }:) }:)
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

mau/santos escreveu:
EDUARDO GUIM escreveu:Bom, tópico!
Concordo contigo...isto é...se não descambar pra ofensa pessoal, como tem ocorrido, né!!
}:) }:) }:)
Sério?? Isso acontece aqui??
lchicralla
Dinossauro

Mensagem por lchicralla »

Ricko escreveu:já tem um tópico igualzinho a este........

http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=6674
Uéééé!!!!!!! Esse link não leva a lugar algum???? :?
CBX750INDY/94 - 02 a 03
CBR1100XX/99 (Tereza) - 04 a 05
INTRUDER LC1500/01 - 05 a 09
BMW R1200GS Adventure/09 (Daniela) - jun/09...
CRF230/08 - jun/10 a out/11
CBX750Indy/94 (Gabriela) - dez/10...
DRZ400/08 – Nov/11..
Euclides

Mensagem por Euclides »

Algumas opiniões.

POIS É...nem tao ao ceu..nem tao ao inferno..
mas os precos serao reajustados com certeza.
A bmw gs se importada diretamente chegava aqui no brasil na casa dos 65 mesmo...com dolar na casa dos 1,60...falo isso com conhecimento de causa, porque tenho uma importadora exclusiva de motos....mas tenho trazido somente as esportivas....
Na analise de custo beneficio/risco/garantia, resolvi por bem pagar 68 e comprar ela direto na concessionaria..
E por obvio, quando a propria BMW importa, alem de declarar um valor muito menor, tem alguns beneficios fiscais quanto aos impostos.....sendo desta lacuna que ela retirava todo o lucro dela e das lojas....senao nao tem milagre..ninguem trabalha de graça....mas o preço dela nos EUA é de 17.000 dolares..se adicionado o frete e pago os impostos a dolar de 2,35 chegaria no brasil com custo de 90.000 reais hoje..
Entao por obvio que a fabrica ira reajustar os preços....isso é matematica pura..entao pra quem ainda quer comprar pode se agilizar pra comprar os estoques que estao no brasil, ainda na tabela velha...
E quanto a minha importadora agora vai ficar dormindo...pois o mercado ira se acomodar como sempre...so dar tempo ao tempo....
Tenho 6 cbr, 3 r1 e 6 r6...todas na caixa.(chegaram dia 01/10)...sem poder vender porque nao sei a que preço vender....pois nao tenho ideia de quanto ira custar pra repor o estoque...
agora é hora de ficar quietinho...pianinho.....e nao fazer cag.......
fiquem atentos...os preços vao sofrer reajustes....ou esperar o dolar baixar...hahahahaha
leandro
curitiba-pr

----- Original Message -----
From: ramon schneider
To: R1200GS@yahoogrupos.com.br
Sent: Wednesday, October 08, 2008 9:56 AM
Subject: Res: [R1200GS] Fim das motos importadas! Dólar nas alturas...

te acalma vivente, vai diminuir o lucro das empresa e só...

o preço dessas moto já era com dólar de R$ 2,50, baixou para 1,60 e não reduziram as tabelas.

tanto é assim, que conheço um MONTE, mas monte de gente que está importando direto, tão mais barato que era.

A GSA vendida aqui por quase R$ 90.000, saía aqui, com impostos, desembaraço frete e tudo, por R$ 65 mil....

A BMW não dava garantia aqui, mas amigos nosso de porto alegre trouxeram diversas....

----- Mensagem original ----
De: adv shadow <adv_shadow@yahoo.com.br>
Para: shadow600@yahoogrupos.com.br; gsxf750@yahoogrupos.com.br; suzukisuperbikes@yahoogrupos.com.br; R1200GS@yahoogrupos.com.br; buell_brasil@yahoogrupos.com.br; tpm_taradospormotos@yahoogrupos.com.br; DL1000V-Strom@yahoogrupos.com.br
Enviadas: Quarta-feira, 8 de Outubro de 2008 9:40:55
Assunto: [R1200GS] Fim das motos importadas! Dólar nas alturas...

Caros;
Do jeito que a coisa anda, já há prenúncios do dólar a R$ 3,00... Hoje, deve bater pela casa dos R$ 2,40... Lembrem que vem da casa dos R$ 1,60!!!!
Assim, quem comprou, comprou.
Quem não comprou, não compra mais. Ou compra, pagando preço absurdo!
A tendência é que todas as motos voltem a ficar muito, muito caras, começando pelas importadas!
Quem lembra do preço que estavam as esportivas, as HDs e as BMWs, sabe do que estou falando.
As "nacionais", não ficarão de fora, pois a grande maioria é só montada aqui, não fabricada.
Espero que ninguém tenha assumido compromissos financeiros vinculados à dólar!
É por essas e outras que sempre digo: a melhor compra, é a à vista!
Abraços;
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

Pra subir os preços todas os argumentos são validos.

A pouco tempo atrás o Dólar tava bem baixo e quem viu os preços das motos assim ? :cry:

Uma Twister custava quanto em 2001 ? Quanto era o Dólar ? Caíu o preço ? Não :-?

Pra subir sim eles indexar o valor do dólar :cry:
Mau/Santos
Mito

KSA escreveu:Pra subir os preços todas os argumentos são validos.

A pouco tempo atrás o Dólar tava bem baixo e quem viu os preços das motos assim ? :cry:

Uma Twister custava quanto em 2001 ? Quanto era o Dólar ? Caíu o preço ? Não :-?

Pra subir sim eles indexar o valor do dólar :cry:
Eu nasci dentro do comércio de autopeças, só q pra caminhões, e meu pai sempre fala q nos quase 55 anos da empresa, ele NUNCA viu preço baixar pq o dólar caiu, embora os preços SEMPRE subam qdo o dólar sobe!
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Eu acho que estão todos agindo como se tivessem dinheiro aplicado na Bolsa.

Há alarmismo em demasia. Calma, gente; deixa a poeira assentar que o dólar pode voltar a recuar inclusive.
Os próprios economistas estão feito barata-tontas ( pudera, acham que economia é ciência exata descolada da sociedade.... :-( ).
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

pretti escreveu:Eu acho que estão todos agindo como se tivessem dinheiro aplicado na Bolsa.

Há alarmismo em demasia. Calma, gente; deixa a poeira assentar que o dólar pode voltar a recuar inclusive.
Os próprios economistas estão feito barata-tontas ( pudera, acham que economia é ciência exata descolada da sociedade.... :-( ).

Opinião sensata.

É isso aí Pretti, estão fazendo tempestade em copo d'água, como se a situação fosse irreversível, em novembro ou antes dólar ja vai estar a menos de 1,80.

Economia mundial tá mudando de mãos, e as "placas tectônicas econômias" estão se assentando.

Esses dias ouvi declarações de nego pica grossa de país de 1º mundo, que nunca imaginaria ouvir.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Galera, tirem uma dúvida minha aqui, por favor...

To indo pro Chile e Argentina no final do ano e queria saber se precisa comprar dólares e depois trocá-los por moeda local ou o melhor a se fazer é trocar direto reais por pesos chilenos e argentinos?

Outra coisa, até que ponto essa crise dificulta a vida de quem vai viajar pra fora (países que não usam o dólar)? Acredito que o turismo dê uma leve recuada, logo os preços (hospedagem e alimentação) também dêem... é mais ou menos por aí ou o contrário? Hehehe
Imagem
Ortega
Motociclista
Localização: Vitória - ES, daí fui parar em Santarém PA, depois Belém PA e agora to em Curitiba PR.....

Mensagem por Ortega »

Na minha opinião se o dólar se mantiver alto assim até o fim de outubro teremos alta nos preços das motos com certeza.

Acho que ele vai voltar aos poucos para a casa dos 1,80, assim como fez o petróleo que chegou a 140 dólares e agora tá menos de 90, mas como isso demora, deve ter um aumento nas motos maiores e depois volta para o "normal".

Até.
CB 600F Hornet 2009
Rosa Negra de Santarém
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

A probabilidade do dólar voltar a cair é elevadíssima. O movimento atual é fortemente especulativo.
orgulho de ser CGzeiro!
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Em um primeiro momento, os preços vão refletir a crise. Depois, vai depender de como essa crise vai se comportar. Se as coisas se acalmarem, volta tudo "ao normal".

Alguns dados atuais sobre o efeito da crise no mercado de carros (e consequentemente, de motos tb):

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinh ... 4192.shtml
Ricko
Roda Presa

Mensagem por Ricko »

Cotação do dólar por enquanto........

US$ 1 = R$ 2,176.......
Essa sim é a combinação perfeita

Imagem
Não compre, plante!
Imagem
Responder