cool vest

Grupo de discussão geral sobre motos.
jsamuel
Dinossauro

Re: cool vest

Mensagem por jsamuel »

mamm777 escreveu:Em viagens no calorão, antes de subir na motoca eu encharco a camada que estiver em contato com a pele (camiseta, segunda pele, etc) com água fria. Em conjunto com jaqueta/calça ventilada, é praticamente um ar condicionado. Sensação muito boa por algum tempo.

Quando seca (coisa de 1h ou menos, dependendo da situação), repito o processo.
Sempre faço isso aqui mas ameniza pouco pois seca rapido por causa do calor + vento.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Aí q tá a vantagem da toalha gelada, faz mais de uma hora que molhei e o trem tá funcionando ainda.
Quero um cobertor desse troço pra mim kkkk.

[ ]'s
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Tolha realmente segura mais, mas segunda pele não, seca rapido.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

jsamuel escreveu:
Sempre faço isso aqui mas ameniza pouco pois seca rapido por causa do calor + vento.
Eh vero! Qdo viajei para o nordeste, essa tatica durava uns 10 minutos! Depois disso, ja tava tudo seco rsrsrs
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

:-D :lol:
nagash
Motociclista

Mensagem por nagash »

No site da Ahead Sports essa que o Kuati comprou tá mais barato que nos outros sites... R$ 25 a grande....
acho q vou pegar umas 2... deixar uma em casa e outra o carro...

http://loja.aheadsports.com.br/toalha-grande.html
Brizzo
Roda Presa

Mensagem por Brizzo »

Eu tenho. Eu e Louzada compramos no eBay ano passado.

Posso dizer que a coisa funciona. Não faz milagre, mas ajuda bem. Quando posso, adiciono água da geladeira para prolongar o efeito.

Este ano, usei em um passeio no calorão de Goiás. Adicionei muito mais água do que o recomendado e ele acabou cedendo, causando um vazamento. Remendei com silicone e está ok até agora.

Imagem

Durante a viagem pra Argentina, estava sentindo um frio violento e não sabia o porquê. Tinha esquecido de tirar o colete.

O modelo é este: http://ridermagazine.wpengine.com/gear/ ... eview.htm/

Sent via Tapanoreiatalk
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Sempre em dias mais quentes na estrada eu utilizo o Coolvest, mas em dias frios melhor não colocar água como disse o amigo Brizzio. ;-)
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
NERO
Dinossauro

Mensagem por NERO »

Esse assunto muito me interessou.
Gostaria que quem já usou algum desses produtos aí me indicasse qual seria o mais efetivo...
Não quero pra usar na moto e sim no meu "ambiente de trabalho", que é uma cabine projetada na década de 70, quando não se dava bola pro conforto do peão que opera a bagaça.
Em dia quente, bate 45 graus fácil dentro.
E o ar que vem de fora, quando vem (não dá pra deixar a ventilação aberta sempre) vem quase na mesma temperatura.
A tempos venho pesquisando uma solução "portátil", pois a instalação de qualquer coisa, além de o espaço ser limitado, a entidade reguladora desaprova mexer em qualquer parafuso que seja...
A que mais me chamou a atenção até agora foi aquele ar condicionado portátil ligado a um colete...alguém já viu isso no brasil?
Custa 1600 dólares...
Mas uma alternativa que oferecesse um bem estar extra com pouca grana já tá valendo.
Só a título de curiosidade, existem alguns produtos assim, mas ainda acho grande pra o espaço que tenho...

http://www.aircraftspruce.com/categorie ... ooler.html

http://www.aircraftspruce.com/categorie ... shirt.html

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
louzada
Motoqueiro

Mensagem por louzada »

Nero, parece que algumas equipes norte-americanas de bombeiros utilizam este tipo de equipamento para minimizar os efeitos do calor do fogo. ;-)

NERO escreveu:Esse assunto muito me interessou.
Gostaria que quem já usou algum desses produtos aí me indicasse qual seria o mais efetivo...
Não quero pra usar na moto e sim no meu "ambiente de trabalho", que é uma cabine projetada na década de 70, quando não se dava bola pro conforto do peão que opera a bagaça.
Em dia quente, bate 45 graus fácil dentro.
E o ar que vem de fora, quando vem (não dá pra deixar a ventilação aberta sempre) vem quase na mesma temperatura.
A tempos venho pesquisando uma solução "portátil", pois a instalação de qualquer coisa, além de o espaço ser limitado, a entidade reguladora desaprova mexer em qualquer parafuso que seja...
A que mais me chamou a atenção até agora foi aquele ar condicionado portátil ligado a um colete...alguém já viu isso no brasil?
Custa 1600 dólares...
Mas uma alternativa que oferecesse um bem estar extra com pouca grana já tá valendo.
Só a título de curiosidade, existem alguns produtos assim, mas ainda acho grande pra o espaço que tenho...

http://www.aircraftspruce.com/categorie ... ooler.html

http://www.aircraftspruce.com/categorie ... shirt.html

T+
There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Nero, tenho tanto um desses coletes para imergir na agua como uma segunda pele para calor desse tipo: http://www.cyclegear.com/HEAT-OUT-Base- ... w-Neck-Tee confesso não ter experimentado ainda mas como é algo leve e acessivel acho que seria de experimentares. Note que ela fica bem colada no corpo e o ideal é exagerar um pouco no tamanho. vou lembrar de usar na próximo findi e posto meu comentário.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Nero, o colega que conheço tem esse de mergulhar na água. Ele me falou que realmente é bom, que alivia bem o calorão, mas precisa de vento passando para fazer efeito. Se não der para abrir a ventilação, não vai ter efeito nesses de submergir.
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Será que um pequeno ventilador não proporcionaria circulação suficiente para resfriar?
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Tem q ver se vao deixar instalar na cabine do avionico!
Eduardo
Roda Presa

Mensagem por Eduardo »

Abraços

EDUARDO
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eu tentaria essa solução que o Brizzo deu aí.
Na verdade tentaria primeiro o mais barato, que é a toalha gelada, mas compre a grande pq a pequena tem pouco uso.
Acho q a toalha gelada na nuca/cabeça ou pernas, + o colete cooling devem funcionar bem pra um veículo fechado.
[ ]'s
Imagem
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Comprei a tal toalha.

Fui na indicação do Patrick, Ergodyne.

Esperar o calor chegar por aqui para testar. Se for como disseram, vai me salvar em ambientes sem ar condicionado :ufa:
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Comprei o cooling neck collar da Rev'it feito de hyperkewl e achei bacana, dá uma amenizada no calor. Mas é pequeno, só no pescoço. Paguei R $100,00 na Gen. Osório. Vendedor da loja disse que tinha o colete da Revit mas que vendeu tudo muito rápido. Que tinham comprado com cotação do dólar baixo, mas que agora nem vão comprar pois ficou inviável importar.

Enviado de meu SM-T560 usando Tapatalk
Tiger 800 XC Triple Purpose
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Gostei tanto da toalha gelada que comprei mais uma, agora tamanho grande.

Pra andar de moto pensei em usar ela do jeito desse cabrunco aí:

Imagem

Mas colocar camiseta por cima.
Deu certo não, fica volumoso demais na nuca e na frente é muito curto, tinha q ter metade da largura e o dobro do comprimento.

Mas enfim, não funciona pq só fica gelado mesmo qdo o vento bate, ela parada em contato com a pele até refresca, mas não fica realmente gelada.

Meu uso basicamente é antes de dormir, pq é deitar na cama e me dá um calor do caramba nesta terra desgraçada de quente, mesmo com o ar ligado.
Então dou uma refrescada com as toalhas e durmo melhor.

Resumindo, pra andar de moto melhor tomar uma ducha de camiseta e colocar as vestes de moto por cima, vai refrescar mais.

[ ]'s
Imagem
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

comprei o da amozon e usei um amigo para trazer

os $33 de investimento valeram a pena

funcionou e bem, até debaixo de chuva amenizou o suplicio da capa de chuva

produto aprovado

:beer: :bnn: :beer:

vai qui ô vô tá lá. by fernanda