GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?

Grupo de discussão geral sobre motos.
DanielRJ
Dinossauro

Re: GSX 650F, pensando em trocar por BigTrail, mas qual?

Mensagem por DanielRJ »

Ah .. e as ST1200 ano 2012 tão com preço legal também. Pena que é muito pesada (se quiser andar na terra; porque se for andar no asfalto, tanto faz)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Confesso que nunca tinha imaginado essa hipotese de tomar uma pancada na traseira ou diretamente no cardã e as implicações que essas coisas trariam no meio de uma viagem. Rodando de moto por aí desde de 2007 só tomei uma pancada na traseira até então, e foi com a minha ex moto, a Midnight. Estava parado numa rotatória, aguardando sinal abrir para poder passar, veio uma jovem dentro de um Fiat 500 e sapecou o carro na minha traseira, apesar de ter sido jogado para frente e ter tomado um baita susto, consegui me equilibrar(vantagem de moto baixa) e acho que só não danificou o sistema da correia porque tinha deixado a moto no NEUTRO assim que parei, então não forçou a caixa de marchas, mas de brinde o suporte da placa e a mesma foram engolidos pelo para-lamas traseiro da moto.

Mas continuo acreditando que o problema no cardã do tiozinho aí foi ocasionado com a queda, deve ter danificado algum componente interno e ele seguiu viagem sem cogitar essa possibilidade, deu no que deu.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

DanielRJ escreveu:Kkkkkkk ... tô aqui quieto só lendo, mas agora não pude deixar passar ..... Bagé morde isca com força!!! Kkkkkk...

Bagé, a Honda tem moto com a suspensão da GSA, tanque da GSA e peso da GSA? Quando tiver me fala que eu compro.
.
Ué, quem é que tá falando em Honda? :yeahrite: Eu nem tenho honda, tenho yamapaia.......Bah, dor de cotovelo no red line :lol:

No mais, comparar problemática gsa com honda, tu só pode tá de brincs né??

.
Editado pela última vez por Bagé em 16 Jan 2016, 11:49, em um total de 3 vezes.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Ué, a Honda não é problemática não?
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

DanielRJ escreveu:Ué, a Honda não é problemática não?
Qualquer máquina dá problema, mas quando é corriqueiro e generalizado de décadas, aí meu amigo, é porcaria, capitz..

Já disse, conheço bmw de décadas diretamente com os alemon que riam da minha cara quando nas primeiras vezes eu também tinha como mito, alemon de verdade, não os daqui, diziam que bm era Scheiße :D

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Tá Serto.

Me tira uma dúvida. A balança da Crosstourer é monobraço? Porque aprendemos hoje que isso é uma merda.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

DanielRJ escreveu:Tá Serto.

Me tira uma dúvida. A balança da Crosstourer é monobraço? Porque aprendemos hoje que isso é uma merda.
Sim, não gosto de monobraço, fico desconfiado com isso... E se tu procurar bem, vais ver que eu falo isso não de agora, de muito tempo eu troco as oreia com esses monobraços cardã.....

Seu Daniel, incoerência o senhor não vai encontrar comigo, procure com outro :lol: comigo não tem essa, se tem merda, vamos falar e acabou, são só motos, não estamos falando de pessoas e sim de máquinas, capitz? 8-)

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

DanielRJ escreveu:Me tira uma dúvida. A balança da Crosstourer é monobraço? Porque aprendemos hoje que isso é uma merda.
Crosstourer/Varadero são boas motos, mas para viagem braba, é bom levar fralda...

Imagem
Imagem

Outra grande vantagem da quebradeira é que a suspensão além de benchmark de mercado, por não ser invertida, fica "escondida", protegida. Já as invertidas são prato cheio para tomar pedrada e começar a mijar...
DanielRJ escreveu:Me tira uma dúvida. A balança da Crosstourer é monobraço? Porque aprendemos hoje que isso é uma merda.
Diria que o que a CT tem de melhor é o cardã-monobraço, nunca ouvi relato de problemas ;-) ! Fora a facilidade de trocar pneu...

Imagem

Mas infelizmente tem que levar galãozinho...
Bagé escreveu:Seu Daniel, incoerência o senhor não vai encontrar comigo, procure com outro :lol: comigo não tem essa, se tem merda, vamos falar e acabou, são só motos, não estamos falando de pessoas e sim de máquinas, capitz? 8-)
Onde eu assino? Única máquina que eu conheço que não quebra é XT600 :lol: !!!
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Vixe ....
Augusto Intruder
Roda Presa

Mensagem por Augusto Intruder »

DanielRJ escreveu:Kkkkkkk ... tô aqui quieto só lendo, mas agora não pude deixar passar ..... Bagé morde isca com força!!! Kkkkkk...

Bagé, a Honda tem moto com a suspensão da GSA, tanque da GSA e peso da GSA? Quando tiver me fala que eu compro.

Sobre a dúvida do Chedid:

650/800 se for viajar sozinho (preferência aqui pela DL)
1000/1200 se for viajar garupado (preferência aqui pela GSA)

Uma coisa não dá pra negar. O custo beneficio da DL1000 nova tá interessantíssimo.

Sobre cardã e corrente. Após Ushuaia e Atacama não quero viajar mais de corrente. Vai se fuder ... lubrificar essa porra todo dia, ficar se preocupando com o ripio moendo, esticando, enche o saco após dias de viagem. A da minha DL650 moeu com 28kkm e eu lubrificava todo dia. Amigo meu com moto idêntica, mesmo ano, até mesma cor, relação dele durou 50.000km. Mas ele nunca viu terra/rípio.
Oi Daniel,

Interessante o relato. Lubrificar corrente é simples, problema é ter que ficar esticando corrente. Neste aspecto é realmente um saco..Por outro lado, desconheço pneu que rode mais do que 10.000 km numa moto, moto que rode sem troca de óleo de pelo menos 10 em 10 mil quilômetros, limpeza ou troca do filtro de ar, entre outras coisas que devem ser verificadas. Então se vai trocar pneu, óleo ou outra intervenção na moto, aproveita pra dar uma olhada na relação, esticar, etc..

Numa viagem longa, basta levar a relação reserva pra evitar complicação, mas realmente fica uma clara vantagem do cardã. Só fico cabreiro em caso de offroad mais complicado com valetas, risco alto de quedas, etc...Nesta caso, minha impressão é que o cardã pode abrir o bico.

Abraços, Augusto
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

Não vamos misturar as coisas! Aqui neste tóxico estamos falando das motocas que quebram cardã depois de tomar um tombaço, depois de levar uma porrada por trás, etc.

Este recall é para um outro tipo de cardã: a onda descobriu que os cardãs das VFR F e X (vulgo Crosstourer) podem quebrar... só de andar com a motoca! eheh...

Eis o cardã de uma Crosstourer 2015:

Imagem
Imagem

Eis o tóxico do recall das VFR: http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=37310
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Procês verem a diferença, japa detectou a bosta e já fez recall, bm faz décadas que quebra cardã e até hoje a mesma bosta :lol:

Até nas merdas a bm fica devendo :roll:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Bagé escreveu:Procês verem a diferença, japa detectou a bosta e já fez recall, bm faz décadas que quebra cardã e até hoje a mesma bosta :lol:

Até nas merdas a bm fica devendo :roll:

.
Meu interesse em fake big trail são mesmo as japas, e com corrente. Acredito que o custo de manutenção seja menor. Sem falar claro, no valor da japa zero km. Uma BMW GS 1200 eu nem sei quanto custa, não vou pagar nunca mesmo.

E o saco de lubrificar a cada 500 kms vai continuar, sempre foi assim desde 2003 quando comecei com uma CG 125 KSE.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Medeiros Neto escreveu:
E o saco de lubrificar a cada 500 kms
vai continuar, sempre foi assim desde 2003 quando comecei com uma CG 125 KSE.
Eu não vejo problema nenhum nisso, com as atuais tecnologias de lubrificantes que tem aí, tempo seco vai a 1000km sem precisar lubrificar..

Já tive moto com cardã e não sei pq o pessoal fala que lubrificar corrente é um saco...Ora, se for tanto saco assim, instala uma porrinha daquelas automáticas e zefini....

Mil vezes a confiabilidade de uma corrente do que a bosta de um cardã tomar um cotoco e tu ficar no meio da estrada e sem possibilidade de arrumar, corrente qualquer fundão de quintal arruma e tu segue a viagem...

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Problema de corrente é não ter cavalete central, tendo ele, é de boa lubrificar, não leva mais de 1min.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Bagé escreveu:
Medeiros Neto escreveu:
E o saco de lubrificar a cada 500 kms
vai continuar, sempre foi assim desde 2003 quando comecei com uma CG 125 KSE.
Eu não vejo problema nenhum nisso, com as atuais tecnologias de lubrificantes que tem aí, tempo seco vai a 1000km sem precisar lubrificar..

Já tive moto com cardã e não sei pq o pessoal fala que lubrificar corrente é um saco...Ora, se for tanto saco assim, instala uma porrinha daquelas automáticas e zefini....

Mil vezes a confiabilidade de uma corrente do que a bosta de um cardã tomar um cotoco e tu ficar no meio da estrada e sem possibilidade de arrumar, corrente qualquer fundão de quintal arruma e tu segue a viagem...

.
É como falei, lubrifico desde a minha ex-CG 2003.

Nas viagens de B1250S abasteço a cada 200 kms aproximadamente, fico um pouco em pé e tomo água. Lubrifico normalmente nessas paradas quando vejo que precisa.

Nunca fui atrás desses lubrificadores automáticos, prefiro mesmo o spray e o bom e velho cavalete central.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Medeiros Neto escreveu:Nunca fui atrás desses lubrificadores automáticos, prefiro mesmo o spray e o bom e velho cavalete central.
Na bandit é uma maravilha, cavalete de fábrica, a moto sobe sozinha no cavalete, é só pisar.

Em motos que não tem esse item de fábrica é uma gambiarra porca que não funciona e ainda reduz a distância da moto do solo, fazendo com que ela raspe em qualquer quebra-molas e até pegue no chão em curvas quando tem algum desnível no asfalto.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bagé escreveu: ...Mil vezes a confiabilidade de uma corrente ... qualquer fundão de quintal arruma e tu segue a viagem...
;-) ;-) ;-)

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Ta rendendo este topico do Chedid... legal, o assunto é interessante, desde as motos propostas até as defesas de tamanho de pinto...
Mas Daniel, to contigo na historia do cardã, tanto que o Bagé não gostou e eu arrematei a "porquera" que ele tinha pra vender }:) }:) }:)
Entendo os argumentos pró corrente, mas to na de experimentar um cardã....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Responder