Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Véi, isso é bastante broxante, de 120 km/h baixar para 105 km/h é triste... é a diferença entre optar por viajar ou não com o veículo. Parece que isso é mal de câmbio CVT.Xexel escreveu:Quando ela estava mais nova e cortava em 120KM/H eu andava em 100-110KM/h, sempre procuro deixar uns 10KM/H de "folga", como ultimamente estava cortando em 105KM/H estava andando em 90-100KM/H.
[ ]'s

- Fredericow
- Motoqueiro
na lead a velocidade final era de 80 e nos últimos km era dificil chegar nessa velocidade. O novo dono trocou o pneu traseiro e ela está passando de 80.
honda sh150i
desgaste do pneu e correia... normal
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Então, mas dá uns 13% a menos de velocidade máxima, e qdo falamos em rodovia e veículos pouco potentes isso faz muita diferença.
Um pneu de scooter tem o quê? Uns 10 cm de altura? Os sucos têm uns 0,5 cm, ou seja, a conta não fecha para o caso do Fredericow que leva em consideração apenas a troca de pneu, a não ser que os sucos sejam bem profundos e o pneu tenha bem menos de 10 cm.
[ ]'s
Um pneu de scooter tem o quê? Uns 10 cm de altura? Os sucos têm uns 0,5 cm, ou seja, a conta não fecha para o caso do Fredericow que leva em consideração apenas a troca de pneu, a não ser que os sucos sejam bem profundos e o pneu tenha bem menos de 10 cm.
[ ]'s

- Fredericow
- Motoqueiro
Eu não me atrevo a fazer as contas, mas acredito que a diferença de meio ou um cm no raio da roda de um scooter possa ser responsável por causar uma variação de uns 5 km/h no painel da moto. Em motos maiores a geometria do pneu e o desgaste fazem motos do mesmo modelo registrarem velocidades diferentes andando juntas.
honda sh150i
Não acredito que a diminuição de velocidade seja pelo pneu, troquei os originais por Diablo Scooter e não alterou nada, vms ver agora quando colocar as correias e polias novas pra ver.Fredericow escreveu:Eu não me atrevo a fazer as contas, mas acredito que a diferença de meio ou um cm no raio da roda de um scooter possa ser responsável por causar uma variação de uns 5 km/h no painel da moto. Em motos maiores a geometria do pneu e o desgaste fazem motos do mesmo modelo registrarem velocidades diferentes andando juntas.
Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
Mistério do caso do Fredericow, ele é muito grande/pesado, o atual dono é jóquei (de minhoca kkkk), além disso colocou um pneu meio zoado que tem altura maior e com isso a relação ficou mais longa.
[ ]'s
[ ]'s

- Fredericow
- Motoqueiro
Na Lead o tamanho e peso não era empecilho, pois mesmo descendo ladeiras a Lead não passava de 80km/h, ela tinha 5 mil km rodados e pneu no final da vida útil. Eu desconfio que a ecu dela era da 2010.
Eu tive outra Lead do mesmo ano, 2011, e ela colava no 90 km/h até em subidas. Tinha o dobro de km dessa ultima e o consumo era ligeiramente menor, 1 a 2 km por litro a mais. Antes de vender a minha pensei em trocar o pneu traseiro por um mais alto e alongar a transmissão. Mas desisti da ideia.
Tenho 1,90m e estou pensando 94kg. Na pcx com 100 km rodados está marcando 35 km/l. Estou curtindo demais o scooter. Quando eu tiver tempo irei instalar uma vela iridium, na Lead deixou o scooter muito mais ágil, se melhorar qualquer coisa na pcx será a cereja do bolo.
Eu tive outra Lead do mesmo ano, 2011, e ela colava no 90 km/h até em subidas. Tinha o dobro de km dessa ultima e o consumo era ligeiramente menor, 1 a 2 km por litro a mais. Antes de vender a minha pensei em trocar o pneu traseiro por um mais alto e alongar a transmissão. Mas desisti da ideia.
Tenho 1,90m e estou pensando 94kg. Na pcx com 100 km rodados está marcando 35 km/l. Estou curtindo demais o scooter. Quando eu tiver tempo irei instalar uma vela iridium, na Lead deixou o scooter muito mais ágil, se melhorar qualquer coisa na pcx será a cereja do bolo.
honda sh150i
-
Robson
1470 km em 2 dias com o Lambretao

Bate e volta de Sorocaba até BH

Kuati escreveu:
O pneu da PCX é sem câmara?
Edit. Não achei em nenhuma matéria boa no Google, mas a maioria dos comentários diz q é tubeless...
[ ]'s
Sim, tubeless

roda em qual ritmo? qual o consumo do sofá?Robson escreveu:1470 km em 2 dias com o Lambretao
- Fredericow
- Motoqueiro
-
Robson
Aluani, mantém 120-130km/h numa boa, sobrando giro.... E faz 24 km/l na estrada, nesse ritmo
Qual um preco sem bolha pra uma PCX 2015 com quase 20000km?
HIRA®
- Fredericow
- Motoqueiro
Eu considero que só compensa pegar usada por até 7 mil. Por 10 mil tem a modelo novo zero com três anos de garantia.
Acabei de abastecer pela segunda vez a minha, deu 34,5 km/L na bomba e 34,9 no painel.
Acabei de abastecer pela segunda vez a minha, deu 34,5 km/L na bomba e 34,9 no painel.
honda sh150i
Desisti da PCX, muito dinheiro pra mim, ainda. Acabei de fechar numa Lead 110, 2012, R$4k.
HIRA®
Biz C100 KS 2015 com apenas 700kms.
Pedida inicial era 5,2k.
Ofereci 4k pra ele não aceitar, me respondeu que fechava em 4,5k.
Mantive a proppsta dos 4k, se quiser é só me ligar.
Nem sei o preço dessas motinhos, maas acho que Biz nova não tem erro né...
Abs,
Pedida inicial era 5,2k.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Tem não JPaulo, até podem dar zica, mas é tudo tão barato de resolver q se a CC embaçar na garantia tu toca o foda-se e arruma na mecânica da esquina.
Hira, for pra usar na cidade, o Lead vai te servir melhor que o PCX.
[ ]'s
Hira, for pra usar na cidade, o Lead vai te servir melhor que o PCX.
[ ]'s

Pois é, pra ir trabalhar e buscar filha no colegio, deve dar uns 30km por dia.
HIRA®
o foda é ficar pedalando a feia. eu até compraria uma pequena pra ficar até se acabar, mas no mínimo com partida eletrica ou até mesmo freio a disco.JPaulo escreveu:Biz C100 KS 2015 com apenas 700kms.
Pedida inicial era 5,2k.
Abs,