BMW lança sua MONO de pequena cilindrada
Re: BMW lança sua MONO de pequena cilindrada
Eu faria essa analogia sozinho, mas aí lembrei que o motor do Up é 3 cilindros e todo mundo fala do tanto que ele é melhor que o antigo 1.0 4cil... daí fiquei na dúvida se tinha algum benefício em ter menos cilindros ou se, sendo o 3cil um projeto mais novo que o 4cil, conseguiram algum benefício "apesar" do cilindro ausente.Jota escreveu:pergunta similar: pq ter duas pernas é melhor que ter uma só?jabsb escreveu:Sem querer desvirtuar o tóshico, mas qual a vantagem inerente de uma bicilíndrica que a torna melhor opção automaticamente na mesma faixa de cilindrada?
orgulho de ser CGzeiro!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
As vezes 3 é melhor do que 4, mas sempre 2 é melhor do que 1.
Eu virei fã de 2 cil..
Pra mim o abaixo cai que nem uma luva:
1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais ...
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
deivisson.nobre
- Novato
Pelo que vi os engenheiros tem uma medida ideal pro tamanho de cada cilindro para um carro que eh acima de 0,3 litro. Um motor 4 cilindros 1,0 tem menos de 0,25l e o 3 cilindros tem em torno de 0.333l. Tem tbm o fato de que com 1 cilindro a menos o motor tem menos peças, significando menos atrito interno e menos peso e economia tbm no numero de peças e claro por ser um projeto de motor mais moderno mais tecnologia tbm como duplo circuito de arrefecimento no motor do Ka e do Up e bloco de alumínio no caso do Up.jabsb escreveu:Eu faria essa analogia sozinho, mas aí lembrei que o motor do Up é 3 cilindros e todo mundo fala do tanto que ele é melhor que o antigo 1.0 4cil... daí fiquei na dúvida se tinha algum benefício em ter menos cilindros ou se, sendo o 3cil um projeto mais novo que o 4cil, conseguiram algum benefício "apesar" do cilindro ausente.Jota escreveu:pergunta similar: pq ter duas pernas é melhor que ter uma só?jabsb escreveu:Sem querer desvirtuar o tóshico, mas qual a vantagem inerente de uma bicilíndrica que a torna melhor opção automaticamente na mesma faixa de cilindrada?
Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Tem explicação técnica para essa questão da medida ideal dos cilindros? Sério mesmo, sem trollagem.deivisson.nobre escreveu:Pelo que vi os engenheiros tem uma medida ideal pro tamanho de cada cilindro para um carro que eh acima de 0,3 litro. Um motor 4 cilindros 1,0 tem menos de 0,25l e o 3 cilindros tem em torno de 0.333l. Tem tbm o fato de que com 1 cilindro a menos o motor tem menos peças, significando menos atrito interno e menos peso e economia tbm no numero de peças e claro por ser um projeto de motor mais moderno mais tecnologia tbm como duplo circuito de arrefecimento no motor do Ka e do Up e bloco de alumínio no caso do Up.jabsb escreveu:Eu faria essa analogia sozinho, mas aí lembrei que o motor do Up é 3 cilindros e todo mundo fala do tanto que ele é melhor que o antigo 1.0 4cil... daí fiquei na dúvida se tinha algum benefício em ter menos cilindros ou se, sendo o 3cil um projeto mais novo que o 4cil, conseguiram algum benefício "apesar" do cilindro ausente.Jota escreveu:pergunta similar: pq ter duas pernas é melhor que ter uma só?jabsb escreveu:Sem querer desvirtuar o tóshico, mas qual a vantagem inerente de uma bicilíndrica que a torna melhor opção automaticamente na mesma faixa de cilindrada?
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
-
deivisson.nobre
- Novato
Acredito que tinha explicação técnica, mas não me recordo direito. Lembrando que isso vale pra motores de carros. Talvez a partir dessa medida favoreça mais o ganho de torque.
Se vc pensar bem os antigos motores 1 litro de 4 cilindros no Brasil eram motores maiores, 1,6l ou 1,4l dependendo da marca, que foram redimensionados pra ter apenas 1 litro. Ja os atuais 3 cilindros foram feitos do 0 pra serem motores de 1 litro.
Se vc pensar bem os antigos motores 1 litro de 4 cilindros no Brasil eram motores maiores, 1,6l ou 1,4l dependendo da marca, que foram redimensionados pra ter apenas 1 litro. Ja os atuais 3 cilindros foram feitos do 0 pra serem motores de 1 litro.
Aqui tem uma explicação técnica: Mais cilindros: vantagens e desvantagens

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Pessoal que gosta de um status nao é uma coisa muito boa.
Bmw vai virar honda, qualquer Zé ruela vai poder comprar.
Bmw vai virar honda, qualquer Zé ruela vai poder comprar.
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
queria ver essa noticia no cercadinho exclusivo dos donos de BMW,

Pior que é isso mesmo...Já contei aqui, uma vez um veião, tinha uma rt1200, disse que só não comprava honda pra não se misturar com motoboys cegzeiros na cc
pior que gostei da opinião do peão, não concordo mas respeito toda e qualquer opinião sincera.
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
-
Jota
falando do rehbein pelas costas?Bagé escreveu:Pior que é isso mesmo...Já contei aqui, uma vez um veião, tinha uma rt1200, disse que só não comprava honda pra não se misturar com motoboys cegzeiros na ccpior que gostei da opinião do peão, não concordo mas respeito toda e qualquer opinião sincera.
.
.

Bagé@tchê.rs
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
De qualquer maneira as lombrigas da mulambada estão fervendo com a possibilidade de ir pro pancadão com uma dessas, roubada, é claro!
continuo chutando 19mil dilmas o valor dessa moto
http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... ampaign=g1
http://g1.globo.com/carros/motos/notici ... ampaign=g1
-
Jota
Apesar de ainda não revelar o preço da G 310 R, a BMW promete valor atrativo. “Podem esperar um produto premium e também com preço premium, mas será acessível”, afirmou Schaller.

- Barros_RN
- Motociclista
- Contato:
Bagé escreveu:Eu virei fã de 2 cil..
.
Sempre fui fã das 4 cilindros... Mas parece que a idade muda a opinião das pessoas! kkkkkkkkkkk
Hoje em dia qualquer Adventure de 2 cilindros resolve perfeitamente.
----------------------------------------------------------------------
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Quando TUDO falhar e nada mais resta a fazer, leia o Manual de Instruções.
Hummm....Não tem mais SPP?
Agora sabe o que quer de uma moto....
.
.

Bagé@tchê.rs
Mas virá pra cá mesmo?
Ta com cara de ser produto de país de 1º mundo devido às regras de habilitação que limitam a cc;
Com todos esses acessórios que vi nas fotos, se vier pro BR vai custar quase o preço de uma horneta, não existe mágica.
Ta com cara de ser produto de país de 1º mundo devido às regras de habilitação que limitam a cc;
Com todos esses acessórios que vi nas fotos, se vier pro BR vai custar quase o preço de uma horneta, não existe mágica.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Chuto R$ 17.000,00 se vier, vai raxar de vender porque grife é grife
, como dizia o poeta, as feias que me perdoem, mas beleza é fundamental... duvido até o BAGÉ e demais detratores da marca fodástica bávara falar mal dessa motoca agora, vide fotos abaixo

Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.