O diário de restauração da Hunter
Re: O diário de restauração da Hunter
Eu dei um mega monster banho de óleo na corrente, por conta da chuva...Castelo escreveu:Tem até o pingo de óleo da HD, não falta mais nada, rs
Quanto ao motor, aparentemente não vaza nada. Mas desconfio de um o-ring que fica na tampa do "filtro" de óleo, a idade "moldou" ele um bocado e acho que não tá vedando 100%. Próxima troca vou substituir o danado só pra garantir.
orgulho de ser CGzeiro!
Ficou legal, zeradinha.
Mas acho que seria melhor ter refeito algumas coisas diferentes do original, nem pelo estilo que acho que ta linda assim, mas pela baixa qualidade dos componentes...
Logo logo o painel e o farol vira uma meleca :(
Mas acho que seria melhor ter refeito algumas coisas diferentes do original, nem pelo estilo que acho que ta linda assim, mas pela baixa qualidade dos componentes...
show

Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
O farol é o original da moto. Se fosse pra virar meleca já teria virado... até tentei comprar outro, mas não vinha com aquela borracha que veda a lâmpada, por isso devolvi.RAlves escreveu:Ficou legal, zeradinha.
O painel paralelo é semelhante ao original na aparência, mas de qualidade bem superior. De qualquer forma, tenho um original novinho guardado. Como dorme na rua, pegou chuva alguns dias e nada de entrar água. Para proteger da vibração, fiz um esquema no qual existem alguns calços de borracha para evitar contato direto entre o suporte do painel e a mesa. Já perdi alguns velocímetros por conta disso na Hunter... a vibração deixava eles malucos, literalmente. Foi só fazer isso que nunca mais deu problema, o painel que foi pra Aracaju nela voltou funcionando normalmente, ainda que bem detonado. Torcendo pra que esse segure a onda.
Hoje botei vela de Iridium na bichinha. E não é que melhorou?
orgulho de ser CGzeiro!
Que maravilha jabsb! Show

There's no second chances
There's only this moment
And the next moment
There's only this moment
And the next moment
Fui restaurar o bocal do tanque. Passei PCF, deixei as 5 horas que a embalagem pede e renovei. Daí depois de uns 2 dias usei uma tinta spray no jornal pra pegar com o pincel e pintei.
O problema é que, obviamente, a gasolina tirou a pintura fora. No momento tá sem acabamento nenhum, ainda que sem ferrugem, mas quero dar um acabamento pra tampa vedar direitinho. Alguma dica de como fazer isso do jeito certo?
O problema é que, obviamente, a gasolina tirou a pintura fora. No momento tá sem acabamento nenhum, ainda que sem ferrugem, mas quero dar um acabamento pra tampa vedar direitinho. Alguma dica de como fazer isso do jeito certo?
orgulho de ser CGzeiro!
Passa verniz PU.
Ow mano....verniz PU automotivo bicomponente.
Ratão escreveu:Ow mano....verniz PU automotivo bicomponente.
orgulho de ser CGzeiro!
Fiz a pintura mas esqueci do primer. Onde tinha tinta o verniz ficou beleza, onde não tinha levantou todinho... 
O maior problema da bichinha agora é que o carburador entope toda hora. Já se foram alguns tanques e ainda assim entope direto. Imagino que seja ferrugem como aconteceu com o Castelo, mas o tank film é o preço de um tanque novo pra ela. Será que só uma boa limpeza resolve? Se manter cheio de gasolina ele enferruja mais?
O maior problema da bichinha agora é que o carburador entope toda hora. Já se foram alguns tanques e ainda assim entope direto. Imagino que seja ferrugem como aconteceu com o Castelo, mas o tank film é o preço de um tanque novo pra ela. Será que só uma boa limpeza resolve? Se manter cheio de gasolina ele enferruja mais?
orgulho de ser CGzeiro!
Não perca tempo, tanque novo + tank film.
E cheguei a conclusão de que não era bem entupimento o lance. Bobina nova, vela nova, tanque lavado e completado com gasolina aditivada até transbordar, carburador limpíssimo, mangueiras de combustível novas, filtro de combustível novo, sobra o... é... CDI.
Veremos.
(e não, eu não desisto
)
Veremos.
(e não, eu não desisto
orgulho de ser CGzeiro!
Antes de tudo veja o respiro do tanque e passe limpa contato em tudo, até nos polos da bateria.
Já fiz tudo isso. Fiação foi a primeira coisa que revisei quando peguei a moto. Tanque dei uma geral fim de semana passado.Ratão escreveu:Antes de tudo veja o respiro do tanque e passe limpa contato em tudo, até nos polos da bateria.
Ela funciona bem por dias, aí do nada para. Pode voltar logo, ou não. Se não volta deixo ela quieta uns dias e quando volto lá pega de primeira. Aí vou dar uma volta rápida e ela lá pelas tantas morre. Dali a pouco pega de primeira e sai como se nada tivesse acontecido.
Nessas crises eu fiz de tudo, abre tanque, tira mangueira do carburador pra descer, abre dreno do carburador pra renovar gasosa da cuba, testa outra vela... Nada. Até que ela volta como se nada jamais tivesse acontecido. Hehehhe.
orgulho de ser CGzeiro!
Seu relato lembrou um perrengue que um amigo sofreu anos atrás: comprou uma Agrale 16.5 Dakar zerinho, após certa quilometragem rodada, sempre depois de um tempo a moto parava. Após alguns minutos ou depois do motor esfriar, ela pegava de primeira. Depois de várias visitas à concessionária e muita incomodação, descobriram que tinha problema na bobina, por algum motivo ela aquecia demais e a vela perdia corrente. Mas só ocorria com motor quente e sem prévio aviso. Indício de alguma coisa superaquecendo na parte elétrica que no caso dele, bastou trocar a bobina e resolveu.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
jabsb escreveu:Já fiz tudo isso. Fiação foi a primeira coisa que revisei quando peguei a moto. Tanque dei uma geral fim de semana passado.Ratão escreveu:Antes de tudo veja o respiro do tanque e passe limpa contato em tudo, até nos polos da bateria.
Ela funciona bem por dias, aí do nada para. Pode voltar logo, ou não. Se não volta deixo ela quieta uns dias e quando volto lá pega de primeira. Aí vou dar uma volta rápida e ela lá pelas tantas morre. Dali a pouco pega de primeira e sai como se nada tivesse acontecido.
Nessas crises eu fiz de tudo, abre tanque, tira mangueira do carburador pra descer, abre dreno do carburador pra renovar gasosa da cuba, testa outra vela... Nada. Até que ela volta como se nada
jamais tivesse acontecido. Hehehhe.
Minha CB tá fazendo isso, é sujeira no pré filtro da torneira (uma telinha que vai dentro do tanque presa pela torneirinha).
Quando ela não quiser ligar, dá uma chacoalhada forte e veja se desce gasolina. (na minha vejo no filtro de gasolina transparente).
piccoli escreveu:Seu relato lembrou um perrengue que um amigo sofreu anos atrás: comprou uma Agrale 16.5 Dakar zerinho, após certa quilometragem rodada, sempre depois de um tempo a moto parava. Após alguns minutos ou depois do motor esfriar, ela pegava de primeira. Depois de várias visitas à concessionária e muita incomodação, descobriram que tinha problema na bobina, por algum motivo ela aquecia demais e a vela perdia corrente. Mas só ocorria com motor quente e sem prévio aviso. Indício de alguma coisa superaquecendo na parte elétrica que no caso dele, bastou trocar a bobina e resolveu.
Bobina é zero. Revisei o chicote todinho logo que chegou de Aracaju...
Além disso, o problema ocorre com motor frio ou quenrte, em dia frio ou quente... não tem um padrão.
Desmontei a torneirinha e tirei todas as telas (estavam bem arrebentadas), deixando que o filtro de combustível se encarregue da filtragem. Mesma coisa.RAlves escreveu:Minha CB tá fazendo isso, é sujeira no pré filtro da torneira (uma telinha que vai dentro do tanque presa pela torneirinha).
Quando ela não quiser ligar, dá uma chacoalhada forte e veja se desce gasolina. (na minha vejo no filtro de gasolina transparente).
orgulho de ser CGzeiro!
-
sirangelo
- Motociclista
Se ela para sem aviso e depois funciona normalmente, parece coisa de elétrica. Testa tudo de novo e não te fia em peça
nova, elas também estragam.
Tem faísca na vela quando tá dando a zica?
Não testei, fiquei focado que era carburador entupido e nem me ocorreu.sirangelo escreveu:Se ela para sem aviso e depois funciona normalmente, parece coisa de elétrica. Testa tudo de novo e não te fia em peça
De qualquer forma, final de semana botei o CDI, revisei o chicote de novo e limpei o carburador. Tá funcionando, dei uma volta razoável e tudo certo.
Duas perguntas:
1) Os fios do chicote dela tem uma alergia tremenda a solda. Em alguns casos botei um conectorzinho daqueles macho-fêmea e soldei meio a fórceps pra segurar, em outros desfiei um fio que tinha sobrando e enrolei ele em torno da emenda, pra que ele pegasse solda. Isso vale mesmo pra pedaços que acabei de descascar. Alguma dica?
2) A torneirinha tá sem a tela. Será que uma outra torneirinha dá ali?
orgulho de ser CGzeiro!