Capacetes: Tópico Único
Re: Capacetes: Tópico Único
Leandro escreveu:Seu diário dos capacetes.
Capacete barato vai embora cedo.
Norisk da Andréa durou 2 anos, ou melhor, com 1,2 anos foi se desmanchando os acabamentos e laceando os forros, já encomodava nos passeios curtos. E as reclamações crescendo.
Então, o Shark S700 que comprei esse ano pra mim foi pra ela, e parti procurar um novo pra mim.
De todos na faixa dos $500,00 aos $1.000,00 dilmas que olhei, não tive dúvidas, e nem correr riscos em errar na compra, pois em time que está ganhando não se mexe: outro S700:
Fabricação 2015.
Esse modelo não veio a viseira interna, mas estranhamente todo o mecanismo está lá internamente. Ou seja: é só comprar uma viseira e instalar.
Viseira preparada pra por pin lock.
Lá na loja olhei os 2014 e não tinham isso.
Todos os 2015 vem preparados pra pin lock e viseira interna.
Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Leandro, também estou considerando esta opção.....aqui em Sorocaba este modelo S700 ja com a viseira interna sai por 850 dilmas..... Tu pagou quanto? Pode prover sua avaliação sobre o capacete? Ele é silencioso?
Diego
Não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir !!!!

Diego: Essa questão de silencioso depende de pessoa pra pessoa, da comparação do capacete anterior que o peão possuía, e principalmente de moto pra moto.
Minha referência para comparação é um S-800 que andei por 8 anos, o S-700 apesar de uns formatos diferentes, faz o mesmo barulho.
Andando sem bolha (uma Givi 600) na CB, o barulho é aceitável, eu escuto bem o motor (com ponteira).
Já se eu botar a bolha, recebo menos vento no corpo, mas a turbulência do vento no capacete aumenta tanto que o barulho do motor some.
Com turbulência da bolha, nem um Shoei top resolve.
Minha referência para comparação é um S-800 que andei por 8 anos, o S-700 apesar de uns formatos diferentes, faz o mesmo barulho.
Andando sem bolha (uma Givi 600) na CB, o barulho é aceitável, eu escuto bem o motor (com ponteira).
Já se eu botar a bolha, recebo menos vento no corpo, mas a turbulência do vento no capacete aumenta tanto que o barulho do motor some.
- Yell
- Motoqueiro
Verdade...Tinha um HJC CS12 que era o rei do silencio...comprei outro HJC , mas CLST e é uma bosta de barulhento...to de olho em um HJC RPHA-10 que ja testei e era bem silencioso tb...testei todos como a mesma moto, pra ficar bem estabelecida a comparação! O piro custo-beneficio de silencio foi um KBC VR2...lindo, mas nao combinou com meu coco!Leandro escreveu:Diego: Essa questão de silencioso depende de pessoa pra pessoa, da comparação do capacete anterior que o peão possuía, e principalmente de moto pra moto.
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
- Saurus
- Mito
Engraçado, tenho um S800 há uns 7 ou 8 anos também e o mesmo é super silencioso quanto ao vento e reduz bastante o barulho do ambiente e motor que chegam aos meus ouvidos.Yell escreveu:...Leandro escreveu:Diego: Essa questão de silencioso depende de pessoa pra pessoa, da comparação do capacete anterior que o peão possuía, e principalmente de moto pra moto.
Minha referência para comparação é um S-800 que andei por 8 anos, o S-700 apesar de uns formatos diferentes, faz o mesmo barulho....
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Sim, falei que faz o mesmo barulho, mas não falei o volume dele....
Quanto a ser super silencioso e abafar o motor, é como eu falei: depende da moto.
A ponteira atual que uso combinado com a baixa rotação de trabalho da CB, produz um som bem diferente do que uma SS com escape cotoco produz, ou de uma Gran-Touring com escape original.
Quanto a ser super silencioso e abafar o motor, é como eu falei: depende da moto.
A ponteira atual que uso combinado com a baixa rotação de trabalho da CB, produz um som bem diferente do que uma SS com escape cotoco produz, ou de uma Gran-Touring com escape original.
- Yell
- Motoqueiro
Rodei 420 km hoje, contra o vento...tinha uma sirene daquelas de strobo dentro do capacete...quero um HJC rpha 10, mas a usuragem ta alta...o que comprar de bom e mais em conta?Leandro escreveu:Sim, falei que faz o mesmo barulho, mas não falei o volume dele....![]()
S700 ou S800? o que mais?
Yell
Acabei que ganhei um Shoei Qwest do meu irmão, e achei bem silencioso, chega a dar uma claustrofobia

Diego

S800 não existe mais.Yell escreveu: Rodei 420 km hoje, contra o vento...tinha uma sirene daquelas de strobo dentro do capacete...quero um HJC rpha 10, mas a usuragem ta alta...o que comprar de bom e mais em conta?
Shark agora é só o S-700 na faixa abaixo dos R$ 1k.
Depois, só acima de R$ 1,5k
- Yell
- Motoqueiro
O S900 ta quase o valor do HJC....o duvida cruel...Leandro escreveu:S800 não existe mais.Yell escreveu: Rodei 420 km hoje, contra o vento...tinha uma sirene daquelas de strobo dentro do capacete...quero um HJC rpha 10, mas a usuragem ta alta...o que comprar de bom e mais em conta?
Shark agora é só o S-700 na faixa abaixo dos R$ 1k.
Depois, só acima de R$ 1,5k
Yell
Sobre o Bell Qualifier
Pontos positivos:
- Ótima ventilação
- Leve (Vou pesar em uma balança pra conferir o peso)
- Bonito
- Sistema para retirar a viseira ótimo, mais fácil que o shark 700 por exemplo.
- Aerodinâmico
- Fechamento duplo D
- Tecido interno confortável
- Tamanho externo do casco é pequeno
Pontos negativos:
- Barulhento, mais que meu LS2 velho e pesado. Como comprei mais pra usar na cidade tá tranquilo.
- Aberturas de ventilação me parecem de um plástico meio vagaba. O tempo dirá se vão durar.
Comprei o casco pela net (RS1) e quando chegou o casco, coloquei na cabeça e fiquei com ele por uns 20 min para ver se não apertava na testa igual o shark que tinha comprado antes. Ficou bom e sem incomodar. Fui para uma festa e bebi pra cacete.
No dia seguinte saí com o capacete pra testar na moto e não aguentei 10 min com ele na cabeça, doía muito na testa.
Então fica a dica. Se tomar um ferro não use capacete novo!
Abraço!
Pontos positivos:
- Ótima ventilação
- Leve (Vou pesar em uma balança pra conferir o peso)
- Bonito
- Sistema para retirar a viseira ótimo, mais fácil que o shark 700 por exemplo.
- Aerodinâmico
- Fechamento duplo D
- Tecido interno confortável
- Tamanho externo do casco é pequeno
Pontos negativos:
- Barulhento, mais que meu LS2 velho e pesado. Como comprei mais pra usar na cidade tá tranquilo.
- Aberturas de ventilação me parecem de um plástico meio vagaba. O tempo dirá se vão durar.
Comprei o casco pela net (RS1) e quando chegou o casco, coloquei na cabeça e fiquei com ele por uns 20 min para ver se não apertava na testa igual o shark que tinha comprado antes. Ficou bom e sem incomodar. Fui para uma festa e bebi pra cacete.
No dia seguinte saí com o capacete pra testar na moto e não aguentei 10 min com ele na cabeça, doía muito na testa.
Então fica a dica. Se tomar um ferro não use capacete novo!
Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Ah, e o S900 também não é mais fabricado.
Shark 2015 é: S-700, depois aqueles SKW (acho que é esse nome) com leds, depois os RACE-R, Speed-R e os Vision-R
Shark 2015 é: S-700, depois aqueles SKW (acho que é esse nome) com leds, depois os RACE-R, Speed-R e os Vision-R
kbelu, muito bom o seu relato, ajudou bastante! Tava de olho nesse Bell Qualifier mas depois de relatar que é mais barulhento que um LS2 velho, acho que vou passar.
-
anderson666
- Motociclista
anderson, comprei um N91evo na NovaSuzuki internet e fui muito bem atendido. O capacete tem um excelente acabamento interno e o material é de qualidade. talvez falte um pouco de marketing e luxo no BR mas me parece um excelente produto, feito na Italia mesmo e a fabrica é bem organizada, tem um filme no Youtube. imagino que o N64 não seja diferente.
o que é bom para colar aquela borracha em volta do capacete?
Usei aquelas resinas q mistura a bisnaga azul na branca, uma bosta... (edit: araldite)
Superbonder deve ser pior pois fica dura e quebra...
Também vou observar as respostas da galera...
saudações
edit: aquelas colas de sapateiro, amarela, será que funcionaria bem?
Superbonder deve ser pior pois fica dura e quebra...
Também vou observar as respostas da galera...
saudações
edit: aquelas colas de sapateiro, amarela, será que funcionaria bem?
Recebi o ARAI que comprei do Stallone aqui do forum e é incrível como um capacete mesmo sendo um modelo antigo e ainda usado consegue ser mais top e melhor que meu SHARK que custou duas vezes mais.
Ainda vou comprar um zerado porque vale a pena.
Já encomendei queixeiras novas e uma nova viseira, ambos no ebay, para o casco.
Em tempo nunca tinha nem experimentado um ARAI.
Ainda vou comprar um zerado porque vale a pena.
Já encomendei queixeiras novas e uma nova viseira, ambos no ebay, para o casco.
Em tempo nunca tinha nem experimentado um ARAI.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Creio que cola de sapateiro deve ser melhor...mas tem um jeito certo pra ter um melhor resultado.
Um soprador térmico ajuda bastante a acelerar o processo.
Limpa bem as superfícies a serem coladas.
Passa a cola nas superfícies a serem aderidas.
Com o soprador, no mínimo, vai fazendo a cola dar uma pré-secada...pois esse tipo de cola vai grudar mesmo é quando estiver quase seca...e aí se juntar as duas partes, vai ver que ficarão unidas e com boa elasticidade. Cola de 2 componentes e superbonder não tem a maleabilidade dessa cola.
Pode ser que fique bastante resíduo pra fora, principalmente se você usou cola demais...mas esfregando o polegar nos exessos ela sai fácil.
Continuando...quando as duas partes estiverem quase secas, junta as duas. Se possível ficar fazendo pressão é uma boa. E deixa a peça descansar por um dia...
Isso deve resolver.
Mas qual parte mesmo é a que tu quer colar?
T+
Um soprador térmico ajuda bastante a acelerar o processo.
Limpa bem as superfícies a serem coladas.
Passa a cola nas superfícies a serem aderidas.
Com o soprador, no mínimo, vai fazendo a cola dar uma pré-secada...pois esse tipo de cola vai grudar mesmo é quando estiver quase seca...e aí se juntar as duas partes, vai ver que ficarão unidas e com boa elasticidade. Cola de 2 componentes e superbonder não tem a maleabilidade dessa cola.
Pode ser que fique bastante resíduo pra fora, principalmente se você usou cola demais...mas esfregando o polegar nos exessos ela sai fácil.
Continuando...quando as duas partes estiverem quase secas, junta as duas. Se possível ficar fazendo pressão é uma boa. E deixa a peça descansar por um dia...
Isso deve resolver.
Mas qual parte mesmo é a que tu quer colar?
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A cola epoxi tipo araldite cola, mas tem que colar com fita crepe pra manter pressionado enquanto seca.
No meu LS2 eu colei com super bonder e ficou bom, mas fiz isso porque o capacete tá pedindo pra ser aposentado.
No meu LS2 eu colei com super bonder e ficou bom, mas fiz isso porque o capacete tá pedindo pra ser aposentado.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!