Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Vou dar uma olhada no Manual, mas não lembro de falar nada relacionado a uso extremo.Optimus Leo escreveu:Talvez pelo uso "extremo" ela tenha cedido antes. Ou foi uma falha de produto. Vai saber.
XTZ 125 2005 - AZUL
XTZ 250 LANDER 2007 - PRETA
XTZ 250 LANDER 2009 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
XTZ 250 TÉNÉRÉ 2014 - LARANJA - Roubada
XTZ 250 LANDER 2008 - VERMELHA
PCX 150 2014 - BRANCA
A caixa da correia não é selada, precisa de ventilação.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Se fosse numa Dafra, BMW, etc, a "família Honda" do M@d já estaria caindo em cima. Mas como foi numa Honda...
Como diz o Bagé: "aqui é Honda, rapaizzzz".
Como diz o Bagé: "aqui é Honda, rapaizzzz".
Se uma correia de BMW custasse só R$ 117,00 reais a galera ficaria bem quieta, e qdo se fala em Dafra há de se diferenciar os produtos da Sym do resto da linha.
E mesmo assim, alguém aqui passou a mão na cabeça da Honda no caso?
Quebrou antes do tempo, o q é uma falha muito grave no meu entender, a Honda ainda não tem a peça a disposição, outra cagada, só penso que não mandou tão ruim no preço da peça.
[ ]'s
E mesmo assim, alguém aqui passou a mão na cabeça da Honda no caso?
Quebrou antes do tempo, o q é uma falha muito grave no meu entender, a Honda ainda não tem a peça a disposição, outra cagada, só penso que não mandou tão ruim no preço da peça.
[ ]'s

Se o Kuati fizesse um teste vocacional, com certeza, daria direito
Correia na Dafra/BMW poderia ser dois "real" que mesmo assim a galera caíria de pau.
Maioria do fórum é adepto da seita Bagé. Faz um levantamento de qual marca é maioria no fórum.
Menti?

Correia na Dafra/BMW poderia ser dois "real" que mesmo assim a galera caíria de pau.
Maioria do fórum é adepto da seita Bagé. Faz um levantamento de qual marca é maioria no fórum.
Menti?
Uma vez fiz uma enquete aqui e a Yamaha surpreendentemente ganhou de lavada, o fórum na verdade é cheio de Yamaheiros.
Já tive Honda, Kawasaki e Yamaha. A marca que mais gosto é a Kawa, mas a manutenção mais fácil/barata a Honda leva (nada mais que o óbvio).
Mas no fim concordo contigo, fosse uma BMW que quebrasse uma peça antes do recomendado os comentários seriam mais ácidos.
[ ]'s
Já tive Honda, Kawasaki e Yamaha. A marca que mais gosto é a Kawa, mas a manutenção mais fácil/barata a Honda leva (nada mais que o óbvio).
Mas no fim concordo contigo, fosse uma BMW que quebrasse uma peça antes do recomendado os comentários seriam mais ácidos.
[ ]'s

- Tio Frei
- Mito
38,7 no último tanque.
Enviado do aquém do além.
Tio Frei escreveu:38,7 no último tanque.
Isso era esperado ou tá andando só no embalo?
Alguém sabe o recorde dessas tranqueiras nesse quesito?
Weeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
- Optimus Leo
- Mito
Ja teve Dafra Smart fazendo 40...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Já cheguei a fazer 42 na minha!!!Tio Frei escreveu:38,7 no último tanque.
XTZ 125 2005 - AZUL
PCX 150 2014 - BRANCA
PCX 150 2014 - BRANCA
- Tio Frei
- Mito
Ando normal, seguindo o fluxo
-
Helder.soares
- Dinossauro
moto deixar na mao, na rua com 20 mil km???
e alguém acha normal??
que mundo vcs vivem???
carai....
20 dias prá chegar uma peça de desgaste comum???
como a honda pretende atender o pós venda dessas 40 mil motos vendidas???
tá louco...
quem acha normal, lambe latinha de cocô, num é pussível!!!
e alguém acha normal??
que mundo vcs vivem???
carai....
20 dias prá chegar uma peça de desgaste comum???
como a honda pretende atender o pós venda dessas 40 mil motos vendidas???
tá louco...
quem acha normal, lambe latinha de cocô, num é pussível!!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Criamangostas
- Mito
A correia original da minha burguinha rodou "só" 50.000 kms. E ainda era possível rodar um pouco mais com ela, mas decidi trocar por segurança. Atualmente estou usando uma de kevlar, que acho que vai agüentar mais que o motor 

O PCX é importado, seria uma surpresa se a Honda tivesse todas as peças à disposição no estalar de dedos.
Custo, senhores: manter um estoque de corrente HAMP para uma Titanzeira é bem mais barato que manter estoque de correia de Kevlar para o PCX.
Vivem jogando bosta na Suzuki mas acho que qualquer peça de desgaste comum da minha Inazuma o Jão Toledio me entrega em menos de 15 dias.
Deixa quieto, eu prefiro que a Honda seja eternamente líder.
Custo, senhores: manter um estoque de corrente HAMP para uma Titanzeira é bem mais barato que manter estoque de correia de Kevlar para o PCX.
Vivem jogando bosta na Suzuki mas acho que qualquer peça de desgaste comum da minha Inazuma o Jão Toledio me entrega em menos de 15 dias.
Deixa quieto, eu prefiro que a Honda seja eternamente líder.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
fiz 40km/l aqui em bsb, morro acima e morro abaixo, rodando 50km/diaXexel escreveu:Já cheguei a fazer 42 na minha!!!Tio Frei escreveu:38,7 no último tanque.
ALUANI escreveu:fiz 40km/l aqui em bsb, morro acima e morro abaixo, rodando 50km/diaXexel escreveu:Já cheguei a fazer 42 na minha!!!Tio Frei escreveu:38,7 no último tanque.
Truco!

setegalo,
mas real, na calculator, deu quanto?
na reta tá dando quanto de final a vel?
ALUANI escreveu:setegalo,
na bomba ainda não sei, vou calcular este final de semana e falo. Com certeza tem uma "margem" de erro aí rsrrs
Na reta entre 125 - 130km/h (depois da troca dos roletes)
Antes cortava o giro a 115km/h. Agora corta a 140.
excelente, então dá pra fazer umas viagenzinhas a 100/110
- Fredericow
- Motoqueiro
hoje completei 100 km rodados na pcx. Nesses primeiros km fiquei muito satisfeito, o visual dela me agradou, o farol full led é show de bola! ilumina bem no faixo baixo, o alto aumenta pouca coisa. Pra uso urbano está ótimo. Os freios são excelentes, param a moto com segurança com um ou dois passageiros. As rodas de 14" encaram as imperfeições do asfalto muito melhor que as rodinhas 10 e 12" da lead. A suspensão está na medida certa para meu peso e uso, não pula nem chega perto do final de curso, mesmo com garupa.
O guidão de moto me preocupava, mas ele passa bem no corredor. O tanque de 8 litros deve garantir uns 300 km de autonomia, melhor que ter que abastecer a cada 160 km, como ocorria na lead.
O motor funciona liso, na faixa de 80/90 km/h ele é bem silencioso e econômico. Ainda sobra uma margem para fazer ultrapassagens.A velocidade máxima que consegui no painel sem forçar muito foi 110km/, mas ela vai mais. O cpu dela registrou a média de 35 km/L, contra 29 km/l da lead no mesmo trajeto. Na lead era sofrível andar a 80 e sofrer pressão de motoboy e sentir o ECU cortar a ignição.
O que perdi na troca do scooter de 110cc para esse de 150cc foi o espaço sob o banco, antes era possível carregar tudo que eu precisava. Agora só cabe um dos meus capacetes e terei de instalar um bauleto para o capacete da minha namorada. A versatilidade do scooter menor era melhor também, chego a compará-lo com um rato. Passava em qualquer fresta no trânsito.
O painel dessa pcx 2016 é bem interessante! tem relógio, odômetro total e parcial 1 e o cpu de bordo. Se tivesse um conta giros e um indicador de economia de combustível ele seria completo.
O guidão de moto me preocupava, mas ele passa bem no corredor. O tanque de 8 litros deve garantir uns 300 km de autonomia, melhor que ter que abastecer a cada 160 km, como ocorria na lead.
O motor funciona liso, na faixa de 80/90 km/h ele é bem silencioso e econômico. Ainda sobra uma margem para fazer ultrapassagens.A velocidade máxima que consegui no painel sem forçar muito foi 110km/, mas ela vai mais. O cpu dela registrou a média de 35 km/L, contra 29 km/l da lead no mesmo trajeto. Na lead era sofrível andar a 80 e sofrer pressão de motoboy e sentir o ECU cortar a ignição.
O que perdi na troca do scooter de 110cc para esse de 150cc foi o espaço sob o banco, antes era possível carregar tudo que eu precisava. Agora só cabe um dos meus capacetes e terei de instalar um bauleto para o capacete da minha namorada. A versatilidade do scooter menor era melhor também, chego a compará-lo com um rato. Passava em qualquer fresta no trânsito.
O painel dessa pcx 2016 é bem interessante! tem relógio, odômetro total e parcial 1 e o cpu de bordo. Se tivesse um conta giros e um indicador de economia de combustível ele seria completo.
honda sh150i