Acidente da vez - CUIDADO GALERA!

Grupo de discussão geral sobre motos.
stcowboy
Motociclista

Re: Acidente da vez - CUIDADO GALERA!

Mensagem por stcowboy »

Cada dia mais difícil rodar de moto no Brasil... Também sofri um semana passada.

Desci a serra com um amigo para tomar uma cerveja na beira da praia, fazia uns 2 anos ou mais que não via o mar. Duas cervejas e alguns causos depois, subimos pela Mogi-Bertioga, com uma chuva leve e o trânsito carregado devido a volta do feriado, mas andando. Até que pouco depois do final da serra, estava atrás de um Siena com os vidros escuros, a uma distância razoável. Ele dá uma freada brusca do nada, chegou a cantar os pneus. Tive que fazer o mesmo atrás, quando vi que não pararia a tempo, olhei para o acostamento a direita e vi que tinha um ônibus parado, joguei para a esquerda e tinha um Policial Rodoviário casualmente atravessando no meio do trânsito, olhando para o outro lado. Para não atropelá-lo, voltei para trás do carro e joguei a moto no chão para não bater no carro da frente, rezando para o de trás não me acertar.

Danos: bauleto lateral e protetor de mão ralados, por sorte foi só isso. Eu pulei da moto assim que a joguei, saí totalmente ileso.

O pior foi depois: o policial viu a merda que causou depois de ficar simplesmente me observando levantar a moto, sem mover um dedo e com cara de paisagem, veio me dar um sermão sobre guardar distância do veículo da frente... O sangue subiu, a vontade de falar que se não tivesse guardado distância, teria morrido ou matado ele veio, mas lembrei das cervejas (provavelmente iria querer me testar e por mais que meus reflexos estivessem perfeitos, perderia a razão), contei até dez e resolvi seguir meu caminho.

Conversando com meu amigo depois, ele disse que foi o primeiro a desviar do FDP, passou a centímetros de distância do ônibus que estava no acostamento para não acertá-lo antes.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

stcowboy escreveu:Cada dia mais difícil rodar de moto no Brasil... Também sofri um semana passada.

Desci a serra com um amigo para tomar uma cerveja na beira da praia, fazia uns 2 anos ou mais que não via o mar. Duas cervejas e alguns causos depois, subimos pela Mogi-Bertioga, com uma chuva leve e o trânsito carregado devido a volta do feriado, mas andando. Até que pouco depois do final da serra, estava atrás de um Siena com os vidros escuros, a uma distância razoável. Ele dá uma freada brusca do nada, chegou a cantar os pneus. Tive que fazer o mesmo atrás, quando vi que não pararia a tempo, olhei para o acostamento a direita e vi que tinha um ônibus parado, joguei para a esquerda e tinha um Policial Rodoviário casualmente atravessando no meio do trânsito, olhando para o outro lado. Para não atropelá-lo, voltei para trás do carro e joguei a moto no chão para não bater no carro da frente, rezando para o de trás não me acertar.

Danos: bauleto lateral e protetor de mão ralados, por sorte foi só isso. Eu pulei da moto assim que a joguei, saí totalmente ileso.

O pior foi depois: o policial viu a merda que causou depois de ficar simplesmente me observando levantar a moto, sem mover um dedo e com cara de paisagem, veio me dar um sermão sobre guardar distância do veículo da frente... O sangue subiu, a vontade de falar que se não tivesse guardado distância, teria morrido ou matado ele veio, mas lembrei das cervejas (provavelmente iria querer me testar e por mais que meus reflexos estivessem perfeitos, perderia a razão), contei até dez e resolvi seguir meu caminho.

Conversando com meu amigo depois, ele disse que foi o primeiro a desviar do FDP, passou a centímetros de distância do ônibus que estava no acostamento para não acertá-lo antes.
Se fosse eu, teria ficado quieto, sentado, por umas 3 ou 4 horas sem nenhuma bebida alcoólica e ingerindo alimentos açucarados (metabolizar o álcool e reequilibrar os níveis glicêmicos no sangue) antes de retomar a pilotagem.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:na minha cabeça de motoqueiro penso q o mais errado foi a caminhonete, pois ao fazer uma manobra proibida dessas vc tem sempre uma probabilidade grande de dar merdas, quer fazer merdas faça mas tenha ao menos atenção, ou seja, ele errou duas vezes enqto o cara da moto errou uma.
Certa vez, em 1987, penúltimo ano de faculdade, a turma resolveu confraternizar bebendo chopp num boteco. Pedimos muito chopp e um ou outro petisco para acompanhar. Um dos nossos colegas bebeu uns 20 ou mais tulipas de 300 ml e comeu uma única fatiazinha de linguiça calabresa. Na semana seguinte, nos encontramos novamente na sala de aula e estávamos comentando as besteiras feitas e ditas na confraternização, quando chegou esse colega nosso dizendo:

- Galera, aquela linguiça desceu muito mal, acho estava estragada. Cheguei em casa vomitei prakarálhu.

Ou seja, um monte de gente comeu a mesma calabresa frita e ficou em até 6 tulipas de chopp e ninguém passou mal. Ele bebe mais de 20 tulipas (mais de 6 litros de chopp), passa mal e bota a culpa na única rodelinha de linguiça que ele comeu. :lol:
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Kuati escreveu:na minha cabeça de motoqueiro penso q o mais errado foi a caminhonete, pois ao fazer uma manobra proibida dessas vc tem sempre uma probabilidade grande de dar merdas, quer fazer merdas faça mas tenha ao menos atenção, ou seja, ele errou duas vezes enqto o cara da moto errou uma.
Pô Kuati, falando assim até parece que vc só andou de moto a vida toda ou que nunca andou de carro em uma cidade com um trânsito tenso. Seguinte, se eu contar a quantidade de km que rodei em um veículo vai dar 90% moto e 10 % carro e mesmo assim as vezes tomo susto com os caras de moto aqui na cidade.

Vou contar uma situação que passei mês passado aqui em Florianópolis quando estava indo da ilha para o continente, atravessando a ponte: São 4 pistas, sentido único e eu ia na terceira pista da direita para esquerda. Eu sempre sou muito cuidadoso ao trocar de pista, olhei no retrovisor, vi um farol de moto longeeeeee, sinalisei, observei outra vez e só ai fui mudar de pista e qdo estou mudando, devagar, nada de jogar o carro com tudo pra outra pista vejo tal moto crescendooooooo, ai qdo estou entre as duas pista sou obrigado a voltar, caso contrário ia dar uma fechada no cara da moto.

Te pergundo: se eu mudo de faixa e o cara bate na minha traseira a culpa seria minha? Ou a culpa é do cara que não sabe andar de forma civilizada, afinal, todos nós temos o mesmo direito de transitar pelas vias desde que respeitando os limites e as regras de trânsito, não sendo assim que porra de lógica seria essa de obrigar o cara a estudar para tirar a carteira se depois eu posso fazer o que me sale de los cojones!

Quem anda de moto e quer peranecer vivo ou inteiro melhor adotar uma direção defensiva.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

stcowboy escreveu:Cada dia mais difícil rodar de moto no Brasil...
....
Disse tudo! tá foda...

E esses policiais rodoviários desse nosso país são uma piada... :pqp:

Qto ao acidente... baita porrada... afff... :md:
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Joao, no seu exemplo vc foi cuidadoso. No caso da pickup o cara nem seta parece que deu. Ou seja, não falei que o motoqueiro está certo, só acho que o cara da pickup errou mais.

[ ]'s
Imagem
StalloneCobra
Roda Presa

Mensagem por StalloneCobra »

Tem um caras andando de moto que parecem ser doentes terminais, vão morrer mesmo e estão com o foda-se ligado, não tem o mínimo amor a vida.

Andava com uns caras que puta que pariu, nego sentava a mão sem dó em serrinha cheia de curva cega, um cachorro cruzar a pista e a merda ta feita, eu ficava para trás e ainda tinha que escutar merda que era cuzao.
Suzuki V-Strom 2011
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Pois eu prefiro ser um cuzão vivo do que um fodão morto.
Esse pensamento me fez acumular 38 anos de motociclismo com saldo de um pé quebrado apenas.
Meu plano é morrer de velho e não morrer em lombo de moto.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

piccoli escreveu:Pois eu prefiro ser um cuzão vivo do que um fodão morto.
Esse pensamento me fez acumular 38 anos de motociclismo com saldo de um pé quebrado apenas.
Meu plano é morrer de velho e não morrer em lombo de moto.
Phoddda isso. Meu caso são 42 anos de motociclismo e 2 tombos apenas. Ambos @ +/- 10 Km/h (isso mesmo, DEZ kilômetros por hora). O último foi em fevereiro desse ano. Me custou uma placa e 11 parafusos no tornozelo + 6 meses de muletas e recuperação com fisioterapia.

No primeiro tombo, dobrando uma esquina e tinha areia na curva, a moto desapareceu de debaixo de mim. No segundo, água de esgoto em trecho de paralelepípedo, freei para parar no sinal fechado, a frente da moto escorregou e a moto caiu em cima do meu tornozelo direito.
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Ah! tá mais certo quem vem a milhão e o cara que esquece de dar seta é o mais errado. Ali pelo visto tinha pouco movimento o cara deve ter dado aquela olhadinha básica no retrovisor, não viu a moto, vai saber se o cara da moto estava na pista atrás dele e mudou para passar os dois, puxou o carro para ultrapassar o caminhão parado e já era. Ali pela velocidade que o cara da moto vinha nem o pisca avisando a mudança de pista resolveria.
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Então tá ué, pra vc o cara da moto está mais errado, pra mim quem está mais errado é a cara da pickup que foi fazer merda sem o devido cuidado.

Mas isso não importa, no fim quem se fodeu foi o motoqueiro.

[ ]'s
Imagem
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Kuati escreveu:... Mas isso não importa, no fim quem se fodeu foi o motoqueiro ...
É isso aí.
Qdo se está de moto, não importa qem está com a razão: o cara na moto sempre se phodde mais.

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

o q adianta ter razão se vc está dentro de um caixão?
Joao Neis
Motociclista

Mensagem por Joao Neis »

Kuati escreveu:Então tá ué, pra vc o cara da moto está mais errado, pra mim quem está mais errado é a cara da pickup que foi fazer merda sem o devido cuidado.

Mas isso não importa, no fim quem se fodeu foi o motoqueiro.

[ ]'s
Ai que esta o problema, motoqueiro sai fazendo um monte de merda, chamando a atenção de quem esta no carro (o bunda mole do meu caso) diminuiu a velocidade e deu uma acelerada do meu lado da janela, queria ter outra oportunidade com o mesmo sujeito e deixava ele se resolver com a traseira do meu carro. E em algo concordo que adianta ter razão e ir discutir no caixão.

Aqui perto da minha casa passa um monte de bunda mole indo para a lagoa e acelerando e cortando giro, mas vez ou outra passo por um estirado no chão, quer ver ali perto do posto de gasolina a esquerda antes de chegar a subida do morro.

E não é questão de achar isso ou aquilo. Olha este site http://www.detran.pr.gov.br/modules/cat ... ista&id=72

Mudar de faixa sem sinalisar infração GRAVE
Andar em velocidade superior a 50% da máxima permitida infração GRAVISSIMA

Ambas são uma merda, tbem ficou puto qdo vou ultrapassar um lerdo na estrada e dou sinal e qdo vou ultrapassar o FDP muda de faixa sem dar sinal.

Cara já rodei um pouquinho por ai e sem duvida de tudo que é lugar que visitei brasileiro (ai vai quem anda de carro, moto, e o caralho a quatro) é disparado, disparado o pior motorista.
Woody Allen
Responder