Nova Twister.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Nova Twister.

Mensagem por Kuati »

Verdade Aluani, o torque da XRE300 é fodástico na cidade, da CB300 tb deve ser. Será que da 250 empolga como a 300?

[ ]'s
Imagem
evaldo
Novato

Mensagem por evaldo »

Amigos não tem milagre, os dados da ficha técnica falam por si mesmo: com 22,4 ou ,6 e torque 2,2 é mais fraca que a xre e cb300. O parâmetro de comparação é a fz250 que praticamente os mesmos dados, dependendo de onde a HHH e YYY medem esses número, há um empate técnico, Dizer que a moto é 10kg mais leve é desculpa pra consolar pela perda de cvs. Se a honda quisesse surpreender teria colocado um motorzinho igual ou parecida com o da cbr250, refrigeração liquida 26cv, pico de potencia a 8500rpms. Mas fazer isso pra quê, se as massas se desmancham em elogios e compram uma 250 básica por 15mil, com todas as taxas sai por mais de 16mil. A honda conhece os fãs que tem e sabe enganá-los direitinho.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

evaldo escreveu: A honda conhece os fãs que tem e sabe enganá-los direitinho.
Como assim, na nova tw a honda tá mentindo sobre a potência? é menos??

No mais, no videozinho, tá bom pra uma 250 simples....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

evaldo escreveu:A honda conhece os fãs que tem e sabe enganá-los direitinho.
Sim, quem compra Honda é fanático e otário. Mas quem compra Fazer 250, sem opção de ABS, com 2 anos a menos de garantia, painel mais feio e sem relógio, pagando mais caro é fodão e esperto?

---

Só vi essa moto ontem, por coincidência ao lado de uma CB300, o que acabou mostrando que o visual da CB300 estava um pouco cansado mesmo.
Achei bem legal a Twister, parece ter porte maior que a CB300.
Apesar de ser uma street, parece que te chama para viajar, a sexta marcha overdrive parece ideal pra isso.

[ ]'s
Imagem
giuseppe
Novato

Mensagem por giuseppe »

Como falei em postos anterior, andei na Twister, e gostei. Minha única experiência com a cb300 foi num curso da Honda, e confesso que achei muito ruim, acho até que aquela moto estava com problema no rolamento de direção. Ontem andei pela primeira vez numa Fazer (moto usada), achei o motor mais áspero que o da Twister.

Enviado de meu SM-E500M usando Tapatalk
Giuseppe
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Nada demais, como toda 250cc anda pouco, bebe uns 28km/L, e no nosso País custa caro pra caramba.
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Spidi RT
Mito

Mensagem por Spidi RT »

Ressuscitaram a lenda... kkk

Show a moto... Quanto mais opções... melhor.

Abraços
Spidiiii
De Biz na Patagônia 2013
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Na estrada

Em rodovias rápidas, a diferença de desempenho chega a ser gritante: a 100 km/h em última marcha, a Fazer está perto de 6.600 rpm, contra 6.000 rpm da Honda. A vibração da Fazer acaba sendo maior, e a moto fica “esgoelada” pela quinta marcha: o corte eletrônico aparece a 147 km/h no velocímetro e 10.000 rpm, porém a velocidade real fica aquém disso. Na CB Tiwster, o corte acontece a 149 km/h e a 10.500 rpm, mas a impressão é de atingir 10 km/h a mais de máxima.

Com diversas trocas de pilotos (os quais tinham variação de 16 kg de peso), a Twister acabou levando a melhor: em diversas passagens feitas na rodovia, o conjunto motor/câmbio da Honda rendeu mais e se mostrou mais disposto em giros altos, deixando a Yamaha para trás.

Com tanques grandes o resultado de autonomia (e consumo) é animador. Na Twister cabem 16,5 litros enquanto a Yamaha tem capacidade para 18,5 litros. Com gasolina, a Twister rodou 33,97 km/litro, enquanto a Fazer chegou a 30 km/litro.

Fonte: http://www.bestriders.com.br/honda-cb-t ... aha-fazer/
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Tirando o meu post agora pós esse do Kuat, já sei exatamente o que vão falat :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

A Twister é 13,33% mais econômica, tem 10% a menos de rotação a 100 km/h (menos vibração, mais conforto), 10 km/h a mais de velocidade final.
É mais barata que a Fazer e tem 2 anos a mais de garantia.
evaldo escreveu:A honda conhece os fãs que tem e sabe enganá-los direitinho.
:roll:
Essa Honda é do mal mesmo! Coitadinho dos fãs (pq todo comprador de Honda é fã)!
A Yamaha é que é do bem!

Dá no saco ler esses comentários leigos e preconceituosos. :-(

[ ]'s
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Imagem
Imagem

Bagé@tchê.rs

stcowboy
Motociclista

Mensagem por stcowboy »

Kuati escreveu:Na estrada

Em rodovias rápidas, a diferença de desempenho chega a ser gritante: a 100 km/h em última marcha, a Fazer está perto de 6.600 rpm, contra 6.000 rpm da Honda. A vibração da Fazer acaba sendo maior, e a moto fica “esgoelada” pela quinta marcha: o corte eletrônico aparece a 147 km/h no velocímetro e 10.000 rpm, porém a velocidade real fica aquém disso. Na CB Tiwster, o corte acontece a 149 km/h e a 10.500 rpm, mas a impressão é de atingir 10 km/h a mais de máxima.

Com diversas trocas de pilotos (os quais tinham variação de 16 kg de peso), a Twister acabou levando a melhor: em diversas passagens feitas na rodovia, o conjunto motor/câmbio da Honda rendeu mais e se mostrou mais disposto em giros altos, deixando a Yamaha para trás.

Com tanques grandes o resultado de autonomia (e consumo) é animador. Na Twister cabem 16,5 litros enquanto a Yamaha tem capacidade para 18,5 litros. Com gasolina, a Twister rodou 33,97 km/litro, enquanto a Fazer chegou a 30 km/litro.

Reduziram o tanque da Fazer? A minha tinha 19,2l.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:Na estrada

snif, snif, snif.... que cheiro esquisito, véi... Última vez que senti esse cheiro foi numa matéria paga por um grande anunciante de uma revista... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

O tom que estava me referindo aos próximos posts começou a aparecer de mansinho :-D

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu:A Twister é 13,33% mais econômica, tem 10% a menos de rotação a 100 km/h (menos vibração, mais conforto), 10 km/h a mais de velocidade final.
6 marchas bem escalonadas é outro papo. isso é óbvio. ;-)

exceto quando se trata da transpaca, onde os xiitas garantem que 5 é melhor que 6. :roll:
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Saurus escreveu:snif, snif, snif.... que cheiro esquisito, véi... Última vez que senti esse cheiro foi numa matéria paga por um grande anunciante de uma revista... :lol:
Engraçado, qdo a Honda vai melhor num teste a matéria é sempre comprada.
Qdo a Yamaha, patrocinadora do Leandro Melo, vence, como no caso MT-07, aí não é comprada, a matéria é real, isenta, 100% verdadeira.

:fuck:

Xiitismo babaca esse.

E olha, no teste da MT-07 foi melhor, mesmo com o patrocínio, eu continuo concordando com ele.
Ou seja, não sou anti-Honda, não sou anti-nada, só gosto de saber qual é a melhor compra, sem preconceitos de cabecinha pequena.

[ ]'s
Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Kuati escreveu:
Saurus escreveu:snif, snif, snif.... que cheiro esquisito, véi... Última vez que senti esse cheiro foi numa matéria paga por um grande anunciante de uma revista... :lol:
Qdo a Yamaha, patrocinadora do Leandro Melo, vence, como no caso MT-07, aí não é comprada, a matéria é real, isenta, 100% verdadeira.

Xiitismo babaca esse.

E olha, no teste da MT-07 foi melhor, mesmo com o patrocínio, eu continuo concordando com ele.
Ou seja, não sou anti-Honda, não sou anti-nada, só gosto de saber qual é a melhor compra, sem preconceitos de cabecinha pequena.

[ ]'s
Huahuahuahua.... essa de "xiita" me provoca gargalhadas épicas. Quem é xiita aqui, véi? Essa phorrra tem toda a pinta de matéria paga e tu fica aí de mimimi? As exaltações na matéria sobre a nova Pepsi são de paixão louca e tu ainda acha que o baguio foi isento????

Quero que Iamarra, Rôunda, Cavazaqui, Tráiunfi, Beêmedábliú e o caralhoaquatro siphodddam, não me pagam phorrra nenhuma para ficar rasgando seda por essa ou aquela moto.

O fato é que, no conjunto elas se equivalem. A única vantagem REAL da nova Pepsi é o ABS. Fora isso, tanto faz uma como a outra.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Saurus escreveu:
Kuati escreveu:

Xiitismo babaca esse.

[ ]'s
Huahuahuahua.... essa de "xiita" me provoca gargalhadas épicas. Quem é xiita aqui, véi? Essa phorrra tem toda a pinta de matéria paga e tu fica aí de mimimi? As exaltações na matéria sobre a nova Pepsi são de paixão louca e tu ainda acha que o baguio foi isento????

Quero que Iamarra, Rôunda, Cavazaqui, Tráiunfi, Beêmedábliú e o caralhoaquatro siphodddam, não me pagam phorrra nenhuma para ficar rasgando seda por essa ou aquela moto.

O fato é que, no conjunto elas se equivalem. A única vantagem REAL da nova Pepsi é o ABS. Fora isso, tanto faz uma como a outra.

Você escreve assim por que? acha legal, descolado, joia ? sinto vergonha alheia quando leio esses troços que vc escreve, é muito sem graça.
prefiro meus erros de português
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Falou o Manjador Saurus...

Vc leu a Matéria? Lá dizem que o banco da Fazer é mais confortável, por exemplo. Lá tb diz que a resistência do motor da Fazer já está mais que provada e aprovada, enqto da Twister ainda precisa se provar.

Se vc souber de mais vantagens da Fazer posta aí, não fique vomitando abobrinha, sem contribuir em nada com a discussão.

[ ]'s
Imagem
Predator
Motoqueiro

Mensagem por Predator »

kkkkkkkk, comédia esse tópico!
Imagem
Responder