Capacetes: Tópico Único
Re: Capacetes: Tópico Único
Guerra, a patroa tinha esse zeus antes de comprar o ls2.
É um bom capacete, aguentou 6 anos de uso.
A viseira escura é meia boca e risca bem na altura da vista.
O da patroa era 59, eu uso 60 e ele servia bem pra mim. O ruim é que ele não deixa usar óculos, pelo menos o dela.
Agora que peguei o ls2 pra ela quero reformar o zeus pra mim.
É um bom capacete, aguentou 6 anos de uso.
A viseira escura é meia boca e risca bem na altura da vista.
O da patroa era 59, eu uso 60 e ele servia bem pra mim. O ruim é que ele não deixa usar óculos, pelo menos o dela.
Agora que peguei o ls2 pra ela quero reformar o zeus pra mim.
E os capacetes Bell, hein?
Alguém tem?
Uma loja aqui recebeu vários modelos, vou lá ver os preços, mas por pesquisas na internet tem modelos desde R$ 400 até 3000.
Alguém tem?
Uma loja aqui recebeu vários modelos, vou lá ver os preços, mas por pesquisas na internet tem modelos desde R$ 400 até 3000.
Também não acho que faz muito sentido usar capacete com pala em SS, melhor testar antes Baeta (>200 km/h). Quando tive a CB1300 a primeira coisa que senti necessidade foi um capacete que prestasse (AGV K3 é lixo, troquei pelo Nexx XR1R full carbon, muito bom), pois acima dos 160 km/h era impraticável com o K3 (viseira abria, parecia que ia arrancar da cabeça, etc). Já na GSA vi que não tinha necessidade de um capacete aerodinâmico ao extremo, preferi buscar conforto e versatilidade, aí troquei o Nexx XR1R pelo Shoei Hornet ADV (pala para proteger do sol, local para instalação de intercom, etc). Mas em SS, se você for tirar a pala (acima dos 200 km/h acho que complica, sem uma puta bolha) e/ou não for instalar intercom, etc sou mais um capa aerodinâmico e leve.
- Felipe Mark
- Motociclista
Acho lindo o shark raw.... mas 1200 reais num peruzinho com oculos de trail e um plastico na frente e foda.
- Saurus
- Mito
Por um preço desses, tinha que vir com alguns "features":Felipe Mark escreveu:Acho lindo o shark raw.... mas 1200 reais num peruzinho com oculos de trail e um plastico na frente e foda.
- Proteção solar fator 60~80 no mínimo,
- Ter ar condicionado, telefonia 4G, internet banda-larga e GPS
- Visão binocular/telescópica multi frequência do infra-vermelho ao ultra-violeta, visão noturna,
- Servir cafezinho, chocolate frio e quente, capuccino,
- Fazer sanduíches diversos, do hard-core com bacon e tudo em cima ao ultra-light vegetariano macrobiótico vegano,
- Fazer faxina na casa, cuidar do jardim, levar e trazer as crianças da escola, dar banho em cachorro e levar para passear e colocar o lixo na caçamba do caminhão de lixo,
- Cozinhar pratos diversos, lavar, secar e guardar louça, lavar, secar, passar e guardar roupas,
- Fazer cafuné, massagens de diversas escolas, coçar as costas, fazer patolinha e pagar boquete.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
RS1 vendendo Shark Race-R Pro por 1.600,00, sendo que o preço "normal" é mais de 3.000,00
Qual é a pegadinha?
Qual é a pegadinha?
- Optimus Leo
- Mito
-Tamanhos XS ou XXXLLeandro escreveu:RS1 vendendo Shark Race-R Pro por 1.600,00, sendo que o preço "normal" é mais de 3.000,00
Qual é a pegadinha?
-Data de fabricação próxima a vencer 5 anos
-Modelos usados em exibição
-Pequenos defeitos estéticos
-Etc, etc, etc
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Não to por dentro dos modelos da Shark, mas os carros-chefe de cada marca, no lançamento, é na casa dos 699 dólares.
Vendo o meu, praticamente novo... 750,00 tamanho L, igual a esse abaixo. E digo mais... capacete foda, viseira fantástica... leve e confortável.Felipe Mark escreveu:Acho lindo o shark raw.... mas 1200 reais num peruzinho com oculos de trail e um plastico na frente e foda.

CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Peguei um MT Optimus e estreei ele hoje. BOSTA.
O barulho é grande e tem um zumbido persistente na parte de trás, um assobio, que incomoda demais.
A viseira então, sem comentários. NAO PARA ABERTA.
Ela não dentes profundos pra travar aberta, qualquer acelerada fecha e mais, só tem duas posições. Numa delas a viseira fica exatamente na linha de visão.
Fazer o que. Você escolhe, escolhe na loja, prova um e outro mas só depois que paga e vai pra pista que tira a prova.
Decepcionado.
O barulho é grande e tem um zumbido persistente na parte de trás, um assobio, que incomoda demais.
A viseira então, sem comentários. NAO PARA ABERTA.
Ela não dentes profundos pra travar aberta, qualquer acelerada fecha e mais, só tem duas posições. Numa delas a viseira fica exatamente na linha de visão.
Fazer o que. Você escolhe, escolhe na loja, prova um e outro mas só depois que paga e vai pra pista que tira a prova.
Decepcionado.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Israel, capacete é complicado mesmo, só no uso real é que a gente vê como funciona. Quanto as posições da viseira aqui já foi postado em como fazer dentes adicionais na articulação e certamente podes pensar em 'encher' a casa para deixar mais duro de fechar. Quanto aos ruídos é complicado mesmo, também sofro com isso mas com um pouco de tentativa e erro quem sabe não consegue diminuir e deixar aceitável?
velho, já postei aqui várias vezes. O optimus, pra estrada, não presta. Pra cidade é uma maravilha. A parte da viseira, não sei, pois não ando com viseira aberta.
De longe, é o casco mais barulhento que já experimentei. A única vez que prestou na estrada, foi quando coloquei protetor auricular. Aí ficou sussa de rodar.
De longe, é o casco mais barulhento que já experimentei. A única vez que prestou na estrada, foi quando coloquei protetor auricular. Aí ficou sussa de rodar.
Quer silêncio... Rolls Royce.
Dos capacetes que tive com certeza o mais silencioso foi o RSR2... o Frank andou com o meu e ficou impressionado, disse que teve de levantar a viseira pra ouvir o barulho da rua.
Dos capacetes que tive com certeza o mais silencioso foi o RSR2... o Frank andou com o meu e ficou impressionado, disse que teve de levantar a viseira pra ouvir o barulho da rua.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
Rod escreveu:Quer silêncio... Rolls Royce.
capacete é algo muito pessoal. O formato do cabeção influencia. Tive esse rsr2. Achei A BOSTA. Acabei passando pro jota, que achou uma maravilha.
Seu diário dos capacetes.
Capacete barato vai embora cedo.
Norisk da Andréa durou 2 anos, ou melhor, com 1,2 anos foi se desmanchando os acabamentos e laceando os forros, já encomodava nos passeios curtos. E as reclamações crescendo.
Então, o Shark S700 que comprei esse ano pra mim foi pra ela, e parti procurar um novo pra mim.
De todos na faixa dos $500,00 aos $1.000,00 dilmas que olhei, não tive dúvidas, e nem correr riscos em errar na compra, pois em time que está ganhando não se mexe: outro S700:

Fabricação 2015.
Esse modelo não veio a viseira interna, mas estranhamente todo o mecanismo está lá internamente. Ou seja: é só comprar uma viseira e instalar.
Viseira preparada pra por pin lock.
Lá na loja olhei os 2014 e não tinham isso.
Todos os 2015 vem preparados pra pin lock e viseira interna.
Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Capacete barato vai embora cedo.
Norisk da Andréa durou 2 anos, ou melhor, com 1,2 anos foi se desmanchando os acabamentos e laceando os forros, já encomodava nos passeios curtos. E as reclamações crescendo.
Então, o Shark S700 que comprei esse ano pra mim foi pra ela, e parti procurar um novo pra mim.
De todos na faixa dos $500,00 aos $1.000,00 dilmas que olhei, não tive dúvidas, e nem correr riscos em errar na compra, pois em time que está ganhando não se mexe: outro S700:

Fabricação 2015.
Esse modelo não veio a viseira interna, mas estranhamente todo o mecanismo está lá internamente. Ou seja: é só comprar uma viseira e instalar.
Viseira preparada pra por pin lock.
Lá na loja olhei os 2014 e não tinham isso.
Todos os 2015 vem preparados pra pin lock e viseira interna.
Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Meu LS2 boqueta também tem 5 anos, excelente pra continuar usando só na Titanzinha que não passa de 100 km/h.
- Felipe Mark
- Motociclista
Estava querendo uma Shark Raw.
Fui conhecer e provar o capacete, e achei bacana.
Nada demais. Ate achei bem simples aquele óculos preso com aquela "proteção"
Bem frágil, mole.
Continuo querendo comprar.
Mas acho caro pelo modelo do capacete, com a grana que pedem nele tem outros capas bem melhores.
Fui conhecer e provar o capacete, e achei bacana.
Nada demais. Ate achei bem simples aquele óculos preso com aquela "proteção"
Bem frágil, mole.
Continuo querendo comprar.
Mas acho caro pelo modelo do capacete, com a grana que pedem nele tem outros capas bem melhores.
Vendo o meu!
-
Jota
opa, isso não.Baeta escreveu:Rod escreveu:Quer silêncio... Rolls Royce.
capacete é algo muito pessoal. O formato do cabeção influencia. Tive esse rsr2. Achei A BOSTA. Acabei passando pro jota, que achou uma maravilha.
achei bonzinho. maravilha foi o preço, rs.
maravilha de verdade é o shoei x11.
o shark race r tb é ótimo.
e concordo 100% c vc... o formato do melão manda muito.