Aparelho de GPS na moto
Re: Aparelho de GPS na moto
Já informei sobre novos pardais aqui > http://www.maparadar.com/#home
Quanto a tarifa, nunca mexi nisso, até pq não importa né, grandes coisas saber antes se vai custar 5 ou 7 pila, vai ter que ir mesmo hehehe
.
Quanto a tarifa, nunca mexi nisso, até pq não importa né, grandes coisas saber antes se vai custar 5 ou 7 pila, vai ter que ir mesmo hehehe
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Saurus
- Mito
Hehehe... até certo ponto concordo contigo. Mas pelo menos o bagual leva o susto antes de chegar na cabine.Bagé escreveu:Já informei sobre novos pardais aqui > http://www.maparadar.com/#home
.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
http://www.tecmundo.com.br/google-maps/ ... aign=thumb
Adeus, 3G: a partir de hoje, Google Maps pode funcionar totalmente offline

Adeus, 3G: a partir de hoje, Google Maps pode funcionar totalmente offline
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Maravilha!
Os mapas do Google se atualizam praticamente on-line, graças ao Waze.
Mas... só 50km2 por vez?????

Mas... só 50km2 por vez?????
Ou seja, como já estava... não entendi a novidade.
Só não tinha pra cidades do Brasil mas fora vc já podia baixar algumas cidades ou trajetos de 50km pra uso offline com navegação.
Pena... a notícia tinha animado.
Só não tinha pra cidades do Brasil mas fora vc já podia baixar algumas cidades ou trajetos de 50km pra uso offline com navegação.
Pena... a notícia tinha animado.
Não é 50km2 por vez, e sim um quadrado de 50 x 50 km (o que dá 2.500Km2).Leandro escreveu:Maravilha!
Mas... só 50km2 por vez?????![]()
![]()
Mozart Lima
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
Honda Fan 150 ESI
Triumph Tiger 800 Road
Belo Horizonte, MG
- EduLeitão
- Dinossauro
Galera, o que acham:
http://www.submarino.com.br/produto/752 ... 61&loja=03
Já comprei este aparelho para minha irmã tem uns anos, preço mudou nada...
Tem algo melhor por ai?
http://www.submarino.com.br/produto/752 ... 61&loja=03
Já comprei este aparelho para minha irmã tem uns anos, preço mudou nada...
Tem algo melhor por ai?
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Tenho um desse pra usar no carro.
Receptor de GPS dele é mais fraco que o meu celular Xanxung. Quando ligo ele dentro de casa custa a achar satélites. O celular acha rapidinho. As vezes no meio da rua também apanha um pouco pra achar.
Já aconteceu de eu ficar uns 10 minutos esperando ele acordar.
Desliga sozinho quando a alimentação é cortada, e não tem nenhum comando no sys.txt que possa reverter isso, não importa qual navegador esteja utilizando.
Se o teu carro é daqueles que desliga a tomada 12V quando desliga o carro, várias vezes perde a rota traçada, dados de viagem, etc, numa simples parada pra abastecer.
Pra quem entende de GPS isso até não é problema.
O problema é quando é usado por alguém que não entende, daqueles que só sabem ligar e desligar o GPS e quando precisa apertar mais que 2 botões já se atrapalham todos.
TV digital dele é apenas a recepção digital, que é muito boa. Aqui em casa pego canais que a TV não pega.
Mas a qualidade de imagem é péssima pra um "HDTV".
Receptor de GPS dele é mais fraco que o meu celular Xanxung. Quando ligo ele dentro de casa custa a achar satélites. O celular acha rapidinho. As vezes no meio da rua também apanha um pouco pra achar.
Desliga sozinho quando a alimentação é cortada, e não tem nenhum comando no sys.txt que possa reverter isso, não importa qual navegador esteja utilizando.
Se o teu carro é daqueles que desliga a tomada 12V quando desliga o carro, várias vezes perde a rota traçada, dados de viagem, etc, numa simples parada pra abastecer.
O problema é quando é usado por alguém que não entende, daqueles que só sabem ligar e desligar o GPS e quando precisa apertar mais que 2 botões já se atrapalham todos.
TV digital dele é apenas a recepção digital, que é muito boa. Aqui em casa pego canais que a TV não pega.
- Saurus
- Mito
Tenho um desses no carro. Na verdade é um "irmão" desse, é um Guia Quatro Rodas, só que de tela de 7". Após ligar, estando ao ar livre, em menos de 30s localiza os satélites e já lhe informa onde você está. Uso navegador Infinity 2.4 (eu mesmo instalei e atualizo os mapas, POIs, etc sempre que saem novos). Quanod tenho uma rota programada e desligo o carro, ele não perde a rota. Não sei se o problema do seu é o aparelho ou o navegador que você está usando.Leandro escreveu:Tenho um desse pra usar no carro.
Até agora (3 meses de uso), 0 problemas, satisfação nota 10.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- EduLeitão
- Dinossauro
Da minha irmã eu curto esta configuração... desligar e religar automático junto do carro... nunca perdeu rota também e não precisava ficar me preocupando com gps durante a rota...
Estranho a questão do sinal... ele demorava a achar se ficasse longos períodos desligado, mas quanto mais tempo ligado mais rápido ele encontrava novamente o local... durante viagem podia parar em posto por 10 min que ao ligar o carro ele já era instantâneo...
Estranho a questão do sinal... ele demorava a achar se ficasse longos períodos desligado, mas quanto mais tempo ligado mais rápido ele encontrava novamente o local... durante viagem podia parar em posto por 10 min que ao ligar o carro ele já era instantâneo...
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Mas dependendo do xanxung ou qualquer outro smartphone, nem se compara, qualquer gps dedicado, inclusive garmin fica do mesmo jeito que esse citado...Leandro escreveu:Tenho um desse pra usar no carro.
Receptor de GPS dele é mais fraco que o meu celular Xanxung. .
Esses smartphones mais atuais e fodásticos, vem com chip GLONASS, que sincroniza com gps até dentro de casa e em segundos, não possuindo esse chip, só fora de casa e demora também..
Sem contar que os atuais IGO para android, se aproveita das antenas e sincronização de celular, embora não precise desses sinais...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Acrescentando: no navegador oficial que vem nele não dá problema de perder rotas e estatísticas de viagem.
Já nos piratex que colocamos no cartão de memória não é sempre que perde, mas já ocorreu comigo de perder rota. E quase sempre tenho que acertar o relógio dele (mesmo estando configurado pra hora automática), tanto no Igo8 podrão (by Bagé) quanto no Primo 2.4.
Comparei os arquivos .TXT pra ser se tem alguma configuração que impede isso mas não achei nada.
Ah, e esse Discovery fala em algum lugar da caixa que tem esse tal Glonass.
Meu sogro tem um idêntico e acontece a mesma coisa.
Ontem fiz o "desbloqueio" de um velho Mio 200 pra um parente, e o receptor dele é fodástico, achou o sinal dentro de casa mais rápido que o meu xanxung.
Ia vender meu antigo Mio M300, mas vai continuar lá guardado.
Já nos piratex que colocamos no cartão de memória não é sempre que perde, mas já ocorreu comigo de perder rota. E quase sempre tenho que acertar o relógio dele (mesmo estando configurado pra hora automática), tanto no Igo8 podrão (by Bagé) quanto no Primo 2.4.
Comparei os arquivos .TXT pra ser se tem alguma configuração que impede isso mas não achei nada.
Ah, e esse Discovery fala em algum lugar da caixa que tem esse tal Glonass.
Meu sogro tem um idêntico e acontece a mesma coisa.
Ontem fiz o "desbloqueio" de um velho Mio 200 pra um parente, e o receptor dele é fodástico, achou o sinal dentro de casa mais rápido que o meu xanxung.
Ia vender meu antigo Mio M300, mas vai continuar lá guardado.
- EduLeitão
- Dinossauro
resolvi comprar.... mas agora voltou pra 220 reais.... já era!
Glonass é uma rede de satélites igual a GPS, tem.a galileu também, se pega sinal Glonass tem mais satélites a disposição, por isso as vezes pega sinal.mais fácil.
O moderador nao curte assinatura do tapatalk!
Tem menos satélites, é o sistema russo, galileu é o europeu mas até hoje não se tem notícia de uso, acho que tá só no papel....superagro escreveu:Glonass é uma rede de satélites igual a GPS, tem.a galileu também, se pega sinal Glonass tem mais satélites a disposição, por isso as vezes pega sinal.mais fácil.
O pq de sincronizar até dentro de ambientes não sei, mas nos smartphones fodásticos vem com esse tal glonass e é bem mais rápido sincronizar se tem o tal sistema...
.

Bagé@tchê.rs
Galileu parece ta na bica pra operar mas não ta operando ainda não.Bagé escreveu:Tem menos satélites, é o sistema russo, galileu é o europeu mas até hoje não se tem notícia de uso, acho que tá só no papel....superagro escreveu:Glonass é uma rede de satélites igual a GPS, tem.a galileu também, se pega sinal Glonass tem mais satélites a disposição, por isso as vezes pega sinal.mais fácil.
O pq de sincronizar até dentro de ambientes não sei, mas nos smartphones fodásticos vem com esse tal glonass e é bem mais rápido sincronizar se tem o tal sistema...
.
- EduLeitão
- Dinossauro
Bagé escreveu:A quem interessar possa:
Saiu versão Brazil HERE 2015.Q2 aqui > https://openload.co/f/1uKGued_Vjc/br15q2.rar
Esses mapas heres normalmente são muito bons....
.
Minha irmã chegou de João Pessoa ontem, trouxe o gps dela para atualizar... mas não consegui puxar do link do bagé, está retornando que o link não tem nada...
- EduLeitão
- Dinossauro
Este também não funcionou... acho que não vou conseguir atualizar antes dela ir embora...Bagé escreveu:A quem interessar possa:
Saiu versãoTomTom 2015.06 Brasil, arquivos servem para o IGO
Não testei ainda... Provavelmente a versão HERE 2015.Q2 está próxima, pois sempre saem máomeno ´´ tiugueder´´ hehe
.
Esses links aí costumam morrer logo.. tenta esse aqui, é HERE 1015.Q2 https://openload.co/f/BjEDX-lKD7Q/BR15Q2.rar
Não experimentei esse link pq já tenho no meu gps essa versão
.
Não experimentei esse link pq já tenho no meu gps essa versão
.

Bagé@tchê.rs
- EduLeitão
- Dinossauro
Ok, este funcionou.. está baixando a 40 KB/s (deve ser pela internet de casa mesmo que é de 1 mega)... vou deixar aqui quieto pra ver se vai até o final!!
Valeu Bagé!!!
Valeu Bagé!!!