motoGP 2015

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Re: MotoGP | Valência (Round 18)

Mensagem por Ulisses Barros »

Na hora de encarar os 3 primeiros, tava com 11s de desvantagem e acabou com quase 20s de diferença em 4 lugar, anda muito esse VR. Passar motos satelites foi facil, Ducati abriu as pernas pro VR, isso não é o mesmo que os espanhois fizeram? Fosse Brasil x Argentina, ia dizer que ajudar um brasileiro a ser campeao ao inves de um Argentino, seria errado? O titulo vai pro Espanha tambem, a rivalidade nesse esporte entre Italia e Espanha é enorme, deu Espanha, de novo!
:bnnd:
CARLOS KABELUDO
Roda Presa

Mensagem por CARLOS KABELUDO »

Resumo:
vaias para os espanhóis no pódio. VR recebido com aplausos do público e de várias equipes nos boxes.
Robson

Mensagem por Robson »

Ulisses, obiviamente o VR tirou a mão nas ultimas voltas, pq não ia conseguir chegar junto mesmo...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Espanha que fez certo, investiu pesado no esporte, conseguiram montar uma estrutura de campeonatos, fizeram o campeonato que é A referencia para todo piloto que deseje entrar no mundial (CEV), empresas espanholas patrocinando forte os pilotos desde criança, fazendo plano de carreira (Estrella Galicia, Repsol, La Caixa, Mapfre, Movistar, etc) e hoje eles recolhem os frutos: espanhóis dominando as 3 categorias em quase todos os domingos. E não só isso, porque o esporte não é só pilotos. Tem muito mecânico, engenheiro, pessoal de PR, marketing e muitas outras disciplinas trabalhando no GP que são de origem espanhol. Virou até fonte de emprego especializada. Tenho um amigo venezuelano que está fazendo um curso de mecânico de motos de competição em Valencia, varios dos formados lá terminam entrando no mundial, vamos ver se ele consegue entrar pelo menos num time da Moto3! Seria irado demais.

Mas como o pai do Lorenzo é vuvuzuelano ademais, o Lorenzo tem sangue vuvuzuelana tmb :bnn:

O Chicho Lorenzo montou umas escolas de pilotagem na América do Sul, mas é foda, ai que vc percebe a enorme diferença que existe na Europa e outros paises comparados com aqui. O pai dos Marquez SNME é operador de guindaste (profissão que requer um alto grau de especialização técnica), e conseguiu dar inicio a carreira dos seus dois filhos...aqui no BR somente o dono da construtora que teria a verba para poder fazer isso...

De fato, tem muitos casos de campeões mundiais que vieram de origens mais humildes, lembro do Biaggi sendo motoboy em Roma, do Stoner que é filho de peão de fazenda no interiozão da Australia, e assim...muito dificil ver isso acontecendo com um piloto latinoamericano.

Aliás, até nisso o Sudeste Asiatico que são outras republiquetas bananeiras estão nos dando um banho, la tem a Asia Honda Cup, aonde baixo a vista do Puig descobrem talentos...e os caras começam naquelas cubs tipo Biz, custo bem barato, bastante concorrência e permite que o esporte seja desfrutado por mais pessoas, e tem mais possibilidades de descobrir o proximo grande talento.

Aqui é ao contrario, nego que fazer campeonato top com motos do nivel de um World Supersport, motos preparadissimas (sempre tentando dar voltas no regulamento), times querendo ser ultraprofissionais...mas isso são só um punhado que tem patrocínio estatal ou de alguma montadora, o resto do grid são um montão de caras que pagam por estar ali, a diferença de performance é absurda, e vc bota qualquer piloto desses que sempre andam na ponta e são campeões consagrados no BR, a competir num campeonato mundial e passam vergonha...aqui o buraco é beeeeeeeeeeeeeeeem la embaixo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Galera falando que o Rossi perdeu o título pq o MM não atacou o JL... Brincadeira né? Perdeu pq ele não conseguiu chegar onde precisava
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Castelo, devolve a senha do OL.
Robson

Mensagem por Robson »

Sniper escreveu:Galera falando que o Rossi perdeu o título pq o MM não atacou o JL... Brincadeira né? Perdeu pq ele não conseguiu chegar onde precisava
as duas Hondas poderiam passar o JL ontem... mas o MM chupa escroto do JL não quis e não deixou.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Sem xiitagem concordo com o Bagé, VR largando em 4o ou em último daria no mesmo. Não consegue acompanhar os guris em determinadas pistas, ele foi líder até ontem por fatores externos à sua competência e capacidade.

Torcer é uma coisa, ficar cego é outra.

Não foi ontem que ele perdeu, foi em Misano, Malásia e outra que não lembro exatamente. Botou fora muitos pontos que poderiam ter garantido o título com antecipação.
Optimus Leo
Mito

Cara, esses fãs casuais são foda mesmo

Quando o pessoal vai perceber que foi o Rossi que trouxe tudo isto encima dele? Ele jogou o MM no chão na Argentina, fez aquela "safadeza" em Assen, e até ai blz, o MM tava bolado mas tava até que calmo.

Ai vem o Rossi e faz aqueles comentarios infelizes em Sepang, acusando o MM injustamente. Foi a partir desse momento que ele terminou desfazendo com os pés o que ele tinha feito com as mãos durante toda a temporada.

A partir desse momento, já virou pessoal.

Rossi, desesperado porque notou a agressão do Dani em Aragón, que conseguiu ultrapassar ele. Em PI, aonde MM e Iannone passaram ele. Ele começou a notar que não tinha a velocidade para conseguir o titulo. Ele sabia que o 4to lugar nas proximas corridas era o mais realista. E ai começou a bolar tudo. E fez o ataque contra MM. E começou a apontadera de dedos, de troca de palavras, de teorias de conspiração.

MM, que ja estava bolado mas tranquilo durante o resto do ano, não aceitou ver como o seu idolo destruia publicamente sua imagem e reputação enquanto era humilhado publicamente (e claro, as enfermeiras como são mais burras e imparciais que militonto do PT, cairam na pilha tambem).

Em Sepang, MM teve um erro e o Lorenzo passou. Mas ai vinha o Rossi. E naquele momento era a resposta, nas pistas, como deveria de ser, não nas declarações a midia. MM tentou irritar o Rossi. E conseguiu. O veterano Cappo de Tutti Cappi, caiu na isca como um novato. Cedeu a pressão, perdeu a cabeça, e nem conseguiu disfarçar seus ares de vigarista, de "ganhar custe o que custe" com a sutileza que caracterizou ele durante toda sua carreira. E fez aquela merda.

Não satisfeito com isso, continuou com suas declarações infundadas, se achar que estava no correto, que ele era a vítima, que ele é bonzinho, que todos estão em contra dele. E os canarios engulindo tudo sem questionar os fatos e circunstancias.

No final, mesmo ele tendo largado na sua posição atual, a Armada Española rodou grande maioria das 30 voltas na casa dos 1:31s. Lorenzo fez 22 das 30 voltas no 1:31s. Ambas Hondas sofreram com o pneu dianteiro pelas altas temperaturas. Pedrosa ficou para atras, chegando a girar 1:31 altos, 1:32 baixos, mas ai voltou na casa dos 1:31 baixos-medios e colou neles. MM estava planejando seu ataque, mas a recuperação de Dani o surpreendeu, e ai perdeu o ar que tinha para dar o golpe no Lorenzo.

Rossi só girou DUAS voltas no 1:32.

Digam o que digam, o Rossi perdeu o campeonato. Por sua arrogância, por sua crença de se achar maior que o esporte, por sua incapacidade na pista de ter descontado no braço o que fazia falta nas ultimas corridas. Tivesse ficado de boca calada, esperto como ele sempre mostrou ser, e a historia poderia ter sido outra. Poderia ter entrado na ultima corrida com vantagem nos pontos, largando na frente, botando mais pressão pro Lorenzo, etc. Mas não, quis ganhar campeonato no tapetão, e se fudeu.

O resto é balela e papo de fã casual que vem com essa cretinada de perdedores de "Campeão moral 2015".
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Eco, pior é que tenho que concordar contigo.
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Melhor comparaçaõ do ano, torcedor do VR e petista; a cegueira é a mesma!
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Optimus Leo escreveu: Ai vem o Rossi e faz aqueles comentarios infelizes em Sepang, acusando o MM injustamente. Foi a partir desse momento que ele terminou desfazendo com os pés o que ele tinha feito com as mãos durante toda a temporada.
.
;-) isso aí....Já foi falado, ele provocou o guri naquela prova que disse que estava ajudando o JL, sei lá, perdeu a noção ou quando fez o comentário não sabia que o MM ultrapassou o JL na última volta, não fez sentido o comentário do Dotô

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Optimus Leo
Mito

Resumindo: MM não ajudou o JL. Nunca foi sua intenção. Ele simplesmente quis cobrar nas pistas o que o Rossi tinha feito nas manchetes dos jornais.

E o grande perdedor foi o Jeanus Guillys di Tavullia.
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu:Resumindo: MM não ajudou o JL. Nunca foi sua intenção. Ele simplesmente quis cobrar nas pistas o que o Rossi tinha feito nas manchetes dos jornais.

hahahahaha
deixa eu rir um pouco...

hahahahaaha

claro que foi a intenção OL.....

cobrar nas pistas é deixar o cara para trás, não ficar atazanando a vida do cabra enquanto ele luta pelo titulo.

a Honda/Repsol deve ficar bem feliz com essa postura do MM.... o cara teve chance de vencer a corrida e não fez para deixar uma Yamaha faturar.
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

http://br.motorsport.com/motogp/news/re ... m-marquez/

Receoso, Rossi diz não saber "que fim terá" briga com Marquez

Valentino Rossi revela preocupação com futuras consequências da briga entre ele e Marc Marquez durante temporada 2016 da MotoGP

Valentino Rossi segue inconformado com o comportamento de Marc Marquez na reta final da temporada da MotoGP. Após o GP de Valência, Rossi acusou Marquez de ter atuado como "guarda-costas" de Jorge Lorenzo, que venceu a prova e conquistou o título da temporada 2015.

Colocando por terra qualquer possibilidade de deixar o esporte em decorrência da controvérsia, Rossi revelou que está mais preocupado com o que pode acontecer entre ele e o piloto da Honda na próxima temporada do que em dividir a garagem novamente com Lorenzo - na fase final do campeonato, a relação entre os pilotos da Yamaha voltou a ser tensa.

"Amo o que faço e não vou mudar meus planos para o futuro por causa do que aconteceu. Continuarei a fazer o meu trabalho e não creio que dividir a equipe com Lorenzo no próximo ano será um grande problema", disse.

"Estou, porém, bastante preocupado com o que pode acontecer na próxima temporada, pois com um piloto como Marquez, que abdica da vitória para prejudicar os outros, eu não sei dizer que fim terá essa situação", afirmou.

O piloto da Yamaha, apesar de reconhecer o talento de Marquez, se mostrou preocupado quanto ao futuro do esporte estar nas mãos de um piloto que, para ele, não é totalmente honesto no comportamento na competição.

"Marquez é o futuro da MotoGP. Ele é um grande talento, tem apenas 22 anos e muitas temporadas pela frente, mas mentiu durante todo o final de semana, dizendo que faria de tudo para bater Lorenzo porque era importante para a Honda. O que se viu na corrida foi exatamente o contrário e um duro golpe para todos"

Nós sempre tivemos orgulho da MotoGP, pois quando entramos na pista sempre damos o nosso melhor. Depois de Valência, algo mudou"

Por fim, Rossi revelou que teve uma conversa com os chefes da MotoGP na última quinta-feira sobre a preocupação dele sobre o comportamento que Marquez teria no GP de Valência. O italiano disse aos dirigentes que o piloto ajudaria Lorenzo a conquistar a taça.

"Na quinta, tive a chance de conversar com os responsáveis pelo campeonato e disse o que aconteceria nos três dias seguintes. Eles me disseram que seria impossível, mas eu estava certo e aconteceu exatamente o que eu disse", completou.
Optimus Leo
Mito

Robson escreveu: hahahahaha
deixa eu rir um pouco...

hahahahaaha

claro que foi a intenção OL.....

cobrar nas pistas é deixar o cara para trás, não ficar atazanando a vida do cabra enquanto ele luta pelo titulo.

a Honda/Repsol deve ficar bem feliz com essa postura do MM.... o cara teve chance de vencer a corrida e não fez para deixar uma Yamaha faturar.
Optimus Leo escreveu:Cara, esses fãs casuais são foda mesmo
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Robson escreveu:
Optimus Leo escreveu:Resumindo: MM não ajudou o JL. Nunca foi sua intenção. Ele simplesmente quis cobrar nas pistas o que o Rossi tinha feito nas manchetes dos jornais.

hahahahaha
deixa eu rir um pouco...

hahahahaaha
Tá, na Malásia foi até descarado hehehe....mas a anterior que o Dotô reclamou sem sentido e na última, não vi essa ajuda não...Pq, tu acha que o JL não tinha condições de bater os dois da Honda??

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Ah Bagé, não justifica tudo que o VR fez mas o MM atrapalhou/não forçou sim antes da Malásia. Reveja a corrida.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

eclinck escreveu:Ah Bagé, não justifica tudo que o VR fez mas o MM atrapalhou/não forçou sim antes da Malásia. Reveja a corrida.
Mas como omi...ele ultrapassou o JL na última volta....Que tipo de ajuda é essa? está sem lógica essa argumentação

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Eu tinha todas gravadas e apaguei ontem quando terminou o campeonato. Podemos estar falando de provas diferentes mas deixa assim, acabou e ficar discutindo agora é perda de tempo, como era antes também.
Responder