só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira
Motoqueiro

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..

Mensagem por Bira »

poisé, cagada básica... rsrsrs. da outra vez que troquei levantei a traseira da moto num cavalete e foi muito mais mole. mas dessa vez esqueci de levantar a moto antes... :lol:

mas entre mortos e feridos, tudo deu certo.

a moto tá "quase" original de novo... só ficou nela o que não guardei (painel digital, tanque grande, banco da custom, guidão + cabos e linha de freio e o marcador de combustível que só não vou tirar porque não tô a fim de ter o trabalho todo (desmontar tanque, esvaziar, tirar bomba, etc.) pra sacar a bóia do tanque.

já vendi umas tralhas... o escape e o banco conforto já foram embora.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Fiz mais 1.000km no final de semana e peguei chuva, considerações:

- rodando com chuva fraca/chuvisco acima de 100 km/h praticamente não se molha. Molhei a ponta de um dedo da mão, um pouco da bota esquerda e embaixo das coxas, minha mulher molho nadinha. Se a chuva engrossar ou diminuir a velocidade molha mais.
- entrou água no farol e queimou a lâmpada auxiliar, desmontei o bagulho mas não quis mexer muito. Vou relatar isso na próxima revisão.
- consumo a 100 km/h carregado na casa dos 18, 120~140 km/h carregado fez 16.
- peguei estrada de chão/areia no litoral, bem interessante o comportamento da moto: uma bosta já esperada. :lol:
- suspensão regulada e o landau vai bem em estradas >= boas. Em estrada <= regular bate valendo a suspensão traseira, cabeceira de ponte mal feita e buracos idem. Tá com 40 lb, vou testar com 30, 30 e poucos.
- fiz uma perna de 320 km sem parar e eu tava inteiro, a patroa nem tanto pois tava com fome, sede e vontade de ir no banheiro. Quase apanhei.
- Moto de poser, em qualquer lugar que eu pare alguém vem rodear a balsa e alguns puxam papo. Creio que seja pela combinação de cores, realmente ela se destaca mais se comparada com uma toda preta por exemplo.

Km total desde 9/8/2015: 5.500 km.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

se baixar a pressão vai bater mais... terá que tomar mais cuidado com essas irregularidades, se ficar batendo fim de curso o tempo todo o amortecedor vai pro saco rapidinho (o batente de borracha dentro dele desintegra)
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

É normal bater. Esse amortecedor a ar/mola não presta.

Ele bate, mas não dá final de curso, isso estando com a pressão correta.

Ou se acostuma ou troca.

Se quiser arriscar, tem o Ohlins HD 357.
Editado pela última vez por Ratão em 03 Nov 2015, 17:53, em um total de 1 vez.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

1.600 dólares? Vou me acostumar rapidinho com as pancadas. Aliás, já acostumei!
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

nao precisa gastar. troca o oleo por 10w ou 15w e bota 45 libras pra andar carregado

Sent from my aiPhone 7 plus 512Gb GOLD using Tapatalk. suck it bitches!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Não adianta.

O que bate é o sistema interno, que é de uma simplicidade escrachante.

Colocar óleo mais viscoso altera somente a velocidade de retorno do pistão, já que ele não tem a regulagem para compressão.

Na compressão é a mola que faz o serviço.

Um detalhe: esse amortecedor tem duas molas em cada unidade.

Talvez retirando-se uma a coisa melhore, mas com carga tenho quase certeza que irá dar final de curso.

Resumo: nas Touring esse amortecedor não presta. Nas outras é a melhor coisa que fizeram.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

rato tá bêbado, o óleo atua tanto na comp quanto no retorno rsss.

e se tá usando pressão tirar uma das molas aí é que fode de vez... tirar mola eh pra mulherzinha ou chassis de frango que usa esse amortecedor em sportster (mesmo eu que sou semi-rolha uso com pressão zero na sportster). tira uma mola e compensa no ar. mas na touring sem chance.
-
Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Nesse amortecedor não. Só no retorno mesmo.

Já abri essa merda e vi a gambi nervosa.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

rapaiz... difícil acreditar que na comp só tem a mola e o ar... bem loko
-
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

lá na gringa os caras que tem Touring e trocam amortecedor têm duas alternativas... ou o 444 (só mola e óleo) ou o 416 ambos da Progressive Suspension.

putz, vendi meus comandos avançados (à base de troca), depois de acostumar com aquilo lá achei uma bhosta andar com as pedaleiras centrais de novo :rof: pior são as caneladas quando vou manobrar a moto.

amortecedor de touring, banco conforto, comandos avançados... fiquei mal acostumado... agora com amortecedores originais, banco original, pedaleiras centrais... kkkkkkk tá foda.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Shovelhead Generator customizada (fabricada no final dos anos 60):

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

bom, vendi a 883, peguei o valor que eu de facto queria na moto (pedi acima né,pra ter margem de choro).

agora é procurar outra pro lugar dela.

eu sei que a moto ideal para mim seria uma softail (preferencialmente uma Heritage Classic com motor TC96 e freios ABS), MAS... eu tenho pensado em fazer uma cagada monstra e pegar uma Electra TC88, bem rodada e que nem a pintura da moto é original... kkkk

Imagem

Sei que pelo preço inicial que o cara pede nela, eu quase consigo pegar uma 2008 com TC96 e ABS (e bem menos rodada). Porémtodaviacontudoentretanto, é uma moto muito bem equipada (só o kit de tour pak destacável é pra quase 3 mil dilmas no dólar de hoje), casou com meu gosto, e tem uns upgrades bem interessantes (por exemplo o kit de tensor hidráulico de corrente de comando da Screaming Eagle). Segue com todas as peças originais... Vai ser uma merda pro meu uso? Vai. Vou acabar indo de carro pro trabalho e rodar com o caminhão só no final de semana. Mas... pqp, a moto tá legal pra caralho e tem referências (um conhecido meu daqui de Brasília é amigo de longa data do dono - que mora em SP). Poderia sim pegar uma mais nova, mas seria aquele preto original sem graça e ia gastar pelo menos uns 10 mil para deixar ela desse jeito (fora pintura) e provavelmente não ia ter saco pra fazer tudo. Lembrando que vai com todas as peças originais junto (milhas, piscas, escapamentos, banco, tour pak, rádio, etc.).

Como vender HD mais rodada e ainda por cima customizada é algo bem complicado, tô pensando em aproveitar que o meu gosto casou com o do vendedor e fazer uma proposta indecente na moto. Se o cara quiser aproveitar que apareceu um doido com o mesmo gosto dele e desencalhar a moto por um preço abaixo do que ele tá pedindo... beleza. senão... vai fazer aniversário na mão dele.

como é aquela frase que a gente diz sempre que vai fazer uma burrada muito grande? "só se vive uma vez?" então.

não é a primeira vez que digo, e em nenhuma das vezes que disse isso me arrependi kkkkkk (mesmo tendo trabalho depois, como foi vender um honda civic 93 hatch)... detalhe que tem muito amigo fã de TC88 dizendo pra mim "pula na piscina que a água tá quentinha"...:rof:
Editado pela última vez por Bira em 10 Dez 2015, 10:12, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira

Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

É um monstrão né? eu acho demais os caminhões..
Se der rolo vai fundo, acho que seu pensamento tá certo.. A dificuldade que vc vai ter para vender um dia é a mesma dele para te vender.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Betao Atibaia escreveu:É um monstrão né? eu acho demais os caminhões..
Se der rolo vai fundo, acho que seu pensamento tá certo.. A dificuldade que vc vai ter para vender um dia é a mesma dele para te vender.
poisé, do jeito que o cara deixou a moto tá praticamente uma Street Glide... só que vem com o sofazão e o baú guardados pra viajar com a patroa. ;-)

a pintura tá (pelo menos em fotos) muito bacana. azul perolizado. tem manual, chave reserva, histórico de manutenções.
Abç,
Bira

Betao Atibaia
Motociclista

Mensagem por Betao Atibaia »

Mesmo aí em Brasilia e entornos, é ruim de andar com ela no dia a dia?
Aqui em SP creio que dá para fazer uma coleção de retrovisores na Marginal mas aí como é o transito?
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

essa jabiraca ai tá com true-track?
-
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Tá.
Abç,
Bira

Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Mas surgiu fato novo. Mudança de planos.
Abç,
Bira

Ratão
Motoqueiro

Mensagem por Ratão »

Deixar de pegar um TC96 para pegar um TC88 só pelos acessórios?

Cagada.
Responder