Acidente Horrível. R1 Vs Corcell ou sei la o que.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Smoker
Mito

Re: Acidente Horrível. R1 Vs Corcell ou sei la o que.

Mensagem por Smoker »

Mas como isso aconteceu???

O cara devia estar a apenas 200 km/h, super equipado, numa SS e com total controle da situação.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
SNAKE
Roda Presa

Mensagem por SNAKE »

Deveriam proibir carro velho na estrada.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Smoker escreveu:Mas como isso aconteceu???

O cara devia estar a apenas 200 km/h, super equipado, numa SS e com total controle da situação.
:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:

Pára com isso.... Não faz isso....

Vai arrumar enguiço já, já.. }:) }:) }:) }:)
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

Agora, o mais trágico (e que eu nunca vou entender) é:

O cara gasta uma baita grana em equipamentos de segurança, pra depois ir correr numa auto-estrada e se matar ????

É a mesma coisa que cometer suicídio com um colete à prova de balas!!!

Tipo, ele tem medo de se esfolar, mas não tem medo de meter 200 km/h no velocímetro e talvez acertar um carro??? O ser humano é um mistério mesmo......
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

fernando-ric escreveu:Agora, o mais trágico (e que eu nunca vou entender) é:

O cara gasta uma baita grana em equipamentos de segurança, pra depois ir correr numa auto-estrada e se matar ????

Tipo, ele tem medo de se esfolar, mas não tem medo de meter 200 km/h no velocímetro e talvez acertar um carro??? O ser humano é um mistério mesmo......
Isso é para todos verem ...
A roupa super foda, o capacete ultra foda e tudo mais estão inteiros ... o corpo da vítima esta aparentemente inteiro ...
Mas nada disso adianta, somos muito frágeis e as roupas apenas server pra algo no autódromo e mesmo assim ralando no chão e não batendo contra objetos imóveis.

Todo esse gasto em equipamento só server pra ficar bonito no caxão na maioria do acidentes em alta velocidade.

[]'s
Birita
Roda Presa

Mensagem por Birita »

O carro é um Audi 80 da década de 80.
Idêntico a esse:
Imagem

Li em um fórum gringo, de uma pessoa que mora na Romênia (país em que ocorreu o acidente), que o piloto morreu na hora e a mulher no carro sobreviveu, ela estava em estado crítico mas estável, teve que esperar o socorro pq suas pernas estavam presas nas ferragens.
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

Cara, isso é tão velho que o motoka já virou até múmia....
Não vê que o malandro tá cinza! Cor de vivo é que não é.

Foda é o cara no celular: Barrigudo e de macacão ! Que coisa ridícula ! Não tem coisa mais ridícula que um cara de macacão fora do autódromo.
Leva a mal não quem usa, mas que é bizarro, é.
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Rapaz...
Sempre vejo acidentes no youtube, mas ver esse companheiro deitado no chão esse tempo todo deu uma agonia no coração!

Espero que sirva de lição à todos os amigos. Inclusive àqueles que acham "coxinha" o cara que anda devagar, o cara que não anda na chuva, etc.

Esse vídeo é desesperador!!!!!!!!!!!!!
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
tefudo
Roda Presa

Mensagem por tefudo »

fernando-ric vc tem toda razão o ser humano realmente é um mistério
Fazer 250 - 5400 km rodados.
Ex-Daelin Altino
7Galo
Motoqueiro

Mensagem por 7Galo »

Cacete...que cena horrível..
O pior é que se o piloto não quebrou o pescoço e teve "apenas" uma parada cardiorespiratória "poderia" ter sido salvo por uma massagem cardíaca e respiração boca-a-boca.....agora, quem se habilita em retirar o capacete? Acho que, em uma situação onde a pessoa não tem pulso e/ou não respira, vale a pena arriscar.

Minha prima foi salva em um acidente de moto em Campinas, na década de 80 justamente por isso. Pena que na hora do acidente , só haviam duas pessoas para fazer o trabalho de reanimação, tiveram que decidir entre ela e o marido. Optaram por ela, pois tinha menor hemorragia, e aparentemente maior chance de sobrevivência... . Muito triste...

Estavam em um trevo, retornando a Campinas, vinha uma Caravan em alta velocidade, mas o marido dela foi tentar atravessar a pista mesmo assim...aparentemente a moto dele (uma XL ou XLX, não me lembro) apagou, e a caravam não conseguiu frear...
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

passarinho que come pedra sabe o cu que tem...
festenhas
Roda Presa

Mensagem por festenhas »

caralho que foda oO

bem que minha mãe diz que essa coisa de moto é perigosa

ela falava a mesma coisa da bolsa de valores e esse mês eu tomei um fumo

mãe é mãe oO
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Smoker escreveu:Mas como isso aconteceu??

Olha a apelação com argumentos baixos, Smoker.

Não precisa nem estar presente no local para constatar que o jaspion agiu com imprudência completa, pois se aproximava a velocidade altíssima de uma interseção em T. Quer dizer, ainda que, por absurdo, qualquer código de trânsito lhe desse a preferência, nas velocidades desenvolvidas por ele naquele local nunca se "tem preferência", mas sim tem-se o dever, a obrigação de redobrar a atenção e cautela. Coisa que, aliás, o "calouro" de SS não teve nenhuma.... Fez roleta russa de sua vida, e como já disse o diniz, quem sai perdendo, via de regra, é o próprio motociclista.

Ter "razoável controle da situação" significa coisa muito distinta, e que, pelo visto, vcs estão muito longe de entender ou vivenciar o que possa ser. Não adianta, há um fosso enorme de entendimento da parte de vcs do que seja andar numa SS de forma cautelosa e responsável. O Diniz com toda sua criatividade já até tentou mostrar a vcs, mas falta-lhes a qualidade/capacidade ou vontade de experimentar isso, de abandonar as confortáveis e seguras cadeiras de suas motos e adentrarem nesse estranho mundo das duas rodas esportivas. Lá as leis da física parecem se reinventar, tamanha a diferença de comportamento da máquina/piloto comparado a uma pessoa "comum" andando relaxadamente estrada afora.

Um dia talvez compreendam... Se não, que não se deixem impressionar por falsos julgamentos.

Além de já ter presenciado acidentes muito semelhantes em estrada e socorrido ao motociclista em condição idêntica, queria só lembrá-los ( ok, Alexandro!?) que em estradas o socorro médico, seja através de uma ambulância ou SAMU, geralmente pode demorar e levar embora o justamente o tempo restante de vida da pessoa.:-|
Em meu acidente na rodovia em 2005, havia fratura da coluna, pequeno derrame no cérebro, perda de sangue por causa da fratura grave do fêmur ( embora sem o conhecimento dos presentes que ali me socorriam), mas felizmente, sem ocorrência de grave hemorragia intestinal ou na massa encefálica. Por isso cheguei vivo ao Pronto Socorro de Belo Horizonte a 80 km do local, mas mais de uma hora depois. :(
Quem ajuda nessas horas são particulares, médicos passando pelo local.
Editado pela última vez por Pretti em 08 Out 2008, 06:42, em um total de 1 vez.
7Galo
Motoqueiro

Mensagem por 7Galo »

pretti escreveu:Em meu acidente na rodovia em 2005, havia fratura da coluna, pequeno derrame no cérebro, perda de sangue por causa da fratura grave do fêmur ( embora sem o conhecimento dos presentes que ali me socorriam), mas felizmente, sem ocorrência de grave hemorragia intestinal ou na massa encefálica. Por isso cheguei vivo ao Pronto Socorro de Belo Horizonte a 80 km do local, mas mais de uma hora depois. :(
Então Pretti ,por exemplo, seu acidente: Imagine que, caso vc tivesse sofrido parada cardiorespiratória, o ato de fazer o trabalho de reanimação (até o socorro chegar) poderia decidir entre a vida e a morte? É uma situação muito delicada, pois ao mesmo tempo que é dificil sentir a respiração com a vitima ainda de capacete, sua retirada pode causar mais danos...
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

7Galo escreveu:
pretti escreveu:Em meu acidente na rodovia em 2005, havia fratura da coluna, pequeno derrame no cérebro, perda de sangue por causa da fratura grave do fêmur ( embora sem o conhecimento dos presentes que ali me socorriam), mas felizmente, sem ocorrência de grave hemorragia intestinal ou na massa encefálica. Por isso cheguei vivo ao Pronto Socorro de Belo Horizonte a 80 km do local, mas mais de uma hora depois. :(
Então Pretti ,por exemplo, seu acidente: Imagine que, caso vc tivesse sofrido parada cardiorespiratória, o ato de fazer o trabalho de reanimação (até o socorro chegar) poderia decidir entre a vida e a morte? É uma situação muito delicada, pois ao mesmo tempo que é dificil sentir a respiração com a vitima ainda de capacete, sua retirada pode causar mais danos...
Isso não existe :-(
Socorro de emergência para politrauma automobilístico é manutenção de atividades vitais. Em hipótese alguma deve-se fazer massagem cardio respiratória básica, só ventilação com ambú e desfibrilador. Na verdade, a sobrevivência é diretamente proporcional as lesões. Ou seja: Sorte :(
Ou Deus, para quem acredita...
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

7Galo escreveu:
Não sei 7Galo. O que eu soube ( pois estava desacordado inicialmente) é que voltei a consciência e respirava e falava ( ou melhor, reclamava de dores ). Difícil a situação sem um mínimo de conhecimentos de primeiros socorros...

O cara que socorri em julho de 2007 indo para o encontro de Tiradentes, estava com pulso e aparência semelhante a do sujeito no vídeo. Preferi não mexer em seu pescoço até a chegada de algum médico. Apenas aliviamos sua calça , jaqueta e cuidamos de manter sua respiração e boca livre.
O socorro demorou mais de vinte e cinco minutos e quando chegou ele veio a falecer. :(
Editado pela última vez por Pretti em 08 Out 2008, 06:38, em um total de 1 vez.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Imagem
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Pretti
Dinossauro

Mensagem por Pretti »

Pedro escreveu:
7Galo escreveu:
Socorro de emergência para politrauma automobilístico é manutenção de atividades vitais. Em hipótese alguma deve-se fazer massagem cardio respiratória básica, só ventilação com ambú e desfibrilador. Na verdade, a sobrevivência é diretamente proporcional as lesões. Ou seja: Sorte :(
Ou Deus, para quem acredita...
Acho que é isso mesmo, Pedro. Já fui muito mais bem informado a respeito, conversando com o chefe do setor de politraumatizados aqui do Pronto Socorro de BH. Minha irmã também trabalhou lá.... vou perguntar a ela.
Os caras da Samu tem adrenalina injetável, morfina injetável e um punhado de artefatos de emergência pra lidar adequadamente com a situação.
O diabo é, na ausência deles, ficar doido pra fazer algo pra preservar a vida do sujeito que está agonizando ali a seus pés. :(

7Galo, são escolhas críticas. Se eu recebesse a massagem cardiorespiratória (se fosse o caso) talvez me trouxesse à vida, mas me deixaria paraplégico....
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

Parra escreveu:
fernando-ric escreveu:Agora, o mais trágico (e que eu nunca vou entender) é:

Isso é para todos verem ...
A roupa super foda, o capacete ultra foda e tudo mais estão inteiros ... o corpo da vítima esta aparentemente inteiro ...
Mas nada disso adianta, somos muito frágeis e as roupas apenas server pra algo no autódromo e mesmo assim ralando no chão e não batendo contra objetos imóveis.

Todo esse gasto em equipamento só server pra ficar bonito no caxão na maioria do acidentes em alta velocidade.

[]'s
Cara, pelo menos não estraga o velório.
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Mais um incrível embate começa!!! de uma lado temos:

AS FREIRAS VIRGENS DEFENSORAS DA MORAL E BONS COSTUMES

Que já começam em vantagem pois contam com a prova "cabal" do crime!

Do outro temossssss:

JASPIONS KAMIKAZES DE PINTO PEQUENO (tou nessa!)

Que nem deveriam ter respondido nesse tópico, mas agora é tarde!

Será que eu consigo "material" pro quarto capítulo?

Hoje ainda é quarta, 20 páginas até sexta, no mínimo!
Responder