Como explicar pro teu filho que ele não é o HIGHLANDER?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bira

Re: Como explicar pro teu filho que ele não é o HIGHLANDER?

Mensagem por Bira »

Se conta alguma coisa, EU só resolvi aprender a andar de moto aos 28 anos, quando eu acreditei que já tinha juízo o suficiente para tanto.

Um amigo meu de SP (ele deve ter seus 50 anos) anda de moto desde os 18 anos. Só que quando nasceu o filho dele, e o guri chegou nos 4, 5 anos, ele parou de andar. Preferiu não dar chance à sorte.

Depois que o filho chegou na maioridade e o pai viu que o guri não dava a mínima pra motos, ele voltou a rodar. :lol: :lol: :lol:
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Henrique Marmota escreveu:O Jabsb, concordo que uma 125 ENSINA MAIS. Ensina pq é mais chata, ensina a lidar com carburador, partida kick, afogador, freio a tambor, torneirinha.

Mas é exatamente por isos que é MENOS SEGURA. Ensinar, ensina, mas pode acabar ensinando empiricamente, e é justamente o gosto do asfalto que queremos evitar né?
Ai é que está. Motos maiores trazem uma falsa sensação de segurança, ao menos no quesito principal: o asfalto é duro na queda igualmente, tanto faz a moto em que você está :lol:

Ao menos você sabe que teu conjunto é um lixo e respeita isso. Não vai brincar de Valentino Rossi na primeira sinaleira em que aparecer um idiota te chamando pra peguinha.
Henrique Marmota escreveu:Quanto a 250 dar pra brincar de peguinha eu digo uma coisa: Em 4 anos, já vi muuuito mais peguinha de Titan do que de Tw ou FZ. Pq? Pq a cada sinal tem 10 mlk de 125. Daí basta que apenas dois deles não tenha cabeça para começar a provocação. Daí o rapaz começa, tirar filtro de ar, botar escape "esportivo", etc. pra ganhar 0,23486Km/h, começa a procurar como fazer a titan dele andar mais na internet, troca idéia com povinho sem cabeça... ao passo q com uma moto maior, as provocações são menores. Eu lembro, qdo tinha a strada era uma coisa de loko. A cada sinal q tinha uma titan mexida vinha provocação (às quais cedi algumas vezes). hj de fazer, raramente alguem numa TW ou em outra fazer vem fazer graça. Beeeeem raramente....
Não é o que eu vejo, mas se você diz eu respeito.
Henrique Marmota escreveu:E por fim, na hora de parar a Fz a 90km/jh ou a Titanzinha a 80Km/h...
Isso não tem nem como argumentar.

Por outro lado, vire o argumento: já que a Titan freia menos, qual delas é melhor para praticar a pilotagem DEFENSIVA? Ou seja, assumir que a moto freia menos e, por isso, acelerar menos?

[]s
orgulho de ser CGzeiro!
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Por outro lado, vire o argumento: já que a Titan freia menos, qual delas é melhor para praticar a pilotagem DEFENSIVA? Ou seja, assumir que a moto freia menos e, por isso, acelerar menos?

[]s
Se o caboclo é inexperiente ele vai mesmo pensar isso? Saber o quanto a distancia de frenagem é maior pelo fato da moto dele ter freio a tambor, por exemplo? E por isso ele vai tirar a mão na medida certa? Bom esse rookie heim?! hehheh

Sério Jabsb, acho que uma 250, por ser uma MÁQUINA MAIS SEGURA pode prevenir o primeiro tombo, desde que o coboclo não sisme de ser o Rossi e ficar tentnado dar final da 250 na cidade. Entre duas máquinas, uma mais segura e uma menos, escolho a mais pro meu filho! OU vc nao daria um bom capacete jaqueta, etc pra ele nao se achar o jaspion e tentar fazer merda?

É assim q eu vejo. 8)
Versys 650 S ABS
Lelo
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Lelo »

Eu comecei com uma bizteca a 7 anos atrás qdo tirei habilitação, depois de 2 anos fui pra uma twister, depois viraguets 250 e depois voltei pra tutu.
Está mais do que na hora de subir mais um degrau, só falta $$$
Eu sempre tive que bancar minhas motos.
Acho que quando chegar numa bandit 600 eu sussego, não sou de correr, uma dessas já viaja-se de boa.
Até
Horacius
Novato

Mensagem por Horacius »

Minha primeira moto foi TT 125, na época era um canhão se comparada as outras 125 cc ou 50 cc ...
Depois veio as DT's, XL's, e daí pra frente.
Aprendi muita coisa com cada uma delas. Acho que a mais importante que aprendi, é ter conciência da capacidade e limitação da moto que vc está pilotando. Mas isso na adolescência é pedir muito .... rsrsrsrs.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Eu sempre gostei de motos e na hora que decidi que ia ter uma, sempre tive na cabeça que não compraria uma moto menor que uma RD 350 ou a CB 400....

Comprei a CB... Aprendi a pilotar nela, uma moto pesada, de certa forma bruta, perto de uma 125 ou 250 e que me ensinou bastante coisa... Cai uma vez com ela e em outra eu bati na lateral de um carro por causa de outro que saiu da faixa do nada, mas não me aconteceu nada, alem da dor no bolso de pagar 340 paus de um retrovisor de um Corsa 0 km...

Hoje estou com a Comet, pois foi a moto 0km que eu pude comprar e que me daria menos saudades da CB, que atualmente está na garagem de casa, pegando pó, até que eu consiga fazer o motor dela...

Eu comecei com uma moto média e não me arrependo e se tivesse dinheiro, COM CERTEZA tinha começado com uma moto maior ainda, porem quando eu sofri um acidente por mim mesmo, que entrei em uma curva que eu não conhecia, em velocidade razoavel para ela e no meio ela fechava e eu fui catar cavaco na guia que destronquei o ombro e coloqui-o de volta no lugar na hora, eu aprendi a parar de ser porra louca...

Se bem que nunca fui desses de querer dar 200 km/h e pelas minha brigas com o Pretti e companhia limitada, todos aqui sabem... Porem sempre gostei de deitar a moto... EM CURVA, não no chão hein??? E isso vai continuar... As pedaleiras da minha CB estavam as duas todas comidas de ficar raspando e da Comet, já tô ralando o apoio lateral (ele pega no chão antes do limitador da pedaleira) e vou continuar assim, porem, depois do meu róla, comecei a ter o discernimento de primeiro conhecer a curva que eu vou deitar a moto... Agora se vou em algum lugar que não conheço o traçado, faço a curva com a moto na vertical e não tento mais fazer o q eu fiz...

Se o cara for maluco, com uma Mobilette ou com uma Hayabusa, ele vai se matar do mesmo jeito... Isso é fato...

Eu sou meio da seguinte opinião: FAÇA O QUE EU DIGO, NÃO O QUE EU FAÇO, pois eu acho que para um iniciante, o melhor eh uma moto pequena, porem por motivos de ORGULHO e não tenho vergonha de dizer isso, não piloto uma 125 e NUNCA compraria uma, mas eh mais seguro para o cara andar dentro da cidade...

Já que lembro a todos novamente, motos abaixo de 250 (249cc), não deveriam rodar em rodovias e estradas, pois representam um perigo na via...

Então que o cara comece numa 125 e não rode em pistas, que ele vai ter um otimo aprendizado...
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Richard_CBBrasil escreveu:Já que lembro a todos novamente, motos abaixo de 250 (249cc), não deveriam rodar em rodovias e estradas, pois representam um perigo na via...
Eu discordo, hehehehe.

Tem caminhão andando bem mais devagar que muitas delas.

E se tu tá atrapalhando o fluxo, abre, ué... não custa.

Fiz isso várias vezes.

Até de 250cc, e mesmo em pista dupla.

Aliás, é uma coisa que faço até em cidade quando posso. Quem está errado neste caso são os veículos, mas, bem, não sou eu que vou aumentar o estresse dos pobres motoristas. Já não basta a rotina de cada um.

Não custa nada ajudar a fluidez do tráfego.

Galera, a situação sócio-econômica do nosso país é essa aí. Proibir moto pequena em estrada é sensato? Talvez. Mas é irreal. O dia em que tivermos rodovias compatíveis com isso, e renda idem, a gente fala nesse assunto, ok? ;-)
orgulho de ser CGzeiro!
Bruno_Mgá
Roda Presa

Mensagem por Bruno_Mgá »

Acredito também, que depende basicamente, da pessoa.

Eu ( 19 anos ) depois da Twister, peguei uma H6, e em 6 meses, uma Cbr 600 RR...
Porémmmm sei q não sou o Jaspion, sou ´´cagão``, ando de boa, e penso umas 400x por minuto que pode cruzar um carro, caminhão, animal, e sei lá o q na pista e talvez por isso ande tão de boa... (velocidade cruzeiro de 120, 130km/h... isso em uma esportiva... tem gente q até acha engraçado... mas Ok...)

Agora, se o cara for louco, ai ele compra um ´ML lão`` fuça o motor, escape etcccc... e vai tirar racha nas avenidas....
Imagem
kbidão

Mensagem por kbidão »

Bike/Mobilete Caloi/Honda Biz/ Titan 125/Falcon 400/Cb500/B65 ==>> ??
Tio
Dinossauro

Mensagem por Tio »

Richard_CBBrasil escreveu:
... Porem sempre gostei de deitar a moto... E isso vai continuar... As pedaleiras da minha CB estavam as duas todas comidas de ficar raspando e da Comet, já tô ralando o apoio lateral (ele pega no chão antes do limitador da pedaleira) e vou continuar assim...
Caraio, como eu não vi essa? Pô Richard, já sabe o que eu penso, né? Compra a "7" e vamos caçar os uninhos na Bandeirantes...
Esse eu faço questão de levar pro primeiro rolê no lado negro... haoiuahoiuahiauhahahahaha...
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

O negócio é ser cagão.

Quando se perde o medo, começa a querer tocar o limite. E o limite já viu, está ali pra isso, você só descobre que passou dele quando já é tarde demais.

Acabei de pegar chuva com a XLX, eu parecia uma moça de Biz, de tão cauteloso, freiando e acelerando com todo cuidado, e aqui estou, escrevendo isto ao invés de ir passear de ambulância em plena tarde de terça feira.....
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

diniz escreveu:
Richard_CBBrasil escreveu:
... Porem sempre gostei de deitar a moto... E isso vai continuar... As pedaleiras da minha CB estavam as duas todas comidas de ficar raspando e da Comet, já tô ralando o apoio lateral (ele pega no chão antes do limitador da pedaleira) e vou continuar assim...
Caraio, como eu não vi essa? Pô Richard, já sabe o que eu penso, né? Compra a "7" e vamos caçar os uninhos na Bandeirantes...
Esse eu faço questão de levar pro primeiro rolê no lado negro... haoiuahoiuahiauhahahahaha...

MEu... Naum tem como não rir com essas coisa viu

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
:kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk: :kkk:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Responder