Fiz merda... Indiquei a GTR para um conhecido.
Re: Fiz merda... Indiquei a GTR para um conhecido.
O custo de manutenção da Falcon, é praticamente o MESMO da twister (que essa sim bebe um absurdo por ser uma MERA 250)
Mas não andam nem perto em nenhum quesito.
Compara a Falcon mono com a CB bi é sacanagem dai.
Comparemos então a CB400 bi com a CB400 four pode ser ?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Volto a dizer que eu não quis comparar com a CB, diacho... coloquei apenas para constar...luigi escreveu:O custo de manutenção da Falcon, é praticamente o MESMO da twister (que essa sim bebe um absurdo por ser uma MERA 250)
Pode comparar ela com a Comet mesmo... Eh uma 250 e a Falcon toma ralo...
O pessoal tem uma mania de achar que cubagem eh potencia, que a moto soh pq tem 1800cc anda mais que uma 500 por exemplo...
A Falcon não passa de 140 km/h REAIS... Uma Pepsi dá isso... E se for assim, o consumo dela condiz sim com o q ela faz... Da Falcon já não...hehehehe
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Errado denoco Richard
A Falcon dá NA RETA 140~143 reais, eu já medi isso, na minha ex-falcon, que tinha um velocimetro digital aferido 100% no diametro da roda.
E A twister só dá isso numa descidona fudida. Na reta, sem vento, não pega isso nunca.
Eu cansei de passar twisteiro deitado no tanque com a falcon de peito aberto.
Sobre a comet, ela só ganha da falcon de final, coisa que pra mim não faz diferença também, pois eu mesmo com a GS mantenho sempre 110~120 de velocidade de cruzeiro. até essa velocidade a Falcon engarupado e com bagagens vai tranquilamente sem peidar e sem forçar.
A Falcon dá NA RETA 140~143 reais, eu já medi isso, na minha ex-falcon, que tinha um velocimetro digital aferido 100% no diametro da roda.
E A twister só dá isso numa descidona fudida. Na reta, sem vento, não pega isso nunca.
Eu cansei de passar twisteiro deitado no tanque com a falcon de peito aberto.
Sobre a comet, ela só ganha da falcon de final, coisa que pra mim não faz diferença também, pois eu mesmo com a GS mantenho sempre 110~120 de velocidade de cruzeiro. até essa velocidade a Falcon engarupado e com bagagens vai tranquilamente sem peidar e sem forçar.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Já que é pra comparar andando a 110-120, pra que gastar tudo isso?
Compra uma POP....rs..rs..rs....aliás, dá pra comprar várias POPs.
Compra uma POP....rs..rs..rs....aliás, dá pra comprar várias POPs.
Não compre, plante!

Nenhuma 250 monocilindrica 4t brasileira mantem 110~120 em subidas, retas com vento contra, com garupa e bagagem.
Claro, velocidade de cruzeiro é isso 110~120, nas estradas mão unica, quando tem trânsito e coisarada, senão sobe pra 140~150 em mão dupla quando a patroa não puxa o freio de mão

Claro, velocidade de cruzeiro é isso 110~120, nas estradas mão unica, quando tem trânsito e coisarada, senão sobe pra 140~150 em mão dupla quando a patroa não puxa o freio de mão
Editado pela última vez por Luigi em 07 Out 2008, 14:00, em um total de 1 vez.
- Optimus Leo
- Mito
Tive a oportunidade de rodar numa cuanto eu queria por varios FDS. Achei uma porcaria a moto.Robson escreveu: Poser Boy...
Vc poderia nos contar a sua imensa experiência com uma Falcon, por favor ?
Abraços
Agora, uma XR400 e outra coisa. Dualsport DE VERDADE
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Klein
- Motociclista
Já que o tópico virou 250cc X Falcon 400cc, e como já tive falcon e twister vou externar minha opinião e experiência.
Quanto a adar mesma coisa: na estrada penso que a velocidade final é muito próxima, com leve vantagem para a falcon, cheguei a essa conclusão uma vez quando estava viajando para Jaraguá do Sul SC acompanhei uma falcon, ambas as motos desenvolveram a mesma velocidade final em torno dos 140km/h, eu não conseguia chegar e nem ele se distanciar, fomos assim por um bom trecho, porém ele estava engarupado. No entanto a falcon mesmo andando sozinho não passa muito disso de final, porém chaga com mais facil a velocidade final.
Consumo: a Falcom é uma beberrona, se torcer o cabo ela bebe tanto ou mais que as 600cc, eu sempre faço todas as médias de minhas motos e devo ter as planilhas da twister e da falcon, mesmo enrolando o cabo na twister ela nunca fez menos de 22km/l enquanto a falcon fez menos de 16 km/l.
Quanto a exposição ao vento, a falcon e um pouco pior nesse quesito também, isso em detrimento da posição de pilotagem um pouco mais esportiva da twister, mas não é nenhuma discrepância.
Agora em força de motor, a Falcon é bem mais forte que as 250cc monocilíndrica, isso sem dúvida, arranquei muitas vezes com Twister e Fazer, nos semáforos da vida e não teve para as 250cc monocilindricas, quanto a Comet bicilindrica não sei dizer.
Mau querido diário, por hoje é só
Abraços.
Quanto a adar mesma coisa: na estrada penso que a velocidade final é muito próxima, com leve vantagem para a falcon, cheguei a essa conclusão uma vez quando estava viajando para Jaraguá do Sul SC acompanhei uma falcon, ambas as motos desenvolveram a mesma velocidade final em torno dos 140km/h, eu não conseguia chegar e nem ele se distanciar, fomos assim por um bom trecho, porém ele estava engarupado. No entanto a falcon mesmo andando sozinho não passa muito disso de final, porém chaga com mais facil a velocidade final.
Consumo: a Falcom é uma beberrona, se torcer o cabo ela bebe tanto ou mais que as 600cc, eu sempre faço todas as médias de minhas motos e devo ter as planilhas da twister e da falcon, mesmo enrolando o cabo na twister ela nunca fez menos de 22km/l enquanto a falcon fez menos de 16 km/l.
Quanto a exposição ao vento, a falcon e um pouco pior nesse quesito também, isso em detrimento da posição de pilotagem um pouco mais esportiva da twister, mas não é nenhuma discrepância.
Agora em força de motor, a Falcon é bem mais forte que as 250cc monocilíndrica, isso sem dúvida, arranquei muitas vezes com Twister e Fazer, nos semáforos da vida e não teve para as 250cc monocilindricas, quanto a Comet bicilindrica não sei dizer.
Mau querido diário, por hoje é só
Abraços.
Caraio 16 numa falcon.
O minimo que consegui na minha foi 17,5 isso subindo a serra de curitiba com garupa, e-45 e alforges, 4ª direto a 120~125 giro perto do red-line
Foto da minha ex

O minimo que consegui na minha foi 17,5 isso subindo a serra de curitiba com garupa, e-45 e alforges, 4ª direto a 120~125 giro perto do red-line
Foto da minha ex

- Klein
- Motociclista
Fico de te confirmar, mas foi em torno disso, moto revisada, filtro de ar e velas novos, mais revisão e regulagem de válvulas.luigi escreveu:Caraio 16 numa falcon.
Foto da minha ex
![]()
![]()
JACA!!!!luigi escreveu:Caraio 16 numa falcon.
Foto da minha ex
![]()
![]()
Ops!!!
É uma laranja.
Editado pela última vez por ArDiZZoN em 07 Out 2008, 14:27, em um total de 1 vez.

Beat the machine that works in your head...
- Klein
- Motociclista
A propósito, Show a foto.
Cara, a falcon é xoxinha sim, não que seja ruim ,mas pra uma 400Cc eu acho muito pouco viu.
Tenho experiência com a falcon, com a CB 500 e nunca, mas nunca que uma falcon ganha de sinal pra sinal na rua de uma CB 500, nem no sonho mais futurista do mundo ..hehehehhe
Agora querer comparar moto trail com SS (GTR), nada haver, trail tem arrancada por que tem relação bem curta, é natura. mas em uma reta de 1 km, que é super natural nas ruas e estradas, a GTR vai sumir mesmo, pois a falcon tem final de 139 km/h, então de final até a twister anda junto.
Podem meter o pau na Kasinski, mas que a GTR dá um banho nas outras 250 dá.
abraços
Tenho experiência com a falcon, com a CB 500 e nunca, mas nunca que uma falcon ganha de sinal pra sinal na rua de uma CB 500, nem no sonho mais futurista do mundo ..hehehehhe
Agora querer comparar moto trail com SS (GTR), nada haver, trail tem arrancada por que tem relação bem curta, é natura. mas em uma reta de 1 km, que é super natural nas ruas e estradas, a GTR vai sumir mesmo, pois a falcon tem final de 139 km/h, então de final até a twister anda junto.
abraços
HAYABUSA
Gostei da falcon laranja viu, tá show de bola!!!!
HAYABUSA
Caraio... Pelo menos um cara sensato...neoredes escreveu:Cara, a falcon é xoxinha sim, não que seja ruim ,mas pra uma 400Cc eu acho muito pouco viu.
abraços
Se bem que não tem como discutir, eh como eu falar pro Luigi que a GS eh uma merda q naum anda nada e pro Robson que a Intruder 800 eh uma jaca...
Eles vão defender suas motos até a morte... Falar com cara que já teve Falcon é dificil exatamente por isso, o cara vai defender a moto que nem doido...
2007 - 2009 - CB400 82
- Optimus Leo
- Mito
E so andar numa XR400 que voce vai ver que Falcon e uma porcaria.
As duas sao Honda, as duas sao monocilindricas, as duas tem a mesma cilindrada, as duas tem a mesma proposta basica...mais uma e uma excelente moto, e a outro, um roubo.
As duas sao Honda, as duas sao monocilindricas, as duas tem a mesma cilindrada, as duas tem a mesma proposta basica...mais uma e uma excelente moto, e a outro, um roubo.
Richard, nao é bem assim, eu defendo sim as qualidades da falcon, mas ela tem defeitos, como toda moto, por exemplo, original ela shima bastante acima dos 120, já motard (como a minha) ela vai até o final na reta sem shimmar nada.
Agora arrancar com 500tas ela não arranca mesmo, a GS arranca bem melhor que ela, imagina a CB que é fodástica!
Mas digo que já testei A MINHA ex falcon emgarupado contra comet emgarupada e a comet (GT) só despachou na descida, reta ficava pau a pau e subida a falcon despachava
Leo, a diferença básica da XR pra Falcon (motorização) é cabeçote, filtro e escapamento, a falcon é mais economica e mais manca, a XR é mais arrisca, e gastadeira
Mas com certeza a XR400 é mais moto
Agora arrancar com 500tas ela não arranca mesmo, a GS arranca bem melhor que ela, imagina a CB que é fodástica!
Mas digo que já testei A MINHA ex falcon emgarupado contra comet emgarupada e a comet (GT) só despachou na descida, reta ficava pau a pau e subida a falcon despachava
Leo, a diferença básica da XR pra Falcon (motorização) é cabeçote, filtro e escapamento, a falcon é mais economica e mais manca, a XR é mais arrisca, e gastadeira
Mas com certeza a XR400 é mais moto
-
Robson
Olha outro aí comparando alhos com bugalhos... heheneoredes escreveu:Tenho experiência com a falcon, com a CB 500 e nunca, mas nunca que uma falcon ganha de sinal pra sinal na rua de uma CB 500, nem no sonho mais futurista do mundo ..hehehehhe
CB500 é bicilindrica, mó fi.
Compara a CBJaca 500 com a CBjaquinha 400F do Poser Boy pra vc ver quem toma um ralo feio... hehehe
A Falcon não é trail.neoredes escreveu: Agora querer comparar moto trail com SS (GTR), nada haver, trail tem arrancada por que tem relação bem curta, é natura.
E tb não tem relação curta.
Ela tem boa arrancada pq tem TORQUE em baixa.
Coisa que a "SS" (
Sumir eu não sei.. talvez até a próxima subida....neoredes escreveu: mas em uma reta de 1 km, que é super natural nas ruas e estradas, a GTR vai sumir mesmo, pois a falcon tem final de 139 km/h, então de final até a twister anda junto.
Mas a Twister não anda junto de Falcon na estrada... só se for plano, bem plano e sem vento... aí até vai... pq bastou uma brisa que a TW fica... rsrs
isso é verdade...neoredes escreveu: Podem meter o pau na Kasinski, mas que a GTR dá um banho nas outras 250 dá.
abraços
mas vc está comparando SS com moto street ???
-
Robson
Mas aí a gente concorda...Richard_CBBrasil escreveu:
Se bem que não tem como discutir, eh como eu falar pro Luigi que a GS eh uma merda q naum anda nada e pro Robson que a Intruder 800 eh uma jaca...
A Intruder 800 é uma jaca....
Robson escreveu:neoredes escreveu: Podem meter o pau na Kasinski, mas que a GTR dá um banho nas outras 250 dá.
abraços
Eu vou deixar todo o resto de lado para me atentar apenas a essa frase
isso é verdade...
mas vc está comparando SS com moto street ???
A GT é Street e dá um banho DO MESMO JEITO...
2007 - 2009 - CB400 82
- Optimus Leo
- Mito
Gostaria de ver os Falqueiros tirando racha contra uma MC22