Aparelho de GPS na moto
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: Aparelho de GPS na moto
Comprei um Multilaser e coloquei o Infinity 2.4 nele. Funcionou certinho, por R$ 360,00. 
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Hoje fui ligar meu GPS e vi que estou com o IGO Primo de 2013, alguém tem a versão mais recente dele?
Nome do meu:
GPS_iGO_Primo_26-04-2013
Nome do meu:
GPS_iGO_Primo_26-04-2013
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Fui dar uma lida no fórum onde peguei o link do Infinity 2.4 e vi que saiu a versão nova, com mapas mais atualizados (3.2)
http://www.gpspoint.com.br/media/kunena ... orrent.rar (torrent)
A Senha do arquivo é "tequila" (sem aspas)
http://www.gpspoint.com.br/media/kunena ... orrent.rar (torrent)
A Senha do arquivo é "tequila" (sem aspas)
jsamuel e Minholi: a data do Igo é essa mesma, acho que não tem versão mais recente do ORIGINAL. Os modificados pode ter, mas o original acho que não.
Esse "infinity" é uma modificação do original que fazem pra acrescentar mais firulas e, as vezes, algumas funções.
O que importa é a data dos mapas, os Here e Tomtom já estão em 2015, isso é o que importa. Procurem baixar somente os mapas. Os links que o Bagé posta aqui são suficientes.
Aqui no meu Igo os mapas Tomtom não funcionam direito, não sei porque, fazem rotas totalmente fora do normal. Prefiro os mapas Here.
Esse "infinity" é uma modificação do original que fazem pra acrescentar mais firulas e, as vezes, algumas funções.
O que importa é a data dos mapas, os Here e Tomtom já estão em 2015, isso é o que importa. Procurem baixar somente os mapas. Os links que o Bagé posta aqui são suficientes.
Aqui no meu Igo os mapas Tomtom não funcionam direito, não sei porque, fazem rotas totalmente fora do normal. Prefiro os mapas Here.
Beleza, Leandro, entendi agora.
Como instalo os mapas? Coloco eles aonde?
Ta aqui a pasta do navegador:

Como instalo os mapas? Coloco eles aonde?
Ta aqui a pasta do navegador:

Mapas Tomtom em Alagoas, sem condições de usar. Não corresponde com a realidade.
O Here é o melhor para a área.
O Here é o melhor para a área.

Lesminha 25i
jsamuel: dentro da pasta "content" tem a pasta "maps". Copia os arquivos de extensão .FBL .FBA e todos demais arquivos .Fxx pra dentro dela, apagando os arquivos anteriores de mesma extensão para o mesmo país.
Isso para os mapas, pois geralmente vem mais arquivos: .dem, .3dl, .3dc, .ph
Vai navegando dentro das sub-pastas da "content" que tu acha o lugar de todos eles, é só copiar e apagar o antigo.
OBS: esses arquivos de mapas que baixa "digrátis" só funcionam em navegadores DESBLOQUEADOS.
Se tu tá usando o navegador original oficial que vem nos GPS nacionais, não vai funcionar.
Isso para os mapas, pois geralmente vem mais arquivos: .dem, .3dl, .3dc, .ph
Vai navegando dentro das sub-pastas da "content" que tu acha o lugar de todos eles, é só copiar e apagar o antigo.
OBS: esses arquivos de mapas que baixa "digrátis" só funcionam em navegadores DESBLOQUEADOS.
Se tu tá usando o navegador original oficial que vem nos GPS nacionais, não vai funcionar.
Blz. Desenrolei, bati um screen da pasta errada, essa pasta aí é a que do soft original, mas eu deixei ela em OFF mudando o caminho da pasta pra X, é porque so pega o iGO se manter o nome da pasta e do inicializador com o nome do original.
Peguei esses arquivos e joguei nas patas MAP e POI.

Sobrou esse .ph que não achei nenhuma pasta com arquivo com essa extensão.
Peguei esses arquivos e joguei nas patas MAP e POI.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
To ligado. Fui num fórum gringo e baixei o torrent do igo primo sem as firulas que fizeram nesse infinity, vou ver se consigo montar alguma coisa mais ao meu gosto. O Sygic que veio com o aparelho é legal, mas pelo que entendi os mapas não são tão exatos quantos os HERE. Atualizei o Sygic hoje pelo utilitário da Multilaser com os mapas 2015.Q3 (do Sygic) pra ver se os mapas melhoram, mas mesmo assim vou perder um tempinho tentando personalizar o Igo pra deixar os menus com fundo escuro e letras brancas, pra melhorar a visibilidade, que achei melhor no Sygic.Leandro escreveu:jsamuel e Minholi: a data do Igo é essa mesma, acho que não tem versão mais recente do ORIGINAL. Os modificados pode ter, mas o original acho que não.
.ph é PHONEME. Se tu não tiver essa pasta dentro de "\content" cria ela. É um arquivo com a pronúncia correta de nomes (brasileiros neste caso) quando é usada aquelas vozes TTF, mas só vale a pena ter ele se tu tiver (e usar) uma voz TTF instalada. Se tu não entendeu o que falei, esquece...jsamuel escreveu: Peguei esses arquivos e joguei nas patas MAP e POI.
Todos os arquivos .Fxx joga na pasta MAPS
Os arquivos .3DC e .3DL (se tiver) tu joga dentro da pasta BUILDING, são arquivos para monumentos e prédios 3D, funcionam em cidades grandes.
Os arquivos .HNR são rotas pré-programadas, nunca usei e não sei como funcionam.
Show, Leandro, Valeu.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Montei uma versão menos cheia de firulas do IGO, que não dá erro quando fecha, que não deixa o mapa cheio de ícones toscos, nem skin super modificado, nem funcionalidades desnecessárias pra maioria, como rodízio em SP, voz de traveco, etc.
http://minholi.com/arquivos/PrimoPobre.zip
A senha pra descompactar é "cerveja" (já que a do Infinity é "tequila"). Pra usar basta copiar a pasta PrimoPobre pra dentro do GPS e apontar a origem do navegador para o PrimoPobre.exe.
Ao executar a primeira vez vai rodar o assistente de configuração e estar com os mapas TomTom 2015 ativados, mas tem o MapChanger pra escolher entre os TomTom e o NavTeq Here 2015.
Obs.: Tem que ativar os alertas de radares no menu de configurações. Está atualizado com o MapaRadar, mapas e POIs mais recentes.
http://minholi.com/arquivos/PrimoPobre.zip
A senha pra descompactar é "cerveja" (já que a do Infinity é "tequila"). Pra usar basta copiar a pasta PrimoPobre pra dentro do GPS e apontar a origem do navegador para o PrimoPobre.exe.
Ao executar a primeira vez vai rodar o assistente de configuração e estar com os mapas TomTom 2015 ativados, mas tem o MapChanger pra escolher entre os TomTom e o NavTeq Here 2015.
Obs.: Tem que ativar os alertas de radares no menu de configurações. Está atualizado com o MapaRadar, mapas e POIs mais recentes.
A noite vou baixar esse do Minholi pra testar.
Tentei montar vários Primo baixando partes e montando, mas todos eles dá algum tipo de erro na inicialização, não sei o que estou fazendo errado.
Não sei, opinião minha, mas nada ainda superou o velho Igo 8 My Way com a skin Gurjon. Muito mais informações na tela e ocupa bem menos espaço do que os enormes botões do Primo. que tapam quase 40% do mapa visível.
Talvez na moto, com GPS de 3" e mais dificuldade pra visualizar, os botões maiores do Primo seja melhor.
Tentei montar vários Primo baixando partes e montando, mas todos eles dá algum tipo de erro na inicialização, não sei o que estou fazendo errado.
Não sei, opinião minha, mas nada ainda superou o velho Igo 8 My Way com a skin Gurjon. Muito mais informações na tela e ocupa bem menos espaço do que os enormes botões do Primo. que tapam quase 40% do mapa visível.
Talvez na moto, com GPS de 3" e mais dificuldade pra visualizar, os botões maiores do Primo seja melhor.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
É o Skin que tem essa coisa toda e algumas personalizações no data.zip e no branding.zip, alem do sys.txt.Leandro escreveu:iMuito mais informações na tela e ocupa bem menos espaço do que os enormes botões do Primo. que tapam quase 40% do mapa visível.
O problema do bug que dá erro ao fechar é que tinha muita licença inútil dentro da pasta licence, e muito UX (módulos desenvolvidos por terceiros) na pasta ux que deixam o iGO lento pra carregar.
A interface padrão do iGO é legal, bem minimalista, com uma fonte bacana, contornos bem delineados e esquemas de cores de mapa bem definidos. O problema é que o brasileiro vai e soca até a pia da cozinha no negócio, mete uma skin, troca fonte, bota uma tela de loading com um carro e umas baboseiras, extensão pra deixar o aparelho falando abobrinha o tempo inteiro, etc.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Skin muito bom pro iGO 2.4 (serve no PrimoPobre)
DECENT SKIN 6.5.1 (traduzido)

http://minholi.com/arquivos/DECENT_SKIN ... R_P2.4.rar
Só descompactar, copiar as pastas pra dentro da pasta do iGO 2.4, trocar o tema diurno e noturno nas configurações e reiniciar o navegador.
DECENT SKIN 6.5.1 (traduzido)

http://minholi.com/arquivos/DECENT_SKIN ... R_P2.4.rar
Só descompactar, copiar as pastas pra dentro da pasta do iGO 2.4, trocar o tema diurno e noturno nas configurações e reiniciar o navegador.
Editado pela última vez por minholi em 20 Out 2015, 20:09, em um total de 1 vez.
Baixando aqui pra testar.
edit...
Achei, tem que entrar e trocar a skin.
Muito bom esse, heim?
É o mais parecido com o Gurjon que estou acostumado a usar.
Achei, tem que entrar e trocar a skin.
Muito bom esse, heim?
É o mais parecido com o Gurjon que estou acostumado a usar.
Minholi: os POI's não estão funcionando direito nesse PrimoPobre. Não sei se tem que habilitar em algum lugar, pois quando coloco pra buscar os POIS perto da minha posição GPS ele não acha nada na minha cidade, só alguns poucos em cidades próximas.
Não sei se tem que habilitar, no antigo IGO no modo busca não precisava.
O mesmo arquivo de POIS estou abrindo no IGO antigo e funciona normal.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pra melhorar a busca de POIs vá no menu Configurações > Trocar de Mapas (UX MapChanger) e escolha o mapa HERE que tem mais POIs do que o TOMTOM (que fica ativo por padrão), aí vai ter bastante coisa na busca.Leandro escreveu:Minholi: os POI's não estão funcionando direito nesse PrimoPobre. Não sei se tem que habilitar em algum lugar, pois quando coloco pra buscar os POIS perto da minha posição GPS ele não acha nada na minha cidade, só alguns poucos em cidades próximas.
Se quiser que os alfinetes fiquem aparecendo no mapa tem que ativar as categorias que deseja no menu Configurações > Configurações do Mapa > POIs e Alfinetes pra escolher o que quer que fique aparecendo no mapa.
Acho que é esse esquema de Mapchanger: eu apaguei os mapas TOMTOM (aqui na região os HERE são melhores) antes de ir no MapChanger e trocar pelo HERE. Talvez o Primo tenha travado nos POI's TOMTOM.
Hoje em casa vou instalar tudo de novo e verificar isso.
Sobre alertas de radares: no Primo só achei a opção de trocar "AVISAR AO APROXIMAR" ou "AVISAR SE EXCEDER A VELOCIDADE".
Só tem essa configuração?
No Igo8 com a skin Gurjon dá pra configurar a distância de aviso, emitir bipes diferentes se estiver abaixo ou acima da velocidade do radar, etc. Não achei nada disso no Primo.
Hoje em casa vou instalar tudo de novo e verificar isso.
Sobre alertas de radares: no Primo só achei a opção de trocar "AVISAR AO APROXIMAR" ou "AVISAR SE EXCEDER A VELOCIDADE".
Só tem essa configuração?
No Igo8 com a skin Gurjon dá pra configurar a distância de aviso, emitir bipes diferentes se estiver abaixo ou acima da velocidade do radar, etc. Não achei nada disso no Primo.