Fiz merda... Indiquei a GTR para um conhecido.

Grupo de discussão geral sobre motos.
fernando-ric
Roda Presa

Re: Fiz merda... Indiquei a GTR para um conhecido.

Mensagem por fernando-ric »

Não importa quem ganha, Falcon ou Comet, o fato é que Honda sempre será Honda
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
hardmen
Motociclista
Contato:

Mensagem por hardmen »

Robson escreveu:
Richard_CBBrasil escreveu:
Falcon ORIGINAL batendo Comet COM OU SEM CARENAGEM é lenda urbana das mais fuleiras...

:no: :no: :no: :no: :no: :no: :no: Este fenomeno non ecxiste (by Padre Quevedo)

hehehe..

já andei nas 2... vou me abster de comentar.....

Qdo vc parar em um semáforo e tomar um ralo de Falcon a gente conversa...

Abraços
Robson, engraçado que quando estou com a TDR em um semáforo qualquer, os "tuisti e oa fracon" ficam olhando de rabo de olho e geralmente nem se atrevem a acelerar (bem diferente de quando eu tô com a YES)...

Seria medo do cheiro da fumaça?
Medo de quando o torque "aparece"??
Medo das duas coisas???

Sei lá qual o "medo" deles, só sei que quando a vermelhinha tá no semáforo, os abusadinhos nem se atrevem!!! :lol:

Abraços!!!

Olha ela aqui (está agora com uma curva dimensionada da WACS)

Imagem
Maurício Ricci - (XR200 e TDR180)

Que a MOTO seja sempre UM MEIO, jamais O FIM...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

A GTR se vende nos USA, competicao direta da Ninja250R, e a razao principal pela cual a Kawa redesenhou e atualizou o visual da EX250R para o 2008. Isso que dizer muito da calidade e desempenho dela. O mercado de US e MUITO competitivo.

Agora quero ver gringo comprando Fazoca ou Tutu :lol: :lol: :lol:

Falcon? Tem que ter cuidado de nao levar coro de alguma Fazoca o Tutu mexidinha...isso sim e moto manca.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Robson

Mensagem por Robson »

Optimus Leo escreveu:Falcon? Tem que ter cuidado de nao levar coro de alguma Fazoca o Tutu mexidinha...isso sim e moto manca.
Poser Boy...

Vc poderia nos contar a sua imensa experiência com uma Falcon, por favor ?

Abraços
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Robson escreveu:
Optimus Leo escreveu:Falcon? Tem que ter cuidado de nao levar coro de alguma Fazoca o Tutu mexidinha...isso sim e moto manca.
Poser Boy...

Abraços
Robson... Vc já teve uma Falcon???
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

fernando-ric escreveu:Não importa quem ganha, Falcon ou Comet, o fato é que Honda sempre será Honda
Honda sempre será Honda e a Falcon sempre será a Falcon...

Na verdade Falcon eh apelido, pois o nome dela eh NX 4 Manca...

E viva a Saharaaaaaaaaaaaaaaaaa
2007 - 2009 - CB400 82
Robson

Mensagem por Robson »

Robson escreveu:
Poser Boy...

Abraços

;-)

Fiquei um pouco mais de um mês com uma Falcon que era do meu irmão, mas qdo resolvi comprar, roubaram.... :x

Não acho a Falcon tudo isso não, mas ela é bem mais forte que TW e FZ, não dá para comparar...

As finais podem até serem parecidas, mas na cidade a Falcon dá de 10 a 0.

Abraços
Jota

Mensagem por Jota »

Robson escreveu:[Não acho a Falcon tudo isso não, mas ela é bem mais forte que TW e FZ, não dá para comparar...
Realmente é sem noção comparar fazer e pepsi com falcon. Ainda mais em baixas e médias rotações, o torque faz uma diferença grande. Mas pra diferença de tamanho do motor até que é bem pequena a diferença de performance.

Se a falcon fosse uns 20% mais econômica seria um motão.
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

Jota escreveu:
Robson escreveu:[Não acho a Falcon tudo isso não, mas ela é bem mais forte que TW e FZ, não dá para comparar...
Realmente é sem noção comparar fazer e pepsi com falcon. Ainda mais em baixas e médias rotações, o torque faz uma diferença grande. Mas pra diferença de tamanho do motor até que é bem pequena a diferença de performance.

Se a falcon fosse uns 20% mais econômica seria um motão.
mas na cidade é covardia mesmo ...
Esses dias levei um ralo ... eu de Lander e um amigo de falcon ... resultado: a falcon arranca muito mais rápido.
Depois fizemos o teste Falcon Vs XLX350 .... hehehe a XLX deu um coro na Falconete, mas a a XLX estava com com um pouco de pimenta.

[]'s
fernando-ric
Roda Presa

Mensagem por fernando-ric »

XLX rocks

e a Falcon deve respeitar os mais velhos!
Só de carro
Ex: C100, CBX 200, NX 350, XLX 350R
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Robson escreveu:
Robson escreveu:
Poser Boy...

Abraços

;-)

Fiquei um pouco mais de um mês com uma Falcon que era do meu irmão, mas qdo resolvi comprar, roubaram.... :x

Não acho a Falcon tudo isso não, mas ela é bem mais forte que TW e FZ, não dá para comparar...

As finais podem até serem parecidas, mas na cidade a Falcon dá de 10 a 0.

Abraços

Então, são questões a se avaliar...

Pra mim não interessa saida, arrancada, a moto levantar a frente quando sai... Pra mim interessa o conforto em uma viagem, em manter uma velocidade de cruzeiro de uns 120 km/h sem o motor tá explodindo...
Mais ou menos o q o Jabsb faz nas motos dele, que até mesmo em uma Hunter o cara alonga a relação...

A unica coisa que a Falcon tem eh torque (em relação as outras motos do mercado hoje), pois em relação a CB 400 por exemplo, toma ralo tb...

A Falcon foi uma moto que já nasceu morta... A unica coisa que ela tinha de vantagem na epoca que saiu era seu design, em relação a sua antecessora Sahara, pq de resto nada presta...

A Falcon só continua no mercado hoje pq não tem nada parecido atualmente... Veja bem que não falei nem nada melhor, na realidade não tem nada mesmo...

Se a Yamahenta ou a Suzy lançasse uma moto de suas 350 ou 400 cc, mais atual visual e mecanicamente, a Falcon não duaria mais que 6 meses na concorrencia...

Ela é fraca, é velha, visual já tá mais do q cansado e só vende pq só tem ela e os molecão bobão que saem de uma 250 acham que a Falcon é a melhor moto do mundo, pq a unica coisa que andaram foi numa Pepsi ou numa Faker...

Na hora que o cara andar em QUALQUER coisa maior que 350cc e depois na Falcon, ele talvez perceba q a Falcon naum passa de um pedaço de lixo com duas rodas...
2007 - 2009 - CB400 82
Eduardo
Roda Presa

Mensagem por Eduardo »

Blz gurizada

Bom, tendo ficado um ano com uma Tw e depois disso feito um up para uma Falcon, tendo ficado 10 meses com essa, acho que posso opinar... :-D
A tw não chega nem perto da Falcon em arrancadas, em retomadas e em conforto, tanto n cidade qto na estrada
Sobre velocidade final não sei dizer, pois pouco me importa esse quesito ;-)

Mas conforme postei no tópico da super city..dei ralo em falcon, inclusive na arrancada, com minha ex-city, original e com motor amaciando :lol: :lol:
Abraços

EDUARDO
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Richard_CBBrasil
Discordo,

Sai da Faker, fui pra Falcon, agora to de GS500, e ainda acho a Falcon um motocão, em baixa e média super esperta, em alta ainda anda mais que as 250, é um pouco gastadeira sim pelo que anda, faz 20 na cidade e 22~25 em viagens (rodando entre 110 e 120).

Agora sobre conforto, eu sou alto (1.90) e ainda não andei em alguma moto mais confortável que a falcon para viajar (posição não motorização)

Claro que a GS é muitissimo mais moto, só que custa bem mais.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

Fala sério, a Falcon só engana, a moto é manca de tudo.

Com aquelas suspensões moles e longas dá a impressão que arranca forte, mas na verdade está devagarinho.

Falcom anda um pouquinho mais q uma 250 e só. Nunca vi moto tão manca qto.
Robson

Mensagem por Robson »

Então, são questões a se avaliar...

Pra mim não interessa saida, arrancada, a moto levantar a frente quando sai... Pra mim interessa o conforto em uma viagem, em manter uma velocidade de cruzeiro de uns 120 km/h sem o motor tá explodindo...
Mais ou menos o q o Jabsb faz nas motos dele, que até mesmo em uma Hunter o cara alonga a relação...

Pois eu alonguei a relação da minha Sahara e ficou um lixo... a moto perdeu torque, a final da moto ficou em 120km/h, qdo com a relação original era 145.

Richard, eu sei lá qual a experiência que vc tem com moto, mas o que a gente fala de brincadeira aqui sobre arrancada, dar ralo, etc, se traduz em conforto na pilotagem, justamente na estrada.

Eu to pouco me lixando se minha moto arranca mais que uma Shadow por exemplo, mas eu quero que ela responda à altura qdo eu precisar de motor...

Voltando de CWB no ano passado, com a XT600, fiz uma brincadeira com um cara que estava em uma Twister, com garupa...

Eu estava tranquilão à 120 km/h, em uma descida, qdo o cara me passou a uns 140 km/h... deixei na boa, não tinha nada a ver correr mais só pq o cara me passou...

Bastou uma pequena subida pra eu alcançá-lo de novo... eu nos mesmos 120 km/h, a TW a uns 90-100...

Na outra descida ele me passou de novo, aí eu acompanhei o cara, e de novo na subida a moto dele gemeu pra subir, ele baixando marcha e a TW não acompanhava a XT...

Aí ele deve ter se lembrado que estava em uma 250cc e desencanou...

É nisso que se traduz a diferença da Falcon para a FZ ou TW, por exemplo... qdo vc precisa de mais torque, a moto responde. isso te dá tranquilidade em uma ultrapassagem, ou até mesmo para cruzar uma avenida movimentada...

Abraços
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

O torque da falcon é excelente. Isso nas retomadas faz uma diferença grotesca. Acho ela muito confortável. A moto visa isso. Agora, por ser 400cc, não achei tão grande a diferença de potencia para a Lander e/ou Tornado. Digo isso pq no dia q fiz o TD na Lander, desci da mesma e saí na Falcon. Entre Lander e Falcon, ficaria com a Lander ou até mesmo a Tony. Achei ela mais ágil.
juniormd11
Roda Presa
Contato:

Mensagem por juniormd11 »

Já trabalhei em RD 135 , em Twister , Tornado e Falcon , já fiz viagens em Falcon e Twister , e senti na pelo o sofrimento que é vc viajar contra o vento em uma Twister mantendo os 120 Km/h e vendo o consumo aumentar muito nesse retorno, coisa que a Falcon fez tranquilamente contra o vento , mas com uma passageira , com uma pequeno aumento de consumo ( tipo 1Km/l a menos). Não tem o que comparar Falcom com motos 250 cc ...
CB 500X 2014/15 c/ABS pra viajar
XRE 300 2016/16 c/ABS pra trabalhar
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Pessoal

Eu entendo que não tem como comparar a Falcon com uma 250... Nesses quesitos ela é melhor que uma 250 por motivos obvios...

Porem comparando ela com outras motos de mesma cubagem volumetrica, ela é ridiculamente xoxa...

Volto a ressaltar que a Falcon só está ainda no mercado pq ela é a UNICA opção que se tem entre as 250 e (agora, pq nem isso tinha até tempo atras) uma 500 (GS), e até pouco tempo, era a unica entre as 250 e as 600...

Se essa lacuna fosse preenchida aqui no brasil, com outras motos de varios fabricantes, a Falcon já tinha sido extinta a decadas...

Volto a dizer, não quero comparar a Falcon com um Pepsi ou com a minha Comet mesmo, pois sei que saõ motos diferentes, de tamanhos diferentes, motores diferentes e bla bla bla, a unica coisa que eu falo, é que ela anda a mesma coisa que uma 250 e consome muito mais, apenas isso...

O custo final da Falcon, se vc for colocar na ponta do lapis, com compra, manutenção, consumo e o que ela oferece, é exorbitantemente inviavel... Eh praticamente um assalto a mão armada e depois de vc dar a carteira ainda toma um tiro na cabeça...
2007 - 2009 - CB400 82
Robson

Mensagem por Robson »

Richard_CBBrasil escreveu:Pessoal

Eu entendo que não tem como comparar a Falcon com uma 250... Nesses quesitos ela é melhor que uma 250 por motivos obvios...

Porem comparando ela com outras motos de mesma cubagem volumetrica, ela é ridiculamente xoxa....
Qual seu parâmetro ?

A CB400 ??

Tem mesmo a mesma cubagem volumétrica, mas basta dizer que sendo bicilíndrico, o motor da CB400 leva muita vantagem, não acha ?

É como comparar uma XT600 com uma Hornet... as duas são 600cc, mas..... 8)

.
.
.
Richard_CBBrasil escreveu: Volto a dizer, não quero comparar a Falcon com um Pepsi ou com a minha Comet mesmo, pois sei que saõ motos diferentes, de tamanhos diferentes, motores diferentes e bla bla bla, a unica coisa que eu falo, é que ela anda a mesma coisa que uma 250 e consome muito mais, apenas isso...
Anda a mesma coisa que uma 250 ???

Desisto.

:-D

Abraços
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Robson escreveu:
Richard_CBBrasil escreveu:Pessoal

Porem comparando ela com outras motos de mesma cubagem volumetrica, ela é ridiculamente xoxa....
Qual seu parâmetro ?

A CB400 ??

Tem mesmo a mesma cubagem volumétrica, mas basta dizer que sendo bicilíndrico, o motor da CB400 leva muita vantagem, não acha ?

É como comparar uma XT600 com uma Hornet... as duas são 600cc, mas..... 8)

.
.
.

Tá bom, coloco como referencia a Sahara, que inclusive tem uma capacidade volumetrica menor, pode ser??? ;-) ;-) ;-) ;-) ;-) ;-)

.
.
.
Richard_CBBrasil escreveu: Volto a dizer, não quero comparar a Falcon com um Pepsi ou com a minha Comet mesmo, pois sei que saõ motos diferentes, de tamanhos diferentes, motores diferentes e bla bla bla, a unica coisa que eu falo, é que ela anda a mesma coisa que uma 250 e consome muito mais, apenas isso...
Anda a mesma coisa que uma 250 ???

Desisto.

:-D

Abraços
E sim... Anda a mesma coisa sim.... E se levar em conta que eh uma 250, mesmo sendo 2 cilindros, mas ainda é uma 250... Anda MENOS que uma Comet :roll: :roll: :roll:

Já falei, pra mim andar mais não eh em retinhas de 100 metros não... Se for assim um Vmax é capaz de andar mais que uma R1, concorda???

Eu tb desisto aqui...hehehe

Segue o baile da Comet, pois já desvirtuamos demais o topico...hehahehha
2007 - 2009 - CB400 82
Responder