Honda promete nova esportiva CBR 500R mais agressiva
- kbça
- Dinossauro
Re: Honda promete nova esportiva CBR 500R mais agressiva
Pra diferenças tão pequenas, para os casos de grid muito pequeno, não vale a pena juntar as 2 categorias? Pq corrida com 8, 10 motos é monótono pacas!
Concordo com a questão da 600x1000, fazer a mesma coisa com a "metade" (modo de dizer) da despesa... De 500, em ritmo de viagem minimamente civilizada, acompanho na boa moto bem maior... Volta do Acampitanga vim num pelotão com o Koren e o chefe
Apesar que eu tô muito curioso pra ver de perto... ah, deixa pra lá
Feito!
Concordo com a questão da 600x1000, fazer a mesma coisa com a "metade" (modo de dizer) da despesa... De 500, em ritmo de viagem minimamente civilizada, acompanho na boa moto bem maior... Volta do Acampitanga vim num pelotão com o Koren e o chefe
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
-
Helder.soares
- Dinossauro
duas categorias na mesma prova só dá se o grid for minusculo...kbça escreveu:Pra diferenças tão pequenas, para os casos de grid muito pequeno, não vale a pena juntar as 2 categorias? Pq corrida com 8, 10 motos é monótono pacas!
Concordo com a questão da 600x1000, fazer a mesma coisa com a "metade" (modo de dizer) da despesa... De 500, em ritmo de viagem minimamente civilizada, acompanho na boa moto bem maior... Volta do Acampitanga vim num pelotão com o Koren e o chefeApesar que eu tô muito curioso pra ver de perto... ah, deixa pra lá
![]()
![]()
![]()
Feito!
no ano passado as 600 tinham cerca de 30 motos e as mil umas 25.. não tem como..
ninjinha lota o grid 35-40-45 motos já largaram.. não tem como juntar no da cbr com mais de 20 motos...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- kbça
- Dinossauro
Com certeza... Acho que no Gaúcho que anda(va) com o grid bem minguado
Nunca andei de Ninjinha e tô bem faceiro com o desempenho da 500
Feito!
Nunca andei de Ninjinha e tô bem faceiro com o desempenho da 500
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
Vi essa moto de 500 conto lá em Londrina...
Em um circuito mais travado como o de Londrina é muito comum ver 600 virar mais rápido que 1000, isso em pilotos similares não habituais de autódromo.
Mas a patada da litrão, o prazer da tocada é diferente, é tesão demais vc ver aquela reta girar a mão e rapidin já estar se preparando pro pêndulo.
Eu acho q as litrões são melhores aproveitadas nas rodovias.
Mas não que a tocada de uma pequena não seja tesuda, eu vivenciei bem isso, Ninjinha 250 -> Hornet carenada -> Fireblade.
A Ninjinha a tocada era massa, curvas até de ponta cabeça a gente faz, olho constante no RPM, redline toda hora, divertido demais e com relativa segurança dada as baixas velocidades.
A Hornet carenada era ruim, pesada, shimmy, proteção aerodinâmica péssima nas pernas pra rodar tempo acima de 200, a leitura do RPM um lixo naquele painel digital tosco...
A Fireblade já é brutalidade, mas curva muito mais fácil que a Hornet, parece um trem no trilho (0 de shimmy), aquele lance de nunca estar na marcha errada, tu nem olha RPM, é só virar um pouco a mão direita e ultrapassar, não tem carro pra chegar perto, tu se sente o rei da estrada...
Hj em dia eu acho que a CBR600RR talvez me fosse a moto mais divertida de pilotar, pq ela me lembraria a Ninjinha com motorzão, e anularia as memórias ruins sobre a Hornet carenada.
Na verdade mesmo acho q eu queria era experimentar uma Ninjinha 300 ou uma Yamaha R3, o foda é atrasar passeio.
Eu não consigo aceitar bem esse lance de que "não existe moto perfeita, só existe garagem perfeita", penso comigo "poha, tem q ter uma moto perfeita carai!", mas qdo a gente para pra pensar é sempre assim, a gente tá sempre pensando "ah, se fosse assim ou tivesse isso seria melhor..."
[ ]'s
Em um circuito mais travado como o de Londrina é muito comum ver 600 virar mais rápido que 1000, isso em pilotos similares não habituais de autódromo.
Mas a patada da litrão, o prazer da tocada é diferente, é tesão demais vc ver aquela reta girar a mão e rapidin já estar se preparando pro pêndulo.
Eu acho q as litrões são melhores aproveitadas nas rodovias.
Mas não que a tocada de uma pequena não seja tesuda, eu vivenciei bem isso, Ninjinha 250 -> Hornet carenada -> Fireblade.
A Ninjinha a tocada era massa, curvas até de ponta cabeça a gente faz, olho constante no RPM, redline toda hora, divertido demais e com relativa segurança dada as baixas velocidades.
A Hornet carenada era ruim, pesada, shimmy, proteção aerodinâmica péssima nas pernas pra rodar tempo acima de 200, a leitura do RPM um lixo naquele painel digital tosco...
A Fireblade já é brutalidade, mas curva muito mais fácil que a Hornet, parece um trem no trilho (0 de shimmy), aquele lance de nunca estar na marcha errada, tu nem olha RPM, é só virar um pouco a mão direita e ultrapassar, não tem carro pra chegar perto, tu se sente o rei da estrada...
Hj em dia eu acho que a CBR600RR talvez me fosse a moto mais divertida de pilotar, pq ela me lembraria a Ninjinha com motorzão, e anularia as memórias ruins sobre a Hornet carenada.
Na verdade mesmo acho q eu queria era experimentar uma Ninjinha 300 ou uma Yamaha R3, o foda é atrasar passeio.
Eu não consigo aceitar bem esse lance de que "não existe moto perfeita, só existe garagem perfeita", penso comigo "poha, tem q ter uma moto perfeita carai!", mas qdo a gente para pra pensar é sempre assim, a gente tá sempre pensando "ah, se fosse assim ou tivesse isso seria melhor..."
[ ]'s

kkk...Aqui é o que importa hehehe o que tem de spp não tá no gibi......Já cansei de dizer em tóxicos de motogp, se velocidade final fosse tão importante(dentro de uma certa tolerância) as japas estariam beirando os 400 hehehe.....Helder.soares escreveu:complementando o que disse sobre diferença de tempo/autódromo...
velopark(pouco maior que um kartódromo)...
Honda Junior Cup 1:25.882
Copa Kawasaki Ninja 300 1:08.475
Copa Honda CBR 500R 1:06.045
Copa Kawasaki Ninja 600 1:02.028
600cc SuperSport 58.718
SBK Pro 56.756
outro detalhe... o quinto colocado em diante sempre vira uns 2 segundos mais lento.... ou seja.. o 5o melhor piloto de mil periga tomar pau do melhor piloto de 600...
a diferença é pequena...
por isso que não tenho saco de discussão por migalhas(tipo 5km/h a mais de final, etc)...
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Saurus
- Mito
Mas aí eu pregunto: Quem tem uma CBR500 aqui, o que acha do conjunto da moto? Bom? Ruim? Médio? Que nota daria (0~10) para o conjunto?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Acho q ninguém aqui tem uma CBR500R. Meu sogro tem uma CB500, dei uma voltinha na cidade mas meus parâmetros estão zoados, mas achei q anda bem pra uma naked, a única coisa q reparei com alguma lembrança é q ela parece ser mais leve que a CB500 carburada, até mesmo pelo banco q está mais baixo.
O Aluani já postou um bom comparativo da CBR500 com a Ninja 300, diz ele que não tem comparação, a CBR500 é melhor em tudo, só perde mesmo visualmente na impressão de valor (a Ninja 300 parece ser uma moto mais cara).
Mas eu desconfio que num autódromo ou mesmo numa tocada mais sangue nos zóio, desconsiderando tomadas de tempo, a Ninjinha tenha tocada mais divertida por conta do motor girador e do tacômetro de visualização mais fácil.
[ ]'s
O Aluani já postou um bom comparativo da CBR500 com a Ninja 300, diz ele que não tem comparação, a CBR500 é melhor em tudo, só perde mesmo visualmente na impressão de valor (a Ninja 300 parece ser uma moto mais cara).
Mas eu desconfio que num autódromo ou mesmo numa tocada mais sangue nos zóio, desconsiderando tomadas de tempo, a Ninjinha tenha tocada mais divertida por conta do motor girador e do tacômetro de visualização mais fácil.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 16 Out 2015, 13:32, em um total de 2 vezes.

tem de ler o trem saurus, preguiça da porra ein! 
-
Helder.soares
- Dinossauro
saurus... tenho uma... utilizo uns 95% do que ela é capaz... é uma moto divertida, tem mais torque e a tocada menos cansativa que uma puro sangue de 300cc..Saurus escreveu:Mas aí eu pregunto: Quem tem uma CBR500 aqui, o que acha do conjunto da moto? Bom? Ruim? Médio? Que nota daria (0~10) para o conjunto?
é uma moto que cumpre o que se destina a fazer(não o que acham que deveria fazer só pq é carenada)..
suspensão simples porém cumpre o papel...motor economico.. desempenho satisfatório.. conforto não sei dizer, pois nao uso banco...
vou montar a minha para rua, mas tenho medo de rodar com ela por conta dos gatunos, portanto provavelmente venderei-a sem utilizar no dia-a-dia...
vale a pena.. SIM... como vale a pena a ninja 300.. a r3.. depende do que vc procura em uma moto...
Rapaz, bem interessante essa discussão envolvendo números na pista! Não só pelas motos em si, que já vale a discussão, como também se compararmos com carros. Deem uma olhada no ranking da Fullpower (Fullpower Lap - uma comparação simples, ok?) em Interlagos e a coisa fica legal demais. Se se pensa que uma moto de 20 ou 30 contos faz tempo de volta melhor que carro de meio milhão, aí tem discussão pra mais de metro! Bacana demais!
Agora, voltando pras motos, confesso que algumas vezes tenho pensado em pegar uma carenadazinha no lugar da Er. Sou chassi de grilo e na estrada o vento enche a paciência. Ou eu é que tô ficando velho e sem saco pra andar de peito aberto contra o vento... hehe. Acho que uma 300 ou 500 carenada seria o ideal pras minhas pretensões. Não quero pra top speed, não quero pra puxar contra moto x ou y, não quero pra andar em retas infinitas, enfim, pra andar na boa e curtir boas curvas sem a necessidade de andar na frente de ninguém.
A questão seria, tanto a 500 quanto as 300 tem boa proteção aerodinâmica?
Agora, voltando pras motos, confesso que algumas vezes tenho pensado em pegar uma carenadazinha no lugar da Er. Sou chassi de grilo e na estrada o vento enche a paciência. Ou eu é que tô ficando velho e sem saco pra andar de peito aberto contra o vento... hehe. Acho que uma 300 ou 500 carenada seria o ideal pras minhas pretensões. Não quero pra top speed, não quero pra puxar contra moto x ou y, não quero pra andar em retas infinitas, enfim, pra andar na boa e curtir boas curvas sem a necessidade de andar na frente de ninguém.
Posso falar da Ninja 250, a proteção dela era bem melhor que da Hornet carenada (CBR600F). Coisa boa mesmo.
O Eudy mencionou que a proteção contra vento da Ninja 300 é ainda melhor que da 250, ou seja, coisa boa!
Nakeds, pra mim, são lindas mas frustrantes, comprei a CB1300 pra parar de correr nas estradas e o resultado foi só irritação por ter motor mas ter de ficar lutando contra o vento.
[ ]'s
O Eudy mencionou que a proteção contra vento da Ninja 300 é ainda melhor que da 250, ou seja, coisa boa!
Nakeds, pra mim, são lindas mas frustrantes, comprei a CB1300 pra parar de correr nas estradas e o resultado foi só irritação por ter motor mas ter de ficar lutando contra o vento.
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
na cbr vc fica menos dobrado para conseguir carenar...salazar escreveu:Rapaz, bem interessante essa discussão envolvendo números na pista! Não só pelas motos em si, que já vale a discussão, como também se compararmos com carros. Deem uma olhada no ranking da Fullpower (Fullpower Lap - uma comparação simples, ok?) em Interlagos e a coisa fica legal demais. Se se pensa que uma moto de 20 ou 30 contos faz tempo de volta melhor que carro de meio milhão, aí tem discussão pra mais de metro! Bacana demais!
a melhor moto para idicar para ti seria a ninja 650...
Pois é, Kuati, tô broxando com naked rápido... hahaha.
Por um lado, tem esse pensamento, que acho interessante, de o vento dar uma segurada na vontade de torcer o cabo, por outro, tem a irritação, a curtição que diminui de acordo com o fator vento.
Acho que o que mais me apeteceu foi no fim de semana passado, quando fui dar uma esticada e foi só frustração. Na rodovia, perto do litoral ainda, o vento era tanto que andar a 100 km/h já enchia. Pior ainda foi perceber que até mesmo puxando um cadim mais pra sair do trânsito de carros não era suficiente. Tentava manter uns 130 a 140 e até Classic encostava atrás pedindo passagem... hahaha.
Aí você fica naquela: talvez numa carenada pequena seria de boa manter uma velocidade em que nas nakeds incomoda.
Por um lado, tem esse pensamento, que acho interessante, de o vento dar uma segurada na vontade de torcer o cabo, por outro, tem a irritação, a curtição que diminui de acordo com o fator vento.
Acho que o que mais me apeteceu foi no fim de semana passado, quando fui dar uma esticada e foi só frustração. Na rodovia, perto do litoral ainda, o vento era tanto que andar a 100 km/h já enchia. Pior ainda foi perceber que até mesmo puxando um cadim mais pra sair do trânsito de carros não era suficiente. Tentava manter uns 130 a 140 e até Classic encostava atrás pedindo passagem... hahaha.
Aí você fica naquela: talvez numa carenada pequena seria de boa manter uma velocidade em que nas nakeds incomoda.
Com a Ninja 250 eu acompanhava as Hornets dos meus amigos numa boa, isso pq eles gostavam de ir a 130/140 km/h, e essa velocidade a Ninjinha 250 eu ia lá, mais confortável que eles. Qdo sozinho eu tentava manter a Ninjinha no máximo, 160 km/h sempre q conseguia, isso com bastante conforto comparado por exemplo à CBR600F (carenagem da Ninjinha melhor, pedaleiras mais baixas).
Se tu tiver até 1,70 vai gostar demais dessas carenadinhas, elas vestem com perfeição, e a sensação de controle sobre a máquina é total.
[ ]'s
Se tu tiver até 1,70 vai gostar demais dessas carenadinhas, elas vestem com perfeição, e a sensação de controle sobre a máquina é total.
[ ]'s

Ta foda pra R3 e Ninjinha com a Honda vendendo CBR 500 ABS a 23.500,00
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
tomara que venha logo essa nova 500r, tanto ela quanto a nova nc750 estou de olho para 2016...enquanto isso vou curtindo a ninjeta300 de boas
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
Carenagem, semi carenagem e até bolha, é uma coisa que faz uma puta diferença em viagem ou tocadas mais fortes, quando tive uma falcom, primeira viagem que fiz com ela foi broxante, vento do cão. Aí coloquei aquelas bolhas estilo custom feias bagarai, mudou da água para o vinho, na Bandit faz uma diferença também a semi carenagem. Eu que tenho 1,71m abaixo um pouco já está tranquilo. Se eu fosse comprar uma moto zero na faixa dos 25 pila entre ninjakas, R3, CBR 500. Escolheria a ninja 650 r, o moto deliciosa de andar, recebo direto no email e facebook a 24 500 mais ou menos standar, e pra mim é um tesão de moto a um preço show
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk
SUZUKÃO É O CÃO
O MITO