Honda promete nova esportiva CBR 500R mais agressiva

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio Frei
Mito

Re: Honda promete nova esportiva CBR 500R mais agressiva

Mensagem por Tio Frei »

gostei da preta
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

a cb500 antiga é um lixo se comparada com as três 500 atuais, só se salvaria o conforto e o porta-treco sob o banco.
antiga fazia 17/20 km/l, e tinha estabilidade fragilizada pra rodar forte, pelo conjunto da susp.
essa do tópico tem boa proteção contra o vento, uma das melhores em matéria de carenadas, na mesma tocada faz fácil 23/26km/l. tem uma boa estabilidade e a acho mais rápida nas retomadas, melhor de freio e susp.

acho que tem muito saudosismo meio sem critério as vezes pra comparar as motos, nesse caso nem cabe comparar a cb500 antiga com a cbr por esta última ser carenada...mas deve ser licença poética :lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Mas bah.........aqui tá cheio de véio romântico saudosista..... :lol: .........

Tudo bem que goste e ache legal coisas do passado, mas já vi neguin e branquin dizendo que queriam motores 2 tempos em motos atuais :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

ALUANI escreveu:a cb500 antiga é um lixo se comparada com as três 500 atuais, só se salvaria o conforto e o porta-treco sob o banco.
antiga fazia 17/20 km/l, e tinha estabilidade fragilizada pra rodar forte, pelo conjunto da susp.
essa do tópico tem boa proteção contra o vento, uma das melhores em matéria de carenadas, na mesma tocada faz fácil 23/26km/l. tem uma boa estabilidade e a acho mais rápida nas retomadas, melhor de freio e susp.

acho que tem muito saudosismo meio sem critério as vezes pra comparar as motos, nesse caso nem cabe comparar a cb500 antiga com a cbr por esta última ser carenada...mas deve ser licença poética :lol:
A CB500 "antiga" (1998~2003) é um projeto do final dos anos 80 e início dos anos 90 do século passado. Hoje, as motos não são muito melhores do que eram naquela época.... SÃO ABSURDAMENTE MELHORES

Não dá nem para comparar.

Por exemplo, Todos sabem que sou fã das XT600E, moto robusta, confiável, durável, etc.... Mas vamos combinar, uma 600~800cc midi-trail (dual-purpose) atual (Tiger, F800GS, etc) dá uma SURRA de taco de baseball na XT600E ou qualquer concorrente dela no passado como as DR (600 ou 800).

O mesmo aconteceu com trocentas outras motos. Outro exemplo: Em termos de conjunto, uma CBX250 Twister de 2001~2009 dá um cagada em cima de uma CB400/450 de 1982~1992 (só a confiabilidade e durabilidade do motor é que foi uma mherddda, mas de resto, não dá nem para comparar, tipo freios, chassis, suspensão, estabilidade, etc).

Essas CB500 atuais nada tem a ver com as CB500 que mencionei acima, as atuais são totalmente diferentes (e, naturalmente, muuuuuuuuuuiiiiiiiiito melhores).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Meu.. Tem gente que acha que a linha cbr 500 da honda é superesportiva.. Naooooo.. Ela esta mais para uma Sport touring sem conforto do que para uma Ss... A r3 e ninja são mini superesportivas.. Sao motos com giro alto e feitas para o máximo de desempenho... Essa cbr 500 nao.. Se fosse para ter desempenho a honda daria um jeito de colocar mais dois cilindros e pronto.. Andaria bem perto da 600.. Parem de olhar a moto somente pelo tamanho do motor.. Vc acha que uma harley de 1600 cc tem que ter desempenho e velocidade maior que a hayabusa??
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

falando em cbr500, acho que a Honda começou a desova do modelo atual pra vender a nova que tem sido comentada...

promoção por R$23.590 com ABS....essa moto era 28 dilmas
http://www7.honda.com.br/ofertas/cbr500 ... as_CBR500R
Jota

Mensagem por Jota »

Kuati escreveu:Mas concordo contigo, o motor deveria girar bem mais.
Enqto a CBR500 tem redline nos 8,7 mil RPM a Ninja 300 tem o redline em impressionantes 13 mil RPM!
kuatanga, cb antiga girava a 9,5krpm, a xingling atual gira a 8,5krpm. nem é tanta diferença assim. 4hp só a mais.
o que era bacana na antiga é que a partir de 7krpm o motor parecia dar uma "estilingada".
o motor da nova dá a sensação de ser bem mais preso. deve ter a ver com normas de emissão, mas é puro chute meu.
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Caráio, mas quem é que tá comparando CB500 nova com a velha? :yeahrite:

Tavam falando da tampa do tanque da CB nova e eu disse que podiam ter usado a tampa da CB véia, que era mais bonita/funcional por ser aparafusada no tanque enquanto a nova é de CG.

Daí pra comparar desempenho, tecnologia e outras coisas é muita viagem de vocês :rof: :rof: :rof:

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

JPaulo escreveu:Caráio, mas quem é que tá comparando CB500 nova com a velha? :yeahrite:

...
O Aluani
ALUANI escreveu:a cb500 antiga é um lixo se comparada com as três 500 atuais, só se salvaria o conforto e o porta-treco sob o banco.

Helder.soares
Dinossauro

Saurus escreveu:
JPaulo escreveu:Caráio, mas quem é que tá comparando CB500 nova com a velha? :yeahrite:

...
O Aluani

não...
o j. e o evaldo... e mais alguns aí... o jay deve estar tomando muito sakê para falar isso... num é possível...
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Eita porra, ninguém lê mais nada nesse fórum!

Subam mais, a comparação começou qdo postei fotos de painéis para ver onde ficava os redline das motos. O redline da CB500 carburada ficava em 10250 RPM, da atual na casa dos 8700 RPM, da Ninjinha em fodásticos 13000 RPM.

E continuo concordando com o Evaldo, a CBR500 tem cara de esportiva mas motor motor voltado pra consumo, penso que deveria ser um motor mais girador.

Mas isso não me impediria de comprar a moto, compraria e lhe tacava o pau!

---

Essa promoção aí já vinha sendo praticada por algumas CC... fica ruim pra Yamaha R3, só 2 mil mais barata. Mas temos a Ninjinha 300 por 5 mil reais a menos (18650), que considero uma quantia monstra qdo falamos em motos deste preço. Não só deste preço...

[ ]'s
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

por fim, pra poder dizer que a cbr500 não tem comportamento ou performance esportiva, teria de pegar os tempos dela e de uma ninjinha300 (já que se equivalem em velocidade final, por exemplo) e comparar.

quem tem aí?

p.s saurus e jpaulo tão numa preguiça de ler os trem :lol:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

ALUANI escreveu:...
p.s saurus e jpaulo tão numa preguiça de ler os trem :lol:
Pô, leva a mal não. Eu li o SEU post. Se você escreveu mal, não me culpe. Ademais, dá um desconto, phorrra, hoje é SEXta-feira. :lol:
J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Helder.soares escreveu:
Jota escreveu:
J. escreveu:
JPaulo escreveu:Podiam ter usado a mesma tampa do tanque da CB500 98, bem melhor que essa atual.
Eu acho as CB 500 98-2003 e 2005, muito mais interessante que essas atuais.
em termos.

a atual tem freios abs e é muito, mas muito mais econômica.

(além de marcador de combustível e CB :lol: )
desconsidere a opinião do jay...ele é um EX-MOTOCICLISTA... hehehehhehe
Huahuahuhuahua! Eu falo de estilo....a CB atual não é nem moderna e nem retrô, eu curto motos tipo CB500 e CB1300, bandits até 2006.

Claro que a tecnologia está aí e temos que evoluir...
Valeu!
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Aluani, ela retoma e arranca muito mais que uma Ninjinha, tá cheio de vídeos no Youtube, a benga que a Ninjinha toma é nervosa. Pô, são 200cc e 5 mil reais a mais!
Mas acho que o motor deveria ser mais girador, até pra uma tocada mais sangue nos zóio.

[ ]'s
Imagem
Helder.soares
Dinossauro

ALUANI escreveu:por fim, pra poder dizer que a cbr500 não tem comportamento ou performance esportiva, teria de pegar os tempos dela e de uma ninjinha300 (já que se equivalem em velocidade final, por exemplo) e comparar.

quem tem aí?
:
circuito longo(4km) dá 8 segundo de diferença...
circuito curto(3km) dá 6 segundos...

para efeito de comparação...
interlagos...

junior cup (150 stock) 2:33.155
ninja 300 (stock) 2:02.226
cbr 500 (stock) 1:55.838
copa zx6 (stock) 1:48.120
supersport(600 prep.livre) 1:42.581
sbk (1000 prep. livre) 1:38.842
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Como nos vídeos do Youtube, a benga é nervosíssima.
Mas continuo achando que o motor da CBR500 deveria girar mais, redline em 8,7 mil RPM é coisa de trail!

[ ]'s
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

kct...diferença pouca ein da 500r para uma fodástica zx6
praticamente a diferença que tem de uma ninja300 x 500r, existe da 500r x zx6
Helder.soares
Dinossauro

ALUANI escreveu:kct...diferença pouca ein da 500r para uma fodástica zx6
praticamente a diferença que tem de uma ninja300 x 500r, existe da 500r x zx6
isso, ALUANI..

e essa diferença é quase igual à da zx6 stock com a zx-6 preparação livre...

já a diferença de tempo entre uma 600 e uma 1000(preparadas) é de apenas 4 segundos...
entende quando falo que cilindrada não mede o quanto a moto é rápida... e que um ser humano normal não sabe utilizar uma 1000.. e que uma 600 seria mais que suficiente???

(esses tempos são de interlagos, que tem subidão, retonas, ou seja, favorece o motorzão... agora.. se for em autódromos mais travados, a diferença fica menor ainda...)

outro detalhe.. esse tempo da 1000 foi conseguido com uma moto tão top, mas tão top, que boatos de bastidores dizem que cada uma delas custam mais de meimilhão...
Helder.soares
Dinossauro

complementando o que disse sobre diferença de tempo/autódromo...
velopark(pouco maior que um kartódromo)...

Honda Junior Cup 1:25.882
Copa Kawasaki Ninja 300 1:08.475
Copa Honda CBR 500R 1:06.045
Copa Kawasaki Ninja 600 1:02.028
600cc SuperSport 58.718
SBK Pro 56.756

outro detalhe... o quinto colocado em diante sempre vira uns 2 segundos mais lento.... ou seja.. o 5o melhor piloto de mil periga tomar pau do melhor piloto de 600...
a diferença é pequena...

por isso que não tenho saco de discussão por migalhas(tipo 5km/h a mais de final, etc)...
Responder