Nova Twister.
Re: Nova Twister.
Pra tu ver o preço que as pessoas estão dispostas a pagar em nome da confiabilidade...
orgulho de ser CGzeiro!
-
Jota
acho q esse é um pensamento um tanto quanto ovino, mas deve ser só impressão minha.jabsb escreveu:Pra tu ver o preço que as pessoas estão dispostas a pagar em nome da confiabilidade...
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Previsão é que venda mais do que pão quente no inverno, pra variar, agora a Yamaha tem que ser mexer e melhorar a FZ, principalmente aquela carenagen lateral ao banco, puta coisa feia, parece a Interprise.
Se fosse apenas isso não duraria décadas. E o mais irônico é que vem se reforçando, quando o esperado seria a reação dos concorrentes.Jota escreveu:acho q esse é um pensamento um tanto quanto ovino, mas deve ser só impressão minha.jabsb escreveu:Pra tu ver o preço que as pessoas estão dispostas a pagar em nome da confiabilidade...
A Volkswagen se apoiou nisso, e quando deixou de cumprir os consumidores perceberam. Não imediatamente, mas perceberam, tanto é que a liderança passou para a Fiat, que tinha a fama oposta.
Pra mim e pra ti é fácil achar isso uma baita frescurada, a gente resolve os pepinos de outra forma. Mas pra massa? Conta muito.
orgulho de ser CGzeiro!
Isso aqui no MAD é o que menos importa..jabsb escreveu: . Mas pra massa? Conta muito.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
A nova tw terá algum problema crônico? não sabemos, so o tempo dira. Dificilmente a fz será superada em conforto, ciclistica, economia de combustivel, durabilidade e robustez do motor. A fz sobreviveu bem nos ultimos anos. mesmo sendo uma moto cara, criou a fama de produto confiável. Temos que esperar pra ver em que aspectos a tw será igual ou mesmo superior a yamara. Mas uma coisa ja vemos: o preço da tw tá salgado, nas ccs ela vai custar 14mil, apesar da crise. Desse angulo a z3, duke200 e390, tem um preço razaoável. Boa concorrência, que o mercado agradece.
Confiabilidade tem preço, sim. E apesar de não morrer de amores por moto Honda, eu acho que ela ainda é uma marca confiável.
Pensem nisto: a maioria das pessoas nem sabe para que serve uma simples vela de ignição e nem sabe onde ela fica. Conheci gente que teve Factor 125 e dizia que ela tinha injeção eletrônica (na real, apenas um sensor de aceleração). Conheço gente que pensava que Lander tinha motor 2T. Gente que tinha Biz carburada e nem sabia onde ficava o afogador da moto.
Para esse tipo de gente que exemplifiquei (todos na época com motos Honda), tem que ter pós venda confiável. E a Honda tem.
Ou seja, muita gente sem cultura motociclística, eles precisam ir naquilo que é certo, confiável, e sobretudo, barato devido à economia de escala.
Para os demais que procuram se manter informados e fuçam na moto, qualquer boa marca de moto serve.
Pensem nisto: a maioria das pessoas nem sabe para que serve uma simples vela de ignição e nem sabe onde ela fica. Conheci gente que teve Factor 125 e dizia que ela tinha injeção eletrônica (na real, apenas um sensor de aceleração). Conheço gente que pensava que Lander tinha motor 2T. Gente que tinha Biz carburada e nem sabia onde ficava o afogador da moto.
Para esse tipo de gente que exemplifiquei (todos na época com motos Honda), tem que ter pós venda confiável. E a Honda tem.
Ou seja, muita gente sem cultura motociclística, eles precisam ir naquilo que é certo, confiável, e sobretudo, barato devido à economia de escala.
Para os demais que procuram se manter informados e fuçam na moto, qualquer boa marca de moto serve.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Tem FZ e T250 13/14 a venda, ainda tem estoque parado, apesar de custar menos e segundo dizem, ser superior a TW e CB; diante disso a Honda faz up grade, dow grade das sua motos a vontade, e vai continuar vendendo, o pq todos nos sabemos.
-
Jota
acho que a honda já deixou de trazer confiabilidade tem pelo menos uma década, com a twister.jabsb escreveu:Se fosse apenas isso não duraria décadas. E o mais irônico é que vem se reforçando, quando o esperado seria a reação dos concorrentes.Jota escreveu:acho q esse é um pensamento um tanto quanto ovino, mas deve ser só impressão minha.jabsb escreveu:Pra tu ver o preço que as pessoas estão dispostas a pagar em nome da confiabilidade...
A Volkswagen se apoiou nisso, e quando deixou de cumprir os consumidores perceberam. Não imediatamente, mas perceberam, tanto é que a liderança passou para a Fiat, que tinha a fama oposta.
Pra mim e pra ti é fácil achar isso uma baita frescurada, a gente resolve os pepinos de outra forma. Mas pra massa? Conta muito.
uma moto cheia de problemas crônicos.
seguiu-se à twister a dupla xre-cb300, tb com problemas crônicos sérios.
a menos que as pessoas demorem 20 anos pra notar isso, não vejo mais a honda como sinônimo de confiabilidade.
A Volks demorou uns 15 anos, e mesmo assim não é um processo limpo, já que muita gente ainda acha que VW é sinônimo de tranquilidade. No caso da Honda, bem, tu acha que ela tá dando 3 anos de garantia por quê? Não deixa de ser uma confissão de culpa...Jota escreveu:acho que a honda já deixou de trazer confiabilidade tem pelo menos uma década, com a twister.
uma moto cheia de problemas crônicos.
seguiu-se à twister a dupla xre-cb300, tb com problemas crônicos sérios.
a menos que as pessoas demorem 20 anos pra notar isso, não vejo mais a honda como sinônimo de confiabilidade.
E mesmo em uma situação bem confortável, a Honda reage. Ela corre atrás mesmo na liderança, o que é raro. Seria ótimo para nós, consumidores, que as outras aprendessem uma coisinha ou outra com ela e começassem a fazer o mesmo.
orgulho de ser CGzeiro!
- Saurus
- Mito
Uai!!! E não é isso que desfruta a tríade FZ250/Lander/T250??????jabsb escreveu:Pra tu ver o preço que as pessoas estão dispostas a pagar em nome da confiabilidade...
O mercado já sabe que são robustas, duráveis, confiáveis, e de manutenção barata. Vamos combinar, a Yamaha fez muito bem esse motorzinho de dentista e todo o conjunto dessas motos.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Eu acho as motocicletas Yamaha sensacionais, não me leve a mal. Pessoalmente optaria pela Fazer contra a CB300, como inclusive quase foi o caso.Saurus escreveu:Uai!!! E não é isso que desfruta a tríade FZ250/Lander/T250??????jabsb escreveu:Pra tu ver o preço que as pessoas estão dispostas a pagar em nome da confiabilidade...
O mercado já sabe que são robustas, duráveis, confiáveis, e de manutenção barata. Vamos combinar, a Yamaha fez muito bem esse motorzinho de dentista e todo o conjunto dessas motos.
Mas... o pós-venda é um lixo a ponto de preferir pegar uma usada só pra não ter que lidar com a concessionária. E tem a questão das peças. No caso das pequenas, tu ainda tem o mercado paralelo suprindo legal, ainda mais agora que emplacaram. O problema é quando precisa de alguma coisa menos "mainstream". Preço de zona, e prazos sempre muitíssimo longos para entregar. Na Honda nem sempre tem tudo a pronta entrega, mas chega logo e o preço costuma ser (bem) menos absurdo. Não é pra menos que a primeira solução de quem não acha peça pra Yamaha é adaptar componentes de motos Honda.
Isso não desabona o produto Yamaha, que continua sendo excelente, mas a marca Yamaha perde sim, e muito. E isso vale mais tanto maior a dificuldade do caboclo em adquirir a motoca, porque ele sabe que não apenas terá que mantê-la funcionando por quanto tempo for necessário, mas também irá vendê-la para alguém que terá preocupações semelhantes. Correr o risco de ficar na mão no meio do carnezão? Nem pensar. E ai a Honda leva fácil, mesmo com os problemas crônicos e o escambau.
orgulho de ser CGzeiro!
- Saurus
- Mito
jabsb, tenho Yamaha e tive muitas outras no passado. NUNCA, repito, NUNCA tive essa dificuldade com assistência técnica, mecânica, disponibilidade de peças, etc ou seja, todo esse mimimi seu contra a Yamaha.
Mecânica é excelente, não tive dificuldade alguma. O resto é que pega.Saurus escreveu:jabsb, tenho Yamaha e tive muitas outras no passado. NUNCA, repito, NUNCA tive essa dificuldade com assistência técnica, mecânica, disponibilidade de peças, etc ou seja, todo esse mimimi seu contra a Yamaha.
Pode ser que na tua região não seja o caso. Aqui eu sei que é fácil conseguir por conta da Internet.
Mas, opiniões a parte, se não fosse verdade a Honda não abocanharia fatia tão grande do mercado cobrando (bem) mais caro. Liderança essa ainda mais pronunciada nas regiões onde a renda é menor - o que seria ponto a favor dos concorrentes que cobram menos - assim como a disponibilidade de meios alternativos ou mesmo informação para conseguir o que se necessita sem depender da assistência técnica.
Resumo: mimimi não é meu, é do mercado. Eu me viro muito bem. O problema é que o mercado fala. E a Honda escuta. Nos meus sonhos a Yamaha faria o mesmo e as outras correriam atrás e coisa pegaria fogo de verdade por aqui. Eu disse isso na época da invasão chinesa: nem toda concorrência ajuda. Certas presepadas apenas endossam o líder. 5+ anos depois e... pois é.
orgulho de ser CGzeiro!
- Saurus
- Mito
jabsb, já parou para pensar que há uns 30, 40 anos atrás, o mercado tupiniquim não fosse "estratégico" para a Yamaha e hoje ela esteja pagando o preço de decisões tomadas há tanto tempo?
Mas talvez, até hoje, a Yamaha ainda não tenha o Brasil como muito importante em seu plano de negócios, estratégia, etc. Ao menos tão importante quanto a Honda tem.
Mesmo assim, nunca tive dificuldades com as motos Yamaha que tive. Também já tive várias Honda. Também gosto muito da marca. Aliás, não gosto de marca nenhuma, apenas reconheço se elas oferecem bons/ótimos produtos ou não. Honda tem bons, ótimos e excelentes produtos para oferecer. Yamaha também. Suzuki, Kawasaki, BMW, Triumph, Ducati, KTM, Harley Davidson, etc, etc, etc... Várias marcas tem produtos bons, ótimos ou excelentes, mas também tem vários produtos que são regulares, ruins, sofríveis, péssimos e uma mherddda. Até Dafra se encaixa nisso.
Então, essa coisa de "carta branca" para uma marca, é furada.
Mas talvez, até hoje, a Yamaha ainda não tenha o Brasil como muito importante em seu plano de negócios, estratégia, etc. Ao menos tão importante quanto a Honda tem.
Mesmo assim, nunca tive dificuldades com as motos Yamaha que tive. Também já tive várias Honda. Também gosto muito da marca. Aliás, não gosto de marca nenhuma, apenas reconheço se elas oferecem bons/ótimos produtos ou não. Honda tem bons, ótimos e excelentes produtos para oferecer. Yamaha também. Suzuki, Kawasaki, BMW, Triumph, Ducati, KTM, Harley Davidson, etc, etc, etc... Várias marcas tem produtos bons, ótimos ou excelentes, mas também tem vários produtos que são regulares, ruins, sofríveis, péssimos e uma mherddda. Até Dafra se encaixa nisso.
Então, essa coisa de "carta branca" para uma marca, é furada.
- Fredericow
- Motoqueiro
Interessante que essa twister usa o sistema de abs novo, a diferença de peso da std pra abs é de apensa 2kg. Antes a diferença era de cerca de 5kg, contudo tinha o freio combinado.
Se a sexta marcha for longa será um item de destaque frente à fazer. Nesse quesito a yamaha deveria evoluir, pois na estrada a moto perde muito um consumo ao passar dos 100 km/h.
A nova twister adotou a tática pague mais e leve menos, igual essas embalagens de produto que aumentam o preço e diminuem a quantidade do produto.
Hoje a principal reclamação é o preço, pois a honda tem opção de moto pra todo gosto. Até a yamaha e suzuki aumentaram o catálogo de motos... No Brasil nunca houve tanta variedade.
Se a sexta marcha for longa será um item de destaque frente à fazer. Nesse quesito a yamaha deveria evoluir, pois na estrada a moto perde muito um consumo ao passar dos 100 km/h.
A nova twister adotou a tática pague mais e leve menos, igual essas embalagens de produto que aumentam o preço e diminuem a quantidade do produto.
Hoje a principal reclamação é o preço, pois a honda tem opção de moto pra todo gosto. Até a yamaha e suzuki aumentaram o catálogo de motos... No Brasil nunca houve tanta variedade.
honda sh150i
eu achei que esses preços ai não irão corresponder a realidade
hoje a ronda ta vendendo as 160cc por 12 conto a bros ate um pouco mais.
hoje a ronda ta vendendo as 160cc por 12 conto a bros ate um pouco mais.
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
- Fredericow
- Motoqueiro
Os preços de veículos novos não refletem o estado econômico de boa parte da população. Basta olhar o preço de carros 1.0 novos.
Eu me lembro de uno quadrado anunciado por 9.900 reias. Hoje um ka, uno, picanto, Up e outros mini carros custam cerca de 40 mil reais. As motos aqui são caras desde sempre. Aí voltamos ao tema da margem de lucro astronômica e dos impostos idem.
Eu me lembro de uno quadrado anunciado por 9.900 reias. Hoje um ka, uno, picanto, Up e outros mini carros custam cerca de 40 mil reais. As motos aqui são caras desde sempre. Aí voltamos ao tema da margem de lucro astronômica e dos impostos idem.
honda sh150i
Já.Saurus escreveu:jabsb, já parou para pensar que há uns 30, 40 anos atrás, o mercado tupiniquim não fosse "estratégico" para a Yamaha e hoje ela esteja pagando o preço de decisões tomadas há tanto tempo?
Sem dúvida. Mas o consumidor não tá nem aí pra isso, e paga mais por uma Honda só porque é Honda.Saurus escreveu:Mas talvez, até hoje, a Yamaha ainda não tenha o Brasil como muito importante em seu plano de negócios, estratégia, etc. Ao menos tão importante quanto a Honda tem.
Nem eu. A Neo deixou ótimas lembranças, e a MT até agora só alegria. Os problemas que estou sanando vem do uso e da idade, não são vícios do modelo nem nada do tipo.Saurus escreveu:Mesmo assim, nunca tive dificuldades com as motos Yamaha que tive.
Saurus escreveu:Também já tive várias Honda. Também gosto muito da marca. Aliás, não gosto de marca nenhuma, apenas reconheço se elas oferecem bons/ótimos produtos ou não. Honda tem bons, ótimos e excelentes produtos para oferecer. Yamaha também. Suzuki, Kawasaki, BMW, Triumph, Ducati, KTM, Harley Davidson, etc, etc, etc... Várias marcas tem produtos bons, ótimos ou excelentes, mas também tem vários produtos que são regulares, ruins, sofríveis, péssimos e uma mherddda. Até Dafra se encaixa nisso.
Não é carta branca - se fosse, não teria uma Yamaha. É que todo mundo fica apontando o dedo pra dizer que Honda é caro por isso ou aquilo e nem tangenciam o motivo #1 pelo qual ela tem a fama que tem e cobra o prêmio que cobra. Eu sou a primeira pessoa a querer comprar uma Yamaha 0km sem ter que pensar como vai ser um lixo ter que tolerar as concessionárias da marca durante a garantia. Espero que esse dia chegue. Eu estive quase lá com a Fazer 2016, mas o prospecto de dor de cabeça com moto em garantia me fez preferir a usada, que pelo menos eu desmonto e resolvo.Saurus escreveu:Então, essa coisa de "carta branca" para uma marca, é furada.
orgulho de ser CGzeiro!
Começaram os papos mirabolantes
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends