Tô fora do comercio de motos
Re: Tô fora do comercio de motos
E o tanto de nego que tou tufo do Ricardo da Goodzuki perto do Iguatemi?!piccoli escreveu:Ainda existem bons comerciantes e mecânicos. Mas as maldades nos marcam mais. A CB 300 que eu tive até junho foi resultado de uma que aprontaram comigo.
Deixei minha Intruder 125 consignada para venda, depois de um tempo me chamaram para rapidinho assinar o DUT porque o comprador pagou a moto à vista, queria já transferir, levar para fora de POA, etc. Fiz isso, entreguei documentos, chave reserva, apertei a mão do novo dono, desejei boa sorte, a moto está impecável, vai gostar dela, etc.
Na hora de receber meu dinheiro, o dono da loja me enrolou por dois meses, o cara simplesmente estava sem capital de giro, vendia almoço para pagar as jantas anteriores, entendem? Após algumas visitas infrutíferas à loja, eu desisti, como eu estava à procura de algo na faixa de 250, acabei pegando uma CB 300 que o cara tinha, pagando uma diferença. Menos mal que a moto só me deu alegrias em quase dois anos de uso. Foi uma boa moto que me deixou saudade, mas foi a saída para uma negociação traumática.
A loja? Todo mundo que é aqui do Sul conhece, a Duaction Motos. Tem histórico deles inclusive no Reclame Aqui. Histórico de vender e "pedalar" o pagamento.
Acho que até faliram porque faz tempo que vejo a loja fechada, não tenho mais notícias de ninguém de lá.
Se faliu, foi por merecer.
Amizades e negócios misturados acabam ferrando a primeira.
Rapaiz, a Godzuki foi um ferro tremendo.
Um cabra que foi funcionário lá me falou que na época - em 2009 - o rombo deixado pela loja foi tipo 4 milhões.
Teve gente que entrou com ação direto contra a J. Toledo, pagou por moto zero Km à vista para essa Godzuki e não recebeu.
No site Motonline houve a queixa de uma pessoa que deixou moto consignada para venda, a loja fechou e a moto sumiu.
Um cabra que foi funcionário lá me falou que na época - em 2009 - o rombo deixado pela loja foi tipo 4 milhões.
Teve gente que entrou com ação direto contra a J. Toledo, pagou por moto zero Km à vista para essa Godzuki e não recebeu.
No site Motonline houve a queixa de uma pessoa que deixou moto consignada para venda, a loja fechou e a moto sumiu.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Piccoli, me admiro a confiar na duaction quando foi picareta... Desde quando era CC só faziam merda... Até eu q não tinha moto na época sabia...
saudações
saudações
Aqui na região aonde se concentram as lojas de motos usadas multimarcas o retrato de hoje em dia é desanimador...
Mas no início dos anos 2000 aquilo bombava... teve cara ali que enriqueceu demais vendendo a moto quase 2x o preço que pagava... fora os esquemas com financeiras...
Normalmente o esquema na época era ir buscar a moto no interior, em feiras de particulares, pagar barato e trazer para cá para revender... eles nem faziam questão de vender a moto à vista... a maioria preferia empurrar financiamento nas pessoas...
Lembro que quase sempre as motos tinham placas de outras cidades... as vezes vinha coisa boa, as vezes vinha bucha...
Qdo era bucha ou os caras maquiavam ou não estavam nem aí e vendiam descaradamente daquele jeito...
Tinha lojista tão FDP que não se dava ao trabalho nem de trocar um espelho trincado ou recolocar uma lente de pisca que faltava ou arrumar um raladinho ou trocar um pneus gasto...
E nessas de querer esfolar o cliente ou economizar demais, as vezes a moto empacava na loja por meses e meses... com o tempo muitas lojas ficaram com a fama de só ter lixo a venda... não renovavam estoque, não tinham variedade, não tinham jogo de cintura na negociação... aos poucos, o povo foi sumindo da região...
O tempo passou, o panorama mudou e muitos quebraram... ainda tem lá umas lojas sobreviventes e esses que ainda estão por lá foram os que conseguiram uma fama melhorzinha, com motos mais novas, variedade de modelos, variedade de preços, que trabalham com consignação... enfim...
Mas no início dos anos 2000 aquilo bombava... teve cara ali que enriqueceu demais vendendo a moto quase 2x o preço que pagava... fora os esquemas com financeiras...
Normalmente o esquema na época era ir buscar a moto no interior, em feiras de particulares, pagar barato e trazer para cá para revender... eles nem faziam questão de vender a moto à vista... a maioria preferia empurrar financiamento nas pessoas...
Lembro que quase sempre as motos tinham placas de outras cidades... as vezes vinha coisa boa, as vezes vinha bucha...
Qdo era bucha ou os caras maquiavam ou não estavam nem aí e vendiam descaradamente daquele jeito...
Tinha lojista tão FDP que não se dava ao trabalho nem de trocar um espelho trincado ou recolocar uma lente de pisca que faltava ou arrumar um raladinho ou trocar um pneus gasto...
E nessas de querer esfolar o cliente ou economizar demais, as vezes a moto empacava na loja por meses e meses... com o tempo muitas lojas ficaram com a fama de só ter lixo a venda... não renovavam estoque, não tinham variedade, não tinham jogo de cintura na negociação... aos poucos, o povo foi sumindo da região...
O tempo passou, o panorama mudou e muitos quebraram... ainda tem lá umas lojas sobreviventes e esses que ainda estão por lá foram os que conseguiram uma fama melhorzinha, com motos mais novas, variedade de modelos, variedade de preços, que trabalham com consignação... enfim...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Me desculpa Lúcio, mas a coisa só mudou por que a farra do financiamento fácil acabou. Se um dia ele voltar pode ter certeza que lojas desse tipo voltam a bombar.LUCIO escreveu:Aqui na região aonde se concentram as lojas de motos usadas multimarcas o retrato de hoje em dia é desanimador...
Sim, claro, concordo contigo e nem estou reclamando... apenas relatei alguns fatos...superagro escreveu:Me desculpa Lúcio, mas a coisa só mudou por que a farra do financiamento fácil acabou. Se um dia ele voltar pode ter certeza que lojas desse tipo voltam a bombar.LUCIO escreveu:...
Lojista FDP tem que se fuder mesmo...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- Saurus
- Mito
TODO FDP tem + é kissiphudê mesmo.LUCIO escreveu:...
Lojista FDP tem que se fuder mesmo...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
.
Editado pela última vez por darko em 16 Nov 2018, 19:27, em um total de 1 vez.
Tenho um amigo que esta trabalhando numa revenda de automoveis.
O cenario ta ruim, o dono ta quase fechando as portas.
Dentre varias praticas marotas, uma delas é:
- Se ele tá fechando o carro consignado por 40 mil, ele liga pro antigo dono e diz que só tá conseguindo 36k e pergunta se ele autoriza a venda. Argumenta que o mercado ta fraco e que o preço é esse mesmo. O dono autoriza a venda. A loja então embolsa seus 5% sobre os 36k + os 4k restantes. Ele disse que a loja consegue fazer isso com uns 80% dos carros.
Fora outras coisas...
O cenario ta ruim, o dono ta quase fechando as portas.
Dentre varias praticas marotas, uma delas é:
- Se ele tá fechando o carro consignado por 40 mil, ele liga pro antigo dono e diz que só tá conseguindo 36k e pergunta se ele autoriza a venda. Argumenta que o mercado ta fraco e que o preço é esse mesmo. O dono autoriza a venda. A loja então embolsa seus 5% sobre os 36k + os 4k restantes. Ele disse que a loja consegue fazer isso com uns 80% dos carros.
Fora outras coisas...

Aparece com a mulher no meu bar em Capoeiras para batermos um papomazzaropi escreveu:quiser tomar uma breja to porraqui. valeuzzzzz
Não se é o tempo trabalhando com isso que me estragou, mas essa prática acho completamente ok. Consignado é fornecedor como qualquer outro e é claro que o empresário vai querer reduzir o preço do produto do fornecedor para aumentar a sua margem. Cabe ao fornecedor (cliente que deixou consignado) se tocar da sua posição e avaliar se é blefe ou não como qualquer outra negociação.Labar escreveu:- Se ele tá fechando o carro consignado por 40 mil, ele liga pro antigo dono e diz que só tá conseguindo 36k e pergunta se ele autoriza a venda. Argumenta que o mercado ta fraco e que o preço é esse mesmo. O dono autoriza a venda. A loja então embolsa seus 5% sobre os 36k + os 4k restantes. Ele disse que a loja consegue fazer isso com uns 80% dos carros.
Fora outras coisas...
-Sem moto nenhuma
deixei carro pra vender consignado uma vez na vida. nunca mais.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Tava fazendo as contas aqui mas me perdi... acho que já tive uns 6 carros e umas 18 ou 19 motos.
Apenas 2x fiz negócio em revenda, o restante sempre com particular.
Já comprei e já vendi com procuração, já recebi o $$$ parcelado de estranhos com cheque, o mais absurdo foi uma vez que o cara recebia um benefício do INSS e deixou o cartão e senha comigo, eu mesmo sacava a grana e daí no 3º mês tava quitado e ele veio buscar o cartão e assinar a transferência da moto
já comprei moto de longe sem ver e depositando a grana antecipado (a CB500 do Fernando foi assim).
Enfim, nunca tomei calote nem tive qualquer dor de cabeça (exceto com a RD, mas aí foi complicação do DETRAN de SP e um despachante resolveu).
Ou eu sou muito sortudo ou vocês que são muito azarados/desconfiados/pessimistas.
Abs,
Apenas 2x fiz negócio em revenda, o restante sempre com particular.
Já comprei e já vendi com procuração, já recebi o $$$ parcelado de estranhos com cheque, o mais absurdo foi uma vez que o cara recebia um benefício do INSS e deixou o cartão e senha comigo, eu mesmo sacava a grana e daí no 3º mês tava quitado e ele veio buscar o cartão e assinar a transferência da moto
Enfim, nunca tomei calote nem tive qualquer dor de cabeça (exceto com a RD, mas aí foi complicação do DETRAN de SP e um despachante resolveu).
Ou eu sou muito sortudo ou vocês que são muito azarados/desconfiados/pessimistas.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Robson
JPaulo, vc é muito sortudo.
Pior que acho que tu tá certo, já havia pensado nisso e prometi a mim mesmo ser mais cuidadoso das próximas vezesRobson escreveu:JPaulo, vc é muito sortudo.
Sobre a moto que vendi e fiquei com o cartão do cara, anunciei no moto.com e fui viajar à trabalho. Tava em Botucatú/SP e o cara me ligou numa 5ª querendo buscar a moto no sábado, eu ia ficar mais 10 dias ainda lá.
Liguei pro meu irmão, ele que mostrou a moto pro cara e pegou o $$$ da entrada e o cartão + senha... só fui conhecer o cabra 3 meses depois
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
manda ai os numeros da mega por MP!!!!
-
Lembrei agora dessa época, eu procurava moto, pagamento à vista. Na época um amigo vendedor disse que como eles ganhavam comissão de financeira, não demonstrariam interesse nenhum de vender motos à vista. De fato, em uma revenda não lembro de que marca agora, o vendedor chegou a dizer que não vendiam motos à vista, só financiadas. Uma bela "indústria" tinha se formado, a velha máxima de se obter um bom preço sacudindo dinheiro na frente de quem vende, não tinha efeito nenhum.superagro escreveu:Me desculpa Lúcio, mas a coisa só mudou por que a farra do financiamento fácil acabou. Se um dia ele voltar pode ter certeza que lojas desse tipo voltam a bombar.LUCIO escreveu:{...}Mas no início dos anos 2000 aquilo bombava... teve cara ali que enriqueceu demais vendendo a moto quase 2x o preço que pagava... fora os esquemas com financeiras...{...}
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
Jpaulo, vc e louco.rs
Eu não tenho o mínimo de paciencia de negociar carro e moto.
Quando vendo, to com pressa de vender. Então quero logo me desfazer. Não tenho saco para ficar ouvindo propostas, aí já entrego na troca.
Quando vou comprar, espremo bastante o vendedor, mas até eu chegar onde eu queria (no razoavel).
Colocar como premissa que meu negócio não e esse e não vou ficar me descabelando por 2000/3000 a mais ou a menos.
A parte boa de ser advogado é que tem sempre alguem para vc transferir esse prejuízo
Piccoli, essa prática do "retorno", ta praticamente extinta. Agora tem uma outra expressao que outro dia um camarada me disse que eu não vou lembrara.....
Eu não tenho o mínimo de paciencia de negociar carro e moto.
Quando vendo, to com pressa de vender. Então quero logo me desfazer. Não tenho saco para ficar ouvindo propostas, aí já entrego na troca.
Quando vou comprar, espremo bastante o vendedor, mas até eu chegar onde eu queria (no razoavel).
Colocar como premissa que meu negócio não e esse e não vou ficar me descabelando por 2000/3000 a mais ou a menos.
A parte boa de ser advogado é que tem sempre alguem para vc transferir esse prejuízo
Piccoli, essa prática do "retorno", ta praticamente extinta. Agora tem uma outra expressao que outro dia um camarada me disse que eu não vou lembrara.....
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica
Rapai, to assistindo a poha da novela do cara da 7 benGala explodida com o mecânico bolacha, são 13 vídeos!
A conclusão q eu chego é basicamente a mesma de vários anos atrás, não compre 7benGala! Nunca! kkk
Ainda mais qdo vc tem um mecânico bolacha style.
Eu quase peguei uma bomba dessas na troca pela pela Blackbird...
----
Sobre o mercado, eu simplesmente acho uma merda de vender e comprar veículo, é um pé no saco master q vc perde um tempo do carai (que eu não tenho), propostas absurdas, comprador pnc... até com amigo é um pé no saco, mesmo o dinheiro estando na conta tu tem o stress de esperar a boa vontade do cara passar o veículo pro nome dele, fora qdo o cara já passou pente fino no veículo todo e depois vem te encher o saco pq tem q trocar o pneu (
).
E carro zero é bomba tb, não for Honda ou Toyota qquer um dá bosta e o cara pode ganhar muito stress e perda de tempo. Moto não tem marca, qquer 0 km pode dar dor de cabeça.
Esse conjunto de merderê é dos motivos do porquê gosto de ficar com meus veículos o maior tempo possível.
---
Assim como há muito vendedor fiadaputa, tem muito, mas muito mesmo, comprador vagabundo, com má intenção.
É complicado, antigamente, neste país, principalmente em cidades menores, o "fio de bigode" valia algo. Hj em dia virou zona, experimenta não levantar a capivara do cabra pra ver onde vai parar tua grana...
[ ]'s
A conclusão q eu chego é basicamente a mesma de vários anos atrás, não compre 7benGala! Nunca! kkk
Ainda mais qdo vc tem um mecânico bolacha style.
Eu quase peguei uma bomba dessas na troca pela pela Blackbird...
----
Sobre o mercado, eu simplesmente acho uma merda de vender e comprar veículo, é um pé no saco master q vc perde um tempo do carai (que eu não tenho), propostas absurdas, comprador pnc... até com amigo é um pé no saco, mesmo o dinheiro estando na conta tu tem o stress de esperar a boa vontade do cara passar o veículo pro nome dele, fora qdo o cara já passou pente fino no veículo todo e depois vem te encher o saco pq tem q trocar o pneu (
E carro zero é bomba tb, não for Honda ou Toyota qquer um dá bosta e o cara pode ganhar muito stress e perda de tempo. Moto não tem marca, qquer 0 km pode dar dor de cabeça.
Esse conjunto de merderê é dos motivos do porquê gosto de ficar com meus veículos o maior tempo possível.
---
Assim como há muito vendedor fiadaputa, tem muito, mas muito mesmo, comprador vagabundo, com má intenção.
É complicado, antigamente, neste país, principalmente em cidades menores, o "fio de bigode" valia algo. Hj em dia virou zona, experimenta não levantar a capivara do cabra pra ver onde vai parar tua grana...
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 04 Out 2015, 21:06, em um total de 1 vez.

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
A 7Galo desse cara já era uma bucha antes de estourar o motor. Uma Indy com carenagem suprimida, bolha cortada, etc.
Tem veículos e veículos. Existe gente capaz de ter um por 40 anos e manter em bom estado e gente capaz de destruir tudo em 4 anos, 4 semanas, 4 dias ou 4 segundos.
Tem veículos e veículos. Existe gente capaz de ter um por 40 anos e manter em bom estado e gente capaz de destruir tudo em 4 anos, 4 semanas, 4 dias ou 4 segundos.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Kuati, eu já não consigo ficar muito tempo com o mesmo carro. Sei lá, vou enjoando e pego bode..rsrsrs
Fellipe
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) YBR -00 - Jéssica