Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Tio Frei
Mito

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por Tio Frei »

Com a novidade já achei o preço uma bosta Kuati

O que mais chama atençao pra mim seria a tomada 12V ( que dá pra por) e o tanque de 8 litros, e o relógio

o resto tanto faz como tanto fez

mas eu to adorando a motoquinha

O lance da suspensão no final de 2014 já tinham arrumado, a minha já veio com amortecedor novo, não dá fim de curso, mas pula que é uma beleza
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Pelo jeito vem o SH300 mesmo, pelo que li é melhor que a Forza 300.
Chuto preço ente 15.9 a 17.5 dilmas
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Essa branca fosca é perfeita pra dormir na rua, como minha motoca infelizmente dorme.

Ai ai ai...
orgulho de ser CGzeiro!
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Aproveitando o tópico para divulgar, estou vendendo o Burgman 125i, o motivo está no tópico do anuncio, foi uma experiência bem gratificante, gostei muito do scooter. ;-)
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=37028
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/-899639.html
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

jabsb escreveu:Essa branca fosca é perfeita pra dormir na rua, como minha motoca infelizmente dorme.

Ai ai ai...
Pra rodar dentro de bsb é ótima, vendi uma 2015 pra um tiozinho que rodou anteriormente 35 mil km de LEAD só dentro da cidade, o cara é agiota... Me falou outro dia que está xonado na PCX... Detalhe, o caraé milionário/fazendeiro, tem Uns carros de 300/400 mil cada mas curte mesmo é desde cedo rodar de scooter o figuraça.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tem alguma coisa nesse scooter...

Imagem

que me lembra esse bicho...

Imagem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

gostei do banco, se for intercambiável pode ser um bom upgrade
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Imagem
Circundado em vermelho, q troço é aquele ali sobre o cobre correia???

[ ]'s
Imagem
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Filtro de Ar
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Diário do jetski

Dia de chuva fraca hj, resolvi vir de escuter, taquei só a parte de cima da capa de chuva e luvas, cheguei no trampo na metade do tempo que levo de carro, pernas e pés secos, puta merda que coisa boa.

Até agora rodei 70km e baixou 2 traços de 6 no tanque, mas ainda não sei se a escala é linear, não deve ser.

Me impressiona como levantanpouca água, por fora está praticamente limpo, exceto as roda traseira, escape e partes pudendas da moto, de resto nem parece ter pego chuva.

Enviado do aquém do além.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Horário do almoço precisei ir em casa e fui te escuter. Aproveitei e fui pela br.

Veredito. Dá?? Dá, mas não foi feita pra isso, a 90 atrás de outro veículo ela chacoalha bastante com o vento, mas lembro que a yes fazia isso é até a vstrom tb dava suas tremida. Velocidade? O certo pra ela é de 80 a 90, ela vai até os 100 tranquilo e até os 115 esgoelando.

Dentro da cidade para velocidades até 70 ela é perfeita.

To curioso com o consumo, mas o tanque não esvazia pra eu poder medir.

Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

É, pra pegar rodovia aí tem q ser um Citycom.
Mas se eu tivesse um PCX iria querer fazer umas viagens com ele, mesmo sabendo q é sim perigoso.

[ ]'s
Imagem
Shico
Roda Presa

Mensagem por Shico »

Tio Frei escreveu:Horário do almoço precisei ir em casa e fui te escuter. Aproveitei e fui pela br.

Veredito. Dá?? Dá, mas não foi feita pra isso, a 90 atrás de outro veículo ela chacoalha bastante com o vento, mas lembro que a yes fazia isso é até a vstrom tb dava suas tremida. Velocidade? O certo pra ela é de 80 a 90, ela vai até os 100 tranquilo e até os 115 esgoelando.

Dentro da cidade para velocidades até 70 ela é perfeita.

To curioso com o consumo, mas o tanque não esvazia pra eu poder medir.

Aqui gira em torno de 33/35 km litro sem forçar mas tambem sem "freira mode on". Paradinha do auto stop desligada e so uso urbano. Tem uns caras no FB que tiram 42 / 44 mas eu sinceramente nao creio nessas marcas.
VOCATVS ATQVE NON VOCATVS DEVS ADERIT
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Sim, minha tia já fez 45.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Já andei em uma PCX e gostei muito. Pensei em trocar a Titan 150 em uma dessas, mas quando lembro que gosto de rampar quebra-molas e na agilidade para serpentear entre os carros da CG, eu desisto. Fora o preço extorsivo que aplicam nele por aqui, mais de 2mil acima da tabela.

Também me preocupa a largura (bem) maior que ficam as pernas quando temos que apoiá-las no chão. Imagino ter que fazer isto (e que não é incomum) no aperto entre dois carros e em movimento, onde a perna pode ser imprensada entre o estribo do scooter e a lateral do carro.

Por melhor que seja um scooter ele não tem a mesma agilidade que uma moto pequena tem nem fu... .
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Janu escreveu:Já andei em uma PCX e gostei muito. Pensei em trocar a Titan 150 em uma dessas, mas quando lembro que gosto de rampar quebra-molas e na agilidade para serpentear entre os carros da CG, eu desisto. Fora o preço extorsivo que aplicam nele por aqui, mais de 2mil acima da tabela.

Também me preocupa a largura (bem) maior que ficam as pernas quando temos que apoiá-las no chão. Imagino ter que fazer isto (e que não é incomum) no aperto entre dois carros e em movimento, onde a perna pode ser imprensada entre o estribo do scooter e a lateral do carro.

Por melhor que seja um scooter ele não tem a mesma agilidade que uma moto pequena tem nem fu... .
O Burgman 125 é bem mais ágil que moto pequena, só não dá para rampar quebra mola, mas no trânsito onde moto pequena empaca o Burgman passa.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ô se da para rampar quebra mola, vcs que são muito cuzões pra fazer, são outros 500 :lol: :lol:

E eu deixava os motoboys de CrackAss longe na minha Smart 125.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Vamos lá, tava até agora andando na rua com ela.

Primeira mérdia, 34,1. Considerando que todo sinal eu to arrancando que nem na F1 tá bom demais.

Coisas que to gostando
- Retrovisores, pegam só a pontinha do cotovelo e o resto pega bem o transito, é como eu gosto
- farois, bons demais, peguei BR agora a noite

To odiando
- cucuruto do banco
- A merda da posiçao da buzina e pisca.

já me peguei trocando marcha, freiando com o pé direito no assoalho e fazendo um "punta taco" com a mão no freio esquerdo e dando cutucada no acelerador pra reduzir marcha....hahah

Agilidade.

Muito, mas muiiiiito mais ágil que qualquer moto que já tive, mesmo as 125 e 250. O centro de gravidade baixo, o bom esterço e os pneus pequenos ajudam muito no corredor. Olhando ela parece larga, mas eu to achando que ela vai muito bem no corredor, muito melhor que eu ia de Yes, nem comparaçao. Minha ultima moto era uma Strom, eu to no céu com o tamanho dessa, é uma bicicleta. Eu achava que ia sair esbarrando em tudo , as ela tem a mesma largura de uma CG, exceto embaixo, mas quando eu tinha a Yes lembro que apoiava os pés no chão na mesma posiçao que nessa, náo tem como por os pés no chão colados na moto, o equilibrio é zero assim, tem que afastar um pouco, então dá na mesma, com a vantagem que essa com os pés no chão o pode ficar em pé soltar as mãos e equilibirar a moto com os joelhos, de tão leve que é.

Legal é a arrancada dela, o giro dá uma estacionada e a bicha pula lá na frente, até uma XRE hoje sofreu na arrancada, claro que na segunda o cara já me alcancou, mas o Launch é na frente.

O legal é que o cara não é confundido com motoboy, e sim, dá pra dar umas rampada de lombada, só tem que saber entrar acelerando, pq se reduzir demais ela ejeta o cara, mas dá pra passar batido na maioria das lombadas, claro que não é uma bros, mas dá pra se divertir se souber ginetear do jeito certo..
Klein
Motociclista

Mensagem por Klein »

Tio Frei escreveu:Vamos lá, tava até agora andando na rua com ela.

Primeira mérdia, 34,1. Considerando que todo sinal eu to arrancando que nem na F1 tá bom demais.

Coisas que to gostando
- Retrovisores, pegam só a pontinha do cotovelo e o resto pega bem o transito, é como eu gosto
- farois, bons demais, peguei BR agora a noite

To odiando
- cucuruto do banco
- A merda da posiçao da buzina e pisca.

já me peguei trocando marcha, freiando com o pé direito no assoalho e fazendo um "punta taco" com a mão no freio esquerdo e dando cutucada no acelerador pra reduzir marcha....hahah

Agilidade.

Muito, mas muiiiiito mais ágil que qualquer moto que já tive, mesmo as 125 e 250. O centro de gravidade baixo, o bom esterço e os pneus pequenos ajudam muito no corredor. Olhando ela parece larga, mas eu to achando que ela vai muito bem no corredor, muito melhor que eu ia de Yes, nem comparaçao. Minha ultima moto era uma Strom, eu to no céu com o tamanho dessa, é uma bicicleta. Eu achava que ia sair esbarrando em tudo , as ela tem a mesma largura de uma CG, exceto embaixo, mas quando eu tinha a Yes lembro que apoiava os pés no chão na mesma posiçao que nessa, náo tem como por os pés no chão colados na moto, o equilibrio é zero assim, tem que afastar um pouco, então dá na mesma, com a vantagem que essa com os pés no chão o pode ficar em pé soltar as mãos e equilibirar a moto com os joelhos, de tão leve que é.

Legal é a arrancada dela, o giro dá uma estacionada e a bicha pula lá na frente, até uma XRE hoje sofreu na arrancada, claro que na segunda o cara já me alcancou, mas o Launch é na frente.

O legal é que o cara não é confundido com motoboy, e sim, dá pra dar umas rampada de lombada, só tem que saber entrar acelerando, pq se reduzir demais ela ejeta o cara, mas dá pra passar batido na maioria das lombadas, claro que não é uma bros, mas dá pra se divertir se souber ginetear do jeito certo..
Legal Tio Frei, por tua causa fui ver uma para trocar no Burgman, mas estão pedindo quase 12000 numa aqui, acho que a 2016 vai vir nos 15000, há o Burgman com aros 10" nem pensar em rampar qualquer coisa.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Aos donos de PCX,

Em outros iscútis (Citycom e Lead) as pernas da garupa ‘aumentam’ a largura da motinho.
Na PCX isso acontece?

Abs
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Responder