Tô fora do comercio de motos
Re: Tô fora do comercio de motos
Aqui tinha mecanico bom, ele tirava limpo de 1,8 a 2k no mes clt. Alem da manutenção das nossas motos ele fazia retoques, tipo pintar tampa do motor, bengalas e esses outros detalhezinhos que deixam uma moto boa com cara de velha. Nunca neguei garantia, fazia questão de filtrar na hora de entrar avaliando bem, era comum ter dinheiro em caixa e não ter produto, mas sempre dava uma zica de vez em quando, mas por filtrar a maior fumada de garantia que tive foi de 7 mil reais por confiar no antigo proprietario e não tirar todas as carenagens de uma srad 2009 antes de fechar negocio, o bloco havia sido soldado e não viRauber escreveu:Picareta dar garantia é muito raro... Tipo mosca branca... Até hj só soube de uma aqui em porto alegre... O dono da loja dava carta branca pro mecânico de confiança dele (meu também) arrumar e depois mandava a conta...
ALUANI escreveu:Acho que se vc já tem um emprego/fonte de renda fixa, até rola de vendar carros/motos usadas, dá pra virar 2/3 milmpor mês se divertindo, mas manter estrutura de aluguel, custo operacional, chatisse de clientes e funcionários é osso.
De acordo. Pior que isso só quem vive com dinheiro roubado de trabalhadorJota escreveu:parabéns, spyder.
saiu do grupo dos sub humanos, rsrs.
'vendi' a loja e cnpj, mas o imovel é do meu pai e ele ficará com o aluguel.Eduardo escreveu:Blz Mike
Passou a loja adiante ou fechou mesmo??
-Sem moto nenhuma
Talvez vc tenha se expressado errado, pq se vc joga a ética do lado, as pessoas que vão reclamar depois não são babacas, foram de alguma forma enganados ou não?Optimus Leo escreveu: Da para se fazer muita grana se vc joga a ética de lado. Mas tambem tem que aguentar MUITO babaca.
-
Jota
concordo.SPYder escreveu:De acordo. Pior que isso só quem vive com dinheiro roubado de trabalhadorJota escreveu:parabéns, spyder.
saiu do grupo dos sub humanos, rsrs.![]()
funcionário que não fez concurso está sendo remunerado com $$ roubado de trabalhador.
"Quando olhamos os dados do Portal da Transparência do Governo Federal, verificamos que o Poder Executivo federal, no ano de 2013, tinha 22.692 comissionados, contra 22.395 no ano anterior, o que representa um aumento de 1,32% em relação ao ano anterior, uma média de quase um funcionário por dia. A título de comparação: nos Estados Unidos, este número é de quatro mil; no Reino Unido, trezentos; na França e na Alemanha, quinhentos.
Atrevo-me a dizer que os "cargos de confiança" são antes um instrumento político que instrumento estratégico, como gostaria que fosse o ex-ministro Bresser Pereira. E, por ser político, não são exclusividade deste ou daquele partido, desta ou daquela ideologia, deste ou daquele ministério. São um anacronismo, não condizente com o discurso modernizador do Estado gerencial, reprodução de práticas de uma época em que a população se revoltava contra a vacina. A sociedade brasileira precisa decidir que tipo de Estado quer: eficiente, universalista, cidadão ou patrimonialista, personalista, novecentista."
Spyder, em abril do ano passado decidi fazer um teste com venda de motos, comecei por umas PCX...carros não gosto, mas conheço e gosto do Classic.., decidi mexer só com trem baixa km(original) e impecáveis...vendi quase 40 motos e carros. Não mexi com isso em nov/dez/jan nem agora e agosto/setembro. Pense em algo fixo, outro empreendimento talvez, mas usar sua expertise ainda paralelente nesse ramo.
Pra otimizar o processo, tempo, custos, e evitar problemas, foquei só em coisa impecável, só fiz amigos. E salvei um troco muito útil.
Pra otimizar o processo, tempo, custos, e evitar problemas, foquei só em coisa impecável, só fiz amigos. E salvei um troco muito útil.
- Optimus Leo
- Mito
To falando que em CC, seja honesto ou não, vc vai ter que aturar MUITO "espertinho".Emano escreveu: Talvez vc tenha se expressado errado, pq se vc joga a ética do lado, as pessoas que vão reclamar depois não são babacas, foram de alguma forma enganados ou não?
Muitas CC são chatas justamente para se proteger de clientes que querem abusar e se achar que tem a razão em tudo. Tem tanta coisa que vc, como empregado, faria de boa fé, mas que não pode fazer, porque ai depois da tela para um cliente FDP poder foder a CC, vc aprende a não poder confiar em ninguem.
Tem muito cliente "gente boa" que vira uma merda por causa de algum problema. E ai a confiança que vc deu a ele, se vira na tua contra. E claro, a apontadeira de dedos.
Mas eu falo do lado de pós vendas. Ja fui desde recepcionista até gerente de pós vendas. Tenho muita historia para contar, mas não vou sequestrar o topico do spyder, ja que o foco dele era em vendas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
e faz como? Passa tudo pelo seu nome? Não dá galho com o leão? Sem contar os custos com transferênciaALUANI escreveu:Spyder, em abril do ano passado decidi fazer um teste com venda de motos, comecei por umas PCX...carros não gosto, mas conheço e gosto do Classic.., decidi mexer só com trem baixa km(original) e impecáveis...vendi quase 40 motos e carros. Não mexi com isso em nov/dez/jan nem agora e agosto/setembro. Pense em algo fixo, outro empreendimento talvez, mas usar sua expertise ainda paralelente nesse ramo.
superagro escreveu:e faz como? Passa tudo pelo seu nome? Não dá galho com o leão? Sem contar os custos com transferênciaALUANI escreveu:Spyder, em abril do ano passado decidi fazer um teste com venda de motos, comecei por umas PCX...carros não gosto, mas conheço e gosto do Classic.., decidi mexer só com trem baixa km(original) e impecáveis...vendi quase 40 motos e carros. Não mexi com isso em nov/dez/jan nem agora e agosto/setembro. Pense em algo fixo, outro empreendimento talvez, mas usar sua expertise ainda paralelente nesse ramo.
Procuração de plenos poderes sobre o veículo, tal como qualquer revenda/picareta faz
Raramente alguém que trabalha com isso transfere os veículos pro seu nome, pois aí a margem de lucro diminui muito.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Pode crer, daí só tem que convencer quem tá vendendo, rsrsrsr
Enviado de meu Venue7 3740 usando Tapatalk
É tranquilo, 90% das lojas trabalham assim.superagro escreveu:Pode crer, daí só tem que convencer quem tá vendendo, rsrsrsr
Eu já comprei e já vendi de particular com procuração, nunca tive problemas.
Tem muita neurose de quem não "manja dos paranauê", como diz o OL
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Tem negociação de todo jeito, o importante é vc ser honesto e evitar fazer negócio com gente desonesta, gostar e querer aumentar sua receita é uma coisa, outra é ser ganancioso e querer se dar bem a qq custo 
Aqui pessoal é meio cabreiro, já quer vender e transferir na hora, mas como disseram, tem negociação de todo jeito.
- Tartaruga
- Dinossauro
Tenho moto como prazer, se fosse trabalhar com algo relacionado, se tornaria obrigação, talvez perdesse o gosto.
Aqui tem um lojista que está prosperando, está negociando bastante moto de maior cilindrada, a maioria está buscado em Brasilia, cada vez que vai trás 7/8 unidades, está empestiando a região com motos placa J.
Aqui tem um lojista que está prosperando, está negociando bastante moto de maior cilindrada, a maioria está buscado em Brasilia, cada vez que vai trás 7/8 unidades, está empestiando a região com motos placa J.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Enviado de meu Celular de Leitão
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Compre como mendigo, venda como milionário. Vale pra tudo.Marcus DT escreveu:Um dos segredos desse negócio é esse, na hora de vender dizer que está " nadando de braçadas" (vale tudo para não abaixar o preço). E na hora de comprar, falar o contrário, que o mercado está ruim, que aquele é o máximo que ele pode pagar e que ninguém mais vai pagar aquele valor, etc.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Tarta, tem muito FINAN e BO com placas de regiões como Bahia, Goias, etc. Rodando por aqui. Será que não é isso?Tartaruga escreveu:Tenho moto como prazer, se fosse trabalhar com algo relacionado, se tornaria obrigação, talvez perdesse o gosto.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
- kbça
- Dinossauro
Entreguei a CBéRre na cc e não escondi nada, km, estado, uso... Não a recomendo pra ninguém
, mas também não sacaneei a vendedora...
Ah, sei lá... pode ser cagada minha, mas não me arrependo.
Feito!
Ah, sei lá... pode ser cagada minha, mas não me arrependo.
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- Felipe Mark
- Motociclista
Aqui em SP já passei duas motos para agencias.
E todas pedem para deixar o recibo em branco e quando eles venderem me chamam para reconhecer.
O problema e que agencia não só de motos, mas em geral tem má fama.
Todos sabem que compraram barato e querem vender acima da tabela. Quando entra um veiculo novo, no máximo dão aquela maquiada no que esta mais grave. Querem pegar o seu veiculo 30% a baixo da tabela e o deles acima, querem ganhar grana ate em cima da documentação.
Só esse ano estava com uma Srad 750, Bandit 650, Boulevard 800, e peguei uma Transalp. Todos que fiz negocio dizem que preferem fazer no particular do que ser explorados em agencias.
Não to generalizando, estou falando que os caras cansaram daqueles malandros de agencias que vem com aquele papo mole, ahh essa moto aqui era de um medico, só vendeu por que a mulher teve filho e ele dediciu vender.
Ahh esse palio aqui era da dona Maria, professora do meu filho. So usava para ir para escola, e agora que se aposentou resolver vender do que deixar parado. Um verdadeiro achado!
Ia me esquecendo. Nesse sabado fui na Lapa e passei em umas 4 agencias. Só em uma o cara fez questão de tirar a moto daquele amontoado de moto e mostrar os detalhes e ligou a moto. O resto mostrava a moto uma colada com a outra. Não tinha nem como ver motor, pneu, relação. Só dava para ver da metade pra frente e olhe lá.
E todas pedem para deixar o recibo em branco e quando eles venderem me chamam para reconhecer.
O problema e que agencia não só de motos, mas em geral tem má fama.
Todos sabem que compraram barato e querem vender acima da tabela. Quando entra um veiculo novo, no máximo dão aquela maquiada no que esta mais grave. Querem pegar o seu veiculo 30% a baixo da tabela e o deles acima, querem ganhar grana ate em cima da documentação.
Só esse ano estava com uma Srad 750, Bandit 650, Boulevard 800, e peguei uma Transalp. Todos que fiz negocio dizem que preferem fazer no particular do que ser explorados em agencias.
Não to generalizando, estou falando que os caras cansaram daqueles malandros de agencias que vem com aquele papo mole, ahh essa moto aqui era de um medico, só vendeu por que a mulher teve filho e ele dediciu vender.
Ahh esse palio aqui era da dona Maria, professora do meu filho. So usava para ir para escola, e agora que se aposentou resolver vender do que deixar parado. Um verdadeiro achado!
Ia me esquecendo. Nesse sabado fui na Lapa e passei em umas 4 agencias. Só em uma o cara fez questão de tirar a moto daquele amontoado de moto e mostrar os detalhes e ligou a moto. O resto mostrava a moto uma colada com a outra. Não tinha nem como ver motor, pneu, relação. Só dava para ver da metade pra frente e olhe lá.
Tem cada uma estória hilária contada por eles que daria um tópico a parte só pra isso.Felipe Mark escreveu: ... malandros de agencias que vem com aquele papo mole, ahh essa moto aqui era de um medico, só vendeu por que a mulher teve filho e ele dediciu vender.
Eu tenho o sonho de abrir uma oficina... mas ainda não juntei a coragem necessária.
orgulho de ser CGzeiro!
- Optimus Leo
- Mito
Ta ai uma coisa que MAIS NUNCA eu faço.jabsb escreveu:Eu tenho o sonho de abrir uma oficina... mas ainda não juntei a coragem necessária.
Não quero saber nada de mecânica, clientes são uma bela bosta.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Melhor vender acessorios e peças, nego compra moto nova/usada e sempre vai fazer alguma coisa, o que move a GO, na parte licita, são os acessorios.