Moto e criança

Grupo de discussão geral sobre motos.
Agro
Motoqueiro

Re: Moto e criança

Mensagem por Agro »

Aqui na roça um cara tava carregando a filha na garupa de uma barra circular e perdeu ela, foi perceber já tinha uns dois KM :rof: :rof:
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

.
.
.
Nada que uma direção defensiva não resolva :roll:

Só ando de moto pq adoro (e devo ter alguma tendência autodestrutiva/suicida).

Colocar alguém menor de idade em cima de uma moto acho de uma irresponsabilidade sem tamanho.

Se for maior de idade, aí cada um assuma as consequências de suas decisões.

Mas, mesmo assim, se for filho meu, não serei eu que o convidaria para andar de moto (mesmo maior de idade).

O meu tem 13 anos. Nunca o estimulei a andar de moto. Nunca me pediu. Não tem interesse por motos. Agradeço aos céus todos os dias.

Adora carro. Menos mal.

Sim, só de sair de casa já está correndo risco.

Em trânsito, não basta ser defensivo. A merda, normalmente vem do outro. Estar dentro de uma gaiola de lata te protege de uma maneira infinitamente maior que de moto. O que não te garante que vá viver em qualquer tipo de acidente.

O vídeo acima é só para exemplificar que nem sempre andar defensivamente te livra das cagadas dos outros. Apenas isso.

Acho que essa questão de colocar filho em cima de moto é muito pessoal. Tenho minhas concepções e sei que não vou mudar com argumentos de outros. O mesmo, claro, vale para os outros.
Editado pela última vez por Marp em 28 Set 2015, 12:55, em um total de 1 vez.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Tem gente que deixa o filho morrer sufocado (literalmente) dentro do carro. Cadum cadum como já foi falado mais de uma vez em duas páginas.

Estive no CE no início do mês e aquilo é o diabo esperando pra levar alguém no colo, quase ninguém com capacete, criança no tanque, bebê no colo, etc etc etc.
Editado pela última vez por eclinck em 28 Set 2015, 12:55, em um total de 1 vez.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Sim, e que eu acabei de confirmar.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Antes da Electra eu só levava em voltinha na quadra, no máximo um sorvete em outro bairro. Com a Drag Star vi que era bem mais tranquilo pelo porte e presença da moto. Bem ou mal uma custom chama mais atenção para os outros motoristas, com a Electra então nem se fala. Visibilidade absurda! :lol:

Tanto que tô pra dizer que "causei um acidente" semana passada. Fui buscar minha filha no Taekwondo e em determinado local um motorista ficou olhando pra minha moto e subiu com um Citroen Picasso por cima de uma Bis que estava manobrando no estacionamento. Vi que tava tudo bem com a piloto e me fui embora, ou seja, o que é bom pra uns nem sempre é bom para outros. :rof:
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

eclinck escreveu:Cinto ou aparelho de choque com controle de inclinação do tronco, a segunda opção é melhor né?
E esses comunicadores? Acho que é legal para criança, vc vai batendo um papo e tal pra ela não dormir!
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Veio junto na moto os originais HD mas é uma merda instalar nos capacetes.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Emano

Eu carregava o meu. Cidade pequena.

A única dificuldade é encontrar capacete bom que sirva direitinho.

E algum esquema para se prevenir do sono. Meu filho nunca teve problemas. Mas meu irmão caçula era um problema. Eu fazia ele se segurar na minha cintura, fica fácil para perceber quando amolece.

Não esqueça da opinião da mãe. Casamento e criação de filho não é uma democracia. Se der empate nos votos não force a barra.

Abraços Du.
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

eclinck escreveu:Tem gente que deixa o filho morrer sufocado (literalmente) dentro do carro. Cadum cadum como já foi falado mais de uma vez em duas páginas.

Estive no CE no início do mês e aquilo é o diabo esperando pra levar alguém no colo, quase ninguém com capacete, criança no tanque, bebê no colo, etc etc etc.
Cara, sorry, mas aí tu exagerou... Ninguém de sã consciência faz isso propositalmente... Ao contrário de coxinha recalcado que fica putinho pq quem tá de moto anda 10x mais rápido que ele... E eu conheço gente assim :jmi:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Fumou o que agora cedo? Que que uma coisa tem a ver com a outra?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marp escreveu:.

Nada que uma direção defensiva não resolva ...
...
Sim, só de sair de casa já está correndo risco.

Em trânsito, não basta ser defensivo. A merda, normalmente vem do outro. Estar dentro de uma gaiola de lata te protege de uma maneira infinitamente maior que de moto. O que não te garante que vá viver em qualquer tipo de acidente.

O vídeo acima é só para exemplificar que nem sempre andar defensivamente te livra das cagadas dos outros. Apenas isso.

....
É isso. 99,999...% dos acidentes são fruto de FALHA/ERRO HUMANO. Falta educação, responsabilidade, maturidade e consciência para 99,999...% dos condutores... Ao menos 80% deles não poderiam estar guiando sequer carrinho de supermercado.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Castelo
Motoqueiro

Mensagem por Castelo »

Du escreveu:Emano

Eu carregava o meu. Cidade pequena.

A única dificuldade é encontrar capacete bom que sirva direitinho.

E algum esquema para se prevenir do sono. Meu filho nunca teve problemas. Mas meu irmão caçula era um problema. Eu fazia ele se segurar na minha cintura, fica fácil para perceber quando amolece.

Não esqueça da opinião da mãe. Casamento e criação de filho não é uma democracia. Se der empate nos votos não force a barra.

Abraços Du.
Dependesse da minha mãe eu nunca andaria de moto, rsrs
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Se dependesse das mães ninguém andava de moto e ainda moravam junto.

Minha mulher compartilha minha opção de levar sim a guria passear aqui na colônia, não estamos falando de uma marginal com 4 pistas.
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Minha filhota de 11 anos tem andado comigo até q rotineiramente. Uma vez por semana.
Já fiz uma "viagem" de quase 50Km, e ela adorou.

Já disse q quando ela quiser viajar pra mais longe, é só ela falar.

Medo? Claro. De tudo. Mas, prefiro comigo do q na garupa de algum (futuro!!!) namorado retardado.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Castelo. Eclink.

Sim. Mas jovem já conseguimos argumentar com nossas mães. Mas estamos falando de crianças de 7.

Estou falando da mãe do seu filho e não da sua mãe. Lembra que hoje em dia se ela te colocar na cadeia ainda ganha um prêmio mensal em dinheiro. Hehe.

Abraços Du.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Cara, tenho moto desde que meu filho era pirralhinho. O máximo que eu fiz quando ele era criança foi colocá-lo na garupa e andar uma quadra, só pra ele ter o gostinho, poder dizer pros amiguinhos que andou na moto do papai. Só.

Moto não é coisa pra criança. Moto é um treco feito pra cair, só tem duas rodas. Nós andamos de moto porque somos teimosos. Se você analisar friamente, vai ver que é coisa de doido. Mas se eu quero arriscar o meu couro, isso é problema meu, ninguém tem nada com isso.

Agora, arriscar o couro da minha criança, do meu tesouro? NEM A PAU!! TÁ LOUCO? :pow:

Eu posso ser o piloto mais cuidadoso do planeta, mas eu não estou sozinho na rua. E os p*rra-loca? E os vacilões? E os distraídos, os domingueiros? Se você acha que eu vou carregar criança em moto, você só pode estar fora de si.

O meu filho só foi saber o que era andar de moto de verdade depois que ficou adulto.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Minha filha mais velha que hoje tem 32 anos já andava de moto na barriga da mãe. Muito andei numa XL 125 com a filha maior na garupa e a filha menor na beiradinha do tanque, se segurando na barra do guidão tipo trail. Sem capacete porque não era obrigatório na cidade. Esse tempo não volta mais, até porque com o novo CTB hoje essa atitude é ilegal.
Mas mesmo que hoje fosse permitido por lei, não faria de novo. Não por medo do veículo moto e seus potenciais perigos, mas por medo do trânsito.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Anderson
Novato

Mensagem por Anderson »

Meu sobrinho (quase filho, pois mora comigo desde os dois anos), sempre me acompanhou nos encontros e eventos de moto, e hoje é mais apaixonado por motos do que eu. Comprei esse 50cc pra ele e mandei personalizar, já que ele é fã da Repsol....Não me arrependo, pois acho que se educado e orientado corretamente, pode usufruir com segurança das duas rodas. Mas aí vai de cada um...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder