Moto e criança
Moto e criança
Entrei pro MSM há uns 4 meses. Ontem pela manhã me peguei pensando em voltar as duas rodas e também utilizá-la no próximo ano para levar meu guri para o colégio, isso porque ele alcançará a idade legal para andar na garupa, mas claro que tudo não são flores e poesias, e é praticamente impossível não pensar na possibilidade de acontecer alguma merda. Enfim, passei o dia todo tendo flashs sobre a possibilidade, pesando os prós e contras.
Nunca assisto ao fantástico na globo, zapeando eis que estava passando uma matéria sobre morte de crianças na garupa, putz pensei, coincidência da porra, ainda por cima, boa parte da matéria foi feita aqui na Paraíba. Dados do DPVAT indicavam que 51% dos acidentes com crianças eram no Nordeste e Norte. Sei que muito disso é a da realidade social e costumes das cidades pequenas que extrapolam a falta de bom senso no uso da moto, muitas vezes vai uma família inteira em uma moto, mas enfim... merdas acontecem. E cheguei a conclusão que ainda não estou preparado para assumir essa puta responsabilidade de levar uma vida que não pode escolher em andar na garupa de sua moto.
E a galera que é pai... Com quantos anos puseram suas crias na garupa da moto?
Nunca assisto ao fantástico na globo, zapeando eis que estava passando uma matéria sobre morte de crianças na garupa, putz pensei, coincidência da porra, ainda por cima, boa parte da matéria foi feita aqui na Paraíba. Dados do DPVAT indicavam que 51% dos acidentes com crianças eram no Nordeste e Norte. Sei que muito disso é a da realidade social e costumes das cidades pequenas que extrapolam a falta de bom senso no uso da moto, muitas vezes vai uma família inteira em uma moto, mas enfim... merdas acontecem. E cheguei a conclusão que ainda não estou preparado para assumir essa puta responsabilidade de levar uma vida que não pode escolher em andar na garupa de sua moto.
E a galera que é pai... Com quantos anos puseram suas crias na garupa da moto?
-
Helder.soares
- Dinossauro
Re: Moto e criança
Levo minha filha desde os cinco para a escola, de moto... treinei ela na garupa dentro do condomínio e ela ja alcançava as pedaleiras (condição obrigatória)... trajeto de pouco mais de 500metros...sempre de capacete e jaqueta... ela tem sete hj.. reclama quando a levo de carro... ja pilota a 2tempos dela de buena... ja deu umas voltas no kartodromo. ..
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Editado pela última vez por Helder.soares em 28 Set 2015, 09:29, em um total de 1 vez.
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Helder.soares
- Dinossauro
Melhor dica.. analise vc se existe algum risco em potencial a sua cria.. se existir, nao leve..
Agora estou tranquilo em levar minha filha pois a Electra além de impor respeito no trânsito tem uma estrutura magnífica pro garupa. Dias atrás peguei rodovia e fui almoçar em outra cidade com ela (85 km ida e volta). Já prometi levar ela mais longe ainda esse mês.
Meu único problema é achar roupa adequada como jaqueta e calça, só falta isso.
Meu único problema é achar roupa adequada como jaqueta e calça, só falta isso.
Isso mesmo Helder, minha situação é um pouco da sua (tratando-se de distância e trânsito), a distância que eu rodaria seria de uns 6 km e as vezes posso pegar o trânsito um pouco mais travado.
Evandro, ela já tá pegando estrada? massa rapaz!
Evandro, ela já tá pegando estrada? massa rapaz!
-
Helder.soares
- Dinossauro
Estrada é mais seguro que cidade... normalmente nosso instinto pensa o oposto, por conta da velocidade .
Eu vi a reportagem.
O problema não é criança em moto, o problema é que mostraram tudo que está errado. Teve criança em cima do tanque e criança no meio, tinha um casal levando uma criança bem pequena: numa perna da mãe estava um sacolão, na outra perna, a criança. Teve menor de idade pilotando moto e atropelando outro menor no momento das filmagens. E praticamente todos sem capacete, e de havaianas.
Repito: o problema não é criança na moto, o problema é levar de forma totalmente errada uma criança na moto.
O problema não é criança em moto, o problema é que mostraram tudo que está errado. Teve criança em cima do tanque e criança no meio, tinha um casal levando uma criança bem pequena: numa perna da mãe estava um sacolão, na outra perna, a criança. Teve menor de idade pilotando moto e atropelando outro menor no momento das filmagens. E praticamente todos sem capacete, e de havaianas.
Repito: o problema não é criança na moto, o problema é levar de forma totalmente errada uma criança na moto.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Então piccoli, por isso mencionei sobre os costumes locais e o exagero de irresponsabilidade do pessoal, mas é inegável o perigo sobre duas rodas, então assumir um risco por nós é uma coisa, assumir o risco por outra é diferente e em se tratando de criança que não faz a menor ideia do grau desse perigo é maior ainda.
Ainda não tomei a decisão! Tenho vontade de colocá-lo na garupa e faria sem pensar duas vezes se a estrada estivesse aberta só pra mim, mas infelizmente não está, rs.
Ainda não tomei a decisão! Tenho vontade de colocá-lo na garupa e faria sem pensar duas vezes se a estrada estivesse aberta só pra mim, mas infelizmente não está, rs.
Cuidado:
CRIANÇA DORME FÁCIL SOBRE MOTO!
Lembrem-se de conversar, dar uns cutucos na criança pra garantir q fique bem acordada.
[ ]'s
CRIANÇA DORME FÁCIL SOBRE MOTO!
Lembrem-se de conversar, dar uns cutucos na criança pra garantir q fique bem acordada.
[ ]'s

Metallica e Black Sabbath no volume máximo sempre. 
Já pensei nisso e para percursos maiores vou botar um cinto de segurança.
Eu tive a sorte (probabilidade segundo os magistrados do MAD)
que meu guri não é muito chegado em moto
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
A minha por enquanto é fissurada e tá dando briga lá em casa pra quem anda comigo. Uma vez por mês levo ela prum passeio maior e uma vez por semana busco na escola.
Beatriz quando fez 7 anos ganhou capacete e jaqueta mas só para passeios, nunca no dia-dia.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
-
Robson
eclinck escreveu:Metallica e Black Sabbath no volume máximo sempre.
Cinto ?? se cair, a moto arrasta junto ??
-
Robson
vejo isso todos os dias aqui em Canaã dos Carajas.....piccoli escreveu:Eu vi a reportagem.
ontem mesmo vi 5 em uma.... Biz.
Cinto ou aparelho de choque com controle de inclinação do tronco, a segunda opção é melhor né?
-
Robson
Cinto eu acho muito perigoso.
Em caso de queda qto mais longe da moto melhor.
Evandro, qdo andei com meu moleque eu ficava constantemente dando uns tapinhas na perna dele, na garupa.
e parava mais do que o previsto.
criança dorme mesmo em trajetos longos.
Em caso de queda qto mais longe da moto melhor.
Evandro, qdo andei com meu moleque eu ficava constantemente dando uns tapinhas na perna dele, na garupa.
e parava mais do que o previsto.
criança dorme mesmo em trajetos longos.
Sim, tô fazendo isso. Parei 3x pra fazer 40 km e de vez em quando faço cócegas na perna.
Eu não levo meus filhos na garupa e nem os estimulo a gostar de moto. Já basta um aqui correndo riscos e gostando dessa cachaça. Por sorte meu filho não curte moto e nem fica pedindo para andar. Já a minha filha é mais porra louca, não sei por quanto tempo vou conseguir mantê-la longe da minha garupa.
Essa é minha opinião...cada um cada um.
Essa é minha opinião...cada um cada um.
Sergio
A diarista que ajuda lá em casa passa a semana em Fortaleza trabalhando.
Volta toda sexta-feira para sua cidade, a uns 100 km de Fortaleza numa CG, e vem de lá, toda segunda, bem cedinho, com o moleque dela na garupa.
Acho loucura total, justamente por conta desse lance da criança dormir.
Ela diz que fica o tempo todo cutucando o miserável, rsrs
Volta toda sexta-feira para sua cidade, a uns 100 km de Fortaleza numa CG, e vem de lá, toda segunda, bem cedinho, com o moleque dela na garupa.
Acho loucura total, justamente por conta desse lance da criança dormir.
Ela diz que fica o tempo todo cutucando o miserável, rsrs