ER6n X F800R X Daytona - Ufaa moto comprada - pag 8
Re: ER6n X F800R - Opiniões de quem tem
mas a Ninja650R é miójuraX escreveu:ER6 é uma motaça !
-
Helder.soares
- Dinossauro
sim, por conta da proteção aerodinamica...ALUANI escreveu:mas a Ninja650R é miójuraX escreveu:ER6 é uma motaça !
vamos lá.. voltando ao assunto do tópico....
rods, muito legal o vídeo, ilustra bem a discussão...
vou dar meu "pitaco"...
discutir meio segundo no 0-100? entreeixos? cara.. qual o objetivo? andar na rua ou quebrar recordes na pista?
andar na rua, certo?
o tipo de rota comum é que vai decidir a melhor opção para ti...
transito travado e viagens curtas----er-6
transito medio para livre e viagens mais longas/garupado------f800r...
discutir diferença de duzentos reais no seguro.. ah, vá...
dica: ande nas duas... teste por si mesmo...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Penso que mesmo pra quem não vá tirar tempo, uma moto mais curvadeira sempre será mais segura neste quesito, a chance de espalhar numa curva e dar de frente com o Volvo Cara Chata é menor.
Principalmente pra novato ou braço duro.
[ ]'s
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
novato e braço duro não anda forte e nem da de frente com caminhão.. quem faz isso é pseudo fódão que anda em moto sabidamente boa e sente confiança em se arriscar...Kuati escreveu:Penso que mesmo pra quem não vá tirar tempo, uma moto mais curvadeira sempre será mais segura neste quesito, a chance de espalhar numa curva e dar de frente com o Volvo Cara Chata é menor.
[ ]'s
(vide quantidade de acidentes de ááárgleysxnaves)...
Rapai, quem nunca espalhou numa curva que atire a primeira pedra...
Quase todo motoqueiro q eu conheço já espalhou.
Eu já dei uma bela espalhada com a Blackbird q tenho certeza q se tivesse numa moto com entre-eixos curto não teria acontecido.
[ ]'s
Eu já dei uma bela espalhada com a Blackbird q tenho certeza q se tivesse numa moto com entre-eixos curto não teria acontecido.
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
te garanto que um piloto mais experiente conseguiria ter feito a curva com a blackbird na mesma velocidade que vc, sem espalhar... talvez vc mesmo, depois de uns cursos/trackdays ou então mais km rodados..Kuati escreveu:Rapai, quem nunca espalhou numa curva que atire a primeira pedra...
[ ]'s
não tem para onde fugir da "lógica".: quem erra na curva nunca é a moto.. é o piloto.. erra na velocidade, erra na frenagem, erra na linha, erra no posicionamento....
pilotei uma haya no kartodromo de registro... virei tempo alto, sim!!! mas ela fez todas as curvas... a f800r é muito mais agil que uma busa...
Entre eixos maior é melhor, deixa a moto mais estável e mais conforto......e se não for para pilotos de pista, não faz a menor diferença no uso civil, mesmo andando em trecho de curvas....
A RCV213 do MM tem mais entre eixos que a Bandit, por acaso a bandit é melhor na curva?? Claro que é né, no MAD
.
A RCV213 do MM tem mais entre eixos que a Bandit, por acaso a bandit é melhor na curva?? Claro que é né, no MAD
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Rapai, até o Eudy q tem uma puta experiência em duas rodas, já participou de corrida em autódromo... espalhou em curva de rodovia.
É só olhar track days de um passado recente, entre os pilotos com pouca experiência, quem tinha os menores tempos? As Buell...
Umas motos são mais fáceis de fechar uma curva do que outras, isto é fato!
A F800R é leve, daí um ponto a favor, tem muitas outras vantagens, mas a ER6 é melhor no quesito curvas, mesmo para quem não quer tirar tempo.
[ ]'s
É só olhar track days de um passado recente, entre os pilotos com pouca experiência, quem tinha os menores tempos? As Buell...
Umas motos são mais fáceis de fechar uma curva do que outras, isto é fato!
A F800R é leve, daí um ponto a favor, tem muitas outras vantagens, mas a ER6 é melhor no quesito curvas, mesmo para quem não quer tirar tempo.
[ ]'s

Qualé seu Kuati, espalhar em curva de rodovia não tem nada a ver com entre eixos né......
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
A minha espalhada em curva com JacaBird eu tenho certeza que foi por conta do entre-eixos longo e peso de mamute, e claro, imprudência.
E repetindo pra não deturparem, a F800R faz muita curva, assim como a Blackbird tb fazia, mas exige mais capacidade do piloto que uma ER6.
E claro que uma moto não vai ser mais ou menos curvadeira apenas pelo entre-eixos, a NC700X é um bom exemplo, tb é muito longa, mas o motor muito deitado, o tanque numa linha baixa, tudo feito para ter um centro de gravidade baixo, facilitando as alterações de direções. Mas segundo relatos a Versys 650 é mais curvadeira
.
[ ]'s
E repetindo pra não deturparem, a F800R faz muita curva, assim como a Blackbird tb fazia, mas exige mais capacidade do piloto que uma ER6.
E claro que uma moto não vai ser mais ou menos curvadeira apenas pelo entre-eixos, a NC700X é um bom exemplo, tb é muito longa, mas o motor muito deitado, o tanque numa linha baixa, tudo feito para ter um centro de gravidade baixo, facilitando as alterações de direções. Mas segundo relatos a Versys 650 é mais curvadeira
[ ]'s

-
Helder.soares
- Dinossauro
para escolha de moto tem que sair do mundo das revistas, testes e numeros...
ou tem algum numerólogo aqui??? rsrsrsrs
ou tem algum numerólogo aqui??? rsrsrsrs
-
Jota
não entendi pq dessa briga toda...
afinal, basta pegar uma street triple 675 que espanca as duas sem nenhum esforço e acaba essa confusão em instantes.

afinal, basta pegar uma street triple 675 que espanca as duas sem nenhum esforço e acaba essa confusão em instantes.
- Saurus
- Mito
E TOME OLÉÉÉÉÉÉÉ....Felipe Mark escreveu:rods escreveu:Para os que tem dificuldade em leitura, vale o repeteco.
Ah, achei um vídeo legal em que duas 800R tentam catar uma ER6. Da pra ver que elas tem mais potência, mas o entreeixos curto da Kawa faz toda diferença.rods escreveu:Eu percebo também que a 800R tem uma saída melhor que a FZ6 e Hornet, mas dá uns 100 metros essas duas já encheram motor e passam voando. A ER-6 não vai passar voando nunca.
https://vimeo.com/140045220![]()
![]()
![]()
Preciso desse video no meu cel kkk

Caguei de rir com essa...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Optimus Leo
- Mito
Jota escreveu:não entendi pq dessa briga toda...
afinal, basta pegar uma M796 ou M821 que espanca as duas sem nenhum esforço e acaba essa confusão em instantes.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota virou xiita das calcinhas.
Também acho uma bobagem absurda discutir tecnicamente entre os dois modelos, coisa de quem tem tempo pra ficar postando.
Eu particularmente sou mais a 800, mas cadum cadum.
Kuati, tu é/era bração e deu. Já vi amigo meu espalhar com uma FZ6S que era minha e parar no acostamento do outro lado da rodovia. Estávamos em várias motos, eu de B-King e outro amigo de B12 fizemos a mesma curva no melhor estilo vader. Qual era mais leve, chassi mais robusto e mais curta? A FZ. Helder falou tudo, quem faz merda é o piloto e tanto faz a moto.
Dono do tópico, teste as duas e pegue a que lhe der mais tesão.
Também acho uma bobagem absurda discutir tecnicamente entre os dois modelos, coisa de quem tem tempo pra ficar postando.
Kuati, tu é/era bração e deu. Já vi amigo meu espalhar com uma FZ6S que era minha e parar no acostamento do outro lado da rodovia. Estávamos em várias motos, eu de B-King e outro amigo de B12 fizemos a mesma curva no melhor estilo vader. Qual era mais leve, chassi mais robusto e mais curta? A FZ. Helder falou tudo, quem faz merda é o piloto e tanto faz a moto.
-
Jota
eclinck escreveu:Jota virou xiita das calcinhas.
ainda voltarei a ter uma dl650.
Pois é, se espalhou de FZ6 e parou no acostamento, tivesse de B-King iria colher soja...
[ ]'s
[ ]'s

- Yell
- Motoqueiro
Quer escolher uma moto? Faça um TD!! faça um TD!!! faça um TD!!! Fassa hum TD!!!!eclinck escreveu:Jota virou xiita das calcinhas.
Quer escolher uma moto? Faça um TD!! faça um TD!!! faça um TD!!! Fassa hum TD!!!!
Quer escolher uma moto? Faça um TD!! faça um TD!!! faça um TD!!! Fassa hum TD!!!!
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
não acho que seja bem assim como foi exposto, que cabe apenas ao piloto saber o que vai fazer e que não há diferença para cada modelo. Não mesmo!
Para pilotos experientes, como é o caso de alguns desse post, talvez isso não faça mesmo diferença pois sabem exatamente o que fazer e agem até de forma natural; mas para um piloto que vai às vezes para uma estrada e roda mais na cidade sem pretensões de "Vader" e com a mesma moto, a estória é outra.
Antes eu tinha uma ER6 e fazia curvas rápidas com uma certa tranquilidade, a moto quase curvava sozinha. Hoje tenho uma B65N e a diferença entre elas é grande para a MESMA situação.
A B65 não dá para vir de qualquer jeito e "enfiar" na curva como eu fazia com a ER6, tem que ter muito mais cuidado. A B65 é mais teimosa para deitar, não aceita com facilidade uma correção de trajetória (a ER6 aceita) e o peso e o comprimento dela são perceptíveis na pilotagem, ela exige mais esforço e decisão no que vai fazer. Além disso, o "aviso" da ER6 de que vai "sair debaixo" se continuar deitando além do limite é muito mais gentil e amigável do que o da B65, que "cai" de vez sem nenhuma cerimônia.
Esse cara que espalhou com a FZ6S, se estivesse montado num "dino" desses tinha era se arrebentado e não apenas tomado um susto, como foi o caso.
Para pilotos experientes, como é o caso de alguns desse post, talvez isso não faça mesmo diferença pois sabem exatamente o que fazer e agem até de forma natural; mas para um piloto que vai às vezes para uma estrada e roda mais na cidade sem pretensões de "Vader" e com a mesma moto, a estória é outra.
Antes eu tinha uma ER6 e fazia curvas rápidas com uma certa tranquilidade, a moto quase curvava sozinha. Hoje tenho uma B65N e a diferença entre elas é grande para a MESMA situação.
A B65 não dá para vir de qualquer jeito e "enfiar" na curva como eu fazia com a ER6, tem que ter muito mais cuidado. A B65 é mais teimosa para deitar, não aceita com facilidade uma correção de trajetória (a ER6 aceita) e o peso e o comprimento dela são perceptíveis na pilotagem, ela exige mais esforço e decisão no que vai fazer. Além disso, o "aviso" da ER6 de que vai "sair debaixo" se continuar deitando além do limite é muito mais gentil e amigável do que o da B65, que "cai" de vez sem nenhuma cerimônia.
Esse cara que espalhou com a FZ6S, se estivesse montado num "dino" desses tinha era se arrebentado e não apenas tomado um susto, como foi o caso.
concordo!Jota escreveu:não entendi pq dessa briga toda...
também tem as opções do OL, as Monster 796 e 821, com vantagem da 821 que tem controle de tração e evita braçadas de piloto, mas ele pode ser desligado permitindo ao piloto fazer merda.
Eu...
... tive a F800R, a moto é show para pilotos de níveis normais, não para o OL, Kuatanga e outros.
... NÃO GOSTO DE KAWAJAKA, não importa ano modelo etc etc etc
... acho que as ST675 também são bacanas
... andei apenas na Monster 796, a moto me agrada, mas a forma da tocada, não.
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!