ER6n X F800R X Daytona - Ufaa moto comprada - pag 8
- Yell
- Motoqueiro
Re: ER6n X F800R - Opiniões de quem tem
Nao entendi a ER6 ser mais economica...mas levando em conta valores similares de aquisição e seguro ( o que nao tenho hoje), sou muito mais a BMW do que a ER6, apesar de que a considero uma boa opção sem ser nesse comparativo...Acho que a BMW que o OL andou estava bixada, pois além do Rods, que se julga bração, conheço a Andressa que tinha uma e ela nao tem nada de bração...e não fazia feio com a BMW nao...mas gosto sabe como é...TD ainda é a melhor das respostas...até pq, depois de determinada fase da vida, curva em modo GP é o que menos interessa...ai o conforto da BMW frente à ER6 vai fazer toda a diferença...mas...Kuati escreveu:Opa, mais uma vantagem para a BMW além do amort. de direção, indicador de marcha.
Podiam fazer uma listinha aí de vantagens e desvantagens de cada uma...
ER6N:
-Mais bonita (subjetivo)
-Mais barata
-Curva com maior facilidade
-Mais econômica
BMW F800R:
-Amortecedor de direção
-Indicador de marchas
-Aquecedor de manoplas
-Mais leve (177 kg vs. 181 kg da Kawa), quase um empate
-Mais torque
-Mais potência
-Loguinho da BMW que ajuda a ganhar mulé kkkkkk
Aí teriam de colocar mais itens, como garupa, retrovisores, capacidade de iluminação, conforto (maciez dos bancos), ergonomia (altura do guidão, pedaleiras), proteção contra o vento (sim, nakeds tb têm disso), autonomia... e sei lá o q mais lembrarem.
[ ]'s
Yell
Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Q ela faz curvas isso ela faz... eu tb fazia com minha Blackbird, arrastava as pedaleiras do mamute, aí qdo fui pegar uma CBR600RR quase q espalho uma curva... ao contrário! A moto foi tão pra dentro que tomei um p. susto.
Essa q é a diferença, as duas mandam bem em curvas, mas é muito mais fácil de fazer as curvas do que a outra.
Em uma vc pensa em fazer a curva e a moto já está fazendo, a outra vc tem que mandar mais...
[ ]'s
Essa q é a diferença, as duas mandam bem em curvas, mas é muito mais fácil de fazer as curvas do que a outra.
Em uma vc pensa em fazer a curva e a moto já está fazendo, a outra vc tem que mandar mais...
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
BMW é uma bandit 2 cilindros. Sem sal, sem emoção, sem nada de appeal.
Considerando o perfil dos madianos, não é de estranhar...
Considerando o perfil dos madianos, não é de estranhar...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
O que tu faz aqui meu? Todo mundo é burro, não entende de corrida, não entende de moto, etc.
É autoafirmação ficar no meio de tanta gente de nível inferior ao teu?
- Optimus Leo
- Mito
A mesma coisa que vc vai fazer no topico dos androids.eclinck escreveu:O que tu faz aqui meu? Todo mundo é burro, não entende de corrida, não entende de moto, etc.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
hahaahahah, sabia que vinha algo do dossiê.
- Ticano
- Motoqueiro
- Contato:
Tenho a 800R, 2012, tá com 40.000km, fui para o deserto, andou no sal, no rípio, deitei (espalhei
) nas curvas da cordilheira, média de 23km/l e, depois de 10.000km, parou de estragar as coisas que estragavam, o tópico dela já até sumiu porque ficou sem graça xingar a BMW.
Já saiu faz tempo da garantia e nunca mais viu concessionária, compro o óleo sintético por aqui e os filtros eu trouxe do Ebay, da época que dava para comprar, tenho até 60.000km, foi só isso que fiz depois da garantia, trocar óleo e filtro...
Vou fazer uma revisão completa nela no final do ano, talvez o tópico dela até suba de novo.
Não conheço a ER6, nunca andei, só teste bunda.
Já saiu faz tempo da garantia e nunca mais viu concessionária, compro o óleo sintético por aqui e os filtros eu trouxe do Ebay, da época que dava para comprar, tenho até 60.000km, foi só isso que fiz depois da garantia, trocar óleo e filtro...
Vou fazer uma revisão completa nela no final do ano, talvez o tópico dela até suba de novo.
Não conheço a ER6, nunca andei, só teste bunda.
Honda CB 450 preta café, a beiçuda arrojada.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
BMW F800R, a zoiuda nervosa.
A BMW tem mais potência, mais torque, arranca mais rápido e tem mais velocidade final. Não existe contexto em que uma ER6 supere uma F800R em desempenho. Eu já andei nas duas uma boa porção de vezes e sei bem do que falo.Narizudo escreveu:
Kkkk
Mas pelo relato do povo aqui, entendi que são duas propostas, a BMW para um rolê mais calmo e a er6n para uma tocada mais arisca.
Já andou com a manca Xj?
O carinha que acha ela sonolenta deve ter uma baita moto. A 800R larga na frente de Hornet e FZ6, para dar ideia. Em retomadas sai também na frente, porque qualquer 4 cilindros tem que encher o motor antes de estilingar. Agora, de repente ele tem uma B12, uma CB13, uma RF900, uma dessas maravilhas de torque e desempenho. Aí uma oitocentinhas vai ser poca-bosta mesmo.
A ER6 é uma motoca deliciosa na cidade, super versátil. Ágil, boa de curva, torque e potência na medida. O modelo novo é, ao meu ver, super bonito. Se escolher ela vai estar muito bem montado. Mas não espere superar uma 800R, seria sacanagem com a seiscentinha.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Aí eu truco 12, que o diga aquele famoso teste que uma ER6 deu uma senhora benga numa Hornet em um circuito mais travado. A galera aqui toda vomitadeira dizendo que todos os testes de revistas são comprados pela Honda tiveram que enfiar as palavras no cu.rods escreveu:Não existe contexto em que uma ER6 supere uma F800R em desempenho.
Em circuito travado, dois pilotos similares, com certeza uma ER6 leva a "F800R entre-eixos de bi-trem".
Sem xiitismo, por favor. E F800R tem suas vantagens, mas mostrar só vantagem chega dói em ler, é PTismo na essência mesmo.
[ ]'s

- Yell
- Motoqueiro
Po, Kuati!!!! Estamos falando de uso civil, não circuito...e depende muito do tamanho do vivente pra cada moto, pra ela ser melhor ou pior...em situaçÕes normais, comuns, a F800 é superior em praticamente tudo que a ER-6...daí seu maior valor de mercado pra uma zero...mas o TD é o divisor de águas...porque vai depender do gosto de cada um...e não to falando de xiitismo...nunca andei em nenhuma das duas...apenas analisando o que conheço na teoria de cada uma delas...por isso a importância de um TD...Kuati escreveu:Aí eu truco 12, que o diga aquele famoso teste que uma ER6 deu uma senhora benga numa Hornet em um circuito mais travado. A galera aqui toda vomitadeira dizendo que todos os testes de revistas são comprados pela Honda tiveram que enfiar as palavras no cu.rods escreveu:Não existe contexto em que uma ER6 supere uma F800R em desempenho.
Em circuito travado, dois pilotos similares, com certeza uma ER6 leva a "F800R entre-eixos de bi-trem".
Sem xiitismo, por favor. E F800R tem suas vantagens, mas mostrar só vantagem chega dói em ler, é PTismo na essência mesmo.
[ ]'s
Yell
Mas foi dito que: "não existe contexto...". Aí já inclui o circuito.
Tua dor de ler deve ter impedido de ler o último parágrafo. E as outras postagens que fiz no mesmo tópico. Se tem uma coisa que fiz questão de ressaltar é que a ER6 é excelente e que com ela o cara estará muito bem servido.Kuati escreveu:
[ ]'s
Quanto a contexto, realmente não pensei em nenhuma delas em pista. Talvez por não ser a proposta delas. A Kawa mesmo tem uma versão carenada que seria mais apropriada para isso, não é? Mas tá certo dizer que nesse contexto a ER6 bate com facilidade. Acho que no trânsito urbano também, pois é menor e mais ágil na mudança de direção.
Tudo depende do que é importante para quem compra, como falei mais atrás. O que o cara quer com a moto, onde vai usar, e mais que isso, qual a moto que lhe desperta maior tesão. O cara pode ter a maior tara no visual da Kawa, e cagar e andar para a diferença em desempenho (que no feeling nem é tão grande, já falei também). Ou pode ter fetiche no logo BMW, sei lá. Cada um com suas preferências.
Como o cara perguntou opinião dos donos, tô aqui oferecendo a minha. Como eu já andei nas duas, pelo menos meus pitacos não são teóricos. Mas com sua colocação também me dei conta que já falei demais, chega.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
nada como uma bos discussão para saber que 85 é maior que 72!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Demo escreveu: sobre diferença de especificação, são bem tênues, mesmo!
ER6
Potência (cv a rpm): 72,1 a 8500
Torque (mkgf a rpm): 6,7 a 7000
F800R
Potência (cv a rpm): 87 a 8000 15CV a mais, em torno de 20%
Torque (mkgf a rpm): 8,7 a 6000 2Kg a mais, em torno de 25%
afinal, 20 a 25%
são diferenças tênues!!
Kuati escreveu:Aí eu truco 12, que o diga aquele famoso teste que uma ER6 deu uma senhora benga numa Hornet em um circuito mais travado. A galera aqui toda vomitadeira dizendo que todos os testes de revistas são comprados pela Honda tiveram que enfiar as palavras no cu.rods escreveu:Não existe contexto em que uma ER6 supere uma F800R em desempenho.
[ ]'s
Aposto 5 Red's contra 1 , eu numa Hornet x a F800R do nobre xiita em questão, e não estou blefando!
-
Jota
opa, agora sim!
Tô fora dessa aposta: 
o cara tá apostando Red Label, com certeza vai perder e não vai pagar, e se pagar será com genérico!
Aprendeu com a hornet vs gsxf
kkk.......Uma vez postaram os 0 a 400m da hornet f800 e outras motos, a narizisse era tão grande, que mesmo a hornet botando quase 2s em cima, isso deve dar algumas dezenas de metros, a frente, teve uns que matematicamente diziam que a f800 chegava na frente
......MAD é MAD e zefini
.
kkk.......Uma vez postaram os 0 a 400m da hornet f800 e outras motos, a narizisse era tão grande, que mesmo a hornet botando quase 2s em cima, isso deve dar algumas dezenas de metros, a frente, teve uns que matematicamente diziam que a f800 chegava na frente
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
pago sim, já deixo uma rubrica orçamentária reservada para eventual revés.
em consonância ao grande piloto de fuga Felipe Ghost Rola: " tá pra nascer o dia que uma 800R vai levar uma Hornet".
tá loko, tem xiita pra tudo, mas aí já é exagero
em consonância ao grande piloto de fuga Felipe Ghost Rola: " tá pra nascer o dia que uma 800R vai levar uma Hornet".
tá loko, tem xiita pra tudo, mas aí já é exagero