Nova Honda CRF1000L Africa Twin
Re: Nova Honda CRF1000L Africa Twin
Kkkkkkkkk
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Gostosas + hotel me lembra puteiro, puteiro me lembra preço de zona, preço de zona ma lembra BMW.
Bah....tóxico da AF, já está em puteiro
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
qual dessas bigtrail é a mais confortável? impressão minha ou é a SuperTénéré?
Tem o gosto de cada um, mas no asfalto, geralmente, dizem que:
- Motor mais "confortável": Triumph (parece 4cc, zero vibração e muito elástico);
- Proteção aerodinâmica: GS Adventure (bolha de caminhão e motor boxer na frente das pernas);
- Banco: Varadero (meu velho disse que foi o banco mais confortável que ele já andou na vida);
- Suspensões: GS (controles eletrônicos, longo curso, frente que não afunda, etc).
A ST eu nunca tive o prazer de andar, mas pelo que leio ela é um meio termo em tudo. Não é excepcional em nada, mas não tem nenhum defeito crônico e tem uma resistência/confiabilidade digna das japonesas.
- Motor mais "confortável": Triumph (parece 4cc, zero vibração e muito elástico);
- Proteção aerodinâmica: GS Adventure (bolha de caminhão e motor boxer na frente das pernas);
- Banco: Varadero (meu velho disse que foi o banco mais confortável que ele já andou na vida);
- Suspensões: GS (controles eletrônicos, longo curso, frente que não afunda, etc).
A ST eu nunca tive o prazer de andar, mas pelo que leio ela é um meio termo em tudo. Não é excepcional em nada, mas não tem nenhum defeito crônico e tem uma resistência/confiabilidade digna das japonesas.
fiquei muito impressionado com o banco dela, achei até que era acessório ou não original
A ST tem o banco regulável em altura.....é bem bão o banco, mas nem se compara com a varejeira........Faróis, até agora não andei em nada igual a varadero, freios idem, a ST até agora não vi exatamente com o funciona o tal UBS, já vi diferenças usando o manete primeiro que o pedal, mas ainda não está claro, mas pra uso civil, o dual cbs abs da varadero com aquele controle linear dos freios, está a anos luz na frente de qualquer dessas grandalhonas, mas claro que a ST com um projeto muito mais moderno tem mais potência de frenagem
Proteção aerodinâmica a ST é tudibom, no geral, a sensação de proteção é maior que na varadero, mas deixa a desejar nos pés, a varadero tem proteção até os pés, no frio isso faz uma baita diferença
.
Proteção aerodinâmica a ST é tudibom, no geral, a sensação de proteção é maior que na varadero, mas deixa a desejar nos pés, a varadero tem proteção até os pés, no frio isso faz uma baita diferença
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Verdade, a Varadero com aquela carenagem monstruosa protege muito bem. Semana passada tava olhando umas fotos e bateu o saudosismo, talvez tenha sido a moto mais equilibrada que tive que atendia vários propósitos (potência, bancão, bagagem, conforto pra garupa e autonomia), pena que minha coluna não tenha concordado.
-
Jota
minha coluna tb prefere a moto em que o tronco fica uma mixaria inclinado pra frente.eclinck escreveu:Verdade, a Varadero com aquela carenagem monstruosa protege muito bem. Semana passada tava olhando umas fotos e bateu o saudosismo, talvez tenha sido a moto mais equilibrada que tive que atendia vários propósitos (potência, bancão, bagagem, conforto pra garupa e autonomia), pena que minha coluna não tenha concordado.
se eu ficar com o tronco ereto a coluna reclama.
nisso a tiger me favorece, o guidon fica longe do banco, obrigando o piloto a inclinar um pouco pra frente.
No BigTrails estão falando que a ST baixa óleo.
Abraços Du.
Abraços Du.
Tem q olhar pelo lado bom, se baixa óleo é só completar e a moto tá sempre com óleo novo. Trocar óleo o carai kkk.
Quase todas motos que conheço baixam óleo se usadas com rotações elevadas, tipo SS de autódormo por ex, todas baixam.
[ ]'s
Quase todas motos que conheço baixam óleo se usadas com rotações elevadas, tipo SS de autódormo por ex, todas baixam.
[ ]'s

Putzzzz, desta eu não sabia.Kuati escreveu:Tem q olhar pelo lado bom, se baixa óleo é só completar e a moto tá sempre com óleo novo. Trocar óleo o carai kkk.
[ ]'s
Abraços Du.
Na verdade isso é mais uma piada Du, a moto teria de baixar muito óleo pra realmente não precisar trocar.
Tem q ver o qto a ST baixa de óleo e se é só qdo se dá cacete com a moto, afinal numa viagem longa ter de levar embalagem de óleo é um pé no saco.
[ ]'s
Tem q ver o qto a ST baixa de óleo e se é só qdo se dá cacete com a moto, afinal numa viagem longa ter de levar embalagem de óleo é um pé no saco.
[ ]'s

Kuati
Entendi. Não sabia do segundo parágrafo. Imaginava que em SS a especificação do óleo era diferente e suficiente para aguentar o intervalo de trocas.
Sobre a ST. O pessoal do tópico em questão falam que. " Embora o manual mande trocar a cada 10.000 a maioria troca de 5.000 porque neste momento já baixou para o nivel mínimo. Um cara até recebeu instruções para trocar a cada 2.500 "
Não conheço os caras não sei como é a tocada deles.
Abraços Du.
Entendi. Não sabia do segundo parágrafo. Imaginava que em SS a especificação do óleo era diferente e suficiente para aguentar o intervalo de trocas.
Sobre a ST. O pessoal do tópico em questão falam que. " Embora o manual mande trocar a cada 10.000 a maioria troca de 5.000 porque neste momento já baixou para o nivel mínimo. Um cara até recebeu instruções para trocar a cada 2.500 "
Não conheço os caras não sei como é a tocada deles.
Abraços Du.
Fala pra esses neuróticos que estão rasgando dinheiro. Conheço 3 donos de ST que rodam por aí a rodo ... Brasil e Mercosul .... nunca tiveram que completar e trocam a cada 10k km.
a ST não baixa óleo, o que acontece muito é não cuidarem na hora da troca e não saber qnto foi colocado e até que nível, com motor quente... depois que o motor aquece etc o nível será menor, várias pessoas conseguiram que a luz da pressão do óleo ligasse por nível abaixo do recomendado, o motor é carter seco...
fiz quase 6mil km com a minha ST dias atras, de 1°c a 36°c, subindo e descendo montanha, retas infinitas,
e o óleo tá no mesmo nível, e devo andar mais um bocado semana que vem se der certo, só troco na volta,
a moto é um tanque, não pára
fiz quase 6mil km com a minha ST dias atras, de 1°c a 36°c, subindo e descendo montanha, retas infinitas,
e o óleo tá no mesmo nível, e devo andar mais um bocado semana que vem se der certo, só troco na volta,
a moto é um tanque, não pára
ST não baixa nada de óleo......a gs sim, meio litro a cada 1000km, vários relatam isso....mas quer saber, grandes coisas isso....dos males esse é o menor
.
.

Bagé@tchê.rs
Rodei 8.000 kms carregado + garupado sem completar óleo... mas não é GS, é GSA, kkkk!
Pior que é estranho isso, lá no fodum dos bmzeiros tem variosque relatam isso, outros dizem que não....tem uns que dizem que depende do óleo que usa
.
.

Bagé@tchê.rs
Tá explicadoMarcus DT escreveu:Rodei 8.000 kms carregado + garupado sem completar óleo... mas não é GS, é GSA, kkkk!
---
Esses lances de óleo baixar bom é entrar em fórum específico da moto, saber qual óleo usar.
Tem especificidade/marca de óleo que baixa mais q outros mesmo.
[ ]'s