ER6n X F800R X Daytona - Ufaa moto comprada - pag 8

Grupo de discussão geral sobre motos.
Edilson
Motoqueiro

Re: ER6n X F800R - Opiniões de quem tem

Mensagem por Edilson »

Excelente Rods! Fecha a conta e passa a régua.
Imagem
Lesminha 25i
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Opa, mais uma vantagem para a BMW além do amort. de direção, indicador de marcha.

Podiam fazer uma listinha aí de vantagens e desvantagens de cada uma...

ER6N:
-Mais bonita (subjetivo)
-Mais barata
-Curva com maior facilidade
-Mais econômica

BMW F800R:
-Amortecedor de direção
-Indicador de marchas
-Aquecedor de manoplas
-Mais leve (177 kg vs. 181 kg da Kawa), quase um empate
-Mais torque
-Mais potência
-Loguinho da BMW que ajuda a ganhar mulé kkkkkk

Aí teriam de colocar mais itens, como garupa, retrovisores, capacidade de iluminação, conforto (maciez dos bancos), ergonomia (altura do guidão, pedaleiras), proteção contra o vento (sim, nakeds tb têm disso), autonomia... e sei lá o q mais lembrarem.

[ ]'s
Imagem
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Fiz um Gifzinho aí:

Imagem

A posição da F800R me agrada mais, guidão mais baixo. As pedaleiras ficam praticamente na mesma posição.
Aí dá pra ter uma noção de qto a F800R é mais longa, daí a vontade maior dela em ficar em linha reta vs. a curvadeira ER6.

[ ]'s
Imagem
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

aquecedor de manoplas apenas nas importadas, depois que virou BMdafra, perdeu esse requinte!!

sobre diferença de especificação, são bem tênues, mesmo!

ER6
Potência (cv a rpm): 72,1 a 8500
Torque (mkgf a rpm): 6,7 a 7000

F800R
Potência (cv a rpm): 87 a 8000 15CV a mais, em torno de 20%
Torque (mkgf a rpm): 8,7 a 6000 2Kg a mais, em torno de 25%

afinal, 20 a 25%
são diferenças tênues!!
Falando besteiras no M@D desde 24/07/2004!
Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.
RIDING, because football, baseball, bowling and golf only requires ONE ball!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

A parada é que esse motor da sonozzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, até maquina de costurar da mais tesão. Não tem emoção nenhuma enrolar o cabo.

E a moto a frente tende a sair em tudo que é curva, achei uma banheira.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Essa Er6n é uma moto que tenho vontade de ter. Mas o modelo antigo. Contrário à muitos, detestei essa nova frente. Parece que socaram o farol ali a força. Ficou posicionado muito baixo. Matou esteticamente a frente.

Se fosse comprar, procuraria o modelo antigo. De preferência a branca ou laranja :-D
Felipe Mark
Motociclista

Mensagem por Felipe Mark »

Kuati escreveu:Fiz um Gifzinho aí:

Imagem

A posição da F800R me agrada mais, guidão mais baixo. As pedaleiras ficam praticamente na mesma posição.
Aí dá pra ter uma noção de qto a F800R é mais longa, daí a vontade maior dela em ficar em linha reta vs. a curvadeira ER6.

[ ]'s
Valeu Kuati! :yay:
Ficou bacana esse gif! Da para ver bem a diferença entre elas.

Uma coisa que me deixou cabrero com a Bmw foi o seguro. Parece que as seguradoras não estão cobrindo 100% o valor devido os altos índices de roubo dela.

Sabia que ela era visada. Mas não tanto assim a ponto das seguradoras estarem começando a evitar esse modelo.
Felipe Mark
Motociclista

Marp escreveu:Essa Er6n é uma moto que tenho vontade de ter. Mas o modelo antigo. Contrário à muitos, detestei essa nova frente. Parece que socaram o farol ali a força. Ficou posicionado muito baixo. Matou esteticamente a frente.

Se fosse comprar, procuraria o modelo antigo. De preferência a branca ou laranja :-D
Eu acho as duas bonitas. Mas não foi só o farol que mudou.
Painel ficou bem melhor, mudaram os mostradores, quadro mudou, a balança ficou muito mais bonita.
So o tanque das novas que achei bem estreito. Sentado na moto e olhando pro começo do tanque, onde vai o tank pad achei igual de uma CB 300.

E com a chegada do modelo novo caiu bem os preços das antigas. Eu achei umas 2011 por 15 mil.
MAD
Dinossauro
Contato:

Mensagem por MAD »

Kuati escreveu:Fiz um Gifzinho aí:

Imagem

[ ]'s
Puta merda, como a F800 é mais comprida mesmo. Sobre as críticas quanto ao comportamento dela em curva, vejo que ela tem bom potencial para melhorar, pelo menos em relação a da foto, tem uma folga de uns 2cm pelo menos na regulagem da balança que aparentemente daria pra reduzir, e como tem amortecedor de direção eu abaixaria um pouco a mesa também, sem medo de kick-back, deve deixar mais ágil e com menos tendencia de abrir nas curvas.

PS: mas vai ser escrota essa frente dessa BM :-? :hg:
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos

"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
salazar
Novato

Mensagem por salazar »

Felipe, diga-me onde tem essas 2011 por 15 mil que vou vender a minha e pegar uma essas daí... hehehe.
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Bandit é o ideal pois é o meio termo das duas. Bandit forever!!!
Imagem
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Péra aí, gente. Vocês ficam comparando as duas, como coisa que custassem quase o mesmo preço. Nem a pau.

Estamos falando de duas motos em faixas de preço diferentes. O simples fato de serem comparáveis em termos de desempenho já é sinal que a mais barata tem um custo/benefício melhor.

ER6N: R$ 28,990.00
F800R: R$ 33,900.00

Se o sujeito acha a que BMW vale mais R$4910.00 pelo que apresenta, aí vai de cada um.

*Os preços eu peguei agorinha no http://www.moto.com.br, as duas novas, com ABS.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

F800R 2011 por 20 conto, fácil!!

Melhor só a minha que a garantia venceu semana passada e o novo dono levou por 18.5
rods
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por rods »

O cara tá falando de comprar usada. Com os mesmos 20 mil você compra uma 800R 2010 (pode pagar menos se for do Demo) ou uma ER6 2012. Cabe perfeitamente a comparação.

Sobre seguro da 800R, tô no 2o ano, custo em torno de 2500 reais. A renovação tá próxima, vamos ver se tem essa de não aceitar ou de propor um valor impossível.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Inscreva-se no Canal Rods na Garagem no Youtube
Tutoriais de manutenção, reviews, dicas e muito mais!
www.youtube.com/c/RodsnaGaragem
Felipe Mark
Motociclista

salazar escreveu:Felipe, diga-me onde tem essas 2011 por 15 mil que vou vender a minha e pegar uma essas daí... hehehe.
E ainda da para cansar o peixe

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 83396.html

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 82346.html
Felipe Mark
Motociclista

rods escreveu:O cara tá falando de comprar usada. Com os mesmos 20 mil você compra uma 800R 2010 (pode pagar menos se for do Demo) ou uma ER6 2012. Cabe perfeitamente a comparação.

Sobre seguro da 800R, tô no 2o ano, custo em torno de 2500 reais. A renovação tá próxima, vamos ver se tem essa de não aceitar ou de propor um valor impossível.
Rods a Er6 que vou pegar e 2013, modelo novo.

E sobre o seguro da F800R parece que aumentou bem, um amigo disse que algumas seguradoras nem estão cobrindo 100% o valor da moto.
Felipe Mark
Motociclista

Narizudo escreveu:Bandit é o ideal pois é o meio termo das duas. Bandit forever!!!
Ja tive duas 650 ;-)
Sou do fã clube kkk }:) }:)
Demo
Mito

Mensagem por Demo »

rods escreveu: Sobre seguro da 800R, tô no 2o ano, custo em torno de 2500 reais. A renovação tá próxima, vamos ver se tem essa de não aceitar ou de propor um valor impossível.
Felipe Mark escreveu: E sobre o seguro da F800R parece que aumentou bem, um amigo disse que algumas seguradoras nem estão cobrindo 100% o valor da moto.
do ano passado pra esse, não aumentou nada. Tinha renovado o da minha pouco antes de trocar a motoca. R$2700,00 morando onde moro. PS: Porto Seguro 100% FIPE FullCompletoTotal

sobre amigos que falam...

o povo tem o hábito de falar pra caraio, mas nunca falar tudo.

Faz o seguro mais barato que tem, por isso não pagam tudo. A minha estava com 100% da FIPE, que pelo preço de venda, pagava ela e o Akrapovic!
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Felipe Mark escreveu:
Narizudo escreveu:Bandit é o ideal pois é o meio termo das duas. Bandit forever!!!
Ja tive duas 650 ;-)
Sou do fã clube kkk }:) }:)
Kkkk
Mas pelo relato do povo aqui, entendi que são duas propostas, a BMW para um rolê mais calmo e a er6n para uma tocada mais arisca.

Já andou com a manca Xj?
Imagem
salazar
Novato

Mensagem por salazar »

Oxe, o preço por aí tá melhor que pro lado de cá. Mas tem que ver o estado geral das motocas.

Com relação as duas, mantenho o pitaco: se for na mesma faixa de preço (excluindo o fator seguro), faz um teste e vê qual lhe agrada mais.
Mas digo isso por curtir as duas motos, por serem usadas, e por fuçar em bastante coisa na casa do meu véio (se fosse depender de concessionária pra trocar óleo, por exemplo, seria diferente). Então pra mim a diferença fica no que já citei, pois sou bração e esse lance de deitar 0,248 graus a mais, arrancar 0,4578 segundos na frente e beber 0,1578 litros não faz diferença.

;-)
Responder