NC700/750X/500X - Só fodásticas - Resistir é Inútil

Grupo de discussão geral sobre motos.
Márcio
Motoqueiro

Re: NC700X - O Retorno da SUV.......

Mensagem por Márcio »

São 514 ml em cada bengala. Velas originais IFR6G-11K (iridium).

Abs
Márcio
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Bagé, não lembro de ter visto você comparando a NC com a CB500X.

Conta aí prá gente:

Motor
Suspensão
Ergonomia
Câmbio
Banco/conforto
Etc
dominguinhos
Roda Presa

Mensagem por dominguinhos »

Também estou interessado no comentário.

Ano que vem, devo trocar de moto, posso até ir para a Yamapaia, se a Tracer vier, mas depende de preço, aí entra a NC.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Bagé traiu a causa hondistica e ta por ai motocande de yamaha :lol:
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Óh seu Joel :fuck:

Pois olha, todo mundo aqui sabe que pra mim moto é só mais uma, nem gosto muito e nem sei fazer essas comparações, pq cada moto é cada moto...

Mas vou tentar....
Marp escreveu:Bagé, não lembro de ter visto você comparando a NC com a CB500X.

Conta aí prá gente:

Motor Olhando assim os números de revistas, é a mesma coisa e se medir velocidades também, mas no dia a dia, nem se compara, a NC tem a tocada em baixo giro e o torque muito bom, vi isso na viagem pra Pitanga, na NC ultrapassar é fácil, na 500, é também, mas tem aquela tocada parecida com esportiva que tem que ficar açulerando, dá a sensação que vai esgoelar, mas nãoooo, ela tem bastante rpm ainda, mas eu acostumei com a NC

Suspensão Para o meu gosto, vou repetir :-D , para o meu gosto e o tipo de moto, eu gosto mais a NC, mais firme...A 500x prima mais pelo conforto, pra vocês terem uma idéia, eu tive junto com a 500x uma xre e a tenerezinha, dependendo do piso irregular e sem buracos profundos, vc sente menos na 500x do que nas duas citadas, não sei explicar exatamente quando e as condições, mas em algumas ocasiões e dependendo da velocidade é claro, a 500x faz melhor alguns tipos de irregularidades do piso

Economia praticamente a mesma coisa, leve vantagem para NC, tipo o retorno de Pitanga que vim acompanhando o pessoal, a 500x fez 28, mas tenho certeza que naquela tocada com a NC eu faria uns 30....
Mas autonomia da 500 é algo fora do comum, faz rindo 400km e se cuidar beira os 500km com seus 17.5l no tanque

Câmbio O da 500x é bem melhor, o da NC é mais duro
Banco/conforto Banco, aqui o da 500x é bem melhor, claro que depende de cada um, eu gostei muito mais do da 500 do que da NC

Conforto pra mim não se resume ao banco e posição, pra mim é tudo, e aquele bauleto dela na frente mata qualquer moto em termos de conforto, já contei aqui e conto de novo, eu fazia lanche viajando na NC, tomava água, trocava de luvas, tudo na mó tranquilidade do bauleto nativo dela, chega num posto, larga tudo ali dentro, fecha e entra no posto, fica câmera, celular, din din, documentos, eu tenho mala de tanque na 500x, só que eu tinha que carregar essas tralhas para dentro :pqp:

A NC pra mim é disparado a moto mais confortável que tive e acho que está para nascer outra, estou falando em termos gerais
Edit: Logicamente depois de equipá-la e bem :D

Freios....a 500x era com a abs e a NC com c-abs, nem vou comentar pq nem se compara

Etc
Editado pela última vez por Bagé em 07 Set 2015, 19:14, em um total de 1 vez.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

;-)
Valeu.

Aliás, a 500 já foi, né?
KSA
Motociclista

Mensagem por KSA »

dominguinhos escreveu:Também estou interessado no comentário.

Ano que vem, devo trocar de moto, posso até ir para a Yamapaia, se a Tracer vier, mas depende de preço, aí entra a NC.
O que mais me desanima a voltar pra Yamapaia é que um simples parafusp é um rim. Peças muito caras em comparação com a Onda.

Ex.....: YBR 125 ED (*)2002 - (†)2004
Ex.....: XTZ 125.....(*)2004 - (†)2005
Ex.....: XT 225.......(*)2005 - (†)2006
Ex.....: Fazer 250...(*) 2006 - (†)2015
Ex.....: CB500X ABS..(*) 2015 - (†)2018

PCX 150 (*) 2019
KSA escreveu: Relação Transponder (aquela que é tão barulhenta que avisa a aproximação)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Essa tranquilidade em posto consegui finalmente com a Electra, abre o baú gigante e larga tudo dentro devidamente trancado.

Essa do lanche vou testar com a balsa, tem uns belos compartimentos na frente e o cruise control vai ajudar. Hehe
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

eclinck escreveu:Essa tranquilidade em posto consegui finalmente com a Electra, abre o baú gigante e larga tudo dentro devidamente trancado.

Essa do lanche vou testar com a balsa, tem uns belos compartimentos na frente e o cruise control vai ajudar. Hehe
Ah bom....mas daí essa jakona, nesses casos é top.....A Electra tem bauletinho na frente? é acessível enquanto pilota, tem chave? Cabe garrafa dágua, pacote de bolacha hehehehe, luvas?
Não esquecendo que para o que disse, eu tinha o cruise control tabajara de alta eficiência :lol: se não tem isso nem adianta que não dá

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

dominguinhos
Roda Presa

Mensagem por dominguinhos »

Bagé, e o centro de gravidade? A NC torna-se mais leve nas manobras de baixa velocidade, e de estacionamento?
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

dominguinhos escreveu:Bagé, e o centro de gravidade? A NC torna-se mais leve nas manobras de baixa velocidade, e de estacionamento?
Ah, isso muito importante, eu sei que a NC é mais pesada que a 500x, mas no dia a dia é mais leve....é até simples fazer o teste, uma ao lado da outra, as duas no pezinho, puxe pelo guidon e coloque no ponto central, vc já vai ver que é mais fácil na NC....

Outra coisa que esqueci de comentar, que foi uma das coisas que não consegui acostumar na 500x, a firmeza andando em velocidades mais altas, a NC é firme, no trilho, fazer curvas é da hora, tá sempre num trilho, a 500x já apresenta uma certa instabilidade, a mi no me gusta esse comportamento.....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

A NC é um trombolho, pesadona 2 cv a mais que a CB e 40 quilos a mais.....ruim de manobrar...mais dura de suspensão que hornet...CBr600...e por aí vai...mas tem quem goste... :lol:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

m@gro escreveu:A NC é um trombolho, pesadona
Mas olha só o cara que saiu de uma bandit 1200 :lol:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Foi por isto... :rof: :rof: :rof:
Márcio
Motoqueiro

Re: NC700X - A SUV Borg....RESISTIR É INÚTIL.......

Mensagem por Márcio »

Revisitando minhas opiniões, 30.000 km depois:
Márcio escreveu:Impressões sobre a jaka :
1. É xoxa - confere! Mantem um ritmo de viagem de 130k/h com folga, mas sem emoção.
2.Economica pra cacete - confere! Média cravada entre 27 e 28 km/l, com a pior em 25km/l e a melhor em 31km/l, ambas em situações atípicas para o meu uso
3. Quem foi o japonês fdp que desenhou os comandos de punho? - acostumei com a posição, já não incomoda
4. Tocada absurdamente lisa entre 120 e 130. Tem horas que o motor parece desligado. - confere!
5. Gostei da posição de pilotagem, mas achei a suspensão um pouco dura - acabei colocando um riser de guidão e seguindo a dica do Bagé (40 ml a menos de oleo nas bengalas) e ficou MUITO melhor a moto
6. Econômica pra caralho - 8-)
7. O porta objetos tem um tamanho legal, atende bem pequenas viagens e tranqueiras do dia a dia - como mudei oo local de trabalho e viajo como conjunto de cordura, preciso levar um "kit" de roupa social, acabei colocando o bau traseiro. Agora não carrego NADA de equipamentos comigo. :wink:
8. O tal CABS é muito bom - confere! O ABS quase não atua, mas o combinado é show, principalmente no transito
9. Tem barulho de fusca (o manual fala em ruído característico) - confere!
10. A bolha protege, mas pouco - confere!
11. Muita estabilidade, mesmo com chuva e vento lateral - confere!
12. Achei o raio de giro pequeno, acaba atrapalhando as manobras em baixa velocidade - confere!

É isso, como disseram é uma moto pra usar, sem frescura.

Pra mim que rodo 4000 km por mês, vai atender a necessidade.
Márcio
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Mas que merda Márcio, agora que já tava conseguindo esquecer dela tu me vem com essa :cry: eu quero outra pra mimmmmm

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Bagé escreveu:Mas que merda Márcio, agora que já tava conseguindo esquecer dela tu me vem com essa :cry: eu quero outra pra mimmmmm

.

Pagando bem!
Preciso ir pra Santa Cruz do Sul no final de outubro...
}:) }:) }:) }:)
Márcio
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Márcio escreveu:
Bagé escreveu:Mas que merda Márcio, agora que já tava conseguindo esquecer dela tu me vem com essa :cry: eu quero outra pra mimmmmm

.

Pagando bem!
Preciso ir pra Santa Cruz do Sul no final de outubro...
}:) }:) }:) }:)
Vou pra lá amanhã assistir corridas de motoquices....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Beto
Roda Presa

Mensagem por Beto »

Pessoal, estava atrás de uma NC750x com ABS e esbarrei numa sem ABS 2015 com 3mkm rodados por R$ 27.000,00, o que acham?
"Cavalheiros, a vida é muito curta...Se nós vivemos, vivemos para andar sobre a cabeça dos reis." (Willian Shakespeare)
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

.
Minha próxima uma 750, To de olho
Responder