Lander - dúvidas
Re: Lander - dúvidas
Vei...esqueci esse detalhe dos puliça...
Apesar que hj em dia acho que usam XRE...
Apesar que hj em dia acho que usam XRE...
- EduLeitão
- Dinossauro
Tenho uma X... com banco que é mais caprichado que sofá de casa e aeroquips nos 2 freios.... Não acho a suspensão dela nada confortável porém o banco compensa muito (apesar de ser demasiadamente feio). Aquele protetor de corrente da balança faz uma barulheira infernal em pavimentos ruins, vou ter que desmontar novamente e ver se coloco um calço maior e com maior espessura pra minimizar a barulhada. Suspensão traseira é um lixo realmente, a minha tão pouco rodada (<30kkm) e o amortecedor foi pro saco....
Tirando isto a moto é bem divertida para a cidade e econômica demais. Freios ruins é fácil de resolver, acho que isto não desabona a moto. Para uso urbano não vejo opção melhor...
(obs: alta? qual sua altura? eu acho ela bem baixa, ainda mais quando se está montado que a traseira dela afunda.... isto que tenho 1,80 e 75 kg)
Tirando isto a moto é bem divertida para a cidade e econômica demais. Freios ruins é fácil de resolver, acho que isto não desabona a moto. Para uso urbano não vejo opção melhor...
(obs: alta? qual sua altura? eu acho ela bem baixa, ainda mais quando se está montado que a traseira dela afunda.... isto que tenho 1,80 e 75 kg)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
- Saurus
- Mito
Brow, quanto ao banco... bem, é questão de costume mesmo,EduLeitão escreveu:Tenho uma X... com banco que é mais caprichado que sofá de casa e aeroquips nos 2 freios.... Não acho a suspensão dela nada confortável porém o banco compensa muito (apesar de ser demasiadamente feio). Aquele protetor de corrente da balança faz uma barulheira infernal em pavimentos ruins, vou ter que desmontar novamente e ver se coloco um calço maior e com maior espessura pra minimizar a barulhada. Suspensão traseira é um lixo realmente, a minha tão pouco rodada (<30kkm) e o amortecedor foi pro saco....
Suspensão? Não tenho nada a reclamar. A da minha Lander (mais de 30.000 Km rodados) funciona muito bem, nunca me deu aporrinhação nenhuma, mas sempre que mando fazer revisão nela, o mecânico desmonta as suspas todas, troca os fluidos das bengalas e entope de graxa as juntas e buchas de suspensão traseira. Então ela está sempre eficiente. Acho que tu deu azar com a tua. O amortecedor da minha está praticamente zero ainda, funciona da mesma forma de quando a comprei, não deixa a suspensão ficar oscilando muito e copia muito bem a buraqueira e costelas de vaca.
Barulho da balança em ruas esburacadas, verifique se a corrente está no esticamento correto. A da minha muito raramente bate.
Para falar a verdade, até o farol eu já desencanei. Fiz eu mesmo a regulagem de direção e altura do facho de luz. Já viajei muitas vezes com ela à noite e não tive problema nenhum com iluminação. Claro que o farol da T250 é melhor, mas isso não transforma o original da Lander numa mherddda total.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- EduLeitão
- Dinossauro
Iluminação o Joaquim deixou a moto com uma lâmpada mais forte, esqueci qual a especificação dela... mas já ajudou muito em relação a original que é bem fraca mesmo.
Corrente esticada no ponto certo e sempre lubrificada... Não é ela que fica batendo na verdade, e sim aquele suporte que acaba ressecando com o tempo, sei lá! Tem vários tutos no youtube mencionando isto!
Corrente esticada no ponto certo e sempre lubrificada... Não é ela que fica batendo na verdade, e sim aquele suporte que acaba ressecando com o tempo, sei lá! Tem vários tutos no youtube mencionando isto!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Não diga isso, parei esses dias atrás ao lado de uma Té à noite, rua relativamente escura. Deixei o cabra sair na frente de vergonha da lamparina... na estrada, só com farol alto, senão nada feito.Saurus escreveu: Claro que o farol da T250 é melhor, mas isso não transforma o original da Lander numa mherddda total.

- Medeiros Neto
- Dinossauro
A minha(T250) veio de fábrica apontando para o céu. Depois de regulado o farol, ficou muito bom.Predator escreveu:Não diga isso, parei esses dias atrás ao lado de uma Té à noite, rua relativamente escura. Deixei o cabra sair na frente de vergonha da lamparina... na estrada, só com farol alto, senão nada feito.Saurus escreveu: Claro que o farol da T250 é melhor, mas isso não transforma o original da Lander numa mherddda total.
Já falei aqui, gosto muito da T250, para mim só não é perfeita pois falta uns cavalos a mais.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- EduLeitão
- Dinossauro
A moto da minha medida hoje seria a tenerezinha com o motor da R3 modificado para mais torque na faixa de médias rotações.....
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Alguma montadora deveria investir numa 400/450 bi nessa categoria, a KTM até veio com a 390 mono, mas o preço.....
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Boa, gostei da idéia do Eduleitão.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
- EduLeitão
- Dinossauro
problema é este... não temos uma escadinha de cc legal no mercado hoje nesta categoria... porém se fizerem o preço fica fora da casinha.
Se a yamaha fizesse uma te320 que seja o preço seria próximo da cb500x.. daí já partiria pra honda mesmo a proposta não ser exatamente a mesma! (ou até mesmo uma versys com 1 a 2 anos mais usada)
Se a yamaha fizesse uma te320 que seja o preço seria próximo da cb500x.. daí já partiria pra honda mesmo a proposta não ser exatamente a mesma! (ou até mesmo uma versys com 1 a 2 anos mais usada)
- Optimus Leo
- Mito
Moto trail bi com menos de 500cc?
Ninguem faz isso, com razão o pessoal do M@D não desenvolve motos nem projetos
Melhor era a Yamaha lançar um thumper com refrigeração liquida. Perai, como que tem um motor disponivel para isso? Ah, é o da WR250X!!!
Mas vem custo Brasil, e a moto fica cara.
Entendam: a Lander foi desenvolvida aqui para ser algo "barato" pro lisarB e seus padrões mediocres.
Melhor era a Yamaha lançar um thumper com refrigeração liquida. Perai, como que tem um motor disponivel para isso? Ah, é o da WR250X!!!
Mas vem custo Brasil, e a moto fica cara.
Entendam: a Lander foi desenvolvida aqui para ser algo "barato" pro lisarB e seus padrões mediocres.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Ou será que você é quem está com problemas de visão?Predator escreveu:Não diga isso, parei esses dias atrás ao lado de uma Té à noite, rua relativamente escura. Deixei o cabra sair na frente de vergonha da lamparina... na estrada, só com farol alto, senão nada feito.Saurus escreveu: Claro que o farol da T250 é melhor, mas isso não transforma o original da Lander numa mherddda total.
- Optimus Leo
- Mito
Sdds farol XT225
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Saurus
- Mito
Cara, já viajei muuuuuiiiito com a Lander, saía sempre à noite. Fazia Rio-Friburgo e Friburgo-Rio sempre à noite, rodovia sem iluminação pública. Inúmeras vezes peguei chuva e nevoeiro. NUNCA, repito, NUNCA o farol se mostrou ineficiente, EXCETO, repito, EXCETO quando estava mal regulado. Depois de uma boa regulagem no facho, ficou OK. Eu conseguia iluminação para todos os pontos onde era necessário iluminar.Predator escreveu:![]()
Mas que o farol da landereca é ruim, é e muito.
Uso lâmpada potência original (35/35W) Philips moto (uns R$ 20,00).
Com a grana, que pedem na KTM...dá para pagar uma 66...usada e inteira..Ulisses Barros escreveu:Alguma montadora deveria investir numa 400/450 bi nessa categoria, a KTM até veio com a 390 mono, mas o preço.....
fora, ate a KTM se ajeitar no mercado..
não vai ser fácil...achar o necessário para ela..
ADELSON
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
Lobos da Noite
Moto Grupo - RJ
- HighLander
- Roda Presa
Entre Lander e XRE iria de Lander sem pensar duas vezes. 60.000 km rodados e zero problema. Fui do Sul de Minas a Porto Seguro duas vezes sem stress, só xingando o banco rsrsrs.
Hoje uso uma Crosser na cidade. A motoquinha me atende plenamente. É esperta, garante sim um tiquinho de diversão na cidade, ignora buracos e é MUITO econômica. O banco judia menos que o da Lander, o guidon é alto e a posição é muito cômoda, sem contar que a moto é um pouco mais baixa. Não gosto da Bros.
Para a finalidade que você quer, não acho nenhum absurdo considerar uma Crosser.
Abraços,
Hoje uso uma Crosser na cidade. A motoquinha me atende plenamente. É esperta, garante sim um tiquinho de diversão na cidade, ignora buracos e é MUITO econômica. O banco judia menos que o da Lander, o guidon é alto e a posição é muito cômoda, sem contar que a moto é um pouco mais baixa. Não gosto da Bros.
Para a finalidade que você quer, não acho nenhum absurdo considerar uma Crosser.
Abraços,
GSX 750 F
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
DL650 VStrom
Boulevard C1500
Bandit 1250N
Versys 1000 GT
- Fernando - BH
- Motoqueiro
Retira toda carenagem da moto e guarda em casa.
Tenho uma Bros 150 ESD toda pelada. As pessoas param e me perguntam que moto é ????
Aquelas laterais não servem para nada mesmo , só para dar volume e criar uma falsa ilusão que a moto é maior.
Tenho uma Bros 150 ESD toda pelada. As pessoas param e me perguntam que moto é ????
Aquelas laterais não servem para nada mesmo , só para dar volume e criar uma falsa ilusão que a moto é maior.
Marp escreveu:ôpa...excelente feedback![]()
Segundo opinião do vendedor, a azul seria a teoricamente mais suscetível a roubo, por já existir desde o início. Segundo ele, o calcanhar de aquiles das lander´s são as carenagens...frágeis e caaaaaaaaras...
.
"A religião é considerada pelas pessoas comuns como verdadeira, pelos sábios como falsa e pelos políticos como útil." Seneca 4 AC - 65 DC
Certeza que vc pilotava uma lander?Saurus escreveu:Cara, já viajei muuuuuiiiito com a Lander, saía sempre à noite. Fazia Rio-Friburgo e Friburgo-Rio sempre à noite, rodovia sem iluminação pública. Inúmeras vezes peguei chuva e nevoeiro. NUNCA, repito, NUNCA o farol se mostrou ineficiente, EXCETO, repito, EXCETO quando estava mal regulado. Depois de uma boa regulagem no facho, ficou OK. Eu conseguia iluminação para todos os pontos onde era necessário iluminar.Predator escreveu:![]()
Mas que o farol da landereca é ruim, é e muito.
Uso lâmpada potência original (35/35W) Philips moto (uns R$ 20,00).

Todos os carros e motos do saurus são perfeitos e não dão problema, e são sempre ótimos kkkk
O banco da lander dá pra passar roupa numa boa.
O banco da lander dá pra passar roupa numa boa.