rolando agora no facebook...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: rolando agora no facebook...

Mensagem por Kuati »

Esse vídeo que o Eudy postou dá pra ver claramente mesmo, o cara veio empurrando lá de trás.
Tinha que postar esse vídeo aí do Eudy lá pros rôias lá do Facebook, mas não consigo nem responder naquele troço.

[ ]'s
Imagem
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Alguém explica o q o 171 tava fazendo indo pro lado de fora da curva, enquanto todos os demais pilotos faziam a curva pelo lado de dentro?
O traçado dele era diferente, ou ele tava querendo ir pra faixa dos veículos mais lentos?
Senti uma certa maldade do cara.....ia causando uma bela ralada.
Dai baixou o Dick Taxista e pronto....tava feita a meleca!
Since 03/03/2006
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Por esse segundo vídeo achei que o 171 foi sacana! Mas não sei se faria isso que o Helder fez..
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Helder aprendeu com os dois, MM e Rossi, dicks vigaristas :lol:

Rapaiss....tenho que tirar o chapéu pro Helder, conseguir acertar o freio da moto, naquela velocidade e disputando, tirei o chapéu pro omi :lol:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

A ação do Helder é mais midiática do que a do 171 antes. Porisso vai ser execrado.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

No caso em específico, na minha opinião, ninguém tem razão... o pessoal que julgar a conduta deles na pista deve saber o que esta fazendo e ter mais subsídios que alguns trechos de vídeo...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Uma cagada não justifica outra cagada ainda pior.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Helder.soares escreveu:
Youssef escreveu:Correndo o risco de ser um dos sete que está te julgando aqui vai o que eu penso:

1- Não quis tirar vantagem mesmo, foi só birra, bronca, por ele ter te espremido.
2 - ainda assim, totalmente reprovável e estúpida a atitude. Justamente por ser o lugar em que houve as últimas 3 mortes no autódromo não pode ser aceita uma atitude destas. Você, inclusive, poderia ter se estrepado se ele caísse e te levasse junto.
3 - mesmo com a espremida que ele te deu dava para fazer a curva tranquilo. Tanto que você pode até tirar a mão do guidon e bater nele. Bastava ir tirar satisfações depois da prova.
4 - Se você apenas dissesse "fiquei com muita raiva do cara na hora e fiz besteira" eu nem falava mais nada. Mas justificar o que fez, pra mim não dá.

Desculpe se julguei errado, mas as imagens falam muito mais do que qualquer palavra.
1. birra? bronca? não.. sobrevivencia
2. posso ir.. mas não vou sozinho pro inferno...
3. tirei a mao, com a manobra ele abriu espaço pra esquerda...
4. raiva maior estou agora.. mas sussa.. xaprapróxima..

abraços
Helder.soares escreveu:
Youssef escreveu:Correndo o risco de ser um dos sete que está te julgando aqui vai o que eu penso:

1- Não quis tirar vantagem mesmo, foi só birra, bronca, por ele ter te espremido.
2 - ainda assim, totalmente reprovável e estúpida a atitude. Justamente por ser o lugar em que houve as últimas 3 mortes no autódromo não pode ser aceita uma atitude destas. Você, inclusive, poderia ter se estrepado se ele caísse e te levasse junto.
3 - mesmo com a espremida que ele te deu dava para fazer a curva tranquilo. Tanto que você pode até tirar a mão do guidon e bater nele. Bastava ir tirar satisfações depois da prova.
4 - Se você apenas dissesse "fiquei com muita raiva do cara na hora e fiz besteira" eu nem falava mais nada. Mas justificar o que fez, pra mim não dá.

Desculpe se julguei errado, mas as imagens falam muito mais do que qualquer palavra.
1. birra? bronca? não.. sobrevivencia
2. posso ir.. mas não vou sozinho pro inferno...
3. tirei a mao, com a manobra ele abriu espaço pra esquerda...
4. raiva maior estou agora.. mas sussa.. xaprapróxima..

abraços
Eu não sou nenhum super piloto mas já rodei bastante em Interlagos
Realmente o cara vem espalhando na curva (TALVEZ de propósito, TALVEZ não)

Ali nessa curva já ultrapassei MUITA gente porque o pessoal tem dificuldade na entrada dela lá embaixo e já sai mais devagar... E a tendência normal dos cabaços é abrir (porque tem bastante espaço e o cara se sente mais confortável*). Você já com experiência, vindo mais rápido, não seria mais fácil e seguro ultrapassar por dentro ?

* A linha da pista aliás é bem por dentro, encontrando a linha amarela de entrada dos boxes e não aberto lá no muro.

Agora sério Helder, vc REALMENTE acha que soltar o guidão da sua moto e dar um tapa na mão do piloto ao lado é mais seguro, mais rápido ou mais efetivo do que simplesmente frear ?
Se você realmente acha, precisa urgentemente rever seus conceitos, porque está pondo em risco a sua vida.
Ali vc sobe em que marcha ? 3ª ? É só tirar a mão e encostar de leve no freio que em menos da metade do tempo que vc levou para dar um tapa nele ele já havia passado e vc ainda podia o cortar por dentro já acelerando.

Veja bem, não estou nem falando se o que vc fez é justo, se é certo ou errado, mas vc teve uma ação que não sabia quais as consequências. Ele podia ter caído e te levado junto para o muro. Enquanto você podia simplesmente ter tocado no freio, jogado p dentro já acelerando
Belo - SP
Imagem
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Joel escreveu:No caso em específico, na minha opinião, ninguém tem razão... o pessoal que julgar a conduta deles na pista deve saber o que esta fazendo e ter mais subsídios que alguns trechos de vídeo...
Os caras não querem um piloto a menos
Não importa o que aconteceu em outros pontos da pista. Se algo aconteceu o outro piloto deveria ser punido
Mas o que aconteceu ali... Perder 5 posições foi uma punição BEM BEM branda
Belo - SP
Imagem
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

SPYder escreveu:kd o helder? ouvir terceiros é uma bosta :lol:
Helder.soares escreveu:VAMOS LÁ, AMIGOS...
chegou aqui.. pqp!!kkkkkkkkkkkkk
eu ia postar...

brothers... essa é a subida do café.. ultima volta.. entrei mais rápido que ele e ia ultrapassar por fora... no meio da subida..
o renan ramos "171!, olhou para mim e começou a jogar a moto pro meu lado.. ele saiu uns 4 metros do traçado ideal.. a curva que estava se aproximando era a do café(ultimas tres mortes em interlagos foram lá...).. sem estar no traçado, vai PRO MURO.. CAIXÃO E VELA PRETA...
dei um tapa no braço/mão dele... a moto dele deu uma freada.. eu não quis tirar vantagem.. prova disso é que virei para tras e comecei a discutir... foda-se a corrida.. eu iria morrer no café... foda...

foda..
foda.. foda
perdi tres posições até a chegada.. depois o fdp foi chorar na organização e me puniram com perda de 5 posições no final da corrida, punição essa que foi branda por conta do meu passado com conduta ilibada no campeonato...

independente de tudo isso,
tem um ditado que diz...

PREFIRO SER JULGADO POR SETE DO QUE CARREGADO POR OITO...

sobrevivencia mode on...

foda.. foda...

abraços, amigos...
O bom da internet é isso, é tantos causos com reviravoltas que quem aprende com o passado adquire maturidade pra conseguir esperar até ouvir a outra parte. Agora fica um monte de beicinho condenando o helder para não admitir que fez mau juizo de valor por ter tirado conclusão precipitada.
Acho muito fácil dizer que tal atitude foi errada e poderia ser diferente no conforto da bunda colada no estofado da cadeira e com tempo para analisar todas as variáveis, mas quero ver o que fariam em poucos segundos para poder decidir algo que apresenta risco a sua vida em um momento de stress.
-Sem moto nenhuma
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

dick taxista?! Molejão?! huahuahuahuahuahua
Robson

Mensagem por Robson »

SPYder escreveu: Acho muito fácil dizer que tal atitude foi errada e poderia ser diferente no conforto da bunda colada no estofado da cadeira e com tempo para analisar todas as variáveis, mas quero ver o que fariam em poucos segundos para poder decidir algo que apresenta risco a sua vida em um momento de stress.

Eu sei o que eu faria, e nunca seria tirar a mão do meu guidão para dar um tapa na mão do cara..... hehe...

Já falei tudo o que tinha para falar para o Helder, o cara errou, mas acho o erro do Helder pior....
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

SPYder escreveu:
SPYder escreveu:kd o helder? ouvir terceiros é uma bosta :lol:
Helder.soares escreveu:VAMOS LÁ, AMIGOS...
chegou aqui.. pqp!!kkkkkkkkkkkkk
eu ia postar...

brothers... essa é a subida do café.. ultima volta.. entrei mais rápido que ele e ia ultrapassar por fora... no meio da subida..
o renan ramos "171!, olhou para mim e começou a jogar a moto pro meu lado.. ele saiu uns 4 metros do traçado ideal.. a curva que estava se aproximando era a do café(ultimas tres mortes em interlagos foram lá...).. sem estar no traçado, vai PRO MURO.. CAIXÃO E VELA PRETA...
dei um tapa no braço/mão dele... a moto dele deu uma freada.. eu não quis tirar vantagem.. prova disso é que virei para tras e comecei a discutir... foda-se a corrida.. eu iria morrer no café... foda...

foda..
foda.. foda
perdi tres posições até a chegada.. depois o fdp foi chorar na organização e me puniram com perda de 5 posições no final da corrida, punição essa que foi branda por conta do meu passado com conduta ilibada no campeonato...

independente de tudo isso,
tem um ditado que diz...

PREFIRO SER JULGADO POR SETE DO QUE CARREGADO POR OITO...

sobrevivencia mode on...

foda.. foda...

abraços, amigos...
O bom da internet é isso, é tantos causos com reviravoltas que quem aprende com o passado adquire maturidade pra conseguir esperar até ouvir a outra parte. Agora fica um monte de beicinho condenando o helder para não admitir que fez mau juizo de valor por ter tirado conclusão precipitada.
Acho muito fácil dizer que tal atitude foi errada e poderia ser diferente no conforto da bunda colada no estofado da cadeira e com tempo para analisar todas as variáveis, mas quero ver o que fariam em poucos segundos para poder decidir algo que apresenta risco a sua vida em um momento de stress.
Eu com certeza teria freado e acho que vc e 99,9% dos pilotos também (se realmente fosse uma situação onde nem deu tempo p pensar)
Pode ser falta de experiência, nunca treinei dar tapa em outros com a moto em movimento :rof: , mas nem consigo imaginar uma situação onde eu acharia mais fácil soltar o guidão da minha moto no meio da curva ao invés de frear. Aliás, nem teria tempo para pensar nisso
O que o Helder fez é anti natural. Em situações de risco iminente, quando você não tem tempo para pensar você faz o que é mais simples (por isso muita gente cai em curva pq na hora do susto a primeira coisa que pensa é meter a mão no freio, mas a falta de treino faz que freie demais)
Belo - SP
Imagem
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Robson escreveu:

Eu sei o que eu faria, e nunca seria tirar a mão do meu guidão para dar um tapa na mão do cara..... hehe...
..
Tais brincando, foi cirúrgico no freio hehehe......

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

O piloto 171 é o Rossi, era o sujão e conseguiu fazer o jogo virar e ele ficar como vitima :lol: :lol: :lol:

Na boa, se o Helder não tivesse tido essa reação, o povo estaria pedindo a cabeça do outro cara. Ou não. Porque não manjam e acham "normal" um cara espalhar na curva.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Robson

Mensagem por Robson »

Bagé, a versão oficial (by Helder) é que ele deu um tapa na mão do cara, o cara assustou e freiou....
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

DanielRJ escreveu:Uma cagada não justifica outra cagada ainda pior.
Exatamente, penso por ai tbem... por isto todas as cagadas deveriam ser punidas...
Belo escreveu:
Joel escreveu:No caso em específico, na minha opinião, ninguém tem razão... o pessoal que julgar a conduta deles na pista deve saber o que esta fazendo e ter mais subsídios que alguns trechos de vídeo...
Não importa o que aconteceu em outros pontos da pista. Se algo aconteceu o outro piloto deveria ser punido
Mas pelo exposto que "não podem diminuir" o grid, perder piloto, etc... o bolo só vai aumentar quando as punições são brandas até que alguém se estrepe de vez...
Editado pela última vez por Joel em 01 Set 2015, 09:26, em um total de 1 vez.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

o trem é muito rápido, o Helder teve reação no tempo que teve pra pensar, em situação normal talvez fizesse o que o Belo falou, mas na situação se sentiu ofendido ou que o cabra da outa moto agiu na intenção de ferrá-lo. Logo, a resposta foi de contra-ataque ou repelir agressivamente, é bem diferente de outras situações em que vc só pensa em se livrar do problema contornando-o. penso assim.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Joel escreveu:
DanielRJ escreveu:Uma cagada não justifica outra cagada ainda pior.
Exatamente, penso por ai tbem... por isto todas as cagadas deveriam ser punidas...
Belo escreveu:
Mas pelo exposto que "não podem diminuir" o grid, perder piloto, etc... o bolo só vai aumentar quando as punições são brandas até que alguém se estrepe de vez...
Eu tenho um amigo que corria um campeonato dos mesmos organizadores
As motos tinham que ser praticamente stock
Toda corrida tinha mutreta e eles "passavam a mão na cabeça" e falavam que iam ver, que iam conversar...
Eu vejo a mesma coisa aí
Belo - SP
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

O problema são esses campeonatos "Pay to race" que promovem um montão de cuzões barrigudos que são classe media alta que fazem 2 "cursinhos" e depois saem querendo brincar de Rossi nos FDS.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Trancado