Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Em Porto Alegre vi muita scooter, em SC tb. Em Brasília idem, e aqui nitidamente é a cidade que mais tem mulher pilotando, um certo dia observei na prova do Detran, havia 34 examinados, dentre eles 18 mulheres fazendo a prova.Robson escreveu:sirangelo escreveu:X2ALUANI escreveu:tenho duas impressões sobre o futuro das motos: scooters/automáticas vão dominar, 4cil vai virar peça de museu
Com a restrição de velocidade existente atualmente, 4 cilindros serão apenas para track days em autódromos, aliás, outra
coisa que pelo jeito irá desaparecer no Brasil.
Não acho.
Em SP capital as 4 cilindros sumiram mas foi por causa de roubo e assalto, não por causa de restrição de velocidade.
Nem vejo a VRF nas ruas.. se vi uma foi muito.
Scooter está caindo no gosto do povo, em SP tem demais, mas em outros lugares simplesmente não existem... aqui no Pará tem muito poucas, há muita estrada de chao e esses CVTs simplesmente não aguentam a poeira.
O que predomina aqui é Hondas Pop e Biz, que são motinhas de baixo custo para aquisição e manutenção.
Logicamente que nessas áreas mais roça de tudo vai vender mais Bros, pop e cg.biz...mas cada dia mais haverá scooter's na região central, vão melhorar os projetos e suspas...
-
sirangelo
- Motociclista
Quase não se vê mais SS nas estradas. No posto aqui de Porto Alegre, onde o pessoal se reune sábado de manhã
pra sair para os vários passeios é muita Bigtrail e Harley, até Bandit tá diminuindo. Sem falar que com qualquer alteração é
multa e guincho.
Com a Hornet fora de linha, o pessoal parece que ficou "órfão" das nakeds 4cil, parece não haver reposicão para as grandes
da Honda também, tão focados nas médias(linha 500 F, X e R).
Quanto aos autódromos, Interlagos tá mais fácil ter show de sertanejo universitário do que corrida de alguma coisa, o novo
do Rio de Janeiro pelo jeito vai ficar no papel e Jacarapaguá na memória. Pra ter uma idéia, Tarumã tá com uma série de
restrições, não pode mais acampar, tá difícil até pra fazer churrasco.
Desculpa, mas não consigo ser otimista em relação a esporte auto-motor nos país, principalmente motociclismo.
pra sair para os vários passeios é muita Bigtrail e Harley, até Bandit tá diminuindo. Sem falar que com qualquer alteração é
multa e guincho.
Com a Hornet fora de linha, o pessoal parece que ficou "órfão" das nakeds 4cil, parece não haver reposicão para as grandes
da Honda também, tão focados nas médias(linha 500 F, X e R).
Quanto aos autódromos, Interlagos tá mais fácil ter show de sertanejo universitário do que corrida de alguma coisa, o novo
do Rio de Janeiro pelo jeito vai ficar no papel e Jacarapaguá na memória. Pra ter uma idéia, Tarumã tá com uma série de
restrições, não pode mais acampar, tá difícil até pra fazer churrasco.
Desculpa, mas não consigo ser otimista em relação a esporte auto-motor nos país, principalmente motociclismo.
rodei de moto 2.140km sexta e sábado, passei por dezenas de bitrails, e quase nada de esportiva, talvez uma ou duas, nem em SP na Anhanguera e Bandeirantes as vi.
Tirando o fórum, tem algum outro site que fale sobre a citycom? Lá no fórum dela, quase não falam dos contras da motinho.... Estou pensando seriamente em pegar uma em outubro....
TDMotard 225
Outra coisa, até qual quilometragem vcs pesquisam essas motinhas pra comprar, sem pensar em fazer manutenção logo de cara?
TDMotard 225
o Omegared tem uma, pergunte especificamente o que queres saber a ele, como roda muito e tem experiencia pode te ajudar
ele tá anunciando a motoca
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=36831
ele tá anunciando a motoca
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 11&t=36831
- Optimus Leo
- Mito
Scooter tem muita no Rio, mas realmente, SS ta cada dia pior...imagino que seja culpa da bandidagem, e as novas "trails" que são motos esportivas altas.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Fui para Itapevi ontem de manhã, estava andando na Bandeirantes a 120km/h (no GPS) me passou uma Maxsym branca, comecei acompanhar, a cara ia a 130 e dando suas costuradas...
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
- tu-barao
- Roda Presa
A minha Cityclass 200 dá 110 por hora de final real, medido com o Pirelli Super Biker.
Pra andar na Raposo está ótimo.
Acabou de sair da revisão de 3000Km, sem problemas. Também parou de baixar o óleo após os 2000.
Deve ter assentado tudo. Único problema é o relógio digital do painel, que adianta 15 minutos por semana...kkkkkk
Fui
Pra andar na Raposo está ótimo.
Acabou de sair da revisão de 3000Km, sem problemas. Também parou de baixar o óleo após os 2000.
Deve ter assentado tudo. Único problema é o relógio digital do painel, que adianta 15 minutos por semana...kkkkkk
Fui
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Meu irmão comprou uma Biz hoje de manhã.
Dei uma voltinha na quadra... não adianta, não sinto o mínimo tesão em ter uma motoneta dessas.
Abs,
Dei uma voltinha na quadra... não adianta, não sinto o mínimo tesão em ter uma motoneta dessas.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
sirangelo
- Motociclista
Biz não é pra dar tesão, é só pra comprar pão, ir no banco e poupar pneu de moto maior.
-
Robson
E uma voltinha na quadra tb não dá para ver no que scooters e cubs são excelentes....
tem de usar no dia a dia para entender.
tem de usar no dia a dia para entender.
Biz nunca tive nem terei. aí prefiro uma cg, qq uma. bosta de cámbio ridículo
eu já sou mais uma biz q uma CG pra uso na cidade, pelo capacetário, facilidade de subir e descer do veículo, escudo com gancho.
mas concordo, biz é bizarra, não serve de parâmetro.
mas concordo, biz é bizarra, não serve de parâmetro.

Uma coisa que percebi nessa semana.
Choveu muito aqui em SP nessa semana.
Peguei chuva vários dias à noite com a Citycom.
Com chuva, a água faz com que os buracos fiquem camuflados.
Pior ainda a noite.
Vira uma verdadeira roleta russa.
Podem falar que sou encanado com buraco. Mas venham dar uma volta por SP e vão entender. Eles se multiplicam a cada dia. E na maioria das vezes, verdadeiras crateras.
Andei com o c* na mão nesses dias à noite com a scooter e sob chuva.
Decidi que se for sair com moto em dia de chuva, não vai ser de scooter
Choveu muito aqui em SP nessa semana.
Peguei chuva vários dias à noite com a Citycom.
Com chuva, a água faz com que os buracos fiquem camuflados.
Pior ainda a noite.
Vira uma verdadeira roleta russa.
Podem falar que sou encanado com buraco. Mas venham dar uma volta por SP e vão entender. Eles se multiplicam a cada dia. E na maioria das vezes, verdadeiras crateras.
Andei com o c* na mão nesses dias à noite com a scooter e sob chuva.
Decidi que se for sair com moto em dia de chuva, não vai ser de scooter
- Optimus Leo
- Mito
Na boa Marp, volta pro teu 4x4...
CrackAss é BEM pior que SP (o dusmanus pode dar fe), imagina quando chovia, e eu andei de boas por 1 ano com aro 10 sem sequer ter um problema no pneu nem no aro.
Se vc com 16" reclama...
CrackAss é BEM pior que SP (o dusmanus pode dar fe), imagina quando chovia, e eu andei de boas por 1 ano com aro 10 sem sequer ter um problema no pneu nem no aro.
Se vc com 16" reclama...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Robson
Eu acho chororô tb....
ando por SP de Burgman 400, aro 14 na frente, e não vejo esse problema todo com buraco não.......
ando por SP de Burgman 400, aro 14 na frente, e não vejo esse problema todo com buraco não.......
Deve ser neura mesmo.
Mas ter andado ou andar e nunca ter acontecido não é garantia de nada.
Fiquei anos sem perder um pneu e mês passado, com um 4x4, puta pneuzao, tive um pneu literalmente rasgado na Marginal Pinheiros, a noite e depois de uma chuva. Se tivesse de scooter quase certo que teria sido chão.
Estou gostando muito da comodidade do scooter na cidade, principalmente depois de um dia cansativo.
Mas como disse, vou tentar minimizar os riscos rm dia de chuva com uma roda 21.
Agora, é óbvio que se tivesse só o scooter como meio de locomoção, seria com ele mesmo todo dia, independente de qualquer coisa.
Mas ter andado ou andar e nunca ter acontecido não é garantia de nada.
Fiquei anos sem perder um pneu e mês passado, com um 4x4, puta pneuzao, tive um pneu literalmente rasgado na Marginal Pinheiros, a noite e depois de uma chuva. Se tivesse de scooter quase certo que teria sido chão.
Estou gostando muito da comodidade do scooter na cidade, principalmente depois de um dia cansativo.
Mas como disse, vou tentar minimizar os riscos rm dia de chuva com uma roda 21.
Agora, é óbvio que se tivesse só o scooter como meio de locomoção, seria com ele mesmo todo dia, independente de qualquer coisa.
- Tio Frei
- Mito
to afim de comprar uma perereca dessas pra mim
olha só, aqui em jlle a PCX tá em promoção na honda por 9990 reau.
tá bom esse preço?
zero 15/15 tem branca e preta.
olha só, aqui em jlle a PCX tá em promoção na honda por 9990 reau.
tá bom esse preço?
zero 15/15 tem branca e preta.
- Tio Frei
- Mito
quem aí tem essa perereca? como é de consumo, manutençao? molha os pés na chuva fina? é boa de freios? resolveram a parada da mola dando fim de curso? tá dando pau nas baterias?