só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca..

Mensagem por Russo »

ALUANI escreveu:andando em bsb hoje nos encontros de motos que rola aos sábados, a impressão que tive é que Harley e o que mais vende no momento, tomou conta, tem muita gente rodando de Harley e muita Harley usada pra vender, a maioria com baixíssima km

Isso é fato por aqui também Kamerad.
Está ficando cada vez mais raro ver uma custom Yamazuki zero km rodando pelas ruas.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

ALUANI escreveu:andando em bsb hoje nos encontros de motos que rola aos sábados, a impressão que tive é que Harley e o que mais vende no momento, tomou conta, tem muita gente rodando de Harley e muita Harley usada pra vender, a maioria com baixíssima km
;-)

pra quem REALMENTE gosta de harley, vai ser uma boa, o mercado vai inundar delas.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Tem que ser louco gostar dessas motos.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

:ft:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Vim trabalhar de balsa. Consegui entrar de boa no estacionamento das motos onde tem um corredor meio estreito, tá valendo. Essa é a pior situação que enfrento no cotidiano de motoqueiroclista.
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Russo, Bira e demais entendidos, falando sério, essa moto é boa? vale 29pilas(valor que a mulher acabou de mandar via email, que aceita)

http://df.olx.com.br/distrito-federal-e ... -108105246
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Aluani eu achei caro, preferia pagar 18k numa carburada 2006.
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

o safado das balsas, bora sinuca hoje na Previ umas 18h30?
Rod
Boss

Mensagem por Rod »

Marcado!
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
‎"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Rod escreveu:Aluani eu achei caro, preferia pagar 18k numa carburada 2006.
X2
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
SPYder
Mito

Mensagem por SPYder »

com 30 pila olharia para heritage ou dyna
-Sem moto nenhuma
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Galera... sei que não é o topico adequado mas como aqui só entra moto com correia... :lol: :roll:

Já rodei 10 mil km na minha motoca e não chequei mais a tensão da correia, no manual recomenda a cada 4.000 km. O problema é que não tenho o tensionador e aonde moro também ninguém dispõe, quero comprar esse tensionador abaixo, alguém sabe se da certo na MID?

Tensiômetro Tipo Caneta 30lbs Gates

Tensiômetro Tipo Caneta
PN: 7401-0076
Força de deflexão máxima 30 lbf.
Para uso em todas correias em V e correias sincronizadoras com comprimentos pequenos.
Marca: Gates

Não tenho experiencia nenhuma com correias.

Olha a foto do treco:

Imagem
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

jsamuel escreveu:Galera... sei que não é o topico adequado mas como aqui só entra moto com correia... :lol: :roll:

Já rodei 10 mil km na minha motoca e não chequei mais a tensão da correia, no manual recomenda a cada 4.000 km. O problema é que não tenho o tensionador e aonde moro também ninguém dispõe, quero comprar esse tensionador abaixo, alguém sabe se da certo na MID?

Tensiômetro Tipo Caneta 30lbs Gates

Tensiômetro Tipo Caneta
PN: 7401-0076
Força de deflexão máxima 30 lbf.
Para uso em todas correias em V e correias sincronizadoras com comprimentos pequenos.
Marca: Gates

Não tenho experiencia nenhuma com correias.

Olha a foto do treco:

Imagem
Eu tenho um dessses, que ganhei de presente de um amigo madiano... e raramente uso, pois Ao contrário das motos que usam corrente, nas motos com correia quase não é necessária nenhuma intervenção.

Eu uso moto com correia a mais de 10 anos, desde a época que tinha a Savage 650. No começo encanava com isso, seguia uns conselhos de uns malucos, cheguei até a lubrificar a correia com parafina e com grafite em pó. Só fiz sujeira e não tive benefício prático algum com essas alquimias.
Desde então, só lavo a correia quando lavo a moto e só regulo após alguma intervenção que exija remoção da roda, seja por furo ou troca do pneu ou troca de rolamento. Fora essas ocasiões eu deixo quieto, nem lembro que a correia existe.
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Pode crer, Russo, bom conselho, mas essa é a tipica ferramenta que é melhor ter né? Você quando viaja leva? Sou meio encanado com pneu, só viajo com meu kit de primeiros socorros para pneu. rs

Pelo que você ta dizendo então essa ferramenta deve da certo para utilizar na minha moto.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

jsamuel escreveu:Pode crer, Russo, bom conselho, mas essa é a tipica ferramenta que é melhor ter né? Você quando viaja leva? Sou meio encanado com pneu, só viajo com meu kit de primeiros socorros para pneu. rs
Taí uma coisa interessante: nunca levei i tensionador de correia em nenhuma viagem que fiz.
Mas não é necessário, pois existem duas formas alternativas de se verificar a tensão da correia numa emergência.

A primeira delas é através da "janela" de verificação com escala graduada que existe no protetor de corrente das Harleys (não sei se nas outras marcas isso existe).
Imagem

A outra forma é através do método do "beliscão". É bem simples, são dois passos:
- 1° com a correia esticada na tensão correta, voce a torce com os dedos e verifica, visualmente até onde ela vai. fotografe e deixe a foto no celular;
- 2° se precisar regular a correia e não tiver o tensiometro, dá para deixar mais ou menos na mesma tensão comparando com a foto.

Imagem

Na dúvida, numa emergência, é melhor deixar a correia um pouquinho mais frouxa e tocar devagar do que deixá-la esticada demais

jsamuel escreveu:Pelo que você ta dizendo então essa ferramenta deve da certo para utilizar na minha moto.
Sim, esse tensiometro é universal, você pode usá-lo na sua moto.
A forma correta de usá-lo é essa:

Imagem

Imagem
Imagem
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Valeu pelas dicas! Alias.. pela aula. :wsh:
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Russo escreveu:
jsamuel escreveu:Pode crer, Russo, bom conselho, mas essa é a tipica ferramenta que é melhor ter né? Você quando viaja leva? Sou meio encanado com pneu, só viajo com meu kit de primeiros socorros para pneu. rs
Taí uma coisa interessante: nunca levei i tensionador de correia em nenhuma viagem que fiz.
Mas não é necessário, pois existem duas formas alternativas de se verificar a tensão da correia numa emergência.

A primeira delas é através da "janela" de verificação com escala graduada que existe no protetor de corrente das Harleys (não sei se nas outras marcas isso existe).
Imagem

Na Mid tem também:

Imagem

Fica ali bem na frente, na parte de baixo do protetor.

PS: Sendo assim acho que vou comprar no ebay mesmo, aqui no BR não custa menos que 180 reais.
Gomes
Novato

Mensagem por Gomes »

Por 30 dilmas te passo minha dyna (que ainda deve ter o anúncio nos classificados do m@d), que está com 12.800km, e migro para uma street glide.
ALUANI escreveu:Russo, Bira e demais entendidos, falando sério, essa moto é boa? vale 29pilas(valor que a mulher acabou de mandar via email, que aceita)

http://df.olx.com.br/distrito-federal-e ... -108105246
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Pessoal, o que me dizem da suspa da Night Rod? Precisa ser trocada também por progressivas igual as Sportster? Visualmente acho muito parecido.

Na realidade estou vislumbrando uma comparação com a Mid que tem a velha receita do amortecedor central e com link, apesar de não ter curso mas é macio.

Andei sondando a troca da Mid numa Night, mas penso que vou perder muito conforto já que a Mid é mais touring que a Night.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Fiz 7.000 km com a suspensão regulada no 4, no 5 ficou muito rígida e cabrita. Não sou expert em feeling de suspensão mas achei que com essa configuração ela me dava segurança em curvas e em asfalto regular não sentia tanto.
Responder