XL - a volta da múmia? Pg. 5
Re: XL no caixão - a bruxa do motor tá mesmo solta...
que isso, Kalixto, 300 paus numa campana de XT USADA isso há 3 anos?
fala sério, caro pra caralho.
fala sério, caro pra caralho.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- Saurus
- Mito
Kalixto não deu azar, não comprou mal ou coisa parecida. Se você colocar um Abrams para ele usar ele destrói em 10 minutos (se tanto)...
Kalixto é cupim de ferro... Não há máquina que suporte os maus-tratos a que ele as submete.
Kalixto é cupim de ferro... Não há máquina que suporte os maus-tratos a que ele as submete.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Não é isso...to falando do valor gasto mesmo. Achei alto pelas peças trocadas, considerando-se o uso de peças usadas e a época do estrago.
Se com peças usadas e paralelas foi isso que custou eu bem queria saber quanto teria sido o prejuízo do Kalixto se ele tivesse usado peças novas de concessionária.
Sent from my Nokia Lumia 930 using Tapatalk
Se com peças usadas e paralelas foi isso que custou eu bem queria saber quanto teria sido o prejuízo do Kalixto se ele tivesse usado peças novas de concessionária.
Abç,
Bira
Bira
- Saurus
- Mito
Kalixto foi enganado. Cobraram por peça paralela usada mais caro que peça nova original de fábrica.Bira escreveu:Não é isso...to falando do valor gasto mesmo. Achei alto pelas peças trocadas, considerando-se o uso de peças usadas e a época do estrago.
Só há dois itens caros para XTE: Filtro de ar (4x mais caro que o da XT660R) e pneus. O resto, original de fábrica, é preço de troco pinga.
Saurus escreveu:O resto, original de fábrica, é preço de troco pinga.
É nada, liga lá e pergunta quanto saem os coletores da XTE.
Ou um retrovisor, ou um pisca original...rsrsrs, não vou nem falar das juntas, tipo da embreagem...kkk
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Agora uma coisa é certa, se a moto estiver com tudo em dia, é um trator sim. Rodei mais de 60k com a minha e só o básico, agora, com mais de 110k que está pedindo a troca do kit embreagem. A moto tá com um amigo meu.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Robson
retentores de bengala... tive de trocar os da minha XT600, custaram um rim.....
- Saurus
- Mito
Troquei os coletores de admissão da minha XTE em janeiro. Origina de fábrica: paguei R$ 160,00 pelos 2 coletores (um foi R$ 75 outro foi R$ 85).Smoker escreveu:Saurus escreveu:O resto, original de fábrica, é preço de troco pinga.
É nada, liga lá e pergunta quanto saem os coletores da XTE.![]()
Ou um retrovisor, ou um pisca original...rsrsrs, não vou nem falar das juntas, tipo da embreagem...kkk
Junta da embreagem troquei ano passado. Original Yamaha foi uns R$ 40 + R$ 100,00 de M.O. Mas também foi uns R$ 40 e tantos reais pelos 3 litros de óleo novo (Lubrax).
Quanto a retrovisores e piscas originais, concordo, realmente são caros prakarálhu. Mas eu retirei os originais e guardei em casa. Coloquei os originais da YBR e ficaram excelentes.
Robson escreveu:retentores de bengala... tive de trocar os da minha XT600, custaram um rim.....
quando tive a minha, tentei colocar paralelo umas 2x, pagando R$50 no par.
Aí um dia, se saco cheio passei na m9 aqui em taubaté e perguntei quanto custa o original, achando que ia gastar uns R$200.
Foi R$35 cada.
Saurus, poderia me informar onde comprou os coletores nesse valor?
Me pediram R$200,00, só no coletor do lado esquerdo!
[]"s
[]"s
Saurus escreveu:Kalixto foi enganado. Cobraram por peça paralela usada mais caro que peça nova original de fábrica.Bira escreveu:Não é isso...to falando do valor gasto mesmo. Achei alto pelas peças trocadas, considerando-se o uso de peças usadas e a época do estrago.
Sent from my Nokia Lumia 930 using Tapatalk![]()
Só há dois itens caros para XTE: Filtro de ar (4x mais caro que o da XT660R) e pneus. O resto, original de fábrica, é preço de troco pinga.
poisé, porque 1900 pra fazer a embreagem toda de uma XT, em 2012 e usando peças usadas e paralelas... pôrra, essa semana (por isso tirei a moto da venda, pois descobri o defeito que eu não sabia que existia - tô rodando na base do quebra-galho até chegar a campana nova) tô gastando 2900 pra fazer a mesma coisa na ráááááárlei (campana, rolamento, discos, platô, mola, mão de obra), isso porque já se passaram três anos (inflação) do episódio do kalixto, hoje o dólar tá alto pra caralho e eu tô usando só peças originais novas, compradas na concessionária (uma facada).
(detalhe que só tô precisando fazer isso hoje por causa de uma cagada de um mecânico porco há 2 anos - essa cagada levou os discos a terem desgaste prematuro - ele trocou os discos - depois de eles terem estragado por ele ter deixado o cabo mal regulado - mas deixou a campana ruim e não me avisou nada sobre a necessidade de troca da dita cuja - rodei 22 mil km com a campana de embreagem ruim, sem saber que ela estava ruim). A tranqueirinha é ogra, isso eu posso dizer.
por essa proporção, eu imagino que pra fazer a embreagem toda da XT usando peças novas e originais se gastaria o mesmo (ou mais) que eu tô gastando na ráááááárlei...
Abç,
Bira
Bira
- Saurus
- Mito
Foi numa concessionária em Nova Friburgo (Yamotor).KDK escreveu:Saurus, poderia me informar onde comprou os coletores nesse valor?
[]"s
Bira, vc só pode é não ter filhos... Lembrei do tempo de solteiro, cheguei a brincar de desmontar e montar a primeira moto, hj nem para olhar sobra tempo, até a bike tive que tercerizar, shame on me, rsrs
Nem comentei aqui, o mecânico me ligou tá com quase duas semanas. Eu ainda de férias, dormindo depois do almoço, barulhada de criançada saindo de casa, confundi e desliguei ao invés de atender. Daí ele manda uma mensagem, "ficou com raiva de mim?", rsrs
Daí no que retornei, ele disse que tava trabalhando no motor de uma Marauder, e o dono conseguindo peças em SP mais barato que na CC's daqui e de lá.
Confirmado, peças novas, lacradas, nada de robauto.
Pedi que confirmasse caso tivesse como puxar peça para a XL, como ele não retornou...
Fiquei curioso saber se como rola esse esquema de importação regular de peças.
Ainda quero ver se busco na fonte, Japan, ou mesmo china, imagino que há quem fabrique toda e qualquer peça, mesmo que seja artesanalmente...
Pois os sites que olhei por alto, Hondasa, Belikar, Motos Antigas etc. tem os contatos, mas se apresentam mal para incentivar o cidadão off-SP a cair na besteira de restaurar uma antiguinha...
Poderiam mostrar um compromisso de que apoiariam, informar modelos para os quais tem fornecedores. "Vc não está só", rsrs
Mas talvez seja só a experiência, afinal deve ser foda se dispor e depois , não ter como garantir ter todas as peças.
Deve ser um merda ir atrás, conseguir tudo menos uma rebimboca da parafuseta...
Só que mostrar estoques mínimos de peças isoladas não tem muita utilidade. Nem motos já restauradas... aliás, tem sim.
Para pegar quem já queira pegar a moto pronta. Só que isso ao meu ver estraga a brincadeira, acho que mais divertido e principalmente rentável seria se apresentar sempre prontamente a ajudar quem tem uma antiga a não desistir dela, ajudar a não importe quão antiga, nunca deixar ela parar...
É isso, a luta ainda nem começou e já estou desabafando, rsrs
Nem comentei aqui, o mecânico me ligou tá com quase duas semanas. Eu ainda de férias, dormindo depois do almoço, barulhada de criançada saindo de casa, confundi e desliguei ao invés de atender. Daí ele manda uma mensagem, "ficou com raiva de mim?", rsrs
Daí no que retornei, ele disse que tava trabalhando no motor de uma Marauder, e o dono conseguindo peças em SP mais barato que na CC's daqui e de lá.
Confirmado, peças novas, lacradas, nada de robauto.
Pedi que confirmasse caso tivesse como puxar peça para a XL, como ele não retornou...
Fiquei curioso saber se como rola esse esquema de importação regular de peças.
Ainda quero ver se busco na fonte, Japan, ou mesmo china, imagino que há quem fabrique toda e qualquer peça, mesmo que seja artesanalmente...
Pois os sites que olhei por alto, Hondasa, Belikar, Motos Antigas etc. tem os contatos, mas se apresentam mal para incentivar o cidadão off-SP a cair na besteira de restaurar uma antiguinha...
Poderiam mostrar um compromisso de que apoiariam, informar modelos para os quais tem fornecedores. "Vc não está só", rsrs
Mas talvez seja só a experiência, afinal deve ser foda se dispor e depois , não ter como garantir ter todas as peças.
Deve ser um merda ir atrás, conseguir tudo menos uma rebimboca da parafuseta...
Só que mostrar estoques mínimos de peças isoladas não tem muita utilidade. Nem motos já restauradas... aliás, tem sim.
Para pegar quem já queira pegar a moto pronta. Só que isso ao meu ver estraga a brincadeira, acho que mais divertido e principalmente rentável seria se apresentar sempre prontamente a ajudar quem tem uma antiga a não desistir dela, ajudar a não importe quão antiga, nunca deixar ela parar...
É isso, a luta ainda nem começou e já estou desabafando, rsrs
motosantigas.com.br
não entendi essa.Castelo escreveu:Bira, vc só pode é não ter filhos... Lembrei do tempo de solteiro, cheguei a brincar de desmontar e montar a primeira moto, hj nem para olhar sobra tempo, até a bike tive que tercerizar, shame on me, rsrs
buenas, aproveitando. embreagem da 883 zerada agora. ainda bem que a bagaça estourou comigo, eu nem sabia que tava ruim, eu achei que tinha arrumado em definitivo há um ano. já pensou se alguém compra a moto (tinha um cara do sul de minas que ficou interessadíssimo) e estoura no caminho pra casa, a dor de cabeça que isso não ia me dar? (fora ficar com fama de picareta). foram 3 barão de peças mais 200 pila de mão de obra
meu virou outra moto, com certeza o cubo de embreagem da minha moto rodou zoado por 1 ano e 22 mil km (deu desgaste prematuro), porque agora ela tá andando forte como nunca andou.
Abç,
Bira
Bira
Nada é melhor do que descobrir que a motoca é ainda melhor do que era, né? É quase como comprar outra! hehe
orgulho de ser CGzeiro!
Três meses depois e...
.
.
.
.
.
.
.
.
Nenhuma novidade, rsrs
Saco zero de pesquisar as peças que o mecânico pediu.
Ontem meu guri aperreou para montar na moto... dia das crianças, sacumé.
Tirei a capa e como ainda assim estava empoeirada... lavei.
Janelinha que tinha ficado frouxa devidamente apertada... óleo no nível.
Como tenho o carregador e a bateria tava 100%... resolvi ligar.
Depois de umas manobras de CPR e ginástica, pegou sem muito drama.
O telecoteco nem pareceu tão terrível, mas esta lá.
Deixei funcionando um tempo, calibrei os pneus com o compressorzinho, nem aumentou nem diminuiu.
Resolvi dar uma voltinha no quarteirão, barulho continuou constante, nada que encoraje a por para rodar novamente.
Limpinha dá até gosto de olhar.
Pedem trato, além do motor, só a capa do banco e guarda-pó das bengalas.
Será que esse motor bem refeito daria mais 32 anos para essa moto?
Minha idéia é primeiro arrumar outro carro, depois outra moto, e então pagar para ver.
Como não tenho pressa e nem precisão... quem sabe?
Sim, e o menino, montou na moto?
Na hora em que pegou, correu para longe da zoada, rsrs
Fui!
.
.
.
.
.
.
.
.
Nenhuma novidade, rsrs
Saco zero de pesquisar as peças que o mecânico pediu.
Ontem meu guri aperreou para montar na moto... dia das crianças, sacumé.
Tirei a capa e como ainda assim estava empoeirada... lavei.
Janelinha que tinha ficado frouxa devidamente apertada... óleo no nível.
Como tenho o carregador e a bateria tava 100%... resolvi ligar.
Depois de umas manobras de CPR e ginástica, pegou sem muito drama.
O telecoteco nem pareceu tão terrível, mas esta lá.
Deixei funcionando um tempo, calibrei os pneus com o compressorzinho, nem aumentou nem diminuiu.
Resolvi dar uma voltinha no quarteirão, barulho continuou constante, nada que encoraje a por para rodar novamente.
Limpinha dá até gosto de olhar.
Pedem trato, além do motor, só a capa do banco e guarda-pó das bengalas.
Será que esse motor bem refeito daria mais 32 anos para essa moto?
Minha idéia é primeiro arrumar outro carro, depois outra moto, e então pagar para ver.
Como não tenho pressa e nem precisão... quem sabe?
Sim, e o menino, montou na moto?
Na hora em que pegou, correu para longe da zoada, rsrs
Fui!
- jucie
- Motociclista
Caramba, Castelo. Se o melhor mecânico inutilizou sua moto, eu não quero nem imaginar o que os outros te fizeram.Castelo escreveu:O cara é bom sim, o melhor do todos os mecânicos com quem já lidei.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Re: XL - a múmia, rsrs
Bois é, trabalhar com família é complicado.
O vacilo não foi dele, foi do pai, mas aí fica realmente difícil não pagar o pato.
O vacilo não foi dele, foi do pai, mas aí fica realmente difícil não pagar o pato.