XL - a volta da múmia? Pg. 5
Re: XL no caixão - a bruxa do motor tá mesmo solta...
Essas merdas acontecem..... Cuca fresca agora.
Enviado pelo celular
Enviado pelo celular
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Tive xl 250 r 83 em 1998 por ai e depois em 2013 tive uma de leilão paguei Milão com a ideia de participar do italama mas coincidiu de ser dia de levar filho no cursinho e acabei dando poucas voltas com ela ate que de não ligar mais parou de pegar e ficava na area do casebre da praia só pingando óleo. Meu vizinho achou um cara que insistia em comprar ela me deu 500 reais e ficou de dar o restante depois, o cara não voltou e ate uma vez que parei numa oficina para lubrificar a corrente da minha moto vi ela lá e não tava funcionando pois não dava faísca na vela. Deixei pra lá.
A xl é ruin de freios, farol fraquissmo e ruin de ligar no kick já foi o tempo.
A xl é ruin de freios, farol fraquissmo e ruin de ligar no kick já foi o tempo.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Na verdade aqui na banania qualquer veiculo antes de 2000 eram tranqueiras bem grosseiras, da pra contar nos dedos os bons, e dizendo por no como resistente, nao necessariamente bom em tudo
Enviado pelo celular
Enviado pelo celular
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
- Saurus
- Mito
O projeto da XTE é da década de 80 do século XX. Tranqueira tosca mesmo, projetada no papel de guardanapo de padaria/lanchonete de pastel, mas até hoje é muito resistente e confiável quando usados dentro da proposta do projeto.Daninean escreveu:Na verdade aqui na banania qualquer veiculo antes de 2000 eram tranqueiras bem grosseiras, da pra contar nos dedos os bons, e dizendo por no como resistente, nao necessariamente bom em tudo
Enviado pelo celular
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Concordo não só para a XL, qualquer máquina tem seus limites, dentro deles, é para durar.
Minha opinião é que ela é vítima nem tanto da obsolescência programada, mas da estimulada.
Pois pela idade dela, durou muito, e poderia durar muito mais.
A miríade de projetos com a mesma finalidade é um desperdício típico do momento por que passa a humanidade.
Não falo no sentido de que não haja concorrência nem evolução...
Mas se analisarmos friamente, se são os mesmos princípios básicos, motor a explosão de combustível fóssil misturado com vegetal...
É vergonhoso ver qualquer bem durável que seja ficar obsoleto simplesmente por falta de peças de reposição.
As coisas deveriam evoluir no sentido de qualidade de materiais, sensores e controles... Não acho que seria o caso de sair reprojetando tudo do zero a ponto de não ocorrer incompatibilidade entre o novo e o antigo, muito menos tão somente por estética.
O modo de produção deveria permitir que algo antigo pudesse ser renovado, de forma simples.
É vergonhoso ver projetos ditos modernos com falhas graves, daí tantos recalls...
Enfim, é questão para se discutir muito...
Finalizando com minha impressão sobre essa moto, para o que ela se propõe, é:
Suspensão: ótima
Ciclística: "grossa", mas perfeitamente aceitável
Consumo: bom
Conforto: razoável
Freios: razoável
Desempenho: fraca
Motor: podia ser mais robusto, hehe
Elétrica: fraquíssima, muito problemática.
Minha opinião é que ela é vítima nem tanto da obsolescência programada, mas da estimulada.
Pois pela idade dela, durou muito, e poderia durar muito mais.
A miríade de projetos com a mesma finalidade é um desperdício típico do momento por que passa a humanidade.
Não falo no sentido de que não haja concorrência nem evolução...
Mas se analisarmos friamente, se são os mesmos princípios básicos, motor a explosão de combustível fóssil misturado com vegetal...
É vergonhoso ver qualquer bem durável que seja ficar obsoleto simplesmente por falta de peças de reposição.
As coisas deveriam evoluir no sentido de qualidade de materiais, sensores e controles... Não acho que seria o caso de sair reprojetando tudo do zero a ponto de não ocorrer incompatibilidade entre o novo e o antigo, muito menos tão somente por estética.
O modo de produção deveria permitir que algo antigo pudesse ser renovado, de forma simples.
É vergonhoso ver projetos ditos modernos com falhas graves, daí tantos recalls...
Enfim, é questão para se discutir muito...
Finalizando com minha impressão sobre essa moto, para o que ela se propõe, é:
Suspensão: ótima
Ciclística: "grossa", mas perfeitamente aceitável
Consumo: bom
Conforto: razoável
Freios: razoável
Desempenho: fraca
Motor: podia ser mais robusto, hehe
Elétrica: fraquíssima, muito problemática.
O problema é que aqui no Brasil esse mercado de coisas antigas é uma vergonha... o veículo sai de linha e as montadoras estão se lixando para dar suporte e fornecer peças de repisição aos consumidores... e aquela lei de 10 anos de obrigatoriedade de peças de reposição é uma piada...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Saurus
- Mito
Só complementando.Saurus escreveu:O projeto da XTE é da década de 80 do século XX. Tranqueira tosca mesmo, projetada no papel de guardanapo de padaria/lanchonete de pastel durante um lanche vagabundo feito por dois bêbados de madrugada depois da balada fracassada, mas até hoje é muito resistente e confiável quando usados dentro da proposta do projeto.Daninean escreveu:Na verdade aqui na banania qualquer veiculo antes de 2000 eram tranqueiras bem grosseiras, da pra contar nos dedos os bons, e dizendo por no como resistente, nao necessariamente bom em tudo
Enviado pelo celular
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Um exemplo:
Precisei de um pisca para XL, penei e quando encontrei o dono da loja quis me empurrar a ponta de estoque, um bom e dois quebrados.
Eu disse que queria só o bom mesmo, paguei 20 paus ao invés de 30 juntando com os outros.
Lamentei que peças dela eram difíceis, ele disse: vendo 200 pares de pisca de titan por mês, dessa tua moto foram 200 em 15 anos. Como é que pede?
Acho que para além das coisas "se acabarem" devido a avalanche de novidades, e pela falta de peças de reposição, também tenha a questão de certos modelos de moto os donos serem mais cuidadosos, rsrs
Precisei de um pisca para XL, penei e quando encontrei o dono da loja quis me empurrar a ponta de estoque, um bom e dois quebrados.
Eu disse que queria só o bom mesmo, paguei 20 paus ao invés de 30 juntando com os outros.
Lamentei que peças dela eram difíceis, ele disse: vendo 200 pares de pisca de titan por mês, dessa tua moto foram 200 em 15 anos. Como é que pede?
Acho que para além das coisas "se acabarem" devido a avalanche de novidades, e pela falta de peças de reposição, também tenha a questão de certos modelos de moto os donos serem mais cuidadosos, rsrs
Castelo, pelo amor de deus, estamos em 2015, desencana dessas ideias, sai fora dessa moto e se for pra locomoção compra um CG. O tempo e dinheiro que vai gastar com essa XL não compensa, só vai servir pra te atrapalhar, vai gastar tempo, dinheiro e se estressar enquanto insistir com essa moto.
- maverickint
- Roda Presa
Boa a noite pessoal
Estou pensando desse jeito Superagro o problema e o maldito apego que temos pelas motos, estava eu me coçando para pegar uma cb500 da antiga, daí estou desistindo dessa ideia por verificar a dificuldade e valor das peças, vou continuar com minha Twister mesmo, e ao invés de ir para Joinville de moto o ano que vem vou de avião mesmo e alugar um carro de novo.
Estou pensando desse jeito Superagro o problema e o maldito apego que temos pelas motos, estava eu me coçando para pegar uma cb500 da antiga, daí estou desistindo dessa ideia por verificar a dificuldade e valor das peças, vou continuar com minha Twister mesmo, e ao invés de ir para Joinville de moto o ano que vem vou de avião mesmo e alugar um carro de novo.
FAN 125 Elétrica 2012 Preta - EX
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Twister 2007 Vermelha - EX
Shadow 99/00 - EX
Tornado 2005 Preta - Atual
CB500 2003/2003 Preta - Atual
XRE 300 2015/2015 Vermelha - Atual
Vivendo e Aprendendo esse é o lema da vida...
Ando devagar pois tenho certeza que chegarei, se andasse rápido poderia não chegar
Já te disse, CB500 é antiga mas vale o que pedem pois a moto é literalmente um tanque de guerra.
O problema é querer pagar barato demais, vai acabar pegando uma zoada... mas comprando uma boa é garantia de sorriso no rosto.
Eu tive uma 2002 comprei do Fernando, do M@D-PR. Ele viajou bastante com ela, eu também, vendi prum amigo meu uns 4 anos atrás e ele a tem até hoje.
Abs,
O problema é querer pagar barato demais, vai acabar pegando uma zoada... mas comprando uma boa é garantia de sorriso no rosto.
Eu tive uma 2002 comprei do Fernando, do M@D-PR. Ele viajou bastante com ela, eu também, vendi prum amigo meu uns 4 anos atrás e ele a tem até hoje.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
superagro escreveu:Castelo, pelo amor de deus, estamos em 2015, desencana dessas ideias, sai fora dessa moto e se for pra locomoção compra um CG. O tempo e dinheiro que vai gastar com essa XL não compensa, só vai servir pra te atrapalhar, vai gastar tempo, dinheiro e se estressar enquanto insistir com essa moto.
x1000.
Tem uma hora que nem é a questao da grana mais. É a teimosia....rs
Compra uma motinho menor mais nova e será feliz...
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
A parceiro me desculpe, mas uma coisa é uma CB 500 2002 e outra uma XL 250 1980.
Assinatura do tapatalk retirada a pedido da moderação.
Assinatura do tapatalk retirada a pedido da moderação.
Me arrependo não da XL, mas de não ter arrumado logo outra motoca para render do dia a dia, enquanto dias melhores não chegam.
Bota um motor de tornado com nota e já era.
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Na verdade aqui na banania qualquer veiculo antes de 2000 eram tranqueiras bem grosseiras, da pra contar nos dedos os bons, e dizendo por no como resistente, nao necessariamente bom em tudo
Enviado pelo celular[/quote]
O projeto da XTE é da década de 80 do século XX. Tranqueira tosca mesmo, projetada no papel de guardanapo de padaria/lanchonete de pastel, mas até hoje é muito resistente e confiável quando usados dentro da proposta do projeto.[/quote]
Bosta de moto XTranqueira mesmo

Quebrou tudo na embreagem isso é a campana que tb tem pedaço quebrado e teve que ser substituida e foi uma das peça mais cara.

Enviado pelo celular[/quote]
O projeto da XTE é da década de 80 do século XX. Tranqueira tosca mesmo, projetada no papel de guardanapo de padaria/lanchonete de pastel, mas até hoje é muito resistente e confiável quando usados dentro da proposta do projeto.[/quote]
Bosta de moto XTranqueira mesmo

Quebrou tudo na embreagem isso é a campana que tb tem pedaço quebrado e teve que ser substituida e foi uma das peça mais cara.
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
Tu compra uma moto zoada que quebra na tua mão e aí sai afirmando que todas são ruins?
Assuma (e aceite) que fez uma compra ruim e não fique desmerecendo a marca nem o modelo
Abs,
Assuma (e aceite) que fez uma compra ruim e não fique desmerecendo a marca nem o modelo
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Eu posso dizer que não presta com razão agora se gosta tanto da xt compra uma e seja feliz. 
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
kALIXXXTO, acho que vc deu azar, eu tive umas três, via de empinar e surrar e o máximo que tive de dor de cabeça foi pra equalizar a 94, que não dava jeito, mas o mecânico não ajudava tb.
- CARLOS KABELUDO
- Roda Presa

Castelo,
a minha moto do dia a dia é esta do avatar, esta foto é de uma moto que vejo quase sempre estacionada aonde deixo a minha. Vejo sempre xl 250 e xlx 350 rodando por aqui. Arrume e aproveite.
abs
Carlos