V-Strom 1050

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: New V-Strom 1000

Mensagem por Jota »

não.
controle de tração, suspensão, freio, conforto, painel muito mais completo, tomada auxiliar, motor... tem muita coisa em que a dl1000 é superior.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:não.
controle de tração, suspensão, freio, conforto, motor... tem muita coisa em que a dl1000 é superior.
Suspensão e freios.??? Motor tu queres dizer, potência? Controle de tração, pra uma 650?

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
Jota

Mensagem por Jota »

sim, suspa e freios. são itens importantes.
suspas melhores trazem mais conforto e segurança.
freios melhores trazem mais segurança.
controle de tração é como abs, em uma emergência, pode fazer a diferença.
areia ou óleo, provocando uma escapada na curva, mesmo em um motor de baixa potência (não manco igual nc700, mas de baixa potência), pode representar a diferença entre um tombaço e só um sustinho, se vc tiver controle de tração.

o para-brisa regulável sem ferramenta, uma idéia excelente, tb é algo que colabora no conforto.
Imagem

ter uma tomada auxiliar perto do guidon é bastante prático.
até a roda é muito mais bacana na dl1000.

painel tb... claro que não é essencial, mas é um detalhe bacaninha
Imagem
Imagem

olha o freio da dl1000, e repare a regulagem de compressão lá perto da pinça de acionamento radial, com suspas invertidas:
Imagem

aqui todas as regulagens, compressão, retorno e pré-carga:
Imagem
Imagem

não dá pra dizer que a única vantagem da dl1000 é o motor, isso é tentar forçar a barra. ;-)
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Jota escreveu:sim, suspa e freios. são itens importantes.
suspas melhores trazem mais conforto e segurança.
freios melhores trazem mais segurança.
controle de tração é como abs, em uma emergência, pode fazer a diferença.
areia ou óleo, provocando uma escapada na curva, mesmo em um motor de baixa potência (não manco igual nc700, mas de baixa potência), pode representar a diferença entre um tombaço e só um sustinho, se vc tiver controle de tração.

:rof: :rof: :rof:
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Qualé a graça aí o paiaço :lol: .....

Quando vcs entenderem sobre qual propulsor utilizar para o projeto que se aplica, quando entenderem isso e não só que motor é para contentar SPPs, talvez eu explique alguma coisa :roll:

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

bom, bage´, espero que vc tenha conseguido entender que a diferença entre as duas motos não se resume à diferença de potência/torque dos motores. ;-)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:bom, bage´, espero que vc tenha conseguido entender que a diferença entre as duas motos não se resume à diferença de potência/torque dos motores. ;-)
Tirando a potência do motor, tá, o TC, o resto é fru fru...só isso.....hehehe

Consumo, peso, maneabilidade, autonomia, conforto não é só banco, é desde manobrar ao estacionar, sei lá, no geral as vantagens da 650 são maiores que as da 1000lona.....questão de visão se é que me entendem......

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Ou seja, mais potência e só. O resto é fru-fru...

Edit: seria a minha opção entre as duas. Mas só pela potência extra.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

DanielRJ escreveu:Ou seja, mais potência e só. O resto é fru-fru...
:wsh: ...Isso aí.....

Ontem amigo meu foi fazer test drive na tiger 800, dl650 e dl1000, descartou a tiger no momento que andou nas outras duas....estou falando sério, sem trolagem.....mas aí tá um que não coloca o motor acima de tudo

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

bom, nesse caso, bora lá de cg, pq tirando potência do motor é tudo fru-fru.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:bom, nesse caso, bora lá de cg, pq tirando potência do motor é tudo fru-fru.
Nãnãnã....Essa tática de exagerar exemplos non funfa comigo :lol: .....Uma cg por exemplo não tem freios abs, não anda em velocidade de cruzeiro de 140 que 90% do motociclismo mundial utiliza......Melhora teu exemplo Jota :D

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Motor litrão manda!
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:
Jota escreveu:bom, nesse caso, bora lá de cg, pq tirando potência do motor é tudo fru-fru.
Nãnãnã....Essa tática de exagerar exemplos non funfa comigo :lol: .....Uma cg por exemplo não tem freios abs, não anda em velocidade de cruzeiro de 140 que 90% do motociclismo mundial utiliza......Melhora teu exemplo Jota :D

.
bagé, se vc não entende que uma suspa invertida com 3 regulagens ou uma bolha regulável sem ferramentas aumenta o conforto, e um controle de tração em dois níveis e um freio com pinças radiais aumentam a segurança, que uma tomada auxiliar é algo prático, que um painel mais completo é algo prático, não adianta. quem não quer enxergar, não enxerga. simples. :D
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Melhorou :lol: Mas eu entendi tudo isso......

E vc não entende que por ter um peso menor os freios são projetados de acordo com peso e velocidade, isso significa que a 650 pode até ter mais eficiência na parada do que a 1000, capit?...Suspensão as duas tem regulagens, o resto é fru fru :roll:

Qual a parte que não fui bem claro como o descrito abaixo?
Bagé escreveu:Consumo, peso, maneabilidade, autonomia, conforto não é só banco, é desde manobrar ao estacionar, sei lá, no geral as vantagens da 650 são maiores que as da 1000lona.....questão de visão se é que me entendem......

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:Melhorou :lol: Mas eu entendi tudo isso......

E vc não entende que por ter um peso menor os freios são projetados de acordo com peso e velocidade, isso significa que a 650 pode até ter mais eficiência na parada do que a 1000, capit?...Suspensão as duas tem regulagens, o resto é fru fru :roll:

Qual a parte que não fui bem claro como o descrito abaixo?
Bagé escreveu:Consumo, peso, maneabilidade, autonomia, conforto não é só banco, é desde manobrar ao estacionar, sei lá, no geral as vantagens da 650 são maiores que as da 1000lona.....questão de visão se é que me entendem......
.
1 o freio da dl1000 para ela melhor que o freio da dl650. fato.
2 a dl650 só regula pré-carga na dianteira, a dl1000 tem 3 regulagens.
3 segurança (freio melhor / controle de tração) em moto nunca será fru-fru.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Vamos repetir. }:)

Jota, tu já fez o teste de 100 a 0 nas duas motos? :roll:

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Jota

Mensagem por Jota »

Bagé escreveu:Vamos repetir. }:)

.
já estive com ambas por vários dias. não tem comparação. ;-)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Jota escreveu:
Bagé escreveu:Vamos repetir. }:)

.
já estive com ambas por vários dias. não tem comparação. ;-)
Hummm......E mediu?.......

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Patrick
Motoqueiro

Mensagem por Patrick »

Vide vidros elétricos, travas elétricas, sensor crepuscular. Tudo fru-fru que faz diferença no dia a dia.

Lembro meu primeiro carro com sensor de estacionamento, achava aquilo totalmente dispensável.

Esses dias peguei um sem, pescoço de véio já não é de coruja, que falta aquilo faz após se acostumar.
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

Calma Meninas!
:frag:

o Bagé tá quase indo pra Suzuki (já é um feito e tanto)...
:yay: :yay:

se ele se adptará melhor à 650, que seja!

Como ele disse, viaja pelo sul/sudeste direto e uma Milona, por mais que "tenha mais motor", tirará autonomia e conforto (peso extra).

Abre aspas:
Assim como dizem que a Bandit é pesada (e é), eu com 1,83 e 104kg, não vejo tanto (a não ser no manobrar pra trás e só)
Mas pra amigos - desprovidos de tamanho e físico - a Bandit é um Mamute de Guidão...
Fecha aspas!

é tudo muito relativo...
tem cara que viaja de 125, tem cara que viaja de 1800... o que importa é o cara (piloto) estar satisfeito com a moto que tem!

;-)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Responder