Equipamentos de Segurança: Tópico Único
Re: Equipamentos de Segurança: Tópico Único
Conhecido meu caiu semana passada. Estava usando essas luvas, que só cobre a palma da mão, dedos de fora (gay pra baralho). O cara esfolou os dedos tudo. Já tinha alertado ele várias vezes sobre o lixo que era. Felizmente nada sério
Comprei uma dessas sábado. Tava usando uma dessas de meio dedo e enrolando pra comprar uma nova...

MAS, OU MUITO me engano, ou acabo de escrever uma assinatura inútil.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Eu tenho uma dessas tambem
A vantagem do meio dedo para mim é pagar o pedágio, não precisa tirar a luva.
Mas fico cabreiro para um caso de queda.

Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- Saurus
- Mito
Compensa o ganho de tempo no pedágio contra a integridade dos dedos?Betao Atibaia escreveu:Eu tenho uma dessas tambem
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Pedágio para moto é feito pra ser demorado, tirar ambas as luvas, capacete, colocá-lo sobre o tanque, levantar da moto, tirar a carteira, pegar a mota de 10r$, pagar, conferir o troco, colocar as luvas, capacete, ligar a moto e sair.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Saurus
- Mito
Tô começando a achar que esse vício em motoqueirociclismo come mais dinheiro do que em tabaco, bebidas ou drogas. 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Cara, na Fernão "terra de ninguém" Dias dá uns 15 tipos de medo de fazer isso e o cabra da carreta atrás dar um empurrãozinho heheheLuigi escreveu:Pedágio para moto é feito pra ser demorado, tirar ambas as luvas, capacete, colocá-lo sobre o tanque, levantar da moto, tirar a carteira, pegar a mota de 10r$, pagar, conferir o troco, colocar as luvas, capacete, ligar a moto e sair.
Eu agora to usando saquinho de sacolé, gelinho .. boto ali dentro já trocadinho e entrego pra mulher, rapidinho..
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- Betao Atibaia
- Motociclista
POis é, por isso que comprei esse mesmo modelo agora com dedos.. Passa um calor mas dá mais segurançaSaurus escreveu: Compensa o ganho de tempo no pedágio contra a integridade dos dedos?
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Já fiz viagens (sozinho) em que contei os pedágios e o valor que totalizariam, coloquei a grana no saquinho, e em cada pedágio entregava o saquinho, pedia para a pessoa do pedágio contar, colocar o troco no saquinho e ia embora.
Nunca me roubaram rsrsrs
Nunca me roubaram rsrsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Betao Atibaia
- Motociclista
Eu fazia isso tambem.Tenho um saquinho de pano com ziper e meto as moedas la dentro, já teve umas 2 atendentes qeu não querem nem botar a mão no troço.. Sei lá o que elas acham que tem la dentro, aí parti para os saquinhos com os valores individuais mesmoSmoker escreveu:Já fiz viagens (sozinho) em que contei os pedágios e o valor que totalizariam, coloquei a grana no saquinho, e em cada pedágio entregava o saquinho, pedia para a pessoa do pedágio contar, colocar o troco no saquinho e ia embora.
Nunca me roubaram rsrsrs
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Pesquisa de preços prévia + Durex nas moedinhas + cada pedágio no seu compartimento. Voltemos ao assunto segurança.

- aquisição: agv horizon. prós: leveza, grafismo, fecho duplo D, ventilação e acabamento. contras: ruído (curiosamente por conta da ventilação), zumbido no ouvido esquerdo por conta do mecanismo de acionamento da viseira solar.Patrick escreveu:Comentar novidades ou planos de compra.
Também um levantamento básico do que a galera usa no dia-a-dia.
Alguém já partiu pra protetor de pescoço?
Todo mundo regularmente de jaqueta com proteção nos cotovelos?
Só viaja com protetor de coluna?
Alguém usa joelheiras mesmo em transporte diário?
Quem não usa luvas?
Coquinho?
- no dia-a-dia: luvas, botas, jaqueta com proteções nas costas, ombros e cotovelos e casco full face.
comprei um protetor de pescoço porque estava com uma SS que não permitia a instalação de uma antena, mas como troquei de moto, ele será usado mais como corta-vento do que outra coisa.
pretendia comprar um protetor de coluna/colete da a*, mas como é difícil achá-lo nas lojas, eu acabei atrasando essa aquisição.
-.-- -.-- --..
blog :: http://miud.in/1AID - life's about moving and balance.
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Acabou a novela...
Depois de muita procura...
Ajuda de M@Dianos, lojas que responderam, outras não (ainda aguardando retorno da Loja de fora), segui a dica do RubensRS1 e comprei a preta, pois ele me disse que poderia ser que com a falta de importação devido à alta do dólar, logo eu não teria nem essa.
Como consegui aqui perto uma 47, resolvi ir lá experimentar (medo de comprar pela internet com o Rubens, e não servir)
Levei uma meia de lã (pois viajo sempre com uma, no inverno).
Experimentei, serviu...dei umas voltas na loja e decidi:
VAI A PRETA mesmo!
Etiqueta, confirmando o tamanho

diferença, entre as duas!

Aguardando uma próxima viagem para Testar "On the Road"
Depois de muita procura...
Ajuda de M@Dianos, lojas que responderam, outras não (ainda aguardando retorno da Loja de fora), segui a dica do RubensRS1 e comprei a preta, pois ele me disse que poderia ser que com a falta de importação devido à alta do dólar, logo eu não teria nem essa.
Como consegui aqui perto uma 47, resolvi ir lá experimentar (medo de comprar pela internet com o Rubens, e não servir)
Levei uma meia de lã (pois viajo sempre com uma, no inverno).
Experimentei, serviu...dei umas voltas na loja e decidi:
VAI A PRETA mesmo!
Etiqueta, confirmando o tamanho

diferença, entre as duas!

Aguardando uma próxima viagem para Testar "On the Road"
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Anti-embaçante pra viseira, existe algum que realmente presta?!?!?
Lendo umas respostas no youtube os caras dizem que já testaram vários, e no fim das contas o cuspe ainda é melhor!!!
Testei aqui não funcionou muito bem...
[ ]'s
Lendo umas respostas no youtube os caras dizem que já testaram vários, e no fim das contas o cuspe ainda é melhor!!!
Testei aqui não funcionou muito bem...
[ ]'s

- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Falando em Antiembaçante!
Semana passada, no Salão de Motos, tive a oportunidade de conhecer o Kpa7 Bell Carbon.
O vendedor fez o teste (in loco) da viseira!
Jogou um "bafo" na parte interna da viseira, e só o canto (onde a viseira é fixada) que embaçou...
fez umas três ou quatro vezes e sempre, a viseira não embaçou!
Na Cristal!
A Transitions estava lacrada (não quis pedir pra abrir)
phoda é os 2.350,00

Semana passada, no Salão de Motos, tive a oportunidade de conhecer o Kpa7 Bell Carbon.
O vendedor fez o teste (in loco) da viseira!
Jogou um "bafo" na parte interna da viseira, e só o canto (onde a viseira é fixada) que embaçou...
fez umas três ou quatro vezes e sempre, a viseira não embaçou!
Na Cristal!
A Transitions estava lacrada (não quis pedir pra abrir)
phoda é os 2.350,00
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Hoje pela manha, nevoeiro londrino aqui em Sampa o capa MT não tem anti-embaçante que de jeito, não tem jeito vou ter que usar o velho Lazer com pinlock e providenciar outro capa, provavelmente um LS2 ou Zeus, pro dia a dia. Bota steitz tambem ja entre agua em chuva mais pesada, jaqueta alpine urban muito boa, não é cordura e não entra uma gota de agua, nem precisa da capa.
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Ulisses Barros escreveu:Hoje pela manha, nevoeiro londrino aqui em Sampa o capa MT não tem anti-embaçante que de jeito, não tem jeito vou ter que usar o velho Lazer com pinlock e providenciar outro capa, provavelmente um LS2 ou Zeus, pro dia a dia. Bota steitz tambem ja entre agua em chuva mais pesada, jaqueta alpine urban muito boa, não é cordura e não entra uma gota de agua, nem precisa da capa.
Seus problemas acabaram (se vestir 58)
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... 12&t=36785
God Save The Queen!!!
-
Puma
Kuati escreveu:Anti-embaçante pra viseira, existe algum que realmente presta?!?!?

Mas tem que passar regularmente.
fui............
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Kawa eu vi, mas a cabeça é no minimo 60; sujeito me ofereceu um LS2 58 0km por 400 reais, na loja ta 800, não serviu.
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
Ulisses Barros escreveu:Kawa eu vi, mas a cabeça é no minimo 60; sujeito me ofereceu um LS2 58 0km por 400 reais, na loja ta 800, não serviu.
God Save The Queen!!!