Scooters & iscútis - Tópico Único
Re: Scooters & iscútis - Tópico Único
Nem tem comparação... Burgona é outro nível, bicilindrica e tecnologia embarcada única... no máximo se compara com T Max e as BMW 600Kuati escreveu:Tá certo, é outro patamar o Burgão 650, dois cilindros e mais mimos, mas o MaxSym 400 tá saindo por 22.
O Burgão é 61% mais caro que o MaxSym, são bons 13,5K de diferença.
Mas pra quem tá com a porva, gosta mesmo de scooter, quer algo com mais qualidade, aí abraça o Burgão logo.
No entanto, estava olhando nos sites da Espanha, o Burgman 650 é cerca de 80% mais caro que o MaxSym 400, ou seja, aqui no Brasil o preço do 650 não está fora se comparado com a concorrência, mesmo levando em consideração q este modelo aí não é mais fabricado.
[ ]'s
O preço da Burgona ABS lá fora fica próxima da B12, que é esse atual preço de "black friday"
Andei na MaxySym e gostei, se não aparecer a B650 ABS por um preço bom, fico com a Max.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

PCX é o ouro. Mas torço muito para vir a Forza300, a única que me interessa em scooter's maiores
Essa promoção da Burgona 650 tá boa, razoável, pra quem gosta é a hora de abraçar, mas aqui no M@D em geral só há cuspidores, na hora H nego não se coça e fica de mimimi, e olha que vive aparecendo boas oportunidades tanto nos anúncios daqui quanto de fora do M@D.
OMEGA, sou mais aquela scutti da Yamaha, se tiver na mesma faixa de preço, um tempo atrás tava 40 pilas se não me engano, mas já tem usadas a preço melhor dos sempre mercedários tiozins de bsb, com baixaaaaaa km
Essa promoção da Burgona 650 tá boa, razoável, pra quem gosta é a hora de abraçar, mas aqui no M@D em geral só há cuspidores, na hora H nego não se coça e fica de mimimi, e olha que vive aparecendo boas oportunidades tanto nos anúncios daqui quanto de fora do M@D.
OMEGA, sou mais aquela scutti da Yamaha, se tiver na mesma faixa de preço, um tempo atrás tava 40 pilas se não me engano, mas já tem usadas a preço melhor dos sempre mercedários tiozins de bsb, com baixaaaaaa km
Eu quase fiz um test ride numa Tmax, mas a loja do Sudoca fechou rápido.
É uma proposta mais esportiva, arrancada, peso baixo pra uma condução próxima de moto esportiva, mais desempenho que autonomia. 40K está no preço dela, mais barata que as BMWs. Scooter top pra andar sozinho, aparentemente sem oferecer muito conforto pra garupa, ainda mais estando ao lado de uma Maxsym 400 ou B650
Fiz o teste na Maxsym com a garupa, amou a possibilidade de esticar totalmente as pernas, com conforto maior que na TDM. Prefiro ela do que pegar essa B650 14/15 (que na verdade é 2012)
É uma proposta mais esportiva, arrancada, peso baixo pra uma condução próxima de moto esportiva, mais desempenho que autonomia. 40K está no preço dela, mais barata que as BMWs. Scooter top pra andar sozinho, aparentemente sem oferecer muito conforto pra garupa, ainda mais estando ao lado de uma Maxsym 400 ou B650
Fiz o teste na Maxsym com a garupa, amou a possibilidade de esticar totalmente as pernas, com conforto maior que na TDM. Prefiro ela do que pegar essa B650 14/15 (que na verdade é 2012)
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Omega, tindi!
olha a Forza! torço para vir. se vier terei uma e farei bsb x poa x bsb...será show!
http://www.honda.pt/motorcycles/range/s ... rview.html
olha a Forza! torço para vir. se vier terei uma e farei bsb x poa x bsb...será show!
http://www.honda.pt/motorcycles/range/s ... rview.html
Melhor que a SH300, com um perfil mais estradeiro... mas esses 2 modelos são lendas antigas... talvez desengavetem isso com as vendas da PCX
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

Papo de vendedor no Motocapital:
Burgman 650 sai por 32K!
A nova Executive chega em agosto, sem previsão de preço
Burgman 650 sai por 32K!
A nova Executive chega em agosto, sem previsão de preço
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

32 tá interessante, e vai ficando cada vez mais bonito esse Burgão!
[ ]'s
[ ]'s

Eu estou tendo um problema sério ao andar de Lead.
No começo do ano eu tive um ataque do nervo ciático depois de 14 horas dirigindo o carro. Melhorei e alguns meses depois atacou novamente.
Depois de quase 3 meses, andei dois dias seguidos com a Lead e a droga do nervo me atacou de novo que quase me deixou de cama.
O que é possível fazer pra amenizar isso? Trocar de moto no momento não dá, estou zero de grana. Ficar sem andar é uma opção mas me ajuda muito.
Trocar o assento? Sei lá..alguma sugestão?
No começo do ano eu tive um ataque do nervo ciático depois de 14 horas dirigindo o carro. Melhorei e alguns meses depois atacou novamente.
Depois de quase 3 meses, andei dois dias seguidos com a Lead e a droga do nervo me atacou de novo que quase me deixou de cama.
O que é possível fazer pra amenizar isso? Trocar de moto no momento não dá, estou zero de grana. Ficar sem andar é uma opção mas me ajuda muito.
- Saurus
- Mito
Ortopedista + fisioterapia. É o primeiro passo.oboe escreveu:Eu estou tendo um problema sério ao andar de Lead.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Variar a posição no banco ajuda.
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

- tu-barao
- Roda Presa
Se tem problemas de dor no ciático, só vai resolver se encarar academia.Saurus escreveu:Ortopedista + fisioterapia. É o primeiro passo.oboe escreveu:Eu estou tendo um problema sério ao andar de Lead.
A fisioterapia vai te melhorar a força muscular dos lombares só num primeiro momento. depois conforme a sua postura defeituosa vai deixando suas costas frouxas, a musculatura enfraquece e o problema volta. Tem que pedir na academia exercícios específicos para abdominal e lombar.
Se eu fico muito tempo sem ir na academia nem de scooter eu consigo andar. Infelizmente essa é a realidade.
Abraço
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
PCX eu iria dizer no ato pra vc arrancar o mini-encosto.
Mas Lead complicou, teria de ver se sentando mais na garupa, resolveria.
Protetor de coluna lombar talvez ajudasse tb, ou numa dessas piora, pois nervos são bizarros...

Meu ciático atacou uma vez tb, sem mais nem menos, até hj não sei o q fiz, foi tenso, fiquei acamado, dor insuportável.
E foi só esta vez. Como eu disse, nervos são bizarros.
[ ]'s
Mas Lead complicou, teria de ver se sentando mais na garupa, resolveria.
Protetor de coluna lombar talvez ajudasse tb, ou numa dessas piora, pois nervos são bizarros...

Meu ciático atacou uma vez tb, sem mais nem menos, até hj não sei o q fiz, foi tenso, fiquei acamado, dor insuportável.
E foi só esta vez. Como eu disse, nervos são bizarros.
[ ]'s

tu-barao escreveu:Se tem problemas de dor no ciático, só vai resolver se encarar academia.Saurus escreveu:Ortopedista + fisioterapia. É o primeiro passo.oboe escreveu:Eu estou tendo um problema sério ao andar de Lead.
A fisioterapia vai te melhorar a força muscular dos lombares só num primeiro momento. depois conforme a sua postura defeituosa vai deixando suas costas frouxas, a musculatura enfraquece e o problema volta. Tem que pedir na academia exercícios específicos para abdominal e lombar.
Se eu fico muito tempo sem ir na academia nem de scooter eu consigo andar. Infelizmente essa é a realidade.
Abraço
Matou a pau...
BIZ 100 >> Intruder 250 >> Falcon >> CB 500 >>Hornet 05 >>FZ6 09 >>DL 650 10 >> MSM >>Teneré 250 12 >> DL650 13 >> DL1000A 16
- Saurus
- Mito
É isso. Por isso eu falei que a fisioterapia seria um primeiro passo. O passo seguinte é exercícios específicos regularmente (academia, orientado por um bom "trainer").roni escreveu:tu-barao escreveu:Se tem problemas de dor no ciático, só vai resolver se encarar academia.Saurus escreveu:Ortopedista + fisioterapia. É o primeiro passo.oboe escreveu:Eu estou tendo um problema sério ao andar de Lead.
Abraço![]()
![]()
![]()
Matou a pau...
Academia estou parado há mais de 6 meses, em parte por causa da dor, em parte por causa dos trabalhos. Mas fora esse período, frequento há anos.
Sei lá bem o que desencadeou essa droga mas pelo jeito é voltar devagar pra academia e fortalecer os músculos lombares e abdominais.
A única coisa que me preocupa demais é se for alguma hérnia de disco.
Sei lá bem o que desencadeou essa droga mas pelo jeito é voltar devagar pra academia e fortalecer os músculos lombares e abdominais.
- Saurus
- Mito
Bem provável que sim. Mas só um ortopedista com um exame de ressonância pode diagnosticar com certeza.oboe escreveu:...
Pode parecer estranho, mas tento observar sempre a postura quando piloto e as esportivas são as motos que acho que mais me ajudam nisso.
Nas nakeds tenho tendência a ficar meio "corcunda" e com os ombros relaxados pra frente/baixo, nas trails é pior ainda, já nas esportivas e posição apoiada nos braços com os ombros mais pra trás e com a cabeça levemente erguida percebo a coluna bem mais ereta.
Em scooters não sei como seria, não tenho experiência nelas.
Abs,
Nas nakeds tenho tendência a ficar meio "corcunda" e com os ombros relaxados pra frente/baixo, nas trails é pior ainda, já nas esportivas e posição apoiada nos braços com os ombros mais pra trás e com a cabeça levemente erguida percebo a coluna bem mais ereta.
Em scooters não sei como seria, não tenho experiência nelas.
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Em esportiva se vc ta apoiando o peso nos bracos, achoq ue ta fazendo errado. Nao seria apoio nas pernas (tanque)..e o minimo de peso no guidao para evitar o peso do corpo nos punhos, já que vc fica inclinado?
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
O peso fica distribuído entre o banco, as pernas e os braços.
É o estilo ao qual me adaptei melhor
Abs,
É o estilo ao qual me adaptei melhor
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Estilo derrota
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gogoboy, agregando valor trollístico, cultural e filosófico ao m@d desde 2005