V-Strom 1050

Grupo de discussão geral sobre motos.
Janu
Motoqueiro

Re: New V-Strom 1000

Mensagem por Janu »

Também não entendi lhufas :-| .

De repente, surge um situação em que nada aconteceria com os "anjos da guarda" eletrônicos ligados, mas toma-se um tombaço desnecessário porque eles não estavam lá.

Se a minha B65 tivesse essas porras eu não teria caído parado na saída da cc. Virei o guidão para o lado, acelerei quase nada e... chão! A roda patinou na areia do calçamento e arremessou a traseira para o lado esquerdo, e num piscar de olhos eu me vi no chão. Simples assim.

Eu não desligaria nada, ainda não aprendi a adivinhar quando a merda vai acontecer...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Controle de tração até aceito que o cabra desligue, mas desligar abs....

Explico:
Controle de tração é algo previsível, na chuva por exemplo manera, anda em marcha mais alta, vai mantendo o cuidado...Se andar desligado, dá pra açulerar, moto potente por exemplo o cabra quer ver a roda dianteira subir...é o caso da NC que tem potência de sobra :roll: mas não tem CT 8-)

ABS é para o cagaço, é para o inesperado, não tem essa de saber frear e bla bla....pé no freio e alicata tudo que tem e segura....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Acho o mesmo Bagé, ABS é prioridade, TC luxo.
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Hoje fui na Sukita em POA, não deu negócio com a DLzinha :-| ....Mas subi na 1000lona.....Baita moto.....primeira impressão, para uma milona, pareceu leve para manobrar....Mas o banco da DLzinha é melhor.....mais largo, veste melhor...O da 1000lona é aquele tipo de banco que afina na frente, que a maioria dos ´´motoqueiros´´ gostam, mas eu não....

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

O banco da Stromzinha é coisa boa demais. Também não gosto desses bancos que afinam no tanque.

Bagé, pelo menos a espuma do banco é confortável?
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Medeiros Neto escreveu:O banco da Stromzinha é coisa boa demais. Também não gosto desses bancos que afinam no tanque.

Bagé, pelo menos a espuma do banco é confortável?
A espuma é muito rígida, mas ao menos pra mim, isso não incomoda, problema maior, para longas distâncias é o formato do banco....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Bagé escreveu:Controle de tração até aceito que o cabra desligue, mas desligar abs....

Explico:
Controle de tração é algo previsível, na chuva por exemplo manera, anda em marcha mais alta, vai mantendo o cuidado...Se andar desligado, dá pra açulerar, moto potente por exemplo o cabra quer ver a roda dianteira subir...é o caso da NC que tem potência de sobra :roll: mas não tem CT 8-)

ABS é para o cagaço, é para o inesperado, não tem essa de saber frear e bla bla....pé no freio e alicata tudo que tem e segura....
Eu pensava assim para tudo, tanto ABS quanto CT (que eram desnecessários, que atrapalhavam a pilotagem, etc). Mas no fundo, 99,9% do tempo - em uma tocada normal - eles não se fazem presentes. Ambos só aparecem ou quando queremos andar acima do limite "normal" (só desligar e curtir) ou na hora da merda (e graças a deus que estão lá). Logo, 99,9% do tempo deixo ambos ligados e "sem funcionar" (não "entram").

Essa de controle de tração ser "previsível" é relativo. Concordo quando sabemos onde estamos passando, porém, quando vem o inesperado - areia, óleo, etc - já era (quase fui ao chão com a CB1300 num posto de gasolina, inclusive filmado pelo Smoker). Digo mais, acho mais útil o controle de tração do que o ABS... mas aí vai da tocada de cada um. Freio nunca levei susto, já saída de traseira foram várias nervosas. Aliás, meu pior tombo de moto (quando quebrei o dedo) foi na YZ250F andando no paralelepípedo molhado de quinta marcha "frouxa" e mesmo assim perdi a traseira e fui ao chão feio.

Abs,
Marcus DT
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Só pra constar...........na Dl 1000 nova só dah pra desligar o Controle de Tração...................o Abs não desliga. ;-)
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
tcho
Roda Presa

Mensagem por tcho »

chalbuque escreveu:Só pra constar...........na Dl 1000 nova só dah pra desligar o Controle de Tração...................o Abs não desliga. ;-)
é isso Chalbuque. Quem falou que desligo ABS? não tem como. Controle de tração é opcional, como disse, nas situações de chuva perigo. Se surgir óleo, areia, pista escorregadia, na curva vai cair de qualquer jeito, perdendo a frente da moto.
Utilizo a moto em rodovia boa, sem um um único buraco em sua extensão, assim considero o CT (ou TC) uma opção.
jsamuel
Dinossauro

Mensagem por jsamuel »

Desligar ABS para que? V Strom não é moto off-road e olhe lá se da pra se exigir isso desse tipo de moto porque fiz umas trilhas aqui com uma ST de um amigo e onde subi e desci com meu ABS desligado ele passou com o ABS da super dele ligado.
R 1200 GS Adventure Rallye :-?
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Marcus DT escreveu: Digo mais, acho mais útil o controle de tração do que o ABS... mas aí vai da tocada de cada um.
É a isso que eu me refiro, ABS não depende da tocada, não importa se é pianinho ou com sangue nos óio, ele serve para o inesperado e só....em tocada esportiva, em raríssimos casos dá pra perceber que deu efeito, já tive várias motos com abs, somando todas, chuto que já andei uns 400kkm e posso garantir que apenas 2 situações o abs realmente se fez presente, uma numa xre debaixo de chuva um argentino aquaplanou e rodopiou na minha frente eu alicatei tudo, outra na NC a uns 5 meses atrás....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

As vezes me dá uma tendência na Vstrom 1000, acho bonita...mas vejo minha quinhentinho...roda 130/140 numa boa...autonomia de 400 km...econômica...seguro total com guincho ..pane seca..penus..etc...por mil pila...tem asinha....manutenção baratim....peso pena....vai aonde a mil vai...sei lá...só não tem adrenalina do torcão....
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

m@gro escreveu:As vezes me dá uma tendência na Vstrom 1000, acho bonita...mas vejo minha quinhentinho...roda 130/140 numa boa...autonomia de 400 km...econômica...seguro total com guincho ..pane seca..penus..etc...por mil pila...tem asinha....manutenção baratim....peso pena....vai aonde a mil vai...sei lá...só não tem adrenalina do torcão....
Assino embaixo :jmi: Mas o olho continua brilhando numa ST3R :crazy: :rof:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

m@gro escreveu:As vezes me dá uma tendência na Vstrom 1000, acho bonita...mas vejo minha quinhentinho...roda 130/140 numa boa...autonomia de 400 km...econômica...seguro total com guincho ..pane seca..penus..etc...por mil pila...tem asinha....manutenção baratim....peso pena....vai aonde a mil vai...sei lá...só não tem adrenalina do torcão....
E pq tu acha que eu ainda não fiz m...? :D

Exatamente por isso aí exposto.......Só estou pensando numa um pouco maior pq a patroa tá se ensaiando a andar comigo.....

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

A Luz que acende no painel é o CT entrando em funcionamento.

M@gro e Bagé,

Dia 22 vcs terão a oportunidade de tirar a teima }:)
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
m@gro
Dinossauro

Mensagem por m@gro »

Só quero ver se alcanço os pés no chão...andar :no: ...ainda não viajei com a frau na quinhentinho...vamos ver neste findi...se o motorzinho sofrer...veremos...by kbça... :rof:
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

m@gro escreveu:Só quero ver se alcanço os pés no chão...andar :no: ...ainda não viajei com a frau na quinhentinho...vamos ver neste findi...se o motorzinho sofrer...veremos...by kbça... :rof:
Magritoooo........Quem sabe Bagé City nesse findi....???.........Que te parece???

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Luiz Almeida
Mito

Mensagem por Luiz Almeida »

Janu escreveu:Tô ensaiando a troca da B650 por uma V-Strom, só não sei qual das duas. A 650cc está mais acessível para o meu bolso, mas a 1000cc está me fazendo pensar... :ufa:
Se eu tivesse que ter apenas uma motocicleta, que me servisse para o dia a dia, para estrada e para um eventual off, não teria dúvida em voltar para a DL650.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré

http://www.historiasdemotocicleta.com.br

Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
dschiavinato
Roda Presa

Mensagem por dschiavinato »

Uso a minha DL 650 ABS no dia a dia e não tenho nenhuma queixa a fazer.
Moto econômica na cidade e muito boa para andar na estrada guarupado.
DL 650 ABS
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

dschiavinato escreveu:Uso a minha DL 650 ABS no dia a dia e não tenho nenhuma queixa a fazer.
Moto econômica na cidade e muito boa para andar na estrada guarupado.
Me interessa muito o consumo dessa motoca....Se não for demais, relate o consumo em cidade e estrada e velocidades que toca, seja o mais preciso possível..Valeu ;-)

Já houve discrepância nos relatos de consumo aqui, um me animou em outro brochei hehehe

.
Imagem

Bagé@tchê.rs

Responder