Colocar um pouco de Óleo na descarga, será que faz bem?
- dominguinhos
- Roda Presa
Colocar um pouco de Óleo na descarga, será que faz bem?
As fumacentas ( 2 tempos ) rodam + de 100K sem apodrecer o cano de descarga.
Sempre que tive moto 4t, todas as vezes que vou lubrificar a corrente, sempre coloco um pouco de óleo 90 dentro da descarga.( Por trás )
Confesso que nunca troquei os canos das minhas ex, mas será que realmente protege e dá maior durabilidade?
Sempre que tive moto 4t, todas as vezes que vou lubrificar a corrente, sempre coloco um pouco de óleo 90 dentro da descarga.( Por trás )
Confesso que nunca troquei os canos das minhas ex, mas será que realmente protege e dá maior durabilidade?
Editado pela última vez por dominguinhos em 19 Jul 2015, 20:23, em um total de 1 vez.
Nunca compre peças usadas sem procedência, pois a próxima poderá ter sido da sua ex.
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Re: Colocar um pouco de Óleo na descarga, será que faz bem?
Aproveitando, já que a B1250S está usando um escape Daut Race, eu poderia colocar algum tipo de óleo ou WD 40 no escape original que está guardado?dominguinhos escreveu:As fumacentas ( 2 tempos ) rodam + de 100K sem apodrecer o cano de descarga.
Sempre que tive moto 4t, todas as vezes que vou lubrificar a corrente, sempre coloco um pouco de óleo 90 dentro da descarga.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
-
sirangelo
- Motociclista
Se vc colocar óleo 4T no seu motor, irá entupir o catalisador com o carvão proveniente da
queima dele.
Nas 2T, o que vc vê é o excesso de óleo que não é queimado durante a combustão.
Se vc coloca por trás, provavelmente irá ser expelido junto com os gases, isso se não entupir o
catalisador também.
queima dele.
Nas 2T, o que vc vê é o excesso de óleo que não é queimado durante a combustão.
Se vc coloca por trás, provavelmente irá ser expelido junto com os gases, isso se não entupir o
catalisador também.
Os canos originais da minha ex-Blackbird apodreceram por dentro guardados. 4 anos parados e ferrou tudo. Os coyotões véios de guerra instalados nela aguentaram de boa.
Acho q o que estraga cano de moto 4 tempos talvez seja região de maresia (não moro logo não sei) e ligar, nem esperar a moto esquentar, e desligar a moto, cano fica sempre frio com água do álcool da gasolina apodrecendo tudo ali.
No cano guardado eu recomendaria mesmo tolar de WD40 pra não acontecer o que aconteceu com as ponteiras originais da minha ex-Blackbird. Inclusive farei isso agora com o original da fireblade.
[ ]'s
Acho q o que estraga cano de moto 4 tempos talvez seja região de maresia (não moro logo não sei) e ligar, nem esperar a moto esquentar, e desligar a moto, cano fica sempre frio com água do álcool da gasolina apodrecendo tudo ali.
No cano guardado eu recomendaria mesmo tolar de WD40 pra não acontecer o que aconteceu com as ponteiras originais da minha ex-Blackbird. Inclusive farei isso agora com o original da fireblade.
[ ]'s

-
Alequirino
- Dinossauro
Joga um pouco de fluído amaciante.....
O da b12 eu enchi de diesel. Por fora e wd40 por dentro e fechei o máximo possível em um saco grande
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
isso resolveLuigi escreveu:O da b12 eu enchi de diesel. Por fora e wd40 por dentro e fechei o máximo possível em um saco grande
Pois é Aluani, o original das outras motos, eu sempre fiz assim, ainda por cima guardo no sotão da casa dos meus pais, onde é "seco", nunca tive problema, o da GS500 ficou 1 ano assim e saiu de lá parecendo novo, isso que nem "cromado" ele era, o da Bandit tá lá também, sem medo, acho que a maior "sacada" é vedar o máximo possível o saco pra não ter troca de ar.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
-
Anderson C.
- Roda Presa
Durante bom tempo utilizei graxa anti-ferrugem na curva do escape de uma Bros 125 ano 2004. Ela foi vendida em 2012 com 109kkm e não tinha sinal de ferrugem no escapamento. Sempre colocava essa graxa quando estava em uma cidade distante cerca de 30km da minha cidade. Ficava uma fumaçada durante 15km, depois parava.
- Narizudo
- Motociclista
Já usei óleo de motor, desengripante. Hoje uso ferrox.

Terminal original da CBzona eu guardei sem lubrificar e quando fui colocar já estava esfarelando o miolo....no teminal da Bandit eu coloquei W40 por dentro e fechei com plástico bolha e guardei...quando recoloquei estava zerado...mas quando esquentou largou uma fumaça do óleo queimando...avisei pro cara que comprou que era o óleo que coloquei no cano e que não estava queimando óleo... 
A galera da firma aqui faz direto.
É só o desavisado baixar a guarda, que eles pegam o óleo mineral que sobra das aplicações, e colocam no cano de qualquer moto que encostar aqui.
Quando liga o motor, demora uns 30 segundos pra parecer aquele fumacê....kkk
T+
É só o desavisado baixar a guarda, que eles pegam o óleo mineral que sobra das aplicações, e colocam no cano de qualquer moto que encostar aqui.
Quando liga o motor, demora uns 30 segundos pra parecer aquele fumacê....kkk
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
-
Robson
dominguinhos escreveu: Sempre que tive moto 4t, todas as vezes que vou lubrificar a corrente, sempre coloco um pouco de óleo 90 dentro da descarga.( Por trás )
PAJELANÇA e desperdicio de óleo.
Aquele pó preto de fuligem proveniente da queima de combustivel no motor já tem óleo suficiente para "proteger" o escape.
- Fredericow
- Motoqueiro
na primeira moto que eu tive fiz isso, enchi o cano de óleo e virou um fumacê.
Chato foi quando um conhecido comentou que minha moto estava "fumando".
Chato foi quando um conhecido comentou que minha moto estava "fumando".
honda sh150i
Moto que usa no dia a dia, com gasoroba boa escape não estraga, problema é moto parada.
S10 do veio tá com 240.000km e 5 anos e o escape ainda é original, do meu ex-clio, comprei com 21.000km e 4 anos de uso o escape estava podre.
S10 do veio tá com 240.000km e 5 anos e o escape ainda é original, do meu ex-clio, comprei com 21.000km e 4 anos de uso o escape estava podre.
Me lembrei que tenho um coyote de twister e um roncar de biz 100 guardados a uns 10 anos, nem sei se ta tudo podre ou o que, o roncar de biz é todo cromado, coisa fina, a bizinha tinha barulho de caminhão com eles kk
Óleo no escapamento nunca nem imaginei em fazer isso, nem sei o que pensar a respeito.
Óleo no escapamento nunca nem imaginei em fazer isso, nem sei o que pensar a respeito.