Minha Tiger 800 XC fundiu o motor. Garantia? Vai cobrir

Grupo de discussão geral sobre motos.
Cleber T.
Motoqueiro

Re: Minha Tiger 800 XC fundiu o motor. Garantia? Salsi fufu

Mensagem por Cleber T. »

b0fh escreveu:
Optimus Leo escreveu:Kkkkkk tem muita gente ingenua no mad que parece que não anda na rua.

Um consultor ou recepcionista que não manje nada, ou como ocorre na maioria dos casos, altamente desmotivado (devido a exploração do patrão e baixo salario) nem se liga nisso ai, ele anota na OS as solicitações do cliente e uma coisa como um filtro K&N passa batido.

A coisa é, na hora do vamos ver, o que manda é a politica de garantia da marca. Ponto. Não tem chilique. A pesar que geralmente eles dizem que se a peça instalada for a que ocasionou o defeito, não é coberto. Porém, a questão é provar isso.

E outra, dependendo da politica, ao assinar a OS pedindo e autorizando a troca do filtro, o cliente mesmo esta "aceitando" que perdeu a garantia. Forfeit.

Welcome to the real world, bitches.
real world of BANANIA, vc quer dizer, certo? rs

filtro de ar causar trinca de cabeçote... boa sorte com essa historinha em algum lugar civilizado rsss
Acho que no USA seria até mais dificil ele conseguir a garantia, lá essas coisas são levadas extremamente ao pé da letra.

E pode ser filtro, um escape full, um remap da IE, um jogo de vela fora da especificação da fábrica, bateria e por ai vai.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tá enganado, na américa só poderiam negar a garantia se a alteração fosse a causa do problema. tem leis dizendo exatamente isso em todo canto.

tipo, se o cara botou um turbo no carro a CC não pode se negar a arrumar a central mulitmérdia se der pau nela.

pra quem tiver paciencia pra ler, eh humilhante : https://en.wikipedia.org/wiki/Magnuson% ... rranty_Act

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Sem “achismos”. No judiciário funciona da seguinte forma:

1. A advogada do Kings está correta. Vai promover a notificação da CC a da fábrica para que se manifestem sobre o problema. Se a resposta for negativa, devem explicar o motivo. Caso não se manifestem, azar deles, mas acredito que o façam.

2. Depois, como elas são solidárias (não importa de quem é a culpa, se foi erro/falha na execução do serviço ou falha do produto), move-se ação pertinente contra a Fábrica e a CC (são solidárias pois quem homologou a CC foi a Fábrica/Importador e quem executou o serviço foi a CC).

3. Normalmente, o Juiz, como se trata de matéria técnica, solicitará perícia e nomeará um profissional (nesse caso, um engenheiro mecânico). Tanto o autor como as rés podem indicar um Assistente Técnico para acompanhar o perito no momento da vistoria/desmontagem do motor).

4. Depois, o perito juntará seu laudo ao processo indicando o problema e sua causa. Após, os Assistentes Técnicos podem apresentar laudos divergentes do apresentado pelo Perito e nesse caso o Juiz intimará o perito para que os responda.

5. De posse de tudo isso ele decidirá.

O filtro:

Quem tem um pouco mais de conhecimento de mecânica, sabe que um filtro não causaria isso. Duvido que usem tal argumento no processo e se usarem isso não os isenta de culpa, pois foi colocado pela CC. Se não pudesse ser usado ela teria que se negar a utilizá-lo e assim não fez.

O foda é que esse tipo de processo costuma demorar e as custas, inclusive do perito, normalmente são suportadas pelo autor e caso ganhe a causa isso deverá lhe ser reembolsado pela parte que perdeu a ação.

Dependendo de como for o entendimento da advogada do Kings, pode ser requerido danos morais e materiais também.

Outra coisa. Uma coisa que aprendi é que não existe causa ganha. Da cabeça de juiz e bunda de criança pode sair tudo

s
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Esqueci.

Eu também faria uma pesquisa pela internet para saber se exitem ocorrências de casos semelhantes aqui e lá fora. Isso ajuda
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Filtro de ar é vital e dependendo das condições de uso já vi relatos que o KeN deixa sim passar partículas de poeira...
e um sintoma de que algo está errado e baixar óleo por queima :-?
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Pesquisa q tem casos no Brasil de Triumphs tupiniquins c motor estourado.
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Quais serviços são feitos na revisão de 30 mil? Tem algum relacionado a cabeçote?
Na OS tem algum serviço relacionado a cabeçote? Troca de junta? Conferir folga de válvulas?

Enviado de meu Venue7 3740 usando Tapatalk
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Rômulo escreveu:Filtro de ar é vital e dependendo das condições de uso já vi relatos que o KeN deixa sim passar partículas de poeira...
e um sintoma de que algo está errado e baixar óleo por queima :-?
Rômulo, impossível um filtro de ar ocasionar uma trinca de cabeçote, ainda mais em 750km. Não dá nem pra considerar isso.

O b0fh tá certo em dizer que se aqui fosse um lugar sério nem questionariam o ocorrido e fariam o reparo.

Assim que essa história ganhar a web a lenda de que "Triumph trinca cabeçote" terá nascido, já que um único caso geralmente é referido como se fosse uma epidemia (eu mesmo já caí nessa). Basta ver o que se diz de BMW queimar óleo, pegar fogo, quebrar cardã, ...

Normal numa linha de produção algumas peças saírem com problema, mas acho que vai da inteligência dos administradores da marca escolher entre transformar um problema em exemplo de bom atendimento ou dar corpo a ele.

Mas acho cedo pra tirar conclusões. Numa dessas os caras resolvem exemplarmente o problema, vai saber. Afinal de contas, se foi para avaliação da fábrica, é porque está andando. Vale a pena esperar pra ter certeza.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

superagro escreveu:Quais serviços são feitos na revisão de 30 mil? Tem algum relacionado a cabeçote?
Na OS tem algum serviço relacionado a cabeçote? Troca de junta? Conferir folga de válvulas?

Não entendo tanto de mecânica. Para conferir folga de válvulas precisa abrir o cabeçote?
Tiger 800 XC Triple Purpose
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

minholi escreveu:Mas acho cedo pra tirar conclusões. Numa dessas os caras resolvem exemplarmente o problema, vai saber. Afinal de contas, se foi para avaliação da fábrica, é porque está andando. Vale a pena esperar pra ter certeza.
Minholi, não está tão cedo assim não. Já estou há 40 dias sem moto. A concessionária já forneceu o relatório técnico (supostamente feito por engenheiros da fábrica) que indica as peças a trocar e menciona peças não originais (sem no entanto negar a garantia ou relacionar isso como causa da quebra) instaladas na moto.
Ao meu ver, não tem nada andando. Praticamente, só me enrolaram até agora. E amanhã devem receber uma notificação extra judicial da minha advogada. De exemplar, o caso não tem nada, infelizmente.
Tiger 800 XC Triple Purpose
Rômulo
Motoqueiro

Mensagem por Rômulo »

Não falei em trinca, falei em queima de óleo por desgaste prematuro, que pode ocorrer no caso o filtro falhar.
Portanto, não associei a quebra do motor apenas ao uso do filtro.
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Smoker escreveu:
Respondeu nada, tá latindo aí e xingando os outros como de costume, e só. :rof:
Cara, na moral.

Alem do criador do topico, vc é o usuario que tem mais posts neste topico, e nenhum diz porra nenhuma de informação util. Você e o 3ro em numero de bostagens totais no forum, o que me diz que é um post whore que acha que tem que ficar dando pitaco em tudo que é topico, mesmo que não manje porra nenhuma na maioria deles.

As informações que estou dando neste topico vem de anos trabalhando em pós-vendas, tanto do lado de CC como de montadora. Tanto aqui na Banania, como eu outros paises.

Aqui neste assunto mano, eu sei do que estou falando. Você está com o palpitometro cortando giro la no vermelho. Solta o volante e vai sentar la no banquinho de trás, aqui vc não é motorista, somente um passageiro mais.

Deixa de falar merda, de boas.
b0fh escreveu:tá enganado, na américa só poderiam negar a garantia se a alteração fosse a causa do problema. tem leis dizendo exatamente isso em todo canto.

tipo, se o cara botou um turbo no carro a CC não pode se negar a arrumar a central mulitmérdia se der pau nela.

pra quem tiver paciencia pra ler, eh humilhante : https://en.wikipedia.org/wiki/Magnuson% ... rranty_Act

[]x
O Cleber está correto, aqui na Latrinoamérica eles são bem mais "relaxados" em quanto a garantia. Nos paises civilizados, no primeiro vacilo, eles ja podem cancelar a garantía de todo o veículo (e não so do powertrain, eletrica, etc).

Tipo, tem vezes que a montadora não quer pagar um reparo por um motivo besta, mas tem MUITAS vezes que as CC deixam passar as coisas e solicitam a garantia (Porque garantista ganha por comissão, ta ligado?), cansei de ver nego forjando e maquiando provas, OS e mais. E claro, as vezes na montadora o analista de garantia ta de bobeira, ta bolado, a mulher deixou ele, o pedido de garantia chegou numa sexta a tarde, etc...e o cara aprova sem passar o pente fino.

Sem falar que la no EUA os caras tem maquinario completo e os caras sabem usar as ferramentas de diagnostico, computadores não mentem, la tem nego que instala uma peça que seja designada "for offroad use only" (não offroad de terra, e sim fora das vias publicas, ou seja, competição-lazer), mas antes de ir na CC ele troca e bota a original e só por ter feito isso, a garantia é invalidada (mesmo que a peça não tenha sido a causante).

Aqui na Banania a maioria dos tecnicos sabem usar as ferramentas de diagnostico eletronico so para apagar a luz de troca de oleo fffffffffffffff

Mas um cara que manja da parada, vai saber quase que todo o historico do veiculo, e ai não tem como.

Os funcionarios de CC aqui são muito explorados e mal pagos, os caras que manjam realmente do assunto terminam indo embora (montam suas proprias oficinas ou vão trabalhar em montadoras, consultorias, coisas que pagam bem melhor e o trabalho é bem mais agradavel), e os que sobram são aqueles ze ruelas que não tem mais aonde ir, mas trabalham altamente desmotivados.

Aqui ja cansei de ver nego chegando com um full que é de uso somente para pista la nos paises civilizados, e a CC nem falar nada, aceita de boas, depois na hora de um problema, as vezes ficam de caozada a propria CC com a montadora.

Sem falar dos caras que instalam rastreadores e similares, aquilo tem que cortar o chicote original kkkkkkkkkkkkk em qualquer pais civilizado os caras vão rir na tua cara se vc vem solicitar alguma garantia que tenha remotamente ver com parte eletrica.

Tudo depende muito da marca, da politica de garantia tambem, e da lei do proprio pais...tem paises aonde as leis do consumidor não são tão protetoras como aqui no Brasil, então senta e chora filho.

Desejo sorte ao Kings, mas cara, 40 dias sem uma solução pra mim estão de lero lero...bota um processo neles que ai entram na fila, aqui no lisarB so funcionam as coisas assim, na base da porrada.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

Assassino embaixo de cada palavra do leo, com minha experiência nessa area...

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kings escreveu:
minholi escreveu:Mas acho cedo pra tirar conclusões. Numa dessas os caras resolvem exemplarmente o problema, vai saber. Afinal de contas, se foi para avaliação da fábrica, é porque está andando. Vale a pena esperar pra ter certeza.
Minholi, não está tão cedo assim não. Já estou há 40 dias sem moto. A concessionária já forneceu o relatório técnico (supostamente feito por engenheiros da fábrica) que indica as peças a trocar e menciona peças não originais (sem no entanto negar a garantia ou relacionar isso como causa da quebra) instaladas na moto.
Ao meu ver, não tem nada andando. Praticamente, só me enrolaram até agora. E amanhã devem receber uma notificação extra judicial da minha advogada. De exemplar, o caso não tem nada, infelizmente.
Pois é, esperou 40 dias pra abrir aqui e não resolveram. Realmente já houve tempo pra uma decisão. Triste isso.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

O próprio Google sugeriu, deve ser uma dúvida frequente:
https://www.google.com.br/search?q=filt ... e+garantia

É complicado, não achei nenhum caso como o do Kings. O consenso me parece que é se vc instalar por fora vc perde sim a garantia. Ou tem que trocar pelo original toda vez antes de fazer a revisão.
Mas como o caso dele foi a própria CC que instalou, sem nenhum tipo de aviso, penso que a responsabilidade é totalmente da CC, afinal o Kings é o consumidor leigo, quem é obrigado saber dessas paradas é a CC.

Por isso q qdo vc instala qquer coisa na moto dentro de uma CC vc sempre deve levar para a mesma CC se der xabú, pois lá os caras mesmo dão um jeito de deixar tudo original novamente.

A bomba no caso vai ser pra cima da CC, a Triumph vai tirar o corpo fora, não deveria, pois como eu disse pra eles é preço de pinga um motor novo e não arranha a imagem da marca.

Ainda há a possibilidade da perícia ser bem feita e ficar bem claro que a poha do K&N não tem nada a ver com a quebra do motor. Aí o fumo é na Triumph.

[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 16 Jul 2015, 22:10, em um total de 2 vezes.
Imagem
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Kings escreveu:
superagro escreveu:Quais serviços são feitos na revisão de 30 mil? Tem algum relacionado a cabeçote?

Não entendo tanto de mecânica. Para conferir folga de válvulas precisa abrir o cabeçote?
Pelo menos a tampa tem que tirar.

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Outro exemplo de como as coisas nos paises civilizados as vezes são "piores" que aqui

Lembro que quando lançaram o WRX STi e EVO VII nos EUA, Subaru e Mitsu claro que fizeram propaganda vendendo seus veiculos como carros de WRC pra rua, que aguentavam todo o uso e abuso, e mais...

Mas nego começou a comprar o carro e levar pras pistas claro, e descer a lenha neles.

Tinha muitos que depois iam pra CC fazer uma solicitação de garantia, e encontravam que a garantia do carro deles inteira tinha sido negada.

Porque? Porque acord a Subaru e Mitsu "usaram o veiculo em pista, invalidando a garantia". As montadoras TINHAM CARAS COM CAMERAS TIRANDO FOTOS E VIDEOS dos carros delas para depois invalidar as garantias. Fala de ser um grandissimo FDP, ainda mais usando o apelo esportivo para vender o carro.

Aqui no lisarB nego compra uma moto 0km, depena ela, troca todas as peças originais por aquelas de alto performance, corre uma temporada inteira em alguma copa, e depois volta a deixar a moto original e leva na cc pedir garantia.

E pior, tem nego que compra moto moida de pista com baixissima km e tudo zeradinho e nem sabe.

Então, nem sempre aonde tudo "funciona certinho" é como parece.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Kuati escreveu:O próprio Google sugeriu, deve ser uma dúvida frequente:
https://www.google.com.br/search?q=filt ... e+garantia

É complicado, não achei nenhum caso como o do Kings. O consenso me parece que é se vc instalar por fora vc perde sim a garantia. Ou tem que trocar pelo original toda vez antes de fazer a revisão.
Mas como o caso dele foi a própria CC que instalou, sem nenhum tipo de aviso, penso que a responsabilidade é totalmente da CC, afinal o Kings é o consumidor leigo, quem é obrigado saber dessas paradas é a CC.

Por isso q qdo vc instala qquer coisa na moto dentro de uma CC vc sempre deve levar para a mesma CC se der xabú, pois lá os caras mesmo dão um jeito de deixar tudo original novamente.

A bomba no caso vai ser pra cima da CC, a Triumph vai tirar o corpo fora, não deveria, pois como eu disse pra eles é preço de pinga um motor novo e não arranha a imagem da marca.

[ ]'s
Nos casos que fiquei sabendo de motores Triumph estourando (motos tupiniquins), parece que a Triumph trocou os motores. Não estou dizendo que tinha problemas de peças não originais instaladas. Isso não foi dito.

Pelo o que me lembro, os casos relatados estão em fóruns fechados. Não vai achar pesquisando no Google.

Teve caso inclusive de motor da Tiger 1050 Sport.
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

Um cliente meu recentemente tece um BO com a Ford mas tudo se resolveu motor da ecosport dele essas novas deu vazamento e ferrou cabeçote preju de 14.000,00 mas a garantia cobriu tudo so assinou a nota o ruim vai ser depois para vender eu ja nao compraria

Enviado de meu SM-G3812B usando Tapatalk
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
Cleber T.
Motoqueiro

Re: Minha Tiger 800 XC fundiu o motor. Garantia? Vai cobrir

Mensagem por Cleber T. »

b0fh escreveu:tá enganado, na américa só poderiam negar a garantia se a alteração fosse a causa do problema. tem leis dizendo exatamente isso em todo canto.

[]x
both eu fui ver no site da K&N e ele cita esta lei de defesa do consumidor, Kings talvez haja uma luz no fim do túnel, segundo a K&N citando esta lei, o fabricante não pode te obrigar vc usar produtos de manutenção rotineira de X marca ou OEM que seja a não ser que eles mesmo forneçam de graça eles isso LÁ.....eu não sei se existe algo do tipo aqui no Brasil, mas se vc for entrar com processo é um caminho.
http://www.knfilters.com/warrantyletter.htm

"Under this federal statute, a manufacturer, who issues a warranty on your motor vehicle, is prohibited from requiring you to use a particular brand of air filter, oil filter, or other service or maintenance item, unless such item is provided, free of charge, under your warranty or unless the Federal Trade Commission (FTC) waives this prohibition against the manufacturer"

lá é foda, a K&N até ajuda vc botar no pau se vc perder a garantia sem provas de que o filtro foi o culpado:
If you have encountered a motor vehicle dealer, who has failed and refused to "demonstrate" or prove, as federal law requires, that your K&N air filter necessitated a repair for which warranty coverage has been denied, or a manufacturer, who refuses to perform warranty repairs on your vehicle, merely because you have installed a K&N replacement air filter or based on inaccurate information from your dealer, then we ask that you request that the dealer or manufacturer set forth, in writing, the warranty denial, together with a written statement as to the specific reasons for the denial of warranty repairs, and that you send a copy of this written statement to K&N. We also ask that you direct your dealer and manufacturer to the federal law quoted above. K&N assists consumers in this situation through the K&N Consumer Protection Pledge. For details please go to the K&N website at KNFilters.com or contact our customer service department at 800-858-3333.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Responder