Minha Tiger 800 XC fundiu o motor. Garantia? Vai cobrir

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: Minha Tiger 800 XC fundiu o motor. Garantia? Salsi fufu

Mensagem por Kuati »

Véi, consertar essa moto para a Trimph deve ser dinheiro de pinga!!!
Trouxas demais se não consertarem.

O único complicador aí penso que é provar que o filtro de ar foi instalado na CC. Mas mesmo que não consiga provar, pau neles.

[ ]'s
Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Kings escreveu:
Smoker escreveu:Kings, comece a separar tudo, notas das revisões, as descrições do que foi feito, inclusive a troca do filtro na própria cc, todo histórico da moto contigo.

Se é para ter perícia, na boa, espere a justiça determinar e nomear o perito, está arriscado de mandar fazer perícia, mexer na moto, e depois alegarem que não podem mais periciar.
Já tenho tudo isso separado, esta situação já tem mais de 40 dias. A moto é minha desde 0 Km. Não tinha pensado na perícia dessa maneira. Mas faz sentido. Só não sei o que fazer com a moto nesse meio tempo, visto que a moto não anda, vai detonar bateria e sei lá mais o que até julgar isso. E não tenho 16 milhas para arrumar a moto no momento.

Na boa, deixa quieta debaixo da capa até ver o que o homem da capa preta vai determinar (no teu caso, não tem como se não for perícia). Mexer nela, pode piorar tua situação, ao meu ver, salvo, claro, se teu advogado permitir que tu faça perícia por conta própria. Aliás, tu pode indicar assistente técnico para acompanhar a perícia. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Kuati escreveu:Véi, consertar essa moto para a Trimph deve ser dinheiro de pinga!!!
Trouxas demais se não consertarem.

O único complicador aí penso que é provar que o filtro de ar foi instalado na CC. Mas mesmo que não consiga provar, pau neles.

[ ]'s
A Ordem de Serviço está escrita com todas as letras: FORNECEU FILTRO DE AR K&N
Tiger 800 XC Triple Purpose
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ufa! Causa ganha.

[ ]'s
Imagem
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

por essas que passa rapidinho minha vontade de comprar uma Bonneville...

eu já tive problema com suzuki, que até resolveu rápido, tive problema com a Honda que também resolveu rápido e sem dor de cabeça...mas imagino triunph...harley...ducati...affe!
Puma

Mensagem por Puma »

Kings escreveu:A Ordem de Serviço está escrita com todas as letras: FORNECEU FILTRO DE AR K&N

Kings bota na bunda dos cara com força.

fui...........
Ulisses Barros
Motoqueiro

Mensagem por Ulisses Barros »

Ja publlicou essa pendenga no triumph on line? De repente ja tem outras na mesma situaçao e é claro que a fabrica ou a cc não vai dividir isso com vc. Ve com seu adv. se vc deixa a moto na cc, se recolhe pra sua garagem, o que for juridicamente melhor pra ti.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Puma escreveu:
Kings escreveu:A Ordem de Serviço está escrita com todas as letras: FORNECEU FILTRO DE AR K&N

Kings bota na bunda dos cara com força.

fui...........
e sem vaselina! aliás, passa areia de uma vez.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

Ih veio se prepara pq qquer coisa que vc altere na moto que não seja OEM e/ou aprovado pela fábrica(tipo um slipon da Arrow p/ triumph) eles estão plenamente cobertos p/ negar sua garantia.

E vc mandou p/ garantia a moto com o K&N instalado? Se sim...muita inocência sua...
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Cleber T. escreveu:Ih veio se prepara pq qquer coisa que vc altere na moto que não seja OEM e/ou aprovado pela fábrica(tipo um slipon da Arrow p/ triumph) eles estão plenamente cobertos p/ negar sua garantia.

E vc mandou p/ garantia a moto com o K&N instalado? Se sim...muita inocência sua...

Pelo que está escrito no primeiro post do Kings nesta página, consta que ele forneceu o filtro, ou seja, ele entregou na mão da cc, e lá instalaram. ;-)

Se foi outra coisa ele corrige aqui... ;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Ue, mas ai o problema cai pra CC, a fabrica pode se negar a dar garantia totalmente amparada pela lei, tem que ler a politica de garantia da Triumph, se a fabrica aprovar, foi porque a CC interviu para não ter que pagar do bolso dela. Mas como está no momento, a fábrica tem motivos para negar a garantia SIM.

Que a CC aceite instalar até um turbo, não significa que para efeitos legais isso faça alguma diferença pra fabrica.

Politica de garantia é a lei e ponto final.

Agora o rolo é mais com a CC do que com a montadora. A não ser que a CC tenha pedido autorização a montadora de instalar o filtro, e ai isso tem que estar documento para a CC cubrir suas costas, etc, etc, etc...é um rolo de um jogando a responsabilidade pro outro.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

Muita sacanagem. Sorte nessa empreitada.

Como o principal é aberto, convém publicar esse tópico no face? Para que todos vejam que a triumph está tirando o dela da reta? Ou melhor esperar mais?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

A cc jamais poderia aceitar montar o K&N, ainda mais se isso for causa de perda de garantia.

E, se ainda fizesse a cagada de aceitar montar, deveria ter, no mínimo, pego a assinatura o Kings dando ciência der que perderia a garantia.

Uma coisa é instalar por conta, outra é a marca (ainda que por cc), instalar.

Com certeza vão alegar que informaram ao Kings sobre a garantia, mas não vão provar.

B12S

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Kkkkkk tem muita gente ingenua no mad que parece que não anda na rua.

Um consultor ou recepcionista que não manje nada, ou como ocorre na maioria dos casos, altamente desmotivado (devido a exploração do patrão e baixo salario) nem se liga nisso ai, ele anota na OS as solicitações do cliente e uma coisa como um filtro K&N passa batido.

A coisa é, na hora do vamos ver, o que manda é a politica de garantia da marca. Ponto. Não tem chilique. A pesar que geralmente eles dizem que se a peça instalada for a que ocasionou o defeito, não é coberto. Porém, a questão é provar isso.

E outra, dependendo da politica, ao assinar a OS pedindo e autorizando a troca do filtro, o cliente mesmo esta "aceitando" que perdeu a garantia. Forfeit.

Welcome to the real world, bitches.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Smoker escreveu:
Cleber T. escreveu:Ih veio se prepara pq qquer coisa que vc altere na moto que não seja OEM e/ou aprovado pela fábrica(tipo um slipon da Arrow p/ triumph) eles estão plenamente cobertos p/ negar sua garantia.

Pelo que está escrito no primeiro post do Kings nesta página, consta que ele forneceu o filtro, ou seja, ele entregou na mão da cc, e lá instalaram. ;-)

Exatamente isso: na revisão de 20.000 Km, entreguei o filtro K&N, que foi mencionado na OS.

De fato poderia ter aberto a moto antes de entregar para garantia, mas isso sequer passou pela minha cabeça.

Creio que para solução do ocorrido, será ponderado:
-pode instalar peças de outra marca?
-tendo sido instalado pela CC e nada tendo sido dito, isso compromete a garantia?
-o relatório técnico não estabelece uma relação da causalidade entre a peça instalada e a quebra ocorrida. Perícia no motor?
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Smoker escreveu:A cc jamais poderia aceitar montar o K&N, ainda mais se isso for causa de perda de garantia.

E, se ainda fizesse a cagada de aceitar montar, deveria ter, no mínimo, pego a assinatura o Kings dando ciência der que perderia a garantia.

Uma coisa é instalar por conta, outra é a marca (ainda que por cc), instalar.

Com certeza vão alegar que informaram ao Kings sobre a garantia, mas não vão provar.
Sei lá, acho que a concessionária pode alegar que ele mandou instalar o K&N e que foi avisado que perderia a garantia e isto já bastaria para realmente dar razão tanto à concessionária quanto à montadora/fabricante.

Quanto ao "neo-assustadinhos" com a marca Triumph, que estão dizendo "ainda bem que não comprei a Tiger" ou "ainda bem que não comprei uma Boneville" e coisas parecidas, tenho minhas reservas quanto a este tipo de coisa. Pode até ser que haja algumas unidades de Tiger, Bonevile, etc bichadas, com sérios problemas, mas não creio que seja algo crônico ou que atinja um número significativo ou considerável de unidades.

Assim acontece com BMW, com Honda, Suzuki, Kawasaki, Yamaha, Harley Davidson, Ducati e outras grandes marcas fabricantes/montadoras de motocicletas. Todas tem ou já tiveram modelos problemáticos, projetos bons ou excelentes e projetos ruins ou péssimos. Claro que há marcas que a maioria dos modelos é problemática. Mas não creio que seja o caso dessas que citei.

Brow, se prepara para ir à D. Justa. Ao meu ver, as chances são half-to-half.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Cleber T.
Motoqueiro

Mensagem por Cleber T. »

Smoker escreveu:

o OL respondeu, na minha ultima revisão na s1000rr deixei com o leva-e-traz um jogo de pastilha EBC, a Power se recusou a trocar peça não original BMW mesmo com a minha moto fora da garantia.
honda biz ks
Honda CRF450R
BMW S1000RR
BMW ///M3 frozen black f80
BMW 528i e39 turbo
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Optimus Leo escreveu:Kkkkkk tem muita gente ingenua no mad que parece que não anda na rua.

Um consultor ou recepcionista que não manje nada, ou como ocorre na maioria dos casos, altamente desmotivado (devido a exploração do patrão e baixo salario) nem se liga nisso ai, ele anota na OS as solicitações do cliente e uma coisa como um filtro K&N passa batido.

A coisa é, na hora do vamos ver, o que manda é a politica de garantia da marca. Ponto. Não tem chilique. A pesar que geralmente eles dizem que se a peça instalada for a que ocasionou o defeito, não é coberto. Porém, a questão é provar isso.

E outra, dependendo da politica, ao assinar a OS pedindo e autorizando a troca do filtro, o cliente mesmo esta "aceitando" que perdeu a garantia. Forfeit.

Welcome to the real world, bitches.
real world of BANANIA, vc quer dizer, certo? rs

filtro de ar causar trinca de cabeçote... boa sorte com essa historinha em algum lugar civilizado rsss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Pois é, agora só o homem da capa preta pra dizer. Vou manter o fórum atualizado assim que tiver novidades.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Cleber T. escreveu:OL respondeu, na minha ultima revisão na s1000rr deixei com o leva-e-traz um jogo de pastilha EBC, a Power se recusou a trocar peça não original BMW mesmo com a minha moto fora da garantia.

Respondeu nada, tá latindo aí e xingando os outros como de costume, e só. :rof:

E, deveria a Triumph ter feito o mesmo que a Power fez contigo, se negado a colocar a peça não original. Entendo que a partir do momento em que ELES aceitaram instalar, dentro das dependências DELES, assumiram o risco. Pouco importando se quem atendeu estava ou não ciente da merda que poderia ocorrer.

E a cc não tem nenhum documento comprovando que avisou o Kings da perda da garantia.

B12S

Responder