Minha Tiger 800 XC fundiu o motor. Garantia? Vai cobrir
Minha Tiger 800 XC fundiu o motor. Garantia? Vai cobrir
Pois é galera, eu que achava a Triumph uma marca premium, diferenciada, estou agora sentindo na pele.
Minha Tiger 800 XC trincou o cabeçote com 30.500 Km, uma semana após fazer a revisão de 30 mil na concessionária. A moto estava com 1 ano e 11 meses. Orçamento: mais de R$ 16 mil.
Garantia? RÁÁÁ. Pegadinha do malandro. Estão dizendo que a moto tinha filtro de ar K&N, e isso anula a garantia. No entanto eu comprei o filtro e pedi para ser instalado na revisão de 20.000 Km na concessionária. Será que isso procede mesmo?
To vendo que o assunto só vai ser resolvido na justiça. E fica aí o relato pra galera.
atualização em 22/07/15: SAC Triumph informou que farão o conserto em cortesia. Sem prazo ainda de entrega, pois vão importar algumas peças. Já se passaram 45 dias sem minha moto. No entanto, estou há cerca de 30 dias com uma Street Triple 675 da Triple Triumph emprestada, o que está quebrando um galho.
atualização em 17/08/15: moto consertada em "garantia" retirada na concessionária em 15/08. Foram trocadas todas as peças necessárias, isto é, quase toda a parte de cima do motor. A pressão com advogado + reclame aqui + procon + foruns + redes sociais + SAC Triumph Brasil e UK deu certo. 68 dias para consertar.
Minha Tiger 800 XC trincou o cabeçote com 30.500 Km, uma semana após fazer a revisão de 30 mil na concessionária. A moto estava com 1 ano e 11 meses. Orçamento: mais de R$ 16 mil.
Garantia? RÁÁÁ. Pegadinha do malandro. Estão dizendo que a moto tinha filtro de ar K&N, e isso anula a garantia. No entanto eu comprei o filtro e pedi para ser instalado na revisão de 20.000 Km na concessionária. Será que isso procede mesmo?
To vendo que o assunto só vai ser resolvido na justiça. E fica aí o relato pra galera.
atualização em 22/07/15: SAC Triumph informou que farão o conserto em cortesia. Sem prazo ainda de entrega, pois vão importar algumas peças. Já se passaram 45 dias sem minha moto. No entanto, estou há cerca de 30 dias com uma Street Triple 675 da Triple Triumph emprestada, o que está quebrando um galho.
atualização em 17/08/15: moto consertada em "garantia" retirada na concessionária em 15/08. Foram trocadas todas as peças necessárias, isto é, quase toda a parte de cima do motor. A pressão com advogado + reclame aqui + procon + foruns + redes sociais + SAC Triumph Brasil e UK deu certo. 68 dias para consertar.
Editado pela última vez por Kings em 17 Ago 2015, 13:07, em um total de 2 vezes.
Tiger 800 XC Triple Purpose
-
Jota
Re: Minha Tiger 800 XC fundiu o motor. Garantia? Salsi fufu
carai!!!!
vendendo minha tiger em 3,2,...
vendendo minha tiger em 3,2,...
- K'waszaK
- Dinossauro
- Contato:
deixa eu ver se entendi...
Uma moto "Premium", estourou o cabeçote porque houve uma troca de filtro de ar (este, dentro da CC)???
se foi isso, os caras da EuroBike, tem um péssimo "pós-venda"!
Tá loco!
é o mesmo que dizer que furou o pneu, porque tu usou ar do Posto Ipiranga, ao invés do Posto Shell!
Sorte aí Kings!
bom saber...

Uma moto "Premium", estourou o cabeçote porque houve uma troca de filtro de ar (este, dentro da CC)???
se foi isso, os caras da EuroBike, tem um péssimo "pós-venda"!
Tá loco!
é o mesmo que dizer que furou o pneu, porque tu usou ar do Posto Ipiranga, ao invés do Posto Shell!
Sorte aí Kings!
bom saber...
God Save The Queen!!!
Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
Eita! Boa sorte no desenrolar.... e nos informe em seguida.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Não abriram o cabeçote pra verificar alguma coisa e parafusaram de volta sem conferir o torque não?
Essa história de dar problema logo após a revisão é suspeita.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Putamerda, sorte aí, Kings...nem sei o que falar, mas já corre atrás de um bom advogado, mas procure um bom mesmo...
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Luiz Almeida
- Mito
Putz!
E dizem por aqui que essas zicas são típicas de marca alemã...
Só um fitro de ar não pode ser causa de um estrago desses. Tem que periciar para saber qual foi a causa.
E dizem por aqui que essas zicas são típicas de marca alemã...
Só um fitro de ar não pode ser causa de um estrago desses. Tem que periciar para saber qual foi a causa.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Por isso que revisão não faço, só as primeiras obrigatórias para não perder garantia oficial.....E em time que tá ganhando não se mexe, não troco e não deixo trocar nada que não precise...
Sorte na empreitada.....
.
Sorte na empreitada.....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Se entrar na justiça ganha facil, porem não deixe de fazer propaganda nas redes sociais, instagram, foruns de debate, MCs, etc. Um falando merda de uma marca, vale mais do que 1000 falando bem, especialmente nesse meio.
Quem sabe nao aparecem outros filtros dando problema nos cabeçotes de outros trouxas, quero dizer consumidores da Tiger.
Quem sabe nao aparecem outros filtros dando problema nos cabeçotes de outros trouxas, quero dizer consumidores da Tiger.
Editado pela última vez por Ulisses Barros em 16 Jul 2015, 15:07, em um total de 1 vez.
Então, o fato de ter sido logo após a revisão é bem suspeito mesmo. Foram 750 km após a revisão, bem quando eu peguei estrada e abri um pouco mais o acelerador.minholi escreveu:Não abriram o cabeçote pra verificar alguma coisa e parafusaram de volta sem conferir o torque não?![]()
A Triple Campinas é quem está lidando com o assunto. Mas segundo eles, a garantia é dada pela fábrica. Segundo me informaram, eles estão "do meu lado", recomendaram à fábrica o atendimento da garantia, que no entanto foi negada. Eu comprei a moto na Eurobike Porto Alegre, mas como não estou mais morando no RS, agora estou fazendo as revisões em Campinas.
Alguém ai sabe que tipo de empresa faz perícia em motores? Estou vendo que isso só vai ser resolvido na justiça, e se for pelo lado técnico, será uma perícia confrontada com a outra. De fato não vejo motivo para um filtro de ar causar esse estrago todo 10.000 Km depois de instalado, numa moto com motor tão novo desse jeito.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Se o filtro fosse o causador do problema, o que obviamente não é, eles que isntalaram o filtro não foi? Se não pudesse deveria ter sido negado a instalaçao. A cc esta tirando o dela da reta, essa conversa que esta do seu lado, é o mesmo discurso do PT pro povo em epoca de eleiçao, se for pra briga, não municie os inimigos.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Só te digo uma coisa: Cabeçote se apertar errado trinca mesmo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
-
Luiz Almeida
- Mito
Um laudo pericial informando a real causa do problema é fundamental. Não sei se existe algum órgão especializado nisso. Será que esta CC de Campinas faria isso ?
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
rapaiz, impressionante como o fato da localização em BANÂNIA fode com qualquer coisa...
queria ver a triumph tentar uma dessas na américa
queria ver a triumph tentar uma dessas na américa
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Isso ai é a mesma coisa que dizer que o bujão de oleo do carter trincou porque voce instalou um filtro de oleo fram ao inves do original, tem nada a ver o cú com as calças. A cc fez merda e agora não quer assumir a merda; se um engenheiro da fabricante foi analisar a fralda suja, obviamente viu a merde e tirou o nariz dele da carniça, a cc por sua vez empurrou pro c.
- Optimus Leo
- Mito
Exponha a marca em todos os canais.
Entre em contato direto com o SAC da Triumph e mencione a palavra processo.
Fale bem mas firme com a CC. Ficar batendo pé no chão não vai adiantar nada. De a entender que vc está disposto a cooperar, mas que vai querer o problema resolvido. Mencione a palavra processo, mas não de forma intimidatoria direta, senão tipo "bom cara, eu quero ficar tranquilo, maaaaaaaaaaas..."
CC detesta processo, é uma perda de tempo pro gerente geral/dono/socio e o prejuizo não compensa, melhor eles assumir o reparo de boas, mesmo que a fábrica negue a garantia, eles se entendem entre CC e montadora depois.
Entre em contato direto com o SAC da Triumph e mencione a palavra processo.
Fale bem mas firme com a CC. Ficar batendo pé no chão não vai adiantar nada. De a entender que vc está disposto a cooperar, mas que vai querer o problema resolvido. Mencione a palavra processo, mas não de forma intimidatoria direta, senão tipo "bom cara, eu quero ficar tranquilo, maaaaaaaaaaas..."
CC detesta processo, é uma perda de tempo pro gerente geral/dono/socio e o prejuizo não compensa, melhor eles assumir o reparo de boas, mesmo que a fábrica negue a garantia, eles se entendem entre CC e montadora depois.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Kings, comece a separar tudo, notas das revisões, as descrições do que foi feito, inclusive a troca do filtro na própria cc, todo histórico da moto contigo.
Se é para ter perícia, na boa, espere a justiça determinar e nomear o perito, está arriscado de mandar fazer perícia, mexer na moto, e depois alegarem que não podem mais periciar.
Se é para ter perícia, na boa, espere a justiça determinar e nomear o perito, está arriscado de mandar fazer perícia, mexer na moto, e depois alegarem que não podem mais periciar.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
A CC de Campinas disse que nem pode abrir o motor sem autorização da Inglaterra num caso desses. Mandaram minha moto para SP, e disseram que os engenheiros da fábrica foram que fizeram o laudo. No entanto, o laudo não é conclusivo. Ele diz que a moto tem o filtro instalado, mas não diz que o problema foi causado por ele.Luiz Almeida escreveu:Um laudo pericial informando a real causa do problema é fundamental. Não sei se existe algum órgão especializado nisso. Será que esta CC de Campinas faria isso ?
Então, minha advogada já está fazendo uma citação extra judicial. Se negarem, é justiça direto (e nem vai ser JEC não).
Já tenho tudo isso separado, esta situação já tem mais de 40 dias. A moto é minha desde 0 Km. Não tinha pensado na perícia dessa maneira. Mas faz sentido. Só não sei o que fazer com a moto nesse meio tempo, visto que a moto não anda, vai detonar bateria e sei lá mais o que até julgar isso. E não tenho 16 milhas para arrumar a moto no momento.Smoker escreveu:Kings, comece a separar tudo, notas das revisões, as descrições do que foi feito, inclusive a troca do filtro na própria cc, todo histórico da moto contigo.
Pena ter ocorrido...
Bom saber para não cair em tentação!
Não com moto, mas com carro 'premium' um colega passou por algo parecido.
Teve que 'botar no pau'. Demorou, mas o gastou diminuiu de 22 para 8 mil.
Boa sorte aí!!
Abs
Bom saber para não cair em tentação!
Não com moto, mas com carro 'premium' um colega passou por algo parecido.
Teve que 'botar no pau'. Demorou, mas o gastou diminuiu de 22 para 8 mil.
Boa sorte aí!!
Abs
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650