R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Re: R1200GS - recall chegou na banânia - 2003/2011 (p.93)
Luiz Almeida escreveu:Na Hayabusa, cuja posição do filtro é parecida, eles encontraram uma solução mais inteligente; o tanque bascula e tem até uma haste, tipo capô de carro, para segurar o tanque em posição levantada para se efetuar a troca.
CBR1000F 90 e poucos já era assim, o Véio tem uma impecavelmente zerada idêntica à essa
EDIT: exceto esse banco aí

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Luiz Almeida
- Mito
Depois de rodar 170km, uns 30 na cidade, o consumo da Kombi continuou o mesmo antes da troca do filtro de ar. 14,7km/litro, tocada em solitário na faixa dos 120 e vento de proa.
O consumo no retorno ainda não foi medido.
O consumo no retorno ainda não foi medido.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Luiz, se eu tirei o consumo da minha GS umas 4x foi muito... bora curtir a motoca que é o mais importante.
Fiz um passeio hoje com a patroa por Itacoatiara e Itaipuaçu, belíssimo visual. Aproveitando que tava na beira da praia decidi testar o controle de tração (primeiro clique modo S, segundo clique desligado que foi o utilizado, ridículo de fácil de desligar e ligar). A patroa filmou 30% do teste, mas dá para ter uma noção:

Abs,
Marcus DT
Fiz um passeio hoje com a patroa por Itacoatiara e Itaipuaçu, belíssimo visual. Aproveitando que tava na beira da praia decidi testar o controle de tração (primeiro clique modo S, segundo clique desligado que foi o utilizado, ridículo de fácil de desligar e ligar). A patroa filmou 30% do teste, mas dá para ter uma noção:

Abs,
Marcus DT
-
Luiz Almeida
- Mito
15,7 - foi o consumo do retorno.
Quero ter noção da autonomia, Marcus.
Quero ter noção da autonomia, Marcus.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Confesso que com o tancao 33l, o odômetro com range da autonomia disponível e o consumo instantaneo, tudo pelo computador de bordo, nunca mais eu tirei autonomia...
Marcus, ta muito bonita essa sua moto viu.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
R 1200 GS 14/15 500 km rodados
Pegou fogo ontem aqui na cidade essa moto de um conhecido.

Pegou fogo ontem aqui na cidade essa moto de um conhecido.

Esta peça aí é o "flap" que fecha o escape em baixas rotações (para aumentar o torque). É um motorzinho de passo bem simples que movimenta uma borboleta. Comandado pelo der Computer, começa a abrir lá pelos 5K rpm. Parece-me que deu curto no bichinho. Corrente foi lá em cima, temperatura também, derreteu a capa de plástico.
-
Luiz Almeida
- Mito
Ele, o dono, não falou que pegou fogo.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Acho que os donos não falam, têm vergonha de pagar uma baba numa tranqueira dessas e admitir que não é boa.
Bem, se fosse aqui em Floripa, tenho certeza que o cidadão chegaria na concessionária daqui e não precisaria falar nada. Se não tivesse a peça em estoque, eles tirariam a peça de uma motoca zero km (já presenciei acontecimento semelhante) e o cidadão estaria de volta à rua em menos de 1h.
Eu sempre falo deles (TopCar) porque merecem. Quando a oficina é ruim temos que falar, então é justo também falar quando é boa, certo?
Eu sempre falo deles (TopCar) porque merecem. Quando a oficina é ruim temos que falar, então é justo também falar quando é boa, certo?
Luiz Almeida escreveu:Ele, o dono, não falou que pegou fogo.
Pegou fogo não, aí é água com nescau.
mamm777 escreveu:Bem, se fosse aqui em Floripa, tenho certeza que o cidadão chegaria na concessionária daqui e não precisaria falar nada. Se não tivesse a peça em estoque, eles tirariam a peça de uma motoca zero km (já presenciei acontecimento semelhante) e o cidadão estaria de volta à rua em menos de 1h.
Oficina só em Fortaleza, aqui nós estamos a 397 km de distância.
A minha até 2010 não tinha esse flap incendiário, já a atual tem... por via das dúvidas, vou comprar um extintor ABC
! No mais, nenhuma novidade, sabemos que as alemães obesas sofrem de um mal chamado combustão instantânea, por vezes no motor, outras no disco de freio e agora no flap do escapamento
!!
Liga pro BMW Service - 0800 707 7910 - que eles pegam a motoca em casa, arrumam e devolvem.jsamuel escreveu:Oficina só em Fortaleza
Tu não tem ainda? Tsc, tsc... ehehMarcus DT escreveu:por via das dúvidas, vou comprar um extintor ABC
Não sei se o dono fez isso, provavelmente sim já que ele não tem tempo de levar a moto lá.
-
Luiz Almeida
- Mito
Sexta feira, enquanto a cerveja rolava, a Kombi ficou um tempo debaixo de chuva.
Sábado teve uma crise de hidrofobia que me fez sentir saudade da Struminha...
Ao sair do bar para casa, a moto foi normal, pois não ´há tempo para o motor chegar à temperatura média de uso, no caso da minha fica quase sempre nos três "palitos".
Dia senguinte ao me dirigir à revenda BMW para saber da bomba de combustível (recall) a moto, ao atingis os tais três palitos, começou a falhar um cilindro, engasgar e tossir forte pelo escapamento. Pensei até que ficaria no prego.
Na BMW o mecânico deu uma olhada passando o scanner, que citou as sondas lambidas - de novo essas sondas????? Falei que haviam sido trocadas por novas, etc. Colocou a moto na plataforma elevatória, fez alguma cois que eu não vi e me entregou a moto falando para que observasse o comportamento.
Foi só aquecer que ficou hidrófoba novamente. Não retornei e fui fazer o que havia programado para o dia.
Final de tarde o motor me levou até em casa normal.
Vim trabalhar com ela hoje. Parece que nada aconteceu. Tudo normal.
Esses sintomas de hidrofobia já foram tratados antes e nunca mais tinha acontecido...
Ao sair do bar para casa, a moto foi normal, pois não ´há tempo para o motor chegar à temperatura média de uso, no caso da minha fica quase sempre nos três "palitos".
Dia senguinte ao me dirigir à revenda BMW para saber da bomba de combustível (recall) a moto, ao atingis os tais três palitos, começou a falhar um cilindro, engasgar e tossir forte pelo escapamento. Pensei até que ficaria no prego.
Na BMW o mecânico deu uma olhada passando o scanner, que citou as sondas lambidas - de novo essas sondas????? Falei que haviam sido trocadas por novas, etc. Colocou a moto na plataforma elevatória, fez alguma cois que eu não vi e me entregou a moto falando para que observasse o comportamento.
Foi só aquecer que ficou hidrófoba novamente. Não retornei e fui fazer o que havia programado para o dia.
Final de tarde o motor me levou até em casa normal.
Vim trabalhar com ela hoje. Parece que nada aconteceu. Tudo normal.
Esses sintomas de hidrofobia já foram tratados antes e nunca mais tinha acontecido...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
- froesdamotta
- Motoqueiro
Luiz Almeida escreveu:Sexta feira, enquanto a cerveja rolava, a Kombi ficou um tempo debaixo de chuva.
...
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250