Equipamentos de Segurança: Tópico Único
- Toin
- Motociclista
- Contato:
pres
Eu tenho dessas... Não fica muito bem "presa" à perna, já que a parte que prende no joelho nunca fica no joelho, só se a calça for muito apertada...Betao Atibaia escreveu: Vou dar uma passada em alguma loja para ver uma pessoalmente antes.
Outra coisa que eu to afim de comrpar é uma joelheira + caneleira. Fora o risco de se arrebentar em um acidente, na Fernão Dias tomo várias pedradas na canela e dói pra burro.
Achei uma dessa aqui
Boa mesmo é essa daqui, pois tem um velcro que envolve a coxa... Os preços são próximos:

Suzuki GN 125 Intruder
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
Honda Biz 125+ - Honda CBX 250 Twister - Honda NX4 Falcon - Suzuki GSF 650s Bandit - Yamaha XTZ 250 Lander - Suzuki GN 125 Intruder - Yamaha XTZ 250 Lander - Yamaha XT 600 - Yamaha XTZ 125 - Honda CG 150 Titan
- Toin
- Motociclista
- Contato:
Re: Equipamentos de Segurança: Tópico Único
Respondendo ao tópico, tô usando essa jaqueta: (esquenta páporra)

Essa luva no calor:

Essa no frio:

Capacete fechado LS2 ou Shark, capacete aberto para ir à academia... Calça jeans e botas Snake ou Air Step (não gosto de andar de tênis).

Essa luva no calor:
Essa no frio:

Capacete fechado LS2 ou Shark, capacete aberto para ir à academia... Calça jeans e botas Snake ou Air Step (não gosto de andar de tênis).
Suzuki GN 125 Intruder
¬
Chegaram as joelheiras.

Estreei vindo pro trampo e curti, extremamente confortáveis e realmente melhoram a "segurança psicológica" nas curvas.
Saboneteira opcional, removível e substituível.
Chegaram as joelheiras.

Estreei vindo pro trampo e curti, extremamente confortáveis e realmente melhoram a "segurança psicológica" nas curvas.
Saboneteira opcional, removível e substituível.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Isso é uma joelheira? Jesus! Não parece... posta uma foto na perna se puder... Pagou qto isso?
Viajar é bom, de moto não tem explicação!
Ex: Tchau 50cc, Twister 250cc, YBR 125cc, Fazer 250cc, Teneré 250, GSX650F.
Agora só com a Biz 125cc da muié...
Chedid escreveu: posta uma foto na perna se puder...
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Porra que troço bala heim! Aqui não tem pra vender em lugar nenhum? Pagou qto no total com transporte, etc?
Paguei só o preço do site Chedid.
Free shipping e veio na mala.
Free shipping e veio na mala.
- Chedid
- Motoqueiro
- Contato:
Show! Fiquei mtu interessado nesse troço, parece mtu boa mesmo.
Acabei comprando uma jaquetinha de couro tradicional, parecida com essa da foto, por 2X R$ 220.Russo escreveu:Nenhuma coisa em especial... talvez uma jaquetinha básica para o dia a dia, pois a minha já está no ossoPatrick escreveu:Comentar novidades ou planos de compra.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Re: pres
Jaca, capacete e uma boa luva, sempre.
E raramente saio de casa sem esse:

Depois de algumas quedas, vendo as marcas que ficaram no protetor, e a satisfação de ficar de pé, bater a poeira e ter condições de continuar, sem ferimentos e sem precisar de atendimento médico, não tem preço. E detonar o joelho é demorada a recuperação.
Só ando meio relaxado com o protetor de coluna, ando usando só o das jaquetas. Me interessei pelo colete Icon.
E raramente saio de casa sem esse:

Depois de algumas quedas, vendo as marcas que ficaram no protetor, e a satisfação de ficar de pé, bater a poeira e ter condições de continuar, sem ferimentos e sem precisar de atendimento médico, não tem preço. E detonar o joelho é demorada a recuperação.
Só ando meio relaxado com o protetor de coluna, ando usando só o das jaquetas. Me interessei pelo colete Icon.
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
.
MAD, tenho umas exatamente dessas aí, protegem as "canelas de cima" também.
Infelizmente não ficavam no lugar nem f... e acho desconfortáveis. Vão ficar exclusivamente pra trilhas quando conseguir botar a CRF na garagem.
Gostei de um colete Fox que vi. Tem todas as proteções possíveis de tronco e braços.
Tipo essa:

Mas o tecido era mais aberto, tipo uma tela.
Primeira coisa que pensei: pode-se usar qualquer tipo de casaco por cima e estar totalmente protegido, e usar tanto na roça como na pista.
A Fox está foda, lançando muita coisa boa. a Icon também tem sido elogiada pelas inovações em produtos de segurança.
MAD, tenho umas exatamente dessas aí, protegem as "canelas de cima" também.
Infelizmente não ficavam no lugar nem f... e acho desconfortáveis. Vão ficar exclusivamente pra trilhas quando conseguir botar a CRF na garagem.
Gostei de um colete Fox que vi. Tem todas as proteções possíveis de tronco e braços.
Tipo essa:
Mas o tecido era mais aberto, tipo uma tela.
Primeira coisa que pensei: pode-se usar qualquer tipo de casaco por cima e estar totalmente protegido, e usar tanto na roça como na pista.
A Fox está foda, lançando muita coisa boa. a Icon também tem sido elogiada pelas inovações em produtos de segurança.
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Patrick, o problema de fixação dessas caneleiras é que com o uso os elásticos vão cansando, aí ou trocam-se as tiras em algum lugar (aqui conheço um sapateiro que faz isso), ou compra outra, já que a diferença não vai ser tanta, e não é tão caro.
Interessante essa opção da Fox também, num dia quente daria até pra usar sem nada por cima, só com uma camiseta por baixo. Só dá uma impressão de ser desconfortável. Sei onde tem um desses com tecido de tela aqui, uma hora dessas vou lá provar.
Interessante essa opção da Fox também, num dia quente daria até pra usar sem nada por cima, só com uma camiseta por baixo. Só dá uma impressão de ser desconfortável. Sei onde tem um desses com tecido de tela aqui, uma hora dessas vou lá provar.
Viajaire é preciso...
Após um acidente (http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=36747), me sinto na obrigação de responder ao tópico.
O que uso:
Luvas Alpinestars WR-3 Goretex: Na água, no frio ou no calor. Sempre com elas.

Capacete Bell Star Transitions. Capacete leve, mas meio barulhento. Extremamente confortável, fora o barulho. Só usei em viagens, praticamente.

OU
Capacete Scorpion EXO 700. Uso diário. No quesito barulho, é o melhor capacete que já tive.

Botas Alpinestars SMX-3: utilização no dia-a-dia.

Botas Alpinestars Roam: uso basicamente em viagens

Protetor de Coluna Forcefield Pro Sub 4: Viagens. Mas estou tentando adicioná-lo ao dia-a-dia.

Jaqueta Alpinestars Royal Air: Ventilada. Uso no dia-a-dia. Passou no teste de impacto frontal com veículo, batendo no parabrisa e voltando ao chão.

Jaqueta Alpinestars Space: Viagens. Recomendadíssima.

Joelheiras ASW Image: Boa joelheira. Usei todos os dias até 30 dias atrás. Me salvou de muita dor de cabeça (ou de joelho), mas depois de bater de frente com um carro, percebi que precisava de algo mais hard. Ela evitou fratura e problemas mais sérios. Mas o amortecimento não é o forte.

Joelheiras EVS Axis Sport: Conhecidas como "knee braces" pelos gringos. Acabaram de chegar. Como estou de molho, ainda não experimentei na moto. Mas me parece coisa de primeira. Vesti por baixo da calça jeans e me pareceu confortável. MUITOOOO mais sensação de segurança dos que as comuns, que não "abraçam" o joelho. Regulagem de hiperextensão, angulação, bla, bla, bla.

LEMBRETE: Segurança não tem preço. Gastar com hospital, ficar quebrado, dependendo dos outros, inválido ou deficiente, sim.
O que uso:
Luvas Alpinestars WR-3 Goretex: Na água, no frio ou no calor. Sempre com elas.

Capacete Bell Star Transitions. Capacete leve, mas meio barulhento. Extremamente confortável, fora o barulho. Só usei em viagens, praticamente.

OU
Capacete Scorpion EXO 700. Uso diário. No quesito barulho, é o melhor capacete que já tive.

Botas Alpinestars SMX-3: utilização no dia-a-dia.

Botas Alpinestars Roam: uso basicamente em viagens

Protetor de Coluna Forcefield Pro Sub 4: Viagens. Mas estou tentando adicioná-lo ao dia-a-dia.

Jaqueta Alpinestars Royal Air: Ventilada. Uso no dia-a-dia. Passou no teste de impacto frontal com veículo, batendo no parabrisa e voltando ao chão.

Jaqueta Alpinestars Space: Viagens. Recomendadíssima.

Joelheiras ASW Image: Boa joelheira. Usei todos os dias até 30 dias atrás. Me salvou de muita dor de cabeça (ou de joelho), mas depois de bater de frente com um carro, percebi que precisava de algo mais hard. Ela evitou fratura e problemas mais sérios. Mas o amortecimento não é o forte.

Joelheiras EVS Axis Sport: Conhecidas como "knee braces" pelos gringos. Acabaram de chegar. Como estou de molho, ainda não experimentei na moto. Mas me parece coisa de primeira. Vesti por baixo da calça jeans e me pareceu confortável. MUITOOOO mais sensação de segurança dos que as comuns, que não "abraçam" o joelho. Regulagem de hiperextensão, angulação, bla, bla, bla.

LEMBRETE: Segurança não tem preço. Gastar com hospital, ficar quebrado, dependendo dos outros, inválido ou deficiente, sim.
Editado pela última vez por Brizzo em 10 Jul 2015, 19:51, em um total de 2 vezes.
MAD, para amenizar este problema de fixação, eu costumo usar um meião de futebol por cima delas. Costuma deixar tudo no lugar.MAD escreveu:Patrick, o problema de fixação dessas caneleiras é que com o uso os elásticos vão cansando, aí ou trocam-se as tiras em algum lugar (aqui conheço um sapateiro que faz isso), ou compra outra, já que a diferença não vai ser tanta, e não é tão caro.
.
Knee braces são o ouro.
Pena que custam tal qual. rs
Tá de parabéns Brizzo, Jota também, pela prudência do ATGATT.
Knee braces são o ouro.
Pena que custam tal qual. rs
Tá de parabéns Brizzo, Jota também, pela prudência do ATGATT.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Fui hoje na GO dar um rolê e comprei essas luvas e joelheiras, BBB

Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Boa ideia Brizzo, ainda mais no frio que anda fazendo aqui.Brizzo escreveu:MAD, para amenizar este problema de fixação, eu costumo usar um meião de futebol por cima delas. Costuma deixar tudo no lugar.MAD escreveu:Patrick, o problema de fixação dessas caneleiras é que com o uso os elásticos vão cansando, aí ou trocam-se as tiras em algum lugar (aqui conheço um sapateiro que faz isso), ou compra outra, já que a diferença não vai ser tanta, e não é tão caro.
Viajaire é preciso...
- EduLeitão
- Dinossauro
http://pt.aliexpress.com/item/SIXSIXONE ... 58275.html
comprei esta, queria preta/preta mas não tinha do meu tamanho, foi a preta/branca..... vai ser pro dia a dia!
comprei esta, queria preta/preta mas não tinha do meu tamanho, foi a preta/branca..... vai ser pro dia a dia!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Solzão, saí só de capacete, bermuda e camiseta. Fazia tempo.
Sensação ruim de fragilidade.
Bom sinal.
Sensação ruim de fragilidade.
Bom sinal.